O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] - Compras, suas entregas, logísticas, Correios e os problemas que enfrentamos.

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Compra Gearbeast é pelos Correios?

Tapatalk.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
comprei duas luzes pra minha bicicleta de 2 vendedores diferentes. uma já chegou e a outra, tá no status "objeto ainda não chegou a unidade".

ou seja, é um caos esses correios.
 

Tiago Cunha

Novato
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
13
Fala turma, estava acompanhando aqui o tópico e resolvi me cadastrar para contar uma situação que está acontecendo comigo.
Na semana passada minha TV quebrou, resolvi comprar outra TV e aproveitei que ia comprar outra TV para matar uma vontade antiga de ter um console (tem mais ou menos 17 anos desde o meu último console), bom, console escolhido resolvi também comprar um controle extra para a patroa jogar comigo, fiz as 3 compras no mesmo dia e hora, da seguinte forma: controle e console no ML via sedex expresso, previsão para entregar entre os dias 10 e 12 de abril, TV via transportadora particular em outro site de varejo online, previsão para o dia 17/04 (Ok, dentro da previsão ainda), acontece que o controle chegou dia 09/04, realmente muito rápido (Pedidos feitos no dia 03/04), mas o console, o principal, está lá em uma agência em SP e foi encaminhando para outra agência também em SP (a 7km de distância segundo o gmaps) e pasmem: ainda não chegou na unidade, isso já tem 8 dias ÚTEIS!
Ontem pela manhã fui abrir uma reclamação pelo PI (pedido de informação) dos correios e descobri que já tinha sido aberta, me informaram inclusive o protocolo. Corri atrás do vendedor e o mesmo me informou que não foi ele quem abriu, que provavelmente deve ter sido o ML... Ou seja, em caso de atraso o ML rapidamente abre essa reclamação, provavelmente eles vão receber um reembolso pelo atraso, não existe almoço grátis. Agora tenho um novo prazo para receber, entre os dias 13/04 (hoje) e 17/04, provavelmente hoje não deve chegar, estou muito arrependido de ter pago quase 100 reais a mais pelo frete expresso (sedex) e estar passando por isso, no frete normal a expectativa era dia 25/04, dava pra segurar mais uma semana se não ocorresse atraso...
Desculpem o quase desabafo, mas é que depois de 17 anos sem um console a ansiedade está a mil :D, o pior é ficar vendo o controle que já chegou desde segunda-feira em cima do rack e sem poder usar!

Depois dessa experiência a lição foi aprendida: Nada de correios mais em minha vida até que as coisas se normalizem, realmente está um caos por lá, diversas compras feitas no Alie estão com atrasos de 5 meses e outras não chegaram ainda, um caos total. Realmente comprar nos correios hoje apenas coisas que vc possa esperar tranquilamente, se não for esse o caso, abrir mão da economia e comprar na sua cidade mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Fala turma, estava acompanhando aqui o tópico e resolvi me cadastrar para contar uma situação que está acontecendo comigo.
Na semana passada minha TV quebrou, resolvi comprar outra TV e aproveitei que ia comprar outra TV para matar uma vontade antiga de ter um console (tem mais ou menos 17 anos desde o meu último console), bom, console escolhido resolvi também comprar um controle extra para a patroa jogar comigo, fiz as 3 compras no mesmo dia e hora, da seguinte forma: controle e console no ML via sedex expresso, previsão para entregar entre os dias 10 e 12 de abril, TV via transportadora particular em outro site de varejo online, previsão para o dia 17/04 (Ok, dentro da previsão ainda), acontece que o controle chegou dia 09/04, realmente muito rápido (Pedidos feitos no dia 03/04), mas o console, o principal, está lá em uma agência em SP e fui encaminhando para outro agência também em SP (a 7km de distância segundo o gmaps) e pasmem: ainda não chegou na unidade, isso já tem 8 dias ÚTEIS!
Ontem pela manhã fui abrir uma reclamação pelo PI (pedido de informação) dos correios e descobri que já tinha sido aberta, me informaram inclusive o protocolo. Corri atrás do vendedor e o mesmo me informou que não foi ele quem abriu, que provavelmente deve ter sido o ML... Ou seja, em caso de atraso o ML rapidamente abre essa reclamação, provavelmente eles vão receber um reembolso pelo atraso, não existe almoço grátis. Agora tenho um novo prazo para receber, entre os dias 13/04 (hoje) e 17/04, provavelmente hoje não deve chegar, estou muito arrependido de ter pago quase 100 reais a mais pelo frete expresso (sedex) e estar passando por isso, no frete normal a expectativa era dia 25/04, dava pra segurar mais uma semana se não corresse atraso...
Desculpem o quase desabafo, mas é que depois de 17 anos sem um console a ansiedade está a mil :D, o pior é ficar vendo o controle que já chegou desde segunda-feira em cima do rack e sem poder usar!

