O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Criar Jogos

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
sweeTTooth;4267714 disse:
nossa eu to fasendo um rpg naquele rpg maker e mesmo assim é mto foda,
sabe sao muitas tarefas pra um so, musica, enredo,parte tecnica, mta coisa pra um só:(


isso que lá é 100 vezes mais facil, porque vc já tem um motor criado, importar sprites é facil, e criar os cenários é facil, basta vc marcar no programa onde ele pode andar ou não, simplesmente colocando um X em cima do tile que não pode e uma O onde pode.

agora imagine fazendo milhões de linhas de comando pra bloquear onde ele pode e onde não pode, declarar variaveis para os eventos, enfim, zilhões de coisas pra mal criar um cenário/mapa.


criar um jogo 2D sozinho não é facil, porque você tem que cuidar de toda a história, scripts, mapas, graficos, musicas e tal.

agora imagine tentar fazer um jogo em 3D sozinho, tendo que alem disso tudo, criar todos os mapas em 3D, aplicar os efeitos de iluminação, e a parte toda de câmera e etc, fora ter que fazer todo o sistema de movimento.
 

sweeTTooth

Novato
Mensagens
78
Reações
0
Pontos
11
eaiii galera, fiquei um tempo sem posta, por acaso, tem q atualiza isso aqui? bom, continuo fazendo o jogo e ta ficando legal op s tenho q sai dpois flo mais
 

Foken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
195
Pontos
799
tb sempre quis fazer jogos mas depois da minha cadeira de computação na facul (basicona era só progamar com pascal) nao quero ver programação nunca mais :P
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Foken;4770094 disse:
tb sempre quis fazer jogos mas depois da minha cadeira de computação na facul (basicona era só progamar com pascal) nao quero ver programação nunca mais :P

Geral toma terror nessas matérias de programação em Pascal, porque normalmente estão despreparados mentalmente (falta lógica) e os professores não ajudam em nada. Depois de algum tempo você vê que é bem tranquilo. Mas programar jogos é cabuloso...
 

yakov

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.063
Reações
571
Pontos
829
Aproveitando o topico, tava pensando em fazer um jogo de mechwarrior, de tabuleiro, estilo xadres.
Qual linguagem seria boa pra fazer?
to pensando em aprender phyton, sera que rola?
 

Minotauro!=Centauro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.704
Reações
1.514
Pontos
379
hulkesmaga;4770550 disse:
Geral toma terror nessas matérias de programação em Pascal, porque normalmente estão despreparados mentalmente (falta lógica) e os professores não ajudam em nada. Depois de algum tempo você vê que é bem tranquilo. Mas programar jogos é cabuloso...

Lógica na Programação é o Básico.
Aprendeu Lógica, aprende qualquer coisa aí.
(se bem que tem que aprender POO também e tal... :p)

Como eu sempre digo: (nível de dificuldade)
Fazer Jogos > Fazer Sistema Operacional > Fazer Programas

yakov;4770884 disse:
Aproveitando o topico, tava pensando em fazer um jogo de mechwarrior, de tabuleiro, estilo xadres.
Qual linguagem seria boa pra fazer?
to pensando em aprender phyton, sera que rola?

Vi pouco de Python, mas deve ser bom sim, pois, não tenho certeza disso, ela é multi-plataforma.
Se for Windows, recomendo C#, pois é a linguagem oficial da Microsoft para jogos, salvo o C++, se eu não me engano.
 


sweeTTooth

Novato
Mensagens
78
Reações
0
Pontos
11
poxa vida me esqueci desse tópico q eu criei hehe, :-D, eu continuo criando meu jogo no rpg maker, a um tempinho atras eu me enrolava tudo:kong_zonzo:, e vivia dando errado as cenas, qndo eu n sabia mexer direito:eek:. agora eu ja to craque:rox, e o jog ta começando a desenvolv, mas ainda tem mta cosa p aprende nele, ainda nem fui atras da part de musica e nem da parte de sistea de batalha, estou cuidando mais do neredo por enquant. a historia q eu começei na cabeça, mudou totalmente, e continua mudando, pra melhor é calro, e assim q é msm ;D, e fui prceber hj, cmo a muica é importante para um jogo, ela uma vida pra o jogo, como o sal na comida. impressonante mesmo. pode ver q os jogos q fasem bstante sssesso possuem muscas bem legais, ffVII é um exemplo, qndo instala o do pc, fica numa pasta guardada todas as musicas e sao mtas, e mto bonitas. e qndoo vc ouve uma, vc viaja para aquele lugar do jogo e é cmo se vc estivesse jogando aquela parte. mas enfim, continuo na jornda, qlqer hra posto aqui uma previa da historia do jogo,
 

