O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CorajosOS] Sair de casa pra morar com a namorada

daboss

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
452
Pontos
98
Bom dia, galera.
Vim pra cá pedir uma opinião curta sobre um assunto bem importante na minha vida, queria saber o que fariam no meu lugar ou se já passaram por algo parecido.

Basicamente eu tenho 19 agora, faço direito na federal do meu estado ( 2º período ) e minha relação com minha família é péssima, meus pais são extremamente controladores ( do tipo que colocam uma câmera aqui numa casa MINÚSCULA de 2 quartos pra você ter 0 de privacidade e colocam regras do tipo dormir 10 da noite e não poder levar celular pro quarto pra um adulto ) e eu meio que cansei disso, eu poderia listar todas as situações mas é tanta m**** que eu me sinto exausto só de pensar. A gente briga demais e tudo só vai ficando pior cada dia.

Eu meio que queria ir embora daqui, mas eu não confio nada em mim morando sozinho, tenho experiência nenhuma com isso até mesmo por causa dos meus pais que nunca me deram muita liberdade pra fazer o que eu entendesse, não sei se consigo me sustentar com aluguel e contas trabalhando, fora que eu estudo, e já falei com todos os parentes possíveis mas nenhum deles tá dentro de cogitação porque todos ficam extremamente longe da universidade ou simplesmente não querem visita por lá. O negócio é que eu namoro uma garota, a gente se conhece desde o começo do ensino médio e tá namorando há 8 meses, é um negócio bem sério, ela já conheceu minha família inteira, gosta muito de mim e etc. e como ela sabe de toda a m**** com meus pais ela sempre me chama pra ir morar lá, eu interpreto como brincadeira mas ela sempre diz que é sério, e recentemente a mãe dela começou a falar sobre isso também, depois da última vez que fui na casa dela, no sábado. Ela tem uma irmã que vai se mudar depois que se formar esse ano, o que vai deixar só a mãe dela, ela e mais uma irmã na casa.

Fico pensando na possibilidade porque tanto ela quanto a mãe gostam muito mesmo de mim, a mãe dela sempre me trata como filho e me pede pra ir lá, eu sei que seria uma situação completamente diferente, que a convivência eventualmente mudaria e tudo mais, e que poderia dar m**** porque relacionamento sempre pode acabar e eu me fuder em dobro, fora que eu me sinto horrível de ir pra casa de um terceiro com quem eu não tenho ligação, ia me sentir um parasita, mas elas falam de maneira tão séria e com tanto carinho sobre isso que eu me pergunto se não seria o melhor pra mim apesar de tudo. Se caso eu fosse, eu tentaria pegar um estágio o mais rápido possível pra conseguir ajudar nas contas e não me sentir tão mal com isso.

O que vocês acham ? já passaram por algo semelhante ? por favor, me ajudem com a luz de seus pensamentos.

Grato desde já
 

daboss

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
452
Pontos
98
Eu só iria com dinheiro entrando no bolso.

E se tivesse, não pensava duas vezes.
Tô tentando achar algum estágio, se eu encontrar, vou conversar com a mãe dela sério sobre isso, perguntar tudo certinho e tal e fazer o possível pra não dar m**** com a garota, tanto porque eu amo ela quanto porque se eu for não tem volta.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Sem dinheiro, com os sogros na mesma casa, um namoro juvenil... As chances de dar m**** são altas.

Não defendendo seus pais, mas já pensou que por você ter sido criado assim, que você chegou onde chegou (direito numa federal e talz)?
 


daboss

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
452
Pontos
98
Sem dinheiro, com os sogros na mesma casa, um namoro juvenil... As chances de dar m**** são altas.

Não defendendo seus pais, mas já pensou que por você ter sido criado assim, que você chegou onde chegou (direito numa federal e talz)?
A mãe dela é separada, mas concordo que é uma situação relativamente instável pra uma decisão dessas.
Quanto aos meus pais, por mais que eu entenda essa linha de raciocínio, isso não explicaria todo o resto dos jovens da minha turma que não foram criados do mesmo jeito e que alcançaram o mesmo objetivo. Eu tenho uma irmã que é criada do mesmo jeito e nunca deu certo em escola. Sei lá, concordo que criação tenha a ver sim, mas não é o fator mais determinante. Fui tão condicionado às regras e métodos deles que eu tenho medo de morar ou fazer qualquer coisa sozinho, isso tem uma consequência fudida mais pra frente quando eu precisar me virar por mim mesmo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.914
Reações
230.271
Pontos
2.529
Só me cadastrei neste fórum para dizer isto: não faça isso!