Provavelmente chegou sim e o status não foi atualizado.
Dá pra ir no CEE em que o objeto está, informar o localizador, e pedir pra retirar.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Estou com um problema bem parecido. Comprei um item no mercado livre e de tanto atraso, mais de um mês, solicitei o cancelamento e devolução do meu pagamento. Chegou inclusive constar no rastreamento que a encomenda teve o pedido de entrega cancelada. Acontece que poucos dias depois a encomenda chegou em minha residência ao passo que na fatura ainda não fechada de meu cartão, consta o estorno. Mandei mensagem via Mercado Livre ao vendedor informando a situação e que iria esperar até o fechamento efetivo da fatura para que pudesse fazer alguma forma de ressarcimento ao mesmo caso eu tenha o pagamento efetivamente devolvido. Irei também contactar o mercado livre. Assim saberei o passo a passo a quem devo devolver o pagamento(caso seja estornado e pelo fato de eu já estar com a mercadoria em mãos). De qualquer forma, essas mensagens trocadas com o vendedor e em breve com o ML, faz-se prova de boa-fé por minha parte.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
não precisa, se o mercado livre te devolveu a grana por produto não entregue devido aos correios, o mercado livre tambem ja reembolsou o vendedor pelo produto perdido.
pergunte ao vendedor, se o vendedor for honesto ele vai confirmar isso
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Aí temos a seguinte situação: tu compra o produto, o produto não chega no prazo por culpa dos correios. O mercado livre ressarce os valores tanto ao vendedor quanto para o comprador. Por sua vez, o ML é reembolsado pela seguradora (ou pelos correios, pois eles tbm tem seguro). Daí temos que: Vendedor - sem prejuizo, comprador - sem prejuizo, ML - sem prejuizo.
Daí consagrando sua incompetência, os correios entregam o produto com um atraso monstruoso para o comprador.
Vem a pergunta: pra quem o comprador deveria devolver o produto, de modo que ninguém "se dê bem"? Vai devolver ao vendedor, que já recebeu os valores da venda no reembolso feito pelo ML? Vc devolve o produto para o ML, que já foi reembolsado pela seguradora? Devolve o produto para a seguradora? Paga os valores novamente para o ML? Mas ele já não foi reembolsado pela seguradora?

Temos uma aberração aqui. Eu, como consumidor, não posso sair prejudicado. Um contrato é feito: eu compro, eu pago, alguém me entrega. Quando eu não recebo, esse contrato foi quebrado, e se for consultar o código de defesa do consumidor, deve caber alguma ação indenizatória, ainda mais se tratanto de uma empresa reincidente como os correios.
Tenho certeza que EU não posso sair prejudicado dessa situação. Pelo contrario, eu deveria ser INDENIZADO, pois utilizei um serviço, e esse serviço não vem se mostrando eficiente em cumprir o que se propõe: ser um intermediário em uma transação vendedor/cliente.
O ML que processe os correios, se está tendo prejuizos. Os correios que sejam mais competentes e não façam m**** atrás de m**** com a encomenda dos seus clientes. EU é que vou ter que ainda esquentar minha cabeça para encontrar uma solução para um problema que eu não criei? Piada galera. Deixem de comédia. O comprador disponibiliza saldo no cartão de crédito, fica 4 meses sem receber o produto, daí daqui a pouco o ML devolve o dinheiro pois acabou o prazo do correio entregar, leva DIAS para o saldo retornar para mim, dependendo do prazo eu já até paguei as duas primeiras prestações (to com o boleto do cartão aqui me cobrando um produto que eu ainda não recebi, é justo isso? E pior, cobrando VÁRIOS produtos que eu ainda não recebi.)

O maior prejudicado nessa situação é o cliente e o vendedor, e estes não são os vilões culpados pelo total desrespeito que os correios vem tratando o brasileiro. Já cheguei a ficar 4 horas em pé em uma fila para receber minha mercadoria. Sabe oque é chegar meio dia e sair as 16hs de uma agencia dos correios, em pé debaixo de sol ou chuva?
Então, parem de falar besteira.

Bem isso.

Se ninguém ficou no prejuízo eu fico com o produto sem nenhuma dor na consciência.
Se tem 2 lados aí é que não sofrerão perdas é o Correios e o ML, esses aí são os menos prejudicados, se o vendedor ficar sem a grana eu devolvo o produto, se o vendedor pegou a grana de volta eu fico com o produto.

Não vou ficar corrigindo ou preopcupado com a incompetência do ML e dos Correios.
 


Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Só uma atualização, essa semana recebi 3 (das várias) encomendas da china que estavam liberadas pela RF (algumas estão dentro do prazo dos 40d úteis, outras já tinham passado desse prazo). Pelo menos vejo uma luz no fim do túnel agora. As 3 que compras que recebi foram feitas em novembro/dezembro do ano passado.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.947
Pontos
1.779
Esses dias chegou uma bolsa de arco que tava já dando como perdida. Bolsa linda, feita sob medida, ótima qualidade, tava ficando tristaço de não ter recebido ela, pois não é algo que vende em lugar nenhum, só sob encomenda...
Daí dia 11 de abril ela ficou liberada para eu retirar nos correios.
Pra terem idéia, na mesma compra fiz o pagamento de uma bomba dagua. As compras foram feitas dia 24 de fevereiro, a bomba dagua chegou dia 6 de março, já a bolsa chegou dia 11 de abril...ambas entregues pelos correios.

To com uma outra aqui que acho que será caso perdido, o prazo final termina hoje, e o ML deve devolver o dinheiro. Comprei em 28 de fevereiro, e até agora nada. Muita sacanagem...
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
bolsa de arco
bolsa-arco-iris-D_NQ_NP_935115-MLB25180148443_112016-F.jpg

-----
Não resisti :kkk:lolwtf

Que porra é essa de bolsa de arco?
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Fui olhar um jogo que comprei na Kabum e o rastreio dos correios ta até adiantado.

Ta que foi encaminhado hoje 13/04 as 18:29. E são 14:53 agora porra. :lolwtf
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Correios estão com problemas até para entregas na mesma cidade...

Comprei um teclado no ML e a previsão era entre ontem e hoje. Ontem "saiu para entrega", mas não fizeram nenhuma tentativa. Hoje saiu de novo e não passaram até agora, com certeza não virão.

Uma b*sta de empresa.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
Acabei de receber de volta o processador q postei dia 13/02 e so chegou pro comprador dia 08/04.

Ele recusou o recebimento pois ja tinha cancelado a compra e no mesmo dia foi mandado de volta e, 5 dias depois, recebi aqui de volta

Que raios de logistica eh essa dos correios? :brbr

Agora to achando q o mercadopago vai pedir pra eu devolver o dinheiro q eles ja tinham me devolvido pois tinha "extraviado" o envio.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Acabei de receber de volta o processador q postei dia 13/02 e so chegou pro comprador dia 08/04.

Ele recusou o recebimento pois ja tinha cancelado a compra e no mesmo dia foi mandado de volta e, 5 dias depois, recebi aqui de volta

Que raios de logistica eh essa dos correios? :brbr

Agora to achando q o mercadopago vai pedir pra eu devolver o dinheiro q eles ja tinham me devolvido pois tinha "extraviado" o envio.
Fica quieto que eles não fazem nada...

Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
uma encomenda minha foi reprogramada pra entregar com data limite pra hj (13/04) só q não chegou. 18 dias úteis e 25 corridos.

realizo o cancelamento hj ou segunda?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.947
Pontos
1.779
Hoje minha entrega que estava com prazo final para essa data 13/4 se movimentou, foi para o CDD da minha cidade, mas ainda não recebi, só devo pega-la terça que vem.
Quero ver o que o ML vai fazer com o prazo, se vai cancelar a compra ou se vai me dar mais prazo, que é o que espero que aconteça, pois se me liberarem o produto, vou lá buscar.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Acabei de receber de volta o processador q postei dia 13/02 e so chegou pro comprador dia 08/04.

Ele recusou o recebimento pois ja tinha cancelado a compra e no mesmo dia foi mandado de volta e, 5 dias depois, recebi aqui de volta

Que raios de logistica eh essa dos correios? :brbr

Agora to achando q o mercadopago vai pedir pra eu devolver o dinheiro q eles ja tinham me devolvido pois tinha "extraviado" o envio.

Eu postei ali em cima e acabei recebendo, haha. Passaram fora do horário normal, mas dessa vez entregaram.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.943
Pontos
1.544
Muita gente está reclamando dos Correios, principalmente atrasos, mas nisso no geral sou só elogios. Primeiro que até agora nunca fui "sorteado" com encomenda roubada, nem atrasos absurdos. Só um ou outro atraso pequeno de vez em quando e uma vez um rastreamento do futuro, hehe

Bem isso.

Se ninguém ficou no prejuízo eu fico com o produto sem nenhuma dor na consciência.
Se tem 2 lados aí é que não sofrerão perdas é o Correios e o ML, esses aí são os menos prejudicados, se o vendedor ficar sem a grana eu devolvo o produto, se o vendedor pegou a grana de volta eu fico com o produto.

Não vou ficar corrigindo ou preopcupado com a incompetência do ML e dos Correios.

:kcopa
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Comprei uma parada na quarta e chegou na sexta, mas calma, foi via DHL :lolwtf Só assim mesmo :kclassic

O produto já estava no armazém do mercado livre, era pra ter sido entregue na quinta até, mas rolou um problema lá na DHL e ficou pra sexta. E o frete ainda foi grátis.

Um amigo meu tá há mais de 1 mês esperando chegar uma GPU via Sedex.
 

m4kin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
877
Reações
538
Pontos
559
Realmente atrasos rolando a torto e a direita.
Eu vendo pra caracoles no ml já faz alguns anos, mas nunca nunca e nunca teve tantos atrasos, só em sp que o sedex tá funcionando marromeno pra quem envia SP-SP e ainda assim tem casos de demora..
E fora de sp tá um parto bravo pra galera receber, seja sedex ou qualquer outro meio de envio, tem sido até normal essa mensagem "objeto ainda não chegou na unidade".
Eu vendo muito pra regiões norte e nordeste, e sinto até pena de quem é de lá, tem pacote de novembro passado que não chegou ao seu destino final..
Oque vale atualmente ( e tá deixando os correios p***) é que quando estoura o prazo final eles são obrigados a ressarcir todo mundo, por isso casos de pessoas recebendo o produto e a grana de volta.
Ai ao invés dos correios investirem em entregas mais rápidas, vão ter que arcar com os seguros, e sobem o preço pra sair do prejuízo que eles mesmos causam.
Qual seria o prazo final?

estou com uma compra pelo ML via sedex.

12/04/2018
16:24
SANTOS / SP
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em SANTOS / SP para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
12/04/2018
15:47
SANTOS / SP Objeto postado

e é só isso (era para chegar segunda dia 16/04) Sou do interior do PR
Agora foi reprogramado para 18 a 19 de abril.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Aparentemente então o problema é bem mais comum do que parece. BEM MAIS.

Esse tópico é um prato cheio, cheio de consumidor com problemas.

Apesar de, geralmente não caber indenização por danos morais, o ressarcimento do valor do frete devidamente corrigido é super válido. Vocês podem entrar no PROCON e dependendo da empresa que vendeu o produto podem até oferecer o valor do frete de volta.


E digo isso para qualquer atraso. Passou um dia? Você tem direito ao dinheiro de volta.

Casos mais específicos podem gerar indenização por danos morais, mas não é a regra.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Qual seria o prazo final?

estou com uma compra pelo ML via sedex.

12/04/2018
16:24
SANTOS / SP
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em SANTOS / SP para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
12/04/2018
15:47
SANTOS / SP Objeto postado

e é só isso (era para chegar segunda dia 16/04) Sou do interior do PR
Agora foi reprogramado para 18 a 19 de abril.

Se não me engano o prazo final é depois de 2 atrasos confirmados.
Vamos supor atrasaram no dia 10 e combinaram pro dia 13, ai atrasaram de novo e combinaram pro dia 17, ai se atrasarem dessa vez os correios acaba pagando o pato, mas tem casos e casos.
 

m4kin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
877
Reações
538
Pontos
559
Se não me engano o prazo final é depois de 2 atrasos confirmados.
Vamos supor atrasaram no dia 10 e combinaram pro dia 13, ai atrasaram de novo e combinaram pro dia 17, ai se atrasarem dessa vez os correios acaba pagando o pato, mas tem casos e casos.
e eu que paguei sedex pela velocidade? me fodo-me?
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
e eu que paguei sedex pela velocidade? me fodo-me?
Cara tô com vários sedex atrasados também, tá uma porcaria o sistema de entrega.
E olha que minhas ultimas compras foram de são paulo pra são paulo mesmo.
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Hoje to recebendo uma encomenda com 15 dias corridos da compra e outra com 105 dias uteis! Ambas as compras internacionais e entregues pelos correios!
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
use o fale conosco...tava com uma encomenda internacional perdida no rio tinha umas tres semanas...rapaz deu dois dias depois da reclamacao la...ja estava aki em brasilia para entrega.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Comprei um ps3, este demoro um pouco mais de uma semana para chegar.
Agora, a outra compra que tinha realizado, até me assusto da velocidade deles
61316bd726bf1924db8108c6aca6a9d1.jpg


Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Ja relatei aqui no mês passado alguns problemas que tive com essa porcaria, fiz duas compras ontem e pretendo fazer mais uma até sexta e duvido que alguma delas chegue ainda esse mês, aqui onde moro tem 25k habitantes e apenas 1 cara que faz a entrega das encomendas
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Essa semana aconteceu algo inusitado. O objeto saiu pra entrega (com mais 2 outros), os 3 foram dados como entrega efetuada, mas só recebi 2. Abri uma reclamação mas não sei não. Ou o porteiro aqui se confundiu e entregou pra outra pessoa, ou alguém embolsou meu produto. Por sorte era coisa pequena e quase sem valor... mesmo assim fico puto com essas coisas. Pior que não entregarem, é falar que entregarem e sabe se lá o que aconteceu com o pacote.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.856
Pontos
1.559
Encomendei uma coisa no ML no início de Março e até agora não chegou. Já perdi as contas de quantas vezes o prazo foi reprogramado.

Sem falar que, ao ver meu código de rastreio, se vê que chegou na minha cidade, mas a última coisa que aparece é "Objeto perdido no fluxo postal". :kzangado
 

Anykila

Bam-bam-bam
Mensagens
32
Reações
28
Pontos
438
Também estou enfrentando problemas com uma importação, veio em 3 dias de CURITIBA p/ PORTO ALEGRE e já foi encaminhado para minha cidade o que demora no máximo 3 dias úteis.

Já faz alguns dias que apareceu:
Objeto ainda não chegou à unidade.
Por favor, aguarde.
 
Topo Fundo