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Fala turma, estava acompanhando aqui o tópico e resolvi me cadastrar para contar uma situação que está acontecendo comigo.
Na semana passada minha TV quebrou, resolvi comprar outra TV e aproveitei que ia comprar outra TV para matar uma vontade antiga de ter um console (tem mais ou menos 17 anos desde o meu último console), bom, console escolhido resolvi também comprar um controle extra para a patroa jogar comigo, fiz as 3 compras no mesmo dia e hora, da seguinte forma: controle e console no ML via sedex expresso, previsão para entregar entre os dias 10 e 12 de abril, TV via transportadora particular em outro site de varejo online, previsão para o dia 17/04 (Ok, dentro da previsão ainda), acontece que o controle chegou dia 09/04, realmente muito rápido (Pedidos feitos no dia 03/04), mas o console, o principal, está lá em uma agência em SP e fui encaminhando para outro agência também em SP (a 7km de distância segundo o gmaps) e pasmem: ainda não chegou na unidade, isso já tem 8 dias ÚTEIS!
Ontem pela manhã fui abrir uma reclamação pelo PI (pedido de informação) dos correios e descobri que já tinha sido aberta, me informaram inclusive o protocolo. Corri atrás do vendedor e o mesmo me informou que não foi ele quem abriu, que provavelmente deve ter sido o ML... Ou seja, em caso de atraso o ML rapidamente abre essa reclamação, provavelmente eles vão receber um reembolso pelo atraso, não existe almoço grátis. Agora tenho um novo prazo para receber, entre os dias 13/04 (hoje) e 17/04, provavelmente hoje não deve chegar, estou muito arrependido de ter pago quase 100 reais a mais pelo frete expresso (sedex) e estar passando por isso, no frete normal a expectativa era dia 25/04, dava pra segurar mais uma semana se não corresse atraso...
Desculpem o quase desabafo, mas é que depois de 17 anos sem um console a ansiedade está a mil :D, o pior é ficar vendo o controle que já chegou desde segunda-feira em cima do rack e sem poder usar!
não precisa, se o mercado livre te devolveu a grana por produto não entregue devido aos correios, o mercado livre tambem ja reembolsou o vendedor pelo produto perdido.Estou com um problema bem parecido. Comprei um item no mercado livre e de tanto atraso, mais de um mês, solicitei o cancelamento e devolução do meu pagamento. Chegou inclusive constar no rastreamento que a encomenda teve o pedido de entrega cancelada. Acontece que poucos dias depois a encomenda chegou em minha residência ao passo que na fatura ainda não fechada de meu cartão, consta o estorno. Mandei mensagem via Mercado Livre ao vendedor informando a situação e que iria esperar até o fechamento efetivo da fatura para que pudesse fazer alguma forma de ressarcimento ao mesmo caso eu tenha o pagamento efetivamente devolvido. Irei também contactar o mercado livre. Assim saberei o passo a passo a quem devo devolver o pagamento(caso seja estornado e pelo fato de eu já estar com a mercadoria em mãos). De qualquer forma, essas mensagens trocadas com o vendedor e em breve com o ML, faz-se prova de boa-fé por minha parte.
Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Aí temos a seguinte situação: tu compra o produto, o produto não chega no prazo por culpa dos correios. O mercado livre ressarce os valores tanto ao vendedor quanto para o comprador. Por sua vez, o ML é reembolsado pela seguradora (ou pelos correios, pois eles tbm tem seguro). Daí temos que: Vendedor - sem prejuizo, comprador - sem prejuizo, ML - sem prejuizo.
Daí consagrando sua incompetência, os correios entregam o produto com um atraso monstruoso para o comprador.
Vem a pergunta: pra quem o comprador deveria devolver o produto, de modo que ninguém "se dê bem"? Vai devolver ao vendedor, que já recebeu os valores da venda no reembolso feito pelo ML? Vc devolve o produto para o ML, que já foi reembolsado pela seguradora? Devolve o produto para a seguradora? Paga os valores novamente para o ML? Mas ele já não foi reembolsado pela seguradora?
Temos uma aberração aqui. Eu, como consumidor, não posso sair prejudicado. Um contrato é feito: eu compro, eu pago, alguém me entrega. Quando eu não recebo, esse contrato foi quebrado, e se for consultar o código de defesa do consumidor, deve caber alguma ação indenizatória, ainda mais se tratanto de uma empresa reincidente como os correios.
Tenho certeza que EU não posso sair prejudicado dessa situação. Pelo contrario, eu deveria ser INDENIZADO, pois utilizei um serviço, e esse serviço não vem se mostrando eficiente em cumprir o que se propõe: ser um intermediário em uma transação vendedor/cliente.