Morar na casa dos outros é uma m****, muda completamente tudo. Uma hora ou outra vão soltar graça sobre você morar lá, sem contar que vão te usar para tudo, você vai ter que ir até levar o cachorro da mãe dela no pet shop, e como você mora lá e não é da família nem vai poder reclamar e vai ficar sem graça de dizer não.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

daboss

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
452
Pontos
98
mucho texto

mas na sua idade sair de casa pra morar com namorada é um tiro no pé com uma bazuca

ou vai morar em república sem compromisso ou vai morar sozinho

(dicas baseadas só no primeiro parágrafo do textão)
Eu já procurei república, infelizmente não encontrei nenhuma num preço e localização que desse certo.

Só me cadastrei neste fórum para dizer isto: não faça isso!


Morar na casa dos outros é uma m****, muda completamente tudo. Uma hora ou outra vão soltar graça sobre você morar lá, sem contar que vão te usar para tudo, você vai ter que ir até levar o cachorro da mãe dela no pet shop, e como você mora lá e não é da família nem vai poder reclamar e vai ficar sem graça de dizer não.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Eu entendo isso, tô realmente com muito medo de dar m****, sei que eu ia fazer meu melhor pra não dar mas mesmo assim é uma situação muito instável. Eu só cheguei a cogitar porque aqui em casa é realmente insuportável, prefiro comer ovo os 30 dias do mês do que aguentar tudo que acontece aqui.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.914
Reações
230.271
Pontos
2.529
Eu já procurei república, infelizmente não encontrei nenhuma num preço e localização que desse certo.



Eu entendo isso, tô realmente com muito medo de dar m****, sei que eu ia fazer meu melhor pra não dar mas mesmo assim é uma situação muito instável. Eu só cheguei a cogitar porque aqui em casa é realmente insuportável, prefiro comer ovo os 30 dias do mês do que aguentar tudo que acontece aqui.

Você vai dar o seu melhor, mas uma hora vão abusar de ti e você vai ficar incomodado. Na sua casa, bom ou ruim, ao menos você pode reclamar. Tenho um amigo que foi morar na casa de um amigo dele e disse que foi horrível, tratavam o cara como se estivesse morando de favor, até entregar comida para a vó do amigo ele foi (e isso meia noite).
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.893
Reações
51.018
Pontos
1.003
Do jeito que tá é uma m****, mas se vc fizer isso vc vai estar morando na rua em poucos meses
Confie em qualquer m****, seila, os pedreiros da put* que pariu do Hermes e Renato, mas não confie em mulher
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
735
Reações
2.075
Pontos
433
uma dica de quem já foi morar com namorada (12 anos de namoro e se dava super bem) e em 6 meses juntos já separou:
Se organize e vá morar sozinho! Comece por uma kitnet, um apto pequeno, coisa assim. PRa uma pessoa não precisa de muito.
ambas as opções são m**** na certa como todos estão falando acima; no dia-a-dia tudo muda,
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Já deram a letra, more sozinho ou aguente até o final da faculdade ou até arranjar um renda que você possa se virar sozinho, pq esse cenário que você descreveu tem 99 por cento de chance de desmoronar e no fim tu ainda ser obrigado a voltar com o rabo entre as pernas para a casa dos seus pais. Entendo sua situação e sei que tá foda, mas é nesses momentos que a gente precisa ser mais pé no chão e se planejar para não acabar em uma m**** ainda pior, boa sorte O.P.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.059
Reações
7.568
Pontos
303
namoradinha é bom, ajuda a manter o equilíbrio. Mas não pense que indo pra casa dela, tu vai ser tratado como o estudante por muito tempo. Se é homem pra comer, vai ter que ser homem pra cuidar. Vai rolar cobrança, vai rolar falta de privacidade, tudo somado com a federal que pode até começar tranquila, mas logo começa a pesar.

Ideal seria arrumar um esqueminha na própria faculdade. Direito é um curso que estar em sintonia com outros estudantes ajuda demais, juntaria o útil ao agradável.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Morar na casa da sogra? Isso dificilmente vai dar certo, cara. O melhor para você é arrumar um emprego (Se não tiver) fazer uma boa reserva financeira e alugar uma casa barata mesmo. Você não tem filho e estuda numa universidade grátis... Será só você na "sua casa" com toda a privacidade que vc quer. Converse com seus pais e explique que quer ser independente, deixe as portas abertas para você voltar caso dê merd@.

