O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Estudo BEM focado no Reino Unido, mas interessante ver como a variante B.1.617.2 (India) tem capacidade de crescer rapidamente... assusta os dados de Bolton... mas no geral ainda parece que não há um crescimento descontrolado olhando o cenário nacional (talvez graças a taxa de vacinação no UK?)










 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Fui tentar tomar a segunda dose da vacina chinesa do João Dória hoje e...


...às 13h nenhum posto tinha mais.


Amanhã vou bem cedo pra ver se consigo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Vacina da Pfizer pode ficar em geladeira comum por um mês, diz regulador europeu

O período de armazenamento sob refrigeração dos frascos fechados da vacina são, desta forma, estendidos em relação aos cinco dias iniciais
Por AFP
18/05/21 - 08h37

Vacina da Pfizer tem eficácia de 97% contra casos sintomáticos de Covid-19

Vacina da Pfizer
Foto: THOMAS KIENZLE / AFP

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) aprovou nessa segunda-feira (17) que a vacina da Pfizer/BioNTech pode ser conservada no refrigerador por até um mês, uma medida que deve impulsionar sua aplicação na União Europeia (UE).
O período de armazenamento sob refrigeração dos frascos fechados da vacina são, desta forma, estendidos em relação aos cinco dias iniciais, acrescentou o regulador europeu.

"Esta mudança amplia o período de armazenamento aprovado do frasco descongelado a 2º-8ºC de cinco dias a um mês (31 dias)", explicou a agência europeia com sede em Amsterdã.
"Espera-se que o aumento da flexibilidade no armazenamento e na manipulação da vacina tenha um impacto significativo no planejamento e na logística" da vacinação, acrescentou.

Em março, a EMA informou que os frascos podiam ser armazenados em congeladores normais antes de permitir sua conservação em frigoríficos por curtos períodos de tempo.

O laboratório alemão BioNTech, que desenvolveu a vacina com o americano Pfizer, assegurou que a mudança se baseia em novos dados de estudos que confirmam a "qualidade" do produto durante "31 dias".




Eu estou receoso com essas súbitas mudanças acerca das condições necessárias para acondicionamento da vacina.

Antes essa vacina da Pfizer só poderia ficar dentro do esquife de gelo do Camus de Aquário. Agora já pode ficar em geladeira random.

Daqui a pouco basta deixar na frente do ar-condicionado.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.456
Pontos
903
Eu estou receoso com essas súbitas mudanças acerca das condições necessárias para acondicionamento da vacina.

Antes essa vacina da Pfizer só poderia ficar dentro do esquife de gelo do Camus de Aquário. Agora já pode ficar em geladeira random.

Daqui a pouco basta deixar na frente do ar-condicionado.


No site da Pfizer tinha uns dados detalhados em fevereiro relacionados um pouco sobre o assunto


(tradução by google)
PFIZER E BIONTECH ENVIAM DADOS DE ESTABILIDADE DA VACINA COVID-19 NA TEMPERATURA PADRÃO DO FREEZER PARA O FDA DOS EUA
Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021 - 07:00
Husa
  • A atualização proposta do rótulo dos EUA nos EUA permitiria que a vacina fosse armazenada de -25 ° C a -15 ° C (-13 ° F a 5 ° F) por um total de duas semanas
  • Se aprovada, a nova opção de armazenamento pode oferecer às farmácias e centros de vacinação maior flexibilidade no gerenciamento e manutenção da distribuição e fornecimento da vacina
NOVA YORK e MAINZ, ALEMANHA , 19 de fevereiro de 2021 - A Pfizer Inc. (NYSE: PFE) e a BioNTech SE (Nasdaq: BNTX) anunciaram hoje o envio de novos dados ao US Food and Drug Administration (FDA), demonstrando a estabilidade de seus Vacina COVID-19 quando armazenada de -25 ° C a -15 ° C (-13 ° F a 5 ° F), temperaturas mais comumente encontradas em freezers e refrigeradores farmacêuticos. Os dados foram submetidos ao FDA para apoiar uma proposta de atualização das Informações de Prescrição da Autorização de Uso de Emergência dos EUA (EUA), que permitiria que os frascos de vacinas fossem armazenados nessas temperaturas por um total de duas semanas como alternativa ou complemento ao armazenamento em um freezer de temperatura ultrabaixa.