Wattstone

Supra-sumo
Mensagens
4.678
Reações
23
Pontos
179
Interessante esse tópico reaparecer. To decidido a trocar de faculdade e ir fazer Design de Jogos (não é curso técnico, é superior mesmo).

O fato foi que sempre gostei de jogos, não apenas em joga-los mas em mexer neles mesmo. Sempre que via um jogo com um editor, mesmo dos mais simples, eu ja me animava a sair fazendo mapas ou o que fosse. Me lembro que começei a pegar editores "de veredade" mesmo com a Build engine do Duke Nukem 3D. Depois passei pra Unreal Engine do UT 2003/2004/Postal 2/Killing Floor/etc...

Foda é que não manjo NADA de programação, e espero que nisso a faculdade me ajude, mas minha ênfase mesmo sempre foi na criação dos mapas e desing geral (jogabilidade, etc...)

Até começei a fazer um jogo estilo adventure usando o PowerPoint. Mas era algo totalmente conceitual, tanto que nem tinha idéia pra história, fiquei mesmo só fazendo os gráficos e trilha sonora! To pensando em tentar "portar" ele pra flash e upar em algum lugar. Foda que não manjo nada de Flash, mas sempre dá pra aprender!

Meu único receio é que a industria de jogos no Brasil ainda é fraca e fique foda de arranjar emprego aqui. As coisas estão melhorando sem dúvida, mas ainda temos muito o que crescer.


De qualquer modo, sei lá porque postei isso aqui, acho que to meio flooder hj :-D
 

sweeTTooth

Novato
Mensagens
78
Reações
0
Pontos
11
Wattstone;4778586 disse:
Interessante esse tópico reaparecer. To decidido a trocar de faculdade e ir fazer Design de Jogos (não é curso técnico, é superior mesmo).

O fato foi que sempre gostei de jogos, não apenas em joga-los mas em mexer neles mesmo. Sempre que via um jogo com um editor, mesmo dos mais simples, eu ja me animava a sair fazendo mapas ou o que fosse. Me lembro que começei a pegar editores "de veredade" mesmo com a Build engine do Duke Nukem 3D. Depois passei pra Unreal Engine do UT 2003/2004/Postal 2/Killing Floor/etc...

Foda é que não manjo NADA de programação, e espero que nisso a faculdade me ajude, mas minha ênfase mesmo sempre foi na criação dos mapas e desing geral (jogabilidade, etc...)

Até começei a fazer um jogo estilo adventure usando o PowerPoint. Mas era algo totalmente conceitual, tanto que nem tinha idéia pra história, fiquei mesmo só fazendo os gráficos e trilha sonora! To pensando em tentar "portar" ele pra flash e upar em algum lugar. Foda que não manjo nada de Flash, mas sempre dá pra aprender!

Meu único receio é que a industria de jogos no Brasil ainda é fraca e fique foda de arranjar emprego aqui. As coisas estão melhorando sem dúvida, mas ainda temos muito o que crescer.


De qualquer modo, sei lá porque postei isso aqui, acho que to meio flooder hj :-D

interessante cara, voce tem qntos naos? , eu axo q a impresa de jogos tem bastante potencial, eu so axo q os produtores n estao criando suas obras com a devida atençao. estao aparecendo cada vez mais jogos bem feito, e a industria de jogos lucrou mais do q a industria de cinema esse ano. um jogo bom é a combinaçao de varias coisas, gameplay, graficos, musica, historia, personagens carismaticos, uma boa converssasao e apresentaçao da historia e muitos outros fatores. a industria de jogos esta só comecando, e tem mto a crescer ;D
 
Topo Fundo