Morar sozinho é pagar suas contas, Comprar e preparar seu alimento e limpar sua sujeira. Não tem segredo, basta planejar tudo com antecedência e fazer vários lembretes para vc não ter que usar cueca e meia suja ´por ter esquecido de lavar.

E outra: se sua namorada quiser, ela pode ir morar com vc nessa casa, financeiramente falando seria melhor pq é outra pessoa pra ajudar com as despesas. Se der errado é cada um pro seu lado e pronto.

Se vc ir pra casa da sogra não vai ter privacidade nem para comer sua namorada, vai por mim.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Bom o que eu acho,

Fazer federal não significa muita coisa hoje em dia, ainda mais em se tratando de direito. (Aqui tem muito a ver com nome e qual escritório você vai trabalhar ou concurso pulico ai muda de rumo). Vai demorar para você criar o seu nome, imagino que terá que passar em 1 concurso publico se quiser manter o padrão.


Morar com sua sogra terá alguns impactos:
1 Impacto - O Relacionamento dos seus pais com a sua sogra vai ficar uma m**** podendo melhorar em longo prazo ou nunca melhorar eles claramente não acharão legal e a curto prazo ficará péssimo
2 Falta de grana - Se você tiver que pagar as despesas na casa da sogra, quando você ter uns 25 a 30 anos, verá que poderia estar bem melhor de vida (caso não seja concursado)
3 Isolamento - Muito provavelmente você vai decidir por passar em concurso, vai ter que estudar pra caramba e vai se isolar, isso pode comprometer o relacionamento entre você e sua namorada, pois não vai ter 1 puto no bolso e nem tempo livre.


Mas eu tenho uma informação boa.
Eu ja passei por isso. E posso dizer que tem chances sim de dar ok.
Na época eu com 20 anos, meus pais mudaram para o ceará meu pai arrumou um emprego de CEO la e ficou por la, eu fiquei morando na casa somente eu e meu irmão, a mae da minha ex tambem me tratava muito bem e me pediu para ficar la era melhor do que eu me deslocar casa trabalho e casa da minha ex.

Eu não ajudava em nada nos custos, minha sogra não pedia, eu tinha minha casa, mas ficava 1 mes na casa da minha ex e 1 semana na minha casa.

Fiquei desempregado 1 época e fiquei 1 ano sem emprego, nos ultimos dias do nosso relacionamento (7 anos apos) senti minha namorada se afastando, mas nunca confirmado foi só 1 sensação que tive.

No fim relacionamento esfriou e eu terminei, mas não por que morávamos juntos.

Porem, lembre-se eu morava lá na casa dela, mas minhas coisas ficavam tudo em casa.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Você não trabalha, não têm renda nenhuma, depende totalmente dos seus pais, sua única obrigação é estudar.

Você namora, quem banca seus rolês com a namorada? cinema, comida e tal?

Você têm 19 anos, cursando direito na federal, é totalmente bancado pelos pais, cara sem querer ser chato, segura a onda, vai terminar sua graduação com tranquilidade, depois arranja um trampo e segue a vida.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.499
Reações
10.366
Pontos
353
Amigo, vai para uma república. Eu vi você comentando que não achou, mas desculpa, é falta de vontade da sua parte. Pelo seu texto, você parece ser alguém muito acomodado, o que lembra a mim quando tinha sua idade.

Arranja um estágio, entra em qualquer república que conseguir e foca em progredir profissionalmente. Você precisa ter um mínimo de estabilidade financeira se quiser realmente ser livre.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.563
Reações
91.787
Pontos
1.254
Bom dia, galera.
Vim pra cá pedir uma opinião curta sobre um assunto bem importante na minha vida, queria saber o que fariam no meu lugar ou se já passaram por algo parecido.

Basicamente eu tenho 19 agora, faço direito na federal do meu estado ( 2º período ) e minha relação com minha família é péssima, meus pais são extremamente controladores ( do tipo que colocam uma câmera aqui numa casa MINÚSCULA de 2 quartos pra você ter 0 de privacidade e colocam regras do tipo dormir 10 da noite e não poder levar celular pro quarto pra um adulto ) e eu meio que cansei disso, eu poderia listar todas as situações mas é tanta m**** que eu me sinto exausto só de pensar. A gente briga demais e tudo só vai ficando pior cada dia.