A submissão da FDA inclui dados de estabilidade gerados em lotes fabricados nos últimos nove meses de desenvolvimento da vacina COVID-19, dos lotes que forneceram os primeiros testes clínicos até os lotes em escala comercial atualmente em produção. Esses dados também serão enviados às agências reguladoras globais nas próximas semanas.

“Temos realizado continuamente estudos de estabilidade para apoiar a produção da vacina em escala comercial, com o objetivo de tornar a vacina o mais acessível possível para profissionais de saúde e pessoas nos Estados Unidos e em todo o mundo”, disse Albert Bourla, Presidente e Diretor Executivo, Pfizer. “Agradecemos nossa colaboração contínua com o FDA e o CDC enquanto trabalhamos para garantir que nossa vacina possa ser enviada e armazenada em condições cada vez mais flexíveis. Se aprovada, esta nova opção de armazenamento ofereceria às farmácias e centros de vacinação maior flexibilidade na forma como administram o fornecimento da vacina ”.

“Nossa prioridade era desenvolver rapidamente uma vacina segura e eficaz e disponibilizá-la às pessoas mais vulneráveis do mundo para salvar vidas. Ao mesmo tempo, coletamos dados continuamente que podem permitir o armazenamento em torno de -20 ° C. Os dados apresentados podem facilitar o manuseio de nossa vacina nas farmácias e fornecer aos centros de vacinação uma flexibilidade ainda maior ”, disse Ugur Sahin, CEO e cofundador da BioNTech. “Continuaremos a alavancar nossa experiência para desenvolver novas formulações potenciais que podem tornar nossa vacina ainda mais fácil de transportar e usar”.

Atualmente, os rótulos da Vacina Pfizer-BioNTech COVID-19, incluindo o rótulo dos EUA nos EUA, afirmam que a vacina deve ser armazenada em freezer ultracongelado a temperaturas entre -80ºC e -60ºC (-112ºF a -76ºF) . Ele pode permanecer armazenado nessas temperaturas por até 6 meses. As vacinas são enviadas em um recipiente térmico especialmente projetado que pode ser usado como armazenamento temporário por um total de até 30 dias, sendo reabastecido com gelo seco a cada cinco dias. Antes de misturar com um diluente salino, a vacina também pode ser refrigerada por até cinco dias na temperatura padrão do refrigerador, entre 2⁰C e 8⁰C (36⁰F e 46⁰F). Se aprovado, a opção de armazenar de -25 ° C a -15 ° C (-13 ° F a 5 ° F) por duas semanas seria um acréscimo a esta opção de cinco dias para armazenar na temperatura padrão do refrigerador.

À medida que dados adicionais de estabilidade são obtidos, a Pfizer e a BioNTech antecipam que a vida útil e / ou a data de validade podem ser estendidas, e o armazenamento alternativo em temperatura de curto prazo pode ser considerado.

A vacina, que é baseada na tecnologia de mRNA de propriedade da BioNTech, foi desenvolvida pela BioNTech e pela Pfizer. BioNTech é o titular da Autorização de Introdução no Mercado na União Européia, e o titular de autorizações de uso de emergência ou equivalente nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e outros países antes de um pedido planejado para autorizações de comercialização completas nesses países.


 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Vietnã é mais um caso de novo surto depois da vacinação.

Não tinha mortes lá desde Setembro/2020.

bLFNHZF.jpg


yIxXw6u.jpg


huGimr2.jpg
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.755
Pontos
803
Pior que tínhamos acabado de comentar aqui sobre a irresponsabilidade das pessoas...

Tive contato com uma pessoa com covid, o idiota foi trabalhar ontem com sintomas de gripe e ficava lá no escritório de boa, sem máscara. Hoje testou positivo. Mais uma chance de eu ter pegado, vamos ver. Tinha acabado de escapar da covid aqui dentro de casa, minha mãe e irmã pegaram, e eu e meu pai não.

Agora o pessoal com quem eu trabalho, que vive sem máscara lá, está tudo preocupado. Eu estava de máscara, mas em local fechado não é garantia de proteção...

