O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Casos: 113+ milhões; Mortes Mundo: 2,5+ milhões; Mortes Brasil: 250+ mil

Sgt. Kowalski

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
106.217
Pontos
989
declaração de hoje. nas primeiras semanas parecia burrice, depois de um ano dá pra ver uma linha clara de ação.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta sexta-feira que as vacinas contra o coronavírus não têm comprovação científica. A afirmação, em conversa com a imprensa no Alvorada, ocorre no dia em que está prevista a chegada de uma carga de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Universidade de Oxford produzida na Índia, principal aposta do governo federal para imunizar a população.

Tanto a vacina de Oxford quanto a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, foram testadas em três fases até receberem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda que essa autorização seja para uso emergencial, ao conceder a autorização a agência reconheceu a eficácia cientificamente comprovada dos imunizantes.

O presidente, no entanto, expressou uma visão diferente. E equivocou-se ao dizer que a vacina é emergencial. Na verdade, a aprovação dada pela Anvisa é que é emergencial.

"O que eu tenho observado é que ainda tem muita gente que tem preocupação com a vacina. Deixo bem claro: ela é emergencial [sic]. Eu não posso obrigar ninguém a tomar a vacina. Um governador falou um tempo atrás que ia obrigar. Eu não sou inconsequente a esse ponto", disse Bolsonaro. "Ela tem que ser voluntária, afinal de contas não está nada comprovado cientificamente com essa vacina."

coronavirus

Supra-sumo
Reações
1.297
Pontos
168
Primeiro reclamam de não ter comprar as vacinas, depois reclamam de que pagou caro, imagina se compra os lotes da vacina pfzier.

Jujuba o cão idealista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.936
Pontos
659
O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta sexta-feira que as vacinas contra o coronavírus não têm comprovação científica. A afirmação, em conversa com a imprensa no Alvorada, ocorre no dia em que está prevista a chegada de uma carga de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Universidade de Oxford produzida na Índia, principal aposta do governo federal para imunizar a população.

Tanto a vacina de Oxford quanto a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, foram testadas em três fases até receberem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda que essa autorização seja para uso emergencial, ao conceder a autorização a agência reconheceu a eficácia cientificamente comprovada dos imunizantes.

O presidente, no entanto, expressou uma visão diferente. E equivocou-se ao dizer que a vacina é emergencial. Na verdade, a aprovação dada pela Anvisa é que é emergencial.
valeu, se eu postar alguma outra matéria colo o texto aqui também.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Maladino

Bam-bam-bam
Reações
12.477
Pontos
459

Diz ele que o contador ficava em todos os programas, com algumas excessões.
É bem difícil de eu assistir CNN, mas quando eu via eles falando sobre congressistas por exemplo, nunca vi o contador.

Mas posso estar errado.

Dá pra tentar procurar uns broadcasts mais recentes deles pré-eleição pra ver, mas é muito trabalho (É chato achar) pra nada.

Darkx1

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
43.513
Pontos
544

Burro Velho não aprende.

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.031
Pontos
909
Não sendo Ciro, Haddad essas velhas guardas e doria e defensores de lockdown quarentena sem sentido.

Moro ainda é um cara que não tem nada contra ele em termos de honestidade.
Acho que o maior erro dele foi ter se sujado entrando no pelotão do Comando Maluco

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Chris Redfield jr

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
79.577
Pontos
829

Gattuso

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
14.594
Pontos
769
Que eu saiba o contador aparece quando estão falando de coronavirus.

Hoje tava lá o contador.

Olha a cara do Fauci no print. :klol
Velho, eu tenho percebido isso

Ontem o Fauci estava mt alegre quando vi na tv. E vejo que às vezes os apresentadores da Globo News, ou americanos, ou alguns políticos, todos estão com aquela cara de felicidade, sabe? Mas uma coisa muito espontânea, não é como se tivessem falado para eles "fique feliz". É aquela felicidade que você não quer exatamente mostrar pros outros, mas não consegue esconder

xxxnerozzz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.154
Pontos
569
“Estamos abrindo 756 novos leitos de UTI em São Paulo e estamos reativando o Hospital de Campanha de Heliópolis para enfrentar essa segunda onda da pandemia em São Paulo e especialmente na Região Metropolitana. Serão reabertos 450 novos leitos de enfermaria e 306 de UTI em hospitais do estado de São Paulo", disse o governador.

"Reabriremos também o hospital de campanha no AME de Heliópolis com 24 leitos de UTI, previsto para iniciar sua operação no dia 25 de fevereiro. Se for possível, abriremos antes”, completou.

coronavirus

Supra-sumo
Reações
1.297
Pontos
168
“Estamos abrindo 756 novos leitos de UTI em São Paulo e estamos reativando o Hospital de Campanha de Heliópolis para enfrentar essa segunda onda da pandemia em São Paulo e especialmente na Região Metropolitana. Serão reabertos 450 novos leitos de enfermaria e 306 de UTI em hospitais do estado de São Paulo", disse o governador.

"Reabriremos também o hospital de campanha no AME de Heliópolis com 24 leitos de UTI, previsto para iniciar sua operação no dia 25 de fevereiro. Se for possível, abriremos antes”, completou.
Porque reativando e reabrindo? Aqui nas eleições começaram fechar os hospitais de campanha, ai depois vrm com lero de mortes e mortes, eles só da uma abaixada já fecham pra economizar.

Baneman

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.244
Pontos
553

Não sei se já foi postado aqui, o prefeito de Manaus quer proibir a publicação de fotos da vacinação.
Politico só resolve na base da bicuda, quer proibir foto pra poder fazer o que quiser, aplicar só em um quiser.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Gattuso

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
14.594
Pontos
769

Não sei se já foi postado aqui, o prefeito de Manaus quer proibir a publicação de fotos da vacinação.
Expectativa: políticos esquerdistas e globalistas seriam filmados aplicando vacina, mas na verdade a seringa está vazia

Realidade: bolsonaristas na encolha tomando e não querendo ser filmados

Guirdo

Bam-bam-bam
VIP
GOLD
Reações
2.162
Pontos
334
Porque reativando e reabrindo? Aqui nas eleições começaram fechar os hospitais de campanha, ai depois vrm com lero de mortes e mortes, eles só da uma abaixada já fecham pra economizar.
Os custos são bem altos de manter (principalmente de pessoal contratado em regime de urgência), aqui em SC mesmo eles fecharam também quando começou a ter vaga na UTI normal

SVini

Habitué da casa
Reações
439
Pontos
98
Melhor comentário na discussão que postei acima:

"Você vai tomar a vacina contra o Vírus H1N1?
« Resposta #52 Online: Abril 13, 2010, 02:46:41 pm »

Tudo mundo aqui com essa m**** de teoria de consipiração. Daqui a pouco vão dizer que é a Umbrella quem desenvolveu a gripe e a sua "vacina", promovendo essa conspiração e que todos que tomaram a vacina vão virar zumbis.

Vão tomar a vacina pra não pegarem gripe, c***lho; Até porque, pra quem não sabe, o vírus da gripe é mutante e se altera conforme o meio para sobreviver e Isso inclui adquirir resistência às vacinas antigas. Quem não sabe disso, fugiu da aula, admitam.

Parem com esse medinho infundado de uma simples vacina baseados em fontes inconfiáveis e vão se vacinar, PORRA! Daqui a pouco, estão todos aí, doentes por terem tido medo me uma m**** de vacina. Mais tarde, vai ter gente morrendo, tudo por culpa dos medinhos de emo que bateu em vocês.

Me deu raiva de ler especulações neste tópico sendo tomadas como verdade, e ISSO que as especulações vieram de informações de fontes duvidosas.

Não vi nenhum orgão público manifestar-se sobre algum suposto perigo que a vacina possa oferecer. E também mesmo que oferecesse, jamais seria maior do que o perigo que a gripe oferece. a Vacina não mata, Mas a gripe sim.

O próprio 0ver12, que é tido como um dos mais sem paciência aqui no forum, tirou saco não sei daonde pra explicar N coisas pra vocês e vocês, dando uma de medrosos e teimosos só sabem bater o pé como emos revolucionistas: "Não vou tomar a vacina porque ela vai me fazer mal, li no blog do fulano que a vacina faz mal".

Saiam desse mundinho de vocês, onde só vocês são os certos, c***lho.

Agora, vou explicar o porquê do meu post revoltado:

Sou alérgico a trocentas coisas, entre elas, Ácido Acetil Salicílico e até Penicilina. Coisas do tipo me mandam pro hospital direto. Fico com as vias respiratórias fechadas, inchaços doloridos pelo corpo, febre alta e o escambau. Tomei a vacina "atualizada" contra a gripe e olha só que interessante: Não aconteceu NADA.

Justo um cara feito eu, alérgico a trocentos componetes de remédios e seus variantes. Minha vida é um inferno pra tomar remédios (uma porque eu detesto remédios) e outra porque alguns eu sou obrigado a tomar, mas seus variantes, que não possuam nenhum componente ao qual eu seja alérgico.

Um exemplo: Aspirina e Novalgina: Ambos para a dor de cabeça. Só posso tomar Paracetamol puro ou Tylex. Se eu tomar um dos dois primeiros, vou direto pro hospital em estado grave, dada a reação monstruosa em meu corpo por causa dos componentes.

Deixem de bixisse e vão se vacinar. Este tópico só me deu raiva do esse medo infundado coletivo de vocês e também por essas teorias de conspiração idiotas.

Tomem a vacina ou morram gripados, se pegarem a nova variante da gripe.

A vidá é simples. São as pessoas quem complicam.

================

EDIT:

Olhem o tipo de ocmentário que permitiram expôr no isaude.net:

RUBENS BADIALLI

postado em:

01/04/2010 20:01:37

isso serve de alerta a população NÃO TOMEM A VACINA CONTRA A GRIPE SUINA,QUEM QUISER SABER PORQUE AI VAI UM LINQUE CLIQUE E VEJA VOCE MESMO,http://fimdostempos.net/bill-gates-vacinas.html É A VACINA DA MORTE EM MASSA... QUE DEUS OS ABENÇOE.......

Agora respondam: se esse site fosse de algum médico respeitado, conceituado ou mesmo uma fonte confiável (governamental, etc), eles permitiriam este tipo de comentário? ORA, POR FAVOR, NÉ?

Olha o link que o abobado postou ainda junto do comentário: Coisas relacionadas à religião. O ser humano deturpa tudo atualmente. A estes, só tenho uma frase: Vão tomar bem no meio do olho do c* e parem de meter medo nas pessoas para elas contribuirem com a "causa" de vocês."

*ka

Bam-bam-bam
Reações
7.646
Pontos
394
Expectativa: políticos esquerdistas e globalistas seriam filmados aplicando vacina, mas na verdade a seringa está vazia

Realidade: bolsonaristas na encolha tomando e não querendo ser filmados
Eu acho que ele quer proibir as fotos durante vacinação por causa das polêmicas de individus furando a fila da vacinação, então meio que ele está querendo esconder esse problema, que está favorecendo alguns amigos de políticos.

Maladino

Bam-bam-bam
Reações
12.477
Pontos
459

Eu fui ver os da OS.

Mas aqui foi mais "Vou tomar", "Não vou tomar" ou "Tomei e fiquei gripado".

Tatuira Mamicuda

Bam-bam-bam
Reações
12.314
Pontos
324
Eu acho que ele quer proibir as fotos durante vacinação por causa das polêmicas de individus furando a fila da vacinação, então meio que ele está querendo esconder esse problema, que está favorecendo alguns amigos de políticos.
Isso não existe.

Quem distribui é o governo federal mas quem decide são os munícipios.

Bolsonaro não define quem bate foto, se vai ter palhaço na vacinação, se vai ter o bicho piruleta.

Os prefeitos se quiserem contratam fotografo pra vacinação.

Valefor III

Veterano
Reações
870
Pontos
128
Melhor comentário na discussão que postei acima:

"Você vai tomar a vacina contra o Vírus H1N1?
« Resposta #52 Online: Abril 13, 2010, 02:46:41 pm »

Tudo mundo aqui com essa m**** de teoria de consipiração. Daqui a pouco vão dizer que é a Umbrella quem desenvolveu a gripe e a sua "vacina", promovendo essa conspiração e que todos que tomaram a vacina vão virar zumbis.