Eu meio que queria ir embora daqui, mas eu não confio nada em mim morando sozinho, tenho experiência nenhuma com isso até mesmo por causa dos meus pais que nunca me deram muita liberdade pra fazer o que eu entendesse, não sei se consigo me sustentar com aluguel e contas trabalhando, fora que eu estudo, e já falei com todos os parentes possíveis mas nenhum deles tá dentro de cogitação porque todos ficam extremamente longe da universidade ou simplesmente não querem visita por lá. O negócio é que eu namoro uma garota, a gente se conhece desde o começo do ensino médio e tá namorando há 8 meses, é um negócio bem sério, ela já conheceu minha família inteira, gosta muito de mim e etc. e como ela sabe de toda a m**** com meus pais ela sempre me chama pra ir morar lá, eu interpreto como brincadeira mas ela sempre diz que é sério, e recentemente a mãe dela começou a falar sobre isso também, depois da última vez que fui na casa dela, no sábado. Ela tem uma irmã que vai se mudar depois que se formar esse ano, o que vai deixar só a mãe dela, ela e mais uma irmã na casa.

Fico pensando na possibilidade porque tanto ela quanto a mãe gostam muito mesmo de mim, a mãe dela sempre me trata como filho e me pede pra ir lá, eu sei que seria uma situação completamente diferente, que a convivência eventualmente mudaria e tudo mais, e que poderia dar m**** porque relacionamento sempre pode acabar e eu me fuder em dobro, fora que eu me sinto horrível de ir pra casa de um terceiro com quem eu não tenho ligação, ia me sentir um parasita, mas elas falam de maneira tão séria e com tanto carinho sobre isso que eu me pergunto se não seria o melhor pra mim apesar de tudo. Se caso eu fosse, eu tentaria pegar um estágio o mais rápido possível pra conseguir ajudar nas contas e não me sentir tão mal com isso.

O que vocês acham ? já passaram por algo semelhante ? por favor, me ajudem com a luz de seus pensamentos.

Grato desde já

Décio

"bate p*nh*ta que resolve"

by mendingo_26
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.320
Reações
2.754
Pontos
453
Bom, a casa é dos seus pais e as regras sao deles.
Nao saia de casa caso não saiba como vai se manter. Grade chance de voltar todo endividado pra casa dos seus pais.
Só vá morar com a namorada caso tenha a intenção de algo a longo prazo. Ou vai ser muito ruim.
O ideal é guardar um bom dinheiro antes de sair de casa, e morar com os pais permite isso.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.833
Reações
80.316
Pontos
1.839
Mete a cara fi...vai na fé.

Se tu chegou as 19 sem experiência de vida decorrente de super proteção dos coroas, chegou a hora.

Tenha certeza que você vai crescer bastante com a experiência. Pode ser bom, pode ser ruim...mas você crescerá de qualquer forma.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.071
Reações
11.564
Pontos
1.024
Do jeito que vc diz que a coisa tá aí, acho que ir morar com ela não é uma ideia ruim não, DESDE QUE tenha espaço pra você lá (tem gente com casa grande e quarto sobrando, ou com espaço pra fazer uma "casa nos fundos", sei lá). Entendo o sentimento de parasitismo, mas não é tão incomum assim não, tudo depende de como elas levam a vida delas.

Você já tá estudando, então já tá pavimentando o caminho pra que daqui uns dois ~ três anos você tenha condições de ter um emprego melhor, com um salário melhor, aí tu sai de lá. Ou continua com seus pais mesmo por esse tempo, escolha sua.

Eu particularmente amo ficar sozinho, eu ia preferir segurar esse tempo em casa até conseguir um barraco.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.261
Reações
20.985
Pontos
1.739
Enquanto você não tiver seu próprio dinheiro, vai ser controlado por quem tem. Sejam seus pais, sua sogra ou sua namorada...

Quer saber se esse namoro vai pra frente mesmo? Comece a ganhar seu dinheiro (que no começo deve ser pouco) e chame sua namorada a sair da zona de conforto dela pra ter uma vida com menos luxo contigo. Se ela topar, pode casar. Até lá? Engole teus sapos em casa... Garanto que vão ser menores que os da casa da sua sogra.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo