O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.364
Reações
51.546
Pontos
1.712
O JAPÃO FECHOU AS FRONTEIRAS POR CULPA DA VARIAÇÃO WAKA WAKA THIS TIME FOR AFRICA
Mermão, meu Shinsa Zumi Sho é o próximo a ser emitido e essa desgraça fechou tudo.
Puta que pariu, eu só quero sumir daqui.
Me ajudem.
Fiquem em casa.
Se trancam no quarto.
E não saiam nunca mais.
Me ajudem amigos.
É só até eu ir embora.
Nunca pedi nada.
Por favorzinho.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Deveriam ter chamado a policia nesse caso ai, não?
Porque parece que ele só alegou ter deletado as fotos, mas se não teve corte ou passagem de tempo, ele não deletou nada. A abordagem do mercado ficou devendo nessa situação ai.

Esse tipo de situação é foda.
Tem pessoas que estão ainda em um pânico tal que chega a ser patológico.
Faço academia e uma guria semanas atrás surtou quando removi a máscara (assim como fazem todos na academia) para beber da minha garrafa de água. Explicaram para ela que isso é permitido mas no fim ela preferiu não vir mais as aulas.
Pessoalmente culpo em grande parte a mídia por isso e os governos que também tem sua parcela.

Uma coisa que acho muito errado quando se fala de vacina é a maneira como tratam as pessoas que se vacinaram.
Todos jornais que conheço quando divulgam dados de vacinação muitas vezes falam em "XX% de pessoas IMUNIZADAS" :kpensa
Corona é como uma gripe, você não se imuniza contra ela. Você toma uma vacina que reduz os efeitos do vírus.
Só que a imprensa passa uma informação errada sobre a situação.

Aí as pessoas assistem na TV casos de pessoas vacinadas contraindo o vírus e morrendo e (re)começa o pânico e situações como essa.

Só que o foda é que não se pode falar sobre isso. Não se pode questionar a imprensa nem nada.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Galera aqui está mais por dentro, meu pai vai para a Irlanda, pelo que li no site do governo e algumas matérias é só levar o comprovante de vacinação nacional, correto?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Galera aqui está mais por dentro, meu pai vai para a Irlanda, pelo que li no site do governo e algumas matérias é só levar o comprovante de vacinação nacional, correto?
Ele baixou o certificado?

Tem um certificado que voce consegue usando um aplicativo do celular


Aquele papelzinho verde da vacinação não serve pra isso.
 


johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Ele baixou o certificado?

Tem um certificado que voce consegue usando um aplicativo do celular


Aquele papelzinho verde da vacinação não serve pra isso.

Sim, esse certificado já tem, pelo visto é só ele e um tal de formulário de localização de passageiro que cadastra em um site do governo da Irlanda mesmo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
tentando retomar a vida novamente, viajei com todos os cuidados, agora to aqui Covidado no 9 de Julho.

Pessoal do atendimento disse que tava bem tranquilo mas agora tá subindo tudo de novo.
Negócio é não baixar a guarda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
tentando retomar a vida novamente, viajei com todos os cuidados, agora to aqui Covidado no 9 de Julho.

Pessoal do atendimento disse que tava bem tranquilo mas agora tá subindo tudo de novo.
Negócio é não baixar a guarda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pegou covid e tá no hospital? É isso?
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
tentando retomar a vida novamente, viajei com todos os cuidados, agora to aqui Covidado no 9 de Julho.

Pessoal do atendimento disse que tava bem tranquilo mas agora tá subindo tudo de novo.
Negócio é não baixar a guarda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nossa, melhoras pra você!!
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
tentando retomar a vida novamente, viajei com todos os cuidados, agora to aqui Covidado no 9 de Julho.

Pessoal do atendimento disse que tava bem tranquilo mas agora tá subindo tudo de novo.
Negócio é não baixar a guarda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Peguei trem lotado hoje, e fiquei do lado de um cara tossindo o pulmão pra fora por uns 40 minutos. Foda. Diante de uma situação dessa, não dá para se sentir 100% seguro mesmo já tendo pego covid e se vacinado com duas doses.

Melhoras aí. Vai ser leve e logo estará curado!
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
tentando retomar a vida novamente, viajei com todos os cuidados, agora to aqui Covidado no 9 de Julho.

Pessoal do atendimento disse que tava bem tranquilo mas agora tá subindo tudo de novo.
Negócio é não baixar a guarda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Melhoras aí.

E preocupante esse relato dos funcionários.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Esse tipo de situação é foda.
Tem pessoas que estão ainda em um pânico tal que chega a ser patológico.
Faço academia e uma guria semanas atrás surtou quando removi a máscara (assim como fazem todos na academia) para beber da minha garrafa de água. Explicaram para ela que isso é permitido mas no fim ela preferiu não vir mais as aulas.
Pessoalmente culpo em grande parte a mídia por isso e os governos que também tem sua parcela.

Uma coisa que acho muito errado quando se fala de vacina é a maneira como tratam as pessoas que se vacinaram.
Todos jornais que conheço quando divulgam dados de vacinação muitas vezes falam em "XX% de pessoas IMUNIZADAS" :kpensa
Corona é como uma gripe, você não se imuniza contra ela. Você toma uma vacina que reduz os efeitos do vírus.
Só que a imprensa passa uma informação errada sobre a situação.

Aí as pessoas assistem na TV casos de pessoas vacinadas contraindo o vírus e morrendo e (re)começa o pânico e situações como essa.

Só que o foda é que não se pode falar sobre isso. Não se pode questionar a imprensa nem nada.
Extremos, né. Do outro lado a gente tem também influencers americanas levando os filhos pra lamberem embalagens em produtos de supermercado com a justificativa de que ela estaria ofertando uma maior proteção à todos se infectando com o vírus. Se não me engano, teve um outro que lambeu tampa de vaso sanitário com a mesma prerrogativa. Desinformação em gente de mente pequena é uma desgraça independente da origem.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.105
Pontos
1.353
Extremos, né. Do outro lado a gente tem também influencers americanas levando os filhos pra lamberem embalagens em produtos de supermercado com a justificativa de que ela estaria ofertando uma maior proteção à todos se infectando com o vírus. Se não me engano, teve um outro que lambeu tampa de vaso sanitário com a mesma prerrogativa. Desinformação em gente de mente pequena é uma desgraça independente da origem.

wat....WAT???

bactérias, fungos e outros virus deixaram de existir por causa do Coronga? :kkk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
tentando retomar a vida novamente, viajei com todos os cuidados, agora to aqui Covidado no 9 de Julho.

Pessoal do atendimento disse que tava bem tranquilo mas agora tá subindo tudo de novo.
Negócio é não baixar a guarda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Lembro que vc já pegou e fez o tratamento pesado.

Nem com vacina + infeção anterior esse vírus da folga :kclassic

Melhoras.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803

Isso é muito wishfull thinking. Cogitaram a mesma coisa quando surgiu a Delta e não foi o que se observou na prática.

Não é impossível, porém não tem muita vantagem para o coronavírus evoluir dessa forma, já que quando a pessoa morre do vírus, a fase de transmissão já passou faz tempo. Começa até antes do início dos sintomas e dura alguns dias depois, e em contrapartida, a progressão da doença é lenta até a morte.

Se isso eventualmente acontecer, será uma baita sorte.

O que me preocupa mesmo é que ouvi uma conversa de que a quantidade de crianças infectadas com essa variante pode ter sido anormal. E, nesse caso, faz todo sentido o vírus "evoluir" nessa direção de ser mais nocivo para jovens, já que isso sim implicaria em maior transmissibilidade.