O ML que processe os correios, se está tendo prejuizos. Os correios que sejam mais competentes e não façam m**** atrás de m**** com a encomenda dos seus clientes. EU é que vou ter que ainda esquentar minha cabeça para encontrar uma solução para um problema que eu não criei? Piada galera. Deixem de comédia. O comprador disponibiliza saldo no cartão de crédito, fica 4 meses sem receber o produto, daí daqui a pouco o ML devolve o dinheiro pois acabou o prazo do correio entregar, leva DIAS para o saldo retornar para mim, dependendo do prazo eu já até paguei as duas primeiras prestações (to com o boleto do cartão aqui me cobrando um produto que eu ainda não recebi, é justo isso? E pior, cobrando VÁRIOS produtos que eu ainda não recebi.)
O maior prejudicado nessa situação é o cliente e o vendedor, e estes não são os vilões culpados pelo total desrespeito que os correios vem tratando o brasileiro. Já cheguei a ficar 4 horas em pé em uma fila para receber minha mercadoria. Sabe oque é chegar meio dia e sair as 16hs de uma agencia dos correios, em pé debaixo de sol ou chuva?
Então, parem de falar besteira.
bolsa de arco
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Não resisti
Que porra é essa de bolsa de arco?
Fica quieto que eles não fazem nada...Acabei de receber de volta o processador q postei dia 13/02 e so chegou pro comprador dia 08/04.
Ele recusou o recebimento pois ja tinha cancelado a compra e no mesmo dia foi mandado de volta e, 5 dias depois, recebi aqui de volta
Que raios de logistica eh essa dos correios?
Agora to achando q o mercadopago vai pedir pra eu devolver o dinheiro q eles ja tinham me devolvido pois tinha "extraviado" o envio.
Não cancele ainda, eles devem estender o prazo.uma encomenda minha foi reprogramada pra entregar com data limite pra hj (13/04) só q não chegou. 18 dias úteis e 25 corridos.
realizo o cancelamento hj ou segunda?
pois é...ainda vou aguardar a próxima semana...esses correios são lamentáveis. outra compra que fiz no mesmo dia já chegou a mais de 1 semana. vai entender.Não cancele ainda, eles devem estender o prazo.
Acabei de receber de volta o processador q postei dia 13/02 e so chegou pro comprador dia 08/04.
Ele recusou o recebimento pois ja tinha cancelado a compra e no mesmo dia foi mandado de volta e, 5 dias depois, recebi aqui de volta
Que raios de logistica eh essa dos correios?
Agora to achando q o mercadopago vai pedir pra eu devolver o dinheiro q eles ja tinham me devolvido pois tinha "extraviado" o envio.
Bem isso.
Se ninguém ficou no prejuízo eu fico com o produto sem nenhuma dor na consciência.
Se tem 2 lados aí é que não sofrerão perdas é o Correios e o ML, esses aí são os menos prejudicados, se o vendedor ficar sem a grana eu devolvo o produto, se o vendedor pegou a grana de volta eu fico com o produto.
Não vou ficar corrigindo ou preopcupado com a incompetência do ML e dos Correios.
Qual seria o prazo final?Realmente atrasos rolando a torto e a direita.
Eu vendo pra caracoles no ml já faz alguns anos, mas nunca nunca e nunca teve tantos atrasos, só em sp que o sedex tá funcionando marromeno pra quem envia SP-SP e ainda assim tem casos de demora..
E fora de sp tá um parto bravo pra galera receber, seja sedex ou qualquer outro meio de envio, tem sido até normal essa mensagem "objeto ainda não chegou na unidade".
Eu vendo muito pra regiões norte e nordeste, e sinto até pena de quem é de lá, tem pacote de novembro passado que não chegou ao seu destino final..
Oque vale atualmente ( e tá deixando os correios p***) é que quando estoura o prazo final eles são obrigados a ressarcir todo mundo, por isso casos de pessoas recebendo o produto e a grana de volta.
Ai ao invés dos correios investirem em entregas mais rápidas, vão ter que arcar com os seguros, e sobem o preço pra sair do prejuízo que eles mesmos causam.
Qual seria o prazo final?
estou com uma compra pelo ML via sedex.
12/04/2018
16:24
SANTOS / SP
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em SANTOS / SP para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
12/04/2018
15:47
SANTOS / SP Objeto postado
e é só isso (era para chegar segunda dia 16/04) Sou do interior do PR
Agora foi reprogramado para 18 a 19 de abril.
e eu que paguei sedex pela velocidade? me fodo-me?Se não me engano o prazo final é depois de 2 atrasos confirmados.
Vamos supor atrasaram no dia 10 e combinaram pro dia 13, ai atrasaram de novo e combinaram pro dia 17, ai se atrasarem dessa vez os correios acaba pagando o pato, mas tem casos e casos.
Cara tô com vários sedex atrasados também, tá uma porcaria o sistema de entrega.e eu que paguei sedex pela velocidade? me fodo-me?