Vão tomar a vacina pra não pegarem gripe, c***lho; Até porque, pra quem não sabe, o vírus da gripe é mutante e se altera conforme o meio para sobreviver e Isso inclui adquirir resistência às vacinas antigas. Quem não sabe disso, fugiu da aula, admitam.

Parem com esse medinho infundado de uma simples vacina baseados em fontes inconfiáveis e vão se vacinar, PORRA! Daqui a pouco, estão todos aí, doentes por terem tido medo me uma m**** de vacina. Mais tarde, vai ter gente morrendo, tudo por culpa dos medinhos de emo que bateu em vocês.

Me deu raiva de ler especulações neste tópico sendo tomadas como verdade, e ISSO que as especulações vieram de informações de fontes duvidosas.

Não vi nenhum orgão público manifestar-se sobre algum suposto perigo que a vacina possa oferecer. E também mesmo que oferecesse, jamais seria maior do que o perigo que a gripe oferece. a Vacina não mata, Mas a gripe sim.

O próprio 0ver12, que é tido como um dos mais sem paciência aqui no forum, tirou saco não sei daonde pra explicar N coisas pra vocês e vocês, dando uma de medrosos e teimosos só sabem bater o pé como emos revolucionistas: "Não vou tomar a vacina porque ela vai me fazer mal, li no blog do fulano que a vacina faz mal".

Saiam desse mundinho de vocês, onde só vocês são os certos, c***lho.

Agora, vou explicar o porquê do meu post revoltado:

Sou alérgico a trocentas coisas, entre elas, Ácido Acetil Salicílico e até Penicilina. Coisas do tipo me mandam pro hospital direto. Fico com as vias respiratórias fechadas, inchaços doloridos pelo corpo, febre alta e o escambau. Tomei a vacina "atualizada" contra a gripe e olha só que interessante: Não aconteceu NADA.

Justo um cara feito eu, alérgico a trocentos componetes de remédios e seus variantes. Minha vida é um inferno pra tomar remédios (uma porque eu detesto remédios) e outra porque alguns eu sou obrigado a tomar, mas seus variantes, que não possuam nenhum componente ao qual eu seja alérgico.

Um exemplo: Aspirina e Novalgina: Ambos para a dor de cabeça. Só posso tomar Paracetamol puro ou Tylex. Se eu tomar um dos dois primeiros, vou direto pro hospital em estado grave, dada a reação monstruosa em meu corpo por causa dos componentes.

Deixem de bixisse e vão se vacinar. Este tópico só me deu raiva do esse medo infundado coletivo de vocês e também por essas teorias de conspiração idiotas.

Tomem a vacina ou morram gripados, se pegarem a nova variante da gripe.

A vidá é simples. São as pessoas quem complicam.

================

EDIT:

Olhem o tipo de ocmentário que permitiram expôr no isaude.net:

Agora respondam: se esse site fosse de algum médico respeitado, conceituado ou mesmo uma fonte confiável (governamental, etc), eles permitiriam este tipo de comentário? ORA, POR FAVOR, NÉ?

Olha o link que o abobado postou ainda junto do comentário: Coisas relacionadas à religião. O ser humano deturpa tudo atualmente. A estes, só tenho uma frase: Vão tomar bem no meio do olho do c* e parem de meter medo nas pessoas para elas contribuirem com a "causa" de vocês."

e o negacionismo continuo de la pra ca....

mudou nada...

o fogo q existe muita gente influenciável, inclusive com acesso a internet a tordo e a rodo, aprofundar isso ficou mais facil

Maladino

Bam-bam-bam
Reações
12.477
Pontos
459
Sobre a vacina da H1N1?
Sim, eu editei com os links dos tópicos.

Dá pra achar algumas coisas se buscar por gripe suína também, mas é ruim de filtrar porque devolve muito resultado do outro tópico de COVID do Vale Tudo.

Tem uns tópicos também:

Detalhe pra essa pérola internetesca.