Ou seja, vacina para todos pode ser mais necessária do que nunca.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Moderna prevê menos eficácia de atuais vacinas contra a ômicron
O principal executivo do laboratório americano Moderna, que fabrica uma das vacinas contra Covid a partir da mais moderna plataforma de mRNA, afirmou que os produtos existentes devem ser menos eficazes contra a nova variante ômicron que contra a delta.
A avaliação se baseia nos mesmos sinais já levantados sobre cientistas: o alto número de mutações da ômicron na proteína S (de spike, ou espícula), usada pelo Sars-Cov-2 para entrar nas células humanas.
É com base na sequência genética do coronavírus que os imunizantes são feitos, e, se o mutante é muito diferente de variantes anteriores, existe o potencial de que ele escape das defesas do corpo.
A rápida disseminação da variante em países do sul da África também sugerem que as vacinas existentes não sejam tão eficazes, disse Stéphane Bancel, da Moderna, ao jornal britânico Financial Times.
"Acho que haverá uma queda substantiva [de eficácia]. Não sei de quanto, pois precisamos esperar os dados. Mas todos os cientistas com que falei estavam na linha do 'Isso não está com boa cara' ", afirmou.
Segundo o executivo francês, os resultados de testes sobre a eficácia dos atuais imunizantes devem levar ainda duas semanas. Ele afirmou também que uma adaptação da vacina levaria alguns meses —mesma previsão feita pela BioNTech, que desenvolveu com a Pfizer a outra vacina mRNA.
Uma vez desenvolvidas, elas deverão ter seu processo de aprovação acelerada na Europa, afirmou nesta terça (30) a diretora da EMA (agência regulatória), Emer Cooke, em audiência na comissão de saúde do Parlamento Europeu.
"Sabemos que os vírus sofrem mutação e estamos preparados", afirmou, citando regulamentos de via expressa aprovados no começo deste ano.
Cooke ressaltou, porém, que ainda é cedo para dizer se será preciso alterar a vacina para combater a ômicron.
A agência europeia também espera autorizar neste mês uma nova vacina contra Covid, produzida pela Novavax, e deve publicar recomendações sobre possíveis combinações entre diferentes imunizantes nas doses de reforço, que estão sendo aceleradas na Europa.
Apesar das várias dúvidas ainda em aberto sobre ômicron, autoridades de saúde têm ressaltado que a forma de se precaver contra ela é a mesma já conhecida e comprovada contra outras variantes: evitar aglomerações, contatos e locais fechados, manter a higiene, usar máscara e isolar-se e testar-se se tiver sintomas, entre outros.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
Adolfo Lutz confirma variante ômicron em dois testes positivos de Covid no Brasil

Casos são de um homem e uma mulher que vieram da África do Sul e desembarcaram em São Paulo.

O Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta terça-feira (30) dois resultados positivos para a variante ômicron do coronavírus no Brasil. O sequenciamento genético que apontou a variante nos testes de dois passageiros vindos da África do Sul foi feito pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Um terceiro caso suspeito, de um passageiro que veio da Etiópia e desembarcou em Guarulhos, ainda está sob investigação do Lutz.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, os dois casos confirmados são de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul.

Ambos tiveram resultado positivo em exames de PCR coletados no laboratório do Einstein instalado no Aeroporto Internacional de Guarulhos em 25 de novembro. Os dois apresentavam sintomas leves na ocasião.

Diante do diagnóstico positivo, o casal foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar. Ainda segundo a pasta estadual, ambos estão sob monitoramento das Vigilâncias estadual e municipal de São Paulo, juntamente com seus familiares.

Os dois são missionários brasileiros, que moram na África do Sul e vieram para São Paulo visitar familiares que moram na Zona Leste da capital paulista.

Não há registro no VaciVida de vacinação deles contra a Covid no estado de São Paulo.

 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Eu acho que poderemos ter uma onda de contaminações forte com a ômicron. Quando a Delta chegou aqui, nós tínhamos acabado de passar por uma onda terrível com a Gamma e estávamos em queda. A Delta chegou, predominou, mas sem causar uma nova onda.

Só que agora, nós já estamos em baixa há um bom tempo, e a tendência natural seria ter uma nova onda logo mais. E ainda está coincidindo com a chegada da ômicron.

Torcer para as vacinas funcionarem muito bem e as mortes serem contidas.
 
Topo Fundo