Isso que é foda, segunda vez que estou nessa situação por causa da irresponsabilidade das outras pessoas. E tem ignorante que vem falar de liberdade individual no desrespeito as medidas sanitários ou ao isolamento social, não sabem a b*sta que falam.
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Tem vários: HPV, Epstein-barr, Hepatite B e C, HIV (pois desgraça pouca é bobagem, esse além de foder tudo, aumenta incidência de vários cânceres), Herpes 8, HTLV-1, Merkel poliomavirus...

Cara, faz anos que não dô isso, mas já dei "feridas" na boca anos atrás. Tenho algum desses? Tô fodido? Como você se "policia" contra esses vírus?
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303


giphy.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Variante Indiana vindo aí, doidinha para pular nas festas juninas.

Cara, faz anos que não dô isso, mas já dei "feridas" na boca anos atrás. Tenho algum desses? Tô fodido? Como você se "policia" contra esses vírus?
Nem me atrevo responder além do genérico "use camisinha", não sou infectologista.
 

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278


giphy.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Você vê o nível do usar que critica quem sai ou tenta viver sua vida em posts:

Agradeço ao MC pelas risadas. Esse tópico foi um dos únicos felizes do ano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara faz piadinhas e fica feliz com morte de um funkeiro mais chora fica com raiva e bloqueia usuários que são contra lockdown, porque acha que vai morrer mais gente com isso, aí se for morte de mc ele fica feliz e fica postando piadinhas.

Do tipo

23:59

Não defendam sair em festinhas, tem gente morrendo, deixa eu postar números de mortes.

00:00

Morreu por nada, um dos tópicos mais felizes do ano.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839

Como falamos antes, sem vacinação em massa e sem preocupação em diminuir aglomeração, abrindo tudo em pleno pico, é óbvio que iria dar m****. Cadê a queda nas mortes? Continuamos tendo mortes acima do pico da primeira onda, e grande parte da população acha que tá tudo certo e tem mais que abrir tudo e parar de usar máscaras.

f**a-se quem vai morrer.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Como falamos antes, sem vacinação em massa e sem preocupação em diminuir aglomeração, abrindo tudo em pleno pico, é óbvio que iria dar m****. Cadê a queda nas mortes? Continuamos tendo mortes acima do pico da primeira onda, e grande parte da população acha que tá tudo certo e tem mais que abrir tudo e parar de usar máscaras.

f**a-se quem vai morrer.
o pior que já vimos esse filme antes(diminuir o número de casos e de mortes, flexibilização das medidas restritivas e a população agir como se a pandemia tivesse acabado e aí, consequentemente, a situacao piorar), mais de uma vez. o ciclo se repetindo de novo.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Como falamos antes, sem vacinação em massa e sem preocupação em diminuir aglomeração, abrindo tudo em pleno pico, é óbvio que iria dar m****. Cadê a queda nas mortes? Continuamos tendo mortes acima do pico da primeira onda, e grande parte da população acha que tá tudo certo e tem mais que abrir tudo e parar de usar máscaras.

f**a-se quem vai morrer.
Esse é um momento perigoso pra quem não se expõe tanto. Foi na queda da curva que perdi pessoas próximas.
 

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.406
Reações
5.364
Pontos
353
o pior que já vimos esse filme antes(diminuir o número de casos e de mortes, flexibilização das medidas restritivas e a população agir como se a pandemia tivesse acabado e aí, consequentemente, a situacao piorar), mais de uma vez. o ciclo se repetindo de novo.

E vai continuar assim, afinal, o Brasileiro padrão é um animal irracional.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
o pior que já vimos esse filme antes(diminuir o número de casos e de mortes, flexibilização das medidas restritivas e a população agir como se a pandemia tivesse acabado e aí, consequentemente, a situacao piorar), mais de uma vez. o ciclo se repetindo de novo.
E vai continuar assim, afinal, o Brasileiro padrão é um animal irracional.

BO8TAbvrfVzKXFiX8lxt715Q2a40sK1V25JrrvSWsY8.jpg
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Quanto tempo da segunda dose, sabe?


Sim, sim conversei aqui com os familiares para dar pêsames. Da coronavac foi 28 dias a segunda dose.

