O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Correios reduzem prazos de entrega e diminuem preços de Sedex e PAC

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253

PAULO HIGA MARCH 22, 2021

Os Correios reduziram os prazos de entrega de encomendas em todo o território nacional para atender à demanda das lojas online, principalmente as operadas por pequenas e médias empresas em regiões distantes dos grandes centros urbanos. A empresa também diminuiu o custo de envio via Sedex e PAC para clientes com contrato em até 38%, conforme números divulgados pela estatal ao Tecnoblog.

A redução nos prazos de entrega ocorreu nas últimas semanas e teve como foco as pequenas cidades, como forma de contribuir para a “interiorização do comércio eletrônico brasileiro”. Os Correios exemplificam ao Tecnoblog que um pedido de Nova Lima (MG) para Santana do Paraíso (MG), a 270 km, era entregue em até seis dias. Desde 10 de março, com a otimização da malha logística, o prazo caiu para um dia.

Grandes cidades também foram beneficiadas, mas em menor escala. Entre Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ), o prazo de entrega caiu de dois para um dia. O mesmo aconteceu em outros trechos, como São Paulo (SP) a Salvador (BA); Belo Horizonte (MG) a Campinas (SP); e Sorocaba (SP) a Rio de Janeiro (RJ). A redução nos prazos afetou mais de 10 mil trechos nacionais e internacionais; estes são alguns exemplos:

Preços do Sedex e PAC caem até 38%
O custo para enviar uma encomenda via Sedex ou PAC também ficou mais baixo, com quedas de até 38%.

É importante notar que você não perceberá a queda de preço nas agências: ao Tecnoblog, os Correios explicam que “a redução se aplica somente para clientes de contrato e as condições específicas podem ser verificadas com o representante comercial”. Ou seja, a medida deve beneficiar inicialmente as empresas menores que, diferente das gigantes do varejo, não costumam ter estrutura própria de logística.

Os novos valores estão sendo praticados pelos Correios desde fevereiro.

Colaborou: Felipe Ventura.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Se os preços realmente ficarem mais baixos nem me importo em esperar um pouco mais, só resta saber quanto tempo vai ser esse tempo a mais para entregar... :klol

Eu comecei a comprar coisas de fora e usar os Correios a partir de 2010, e de lá pra cá os preços praticamente dobraram ou mais, já cheguei a pagar PAC a 10 reais, hoje em dia nem sonhando eu conseguiria pagar um PAC por esse valor, nem se eu conseguisse enviar algo para uma cidade vizinha numa caixinha de fósforo...
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Na prática tenho uma encomenda há de 10 parada perto de casa e não posso buscar lá por que está fechado por causa do covid, sendo que todas as outras agências estão funcionando, é de foder.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
bem que estranhei

vendedor do ml postou uma encomenda na sexta (depois do horário de coleta, ou seja, tecnicamente o mesmo que postar na segunda de manhã) e chegou na terça, eu esperava chegar tipo só na sexta por já conhecer os correios (sim, foi por correios, não foi mercado envios)

c***lho lembrei da época do ensino fundamental

mete o loco não kongão, se vc tem 31 vc não tava no EF nem a pau quando lançou esse som kkkk

essa música tocava pra c***lho na jovem pan, nostalgia mesmo

PS: acabei de ler aqui que ela ganhou grammy ano passado, nem sabia que ela ainda cantava
 
D

Deleted member 219486

Mah ué....

É concorrência que fala, né?!

:klol

Provavelmente com o dólar alto e o frete caro a galera parou de comprar bugigangas da China.
Os correios devem estar ociosos se comparado a época que se compravam tudo que é coisa importando.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Provavelmente com o dólar alto e o frete caro a galera parou de comprar bugigangas da China.
Os correios devem estar ociosos se comparado a época que se compravam tudo que é coisa importando.
nada, produtos da china ainda continuam estupidamente mais barato. e isso dá raiva.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
to a 2 semanas esperando uma encomenda. Azul cargo entrega em 4 dias
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Piada.
Essa semana recebi uma Carta Registrada que demorou quase 30 dias pra chegar.
Tive que abrir reclamação no site dos correios.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Eu evito ao máximo comprar de vendedores que enviam por correios e vou continuar evitando, sempre vai ser suscetível a greves, extravios, funcionários vagabundos, esse pacote que todo mundo já conhece
 
Topo Fundo