O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Copa de Elite: Novo filme de comédia nacional com paródias

Yakazuma Sam

Veterano
Mensagens
1.172
Reações
74
Pontos
129
Sinto muito, mas pra mim isso não é comédia. E desse jeito a galera do Porta dos Fundos vai começar a queimar o filme fazendo coisas desse tipo.

Com esse aqui já deu pra dar umas risadas:

 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.741
Reações
3.857
Pontos
1.069
Nem sabia da existência desse filme. Vi o trailer ontem quando fui ver o Capitão America.

Eu e minha esposa gostamos, acho que vamos té ver no cinema.

Tomara que não seja mais um que mostraram todas as cenas engraçadas no trailer.
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Tô por fora, não entendi a piada do Bruno de Lucca. :khuh

Quanto ao "mimimi" dos filmes de paródia, tem uma grande diferença entre filmes como Top Gang, Corra que a Polícia Vem Aí, Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu e etc pra filmes como Todo Mundo em Pânico, Não é mais um Besteirol Americano e outros.

Os primeiros parodiavam um gênero, seja policial, ação ou catástrofe, tinham um roteiro com começo, meio e fim e se baseavam nas obras anteriores. Os outros pegam exatamente as cenas dos filmes que passaram nos últimos anos, alteram uns pedaços pra inserir uns peitinhos e soltam numa série de sketches e gags não relacionadas entre si. A diferença no roteiro é brutal.

Por isso que 23 anos(!!!) depois todo mundo ainda se lembra de Top Gang, mas a maioria não consegue diferenciar Todo Mundo em Pânico 3 do 5.

.
 


SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Impressão minha ou zoaram breaking bad?
Perdeu credibilidade.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
meiaestrelas.jpg
Não é fácil criar coragem para gastar mais de uma hora e meia para assistir uma comédia cujo elenco é composto por nomes como Alexandre Frota, Anitta, Thammy Miranda e Rafinha Bastos. Não se deve julgar o livro pela capa, todavia. O problema é que em Copa de Elite isso é quase impossível.

O filme pega carona no clima da Copa do Mundo que se aproxima e nos apresenta ao Jorge Capitão (Marcos Veras), um policial que tenta recuperar o reconhecimento profissional perdido após resgatar um jogador argentino em uma operação de risco. Expulso do BOP, sem prestígio social e bombardeado pelas críticas da opinião pública, a chance de recuperar a antiga posição na corporação aparece quando Jorge toma conhecimento de um esquema criminoso planejado para assassinar o santo Papa em plena final da Copa.

Os outros personagens vão ganhando lugar na trama enquanto o policial trava sua jornada onde procura descobrir como o assassinato é arquitetado. Assim conhecemos a mãe de Jorge Capitão, uma imitação bizarra que o Alexandre Frota faz de dona Hermínia do longa Minha Mãe É Uma Peça, o vilão René Rodrigues (Rafinha Bastos), um Chico Xavier (Bento Ribeiro), toda o pessoal do Grupo Molejo e Bruno de Luca interpretando a ele próprio.

Dizer que somente o Bruno de Luca interpreta a ele próprio durante o filme é uma inverdade. Não há René Rodrigues enquanto exista Rafinha Bastos. Aqui não vemos nada do vilão da trama e sim o mesmo Rafinha Bastos fazendo as piadas chatas de sempre. A estreia de Anitta nos cinemas em nada difere a cantora da repórter que interpreta, mas para quê julgar o desempenho da cantora em um filme “besteirol” de comédia, se Sabrina Sato está em via de estrelar o drama A Grande Vitória.

O gênero de sátiras de comédia não é novo. Depois de muito tempo o cinema brasileiro resolve importar o formato hollywoodiano e adaptá-lo ao contexto nacional. O resultado é uma produção nada original, repleta de piadas forçadas. Quem assiste a um filme de comédia cuja proposta é assumidamente de besteirol não pode esperar grandes trunfos em termo de mote, roteiro e produção, mas até o mais otimista dos expectadores é obrigado a concordar com o fato que Copa de Elite simplesmente não tem graça.

Já passou da hora do cinema brasileiro dar visibilidade a novas ideias originais que independem de histórias anteriores. O que vemos hoje é o desenvolvimento de uma nova indústria cinematográfica que descobriu a fórmula do sucesso em roteiros adaptados. Agora, além de filmes biográficos e adaptações que não surpreendem, ganhamos uma sátira sem sucesso do que já foi produzido.

Copa de Elite não diverte, não é bem construído, mas também não chega perto de ser o pior filme de comédia brasileiro por alguns motivos plausíveis: ninguém assiste o longa com a intenção de leva-lo a sério; o filme não chama atenção em nada e está aí apenas pra fazer volume e lucrar um tanto com a aproximação da Copa; o filme é salvo por uma participação musical inesperada. Até que dá pra rir um pouquinho com o Molejão no elenco.
Copa de Elite (Brasil, 2014)
Direção: Vitor Brandt
Roteiro: Vitor Brandt e Pedro Aguilera
Elenco: Marcos Veras, Rafinha Bastos, Júlia Rabello, Anitta, Bento Ribeiro, Antônio Pedro, Thammy Miranda, Babu Santana, Alexandre Frota, Bruno de Luca.
Duração: 109 min.

Plano Crítico
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Yup...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Rafinha Bastos... Em QUALQUER coisa, eu já me proíbo de ver! (o ser MAIS sem graça do universo. Ainda bem que ele não voltou pro CQC) Nesse filme, eu não assisto nem se fosse por um pedido do grupo molejo (que eu já detestava quando fazia sucesso...):knojo
 

Marek_

Bam-bam-bam
Mensagens
3.918
Reações
4.172
Pontos
344
Se eles ao menos copiassem direito o formato besteirol americano, mas nem isso.
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Palavras da patroa ao assistir o trailer disso antes de ver Cap. Norte Americano:
"Hummm... Vamos esperar sair pra baixar na baía dos piratas e ver quando não tiver nada pra fazer." :kpaixao

.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Esse filme aí é aquele que o povo desempregado do extinto casseta e planeta tá?
 
Topo Fundo