* Eu não sei se ele tinha comorbidade, não achei elegante perguntar, só que aqui no meu estado as pessoas na idade dele só está recebendo vacina quem apresenta comorbidade.


Minha vozinha(80 anos) tomou coronavac lá na roça e está ótima.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
A maioria das pessoas que conheço que tomaram Astrazeneca tiveram algum colateral


Meu primo está muito mal só vomitando, depois de tomar essa vacina.

Mais alguns parentes meus e Mainha tomaram a Pfizer e estão bem. Nem parece que tomaram nada.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Como falamos antes, sem vacinação em massa e sem preocupação em diminuir aglomeração, abrindo tudo em pleno pico, é óbvio que iria dar m****. Cadê a queda nas mortes? Continuamos tendo mortes acima do pico da primeira onda, e grande parte da população acha que tá tudo certo e tem mais que abrir tudo e parar de usar máscaras.

f**a-se quem vai morrer.
Acabamos nos acostumando com os números elevados, aí uma queda aparente (ainda mantendo um patamar absurdo) aparenta ser bom e já é um motivo para liberar tudo sem restrições ou cuidados.

Pior que o Reino Unido, mesmo avançado na questão da vacina, já pensa em voltar algumas restrições por conta da variante indiana. Todavia, o Brasil o pessoal acha que a pandemia acabou faz tempo. É só andar de carro e ver uma quantidade grande de pessoas já sem máscaras andando de boas, parece que essa pandemia já acabou ou nunca ocorreu.
A maioria das pessoas que conheço que tomaram Astrazeneca tiveram algum colateral
2
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Quem tomou essa vacina da Astrazeneca teve efeito colateral?

aqui quem tomou foi minha mãe. Esperando a 2º dose.

Cabeça pesada e calafrios nas primeiras 12-16h após a dose.
Braço dolorido por quase 3 semanas. (Do tipo mal dava pra usar no primeiro dia pra leve incomodo na terceira semana).

Fora isso não teve sintomas maiores. Mas cansei de historias de pessoas falando de conhecidos que tiveram efeitos colaterais beeem mais pesados.
No geral é uma vacina pesada.

Meus pêsames pro conhecido.
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Sim, sim conversei aqui com os familiares para dar pêsames. Da coronavac foi 28 dias a segunda dose.

* Eu não sei se ele tinha comorbidade, não achei elegante perguntar, só que aqui no meu estado as pessoas na idade dele só está recebendo vacina quem apresenta comorbidade.


Minha vozinha(80 anos) tomou coronavac lá na roça e está ótima.
Isso no caso contado da data da morte né? Teria que ver quando ele apresentou os sintomas, pq o que é dito é que a imunidade vem com 15 dias. O provável é que ele tenha pego antes de terminar essa janela. Uma pena.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Isso no caso contado da data da morte né? Teria que ver quando ele apresentou os sintomas, pq o que é dito é que a imunidade vem com 15 dias. O provável é que ele tenha pego antes de terminar essa janela. Uma pena.

Eu não perguntei a data.

Só conversei coma menina aqui e ela disse que ele tinha tomado 2 doses da coronavac.

Mais verificando o calendário aqui de vacinação no portal da prefeitura a primeira dose da coronavac iniciou em fevereiro.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Infelizmente existe uma chance de pegar covid ao ir vacinar.

Querendo ou não vc vai conversar com pelo menos meia duzia de pessoas que estão conversando com centenas/milhares de outras pessoas.
E terá que fazer isso 2x na maioria das vacinas.

Isso se não pegar fila e aglomeração.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Infelizmente existe uma chance de pegar covid ao ir vacinar.

Querendo ou não vc vai conversar com pelo menos meia duzia de pessoas que estão conversando com centenas/milhares de outras pessoas.
E terá que fazer isso 2x na maioria das vacinas.

Isso se não pegar fila e aglomeração.


A vacinação aqui na Bahia está sendo por Drive Thru, pequenos interiores que estão vacinando por filas em alguns postos. Mais o foco da vacinação por Drive Thru é justamente evitar esse nível de aglomeração.

* Claro nem todo mundo tem carro para disponibilizar esse método para se vacinar.
 
Topo Fundo