O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cuidado com seus aparelhos que usam pilhas. Não deixem eles sem uso por muito tempo.

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.820
Reações
7.746
Pontos
1.264
Recentemente eu comprei um jogo para celular. Não pelo jogo em si (nem existe mais), mas pelas figuras (skylanders) que vem na caixa.

Esse produto estava fechado há sei lá quantos anos e quando abri, as baterias que seria usadas num leitor de nfc haviam estourado e sujado toda a parte interna da caixa plástica com um pó branco (provavelmente tóxico).

Então me lembrei de um jogo do DS que eu tenho que vem com um teclado que usa baterias.

Eu não tocava no jogo há anos. Fui correndo ver se o pior tinha acontecido e tinha... Parcialmente!

Parcialmente porque as pilhas haviam estourado, mas elas não estavam dentro do teclado, porque eu as removera antes de guardá-las na caixa. Que sorte, hein? Que sorte que nada! O teclado não funcionou quando liguei (com pilhas novas, é claro). Nem colocaram um led para dar sinal deligado/desligado. Tive de usar um celular e rastrear sinais de bluetooth para saber se estava ligado ou não. Na imagem abaixo, dá pra ver uma marca azul, mas isso não é luz. É papel colorido mesmo.

content_pic.jpg



Para minha dor maior, o meu leitor de NFC para amiibos e amiibos cards dos 3DSs mais antigos também não funcionou hoje.

Ele estava sem ser tocado há pouco mais de 2 anos (mea culpa. Mea maxima culpa) e do nada, deixou de funcionar. Agora localizar outro a um preço bom será impossível. Quando comprei ele, no ML, custou somente R$ 40,00 e eu ainda pensei em comprar outro para deixar de reserva.



3ds_reader.0.jpg




Que falta de sorte!

Se vocês tem aparelhos ou acessórios que usem pilhas ou baterias, sugiro que deem uma olhada e liguem de vez em quando para não terem esses problemas.
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Deixei uns 2 anos minha guitarra do guitar hero 3 (wii) sem funcionar, mas sem controle e pilhas conectados, e ela parou de funcionar, limpei com limpa contatos e voltou a funcionar
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.820
Reações
7.746
Pontos
1.264
Deixei uns 2 anos minha guitarra do guitar hero 3 (wii) sem funcionar, mas sem controle e pilhas conectados, e ela parou de funcionar, limpei com limpa contatos e voltou a funcionar

Com o leitor de nfc, que é o que mais me importa, ele chega a ligar, mas não reconhece o amiibo/card em cima dele nem transmite dados. Então não acho que seja problema de contato.

Já com o teclado... isso pode dar certo. Vou tentar, assim que achar esse produto pra comprar.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Isso me preocupou com o meu gamepad do wiiu, sera que a bateria dele corre esse risco tb? (Provável que sim, acho que já vou retirar).
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Isso é sabido desde que existe brinquedo / eletrônico que usa pilhas.

Nunca se deixa pilhas em algo que não vai ser usado por longos períodos.

O que impede a pilha de vazar é justamente a troca quando ela fica fraca. Se o item não estiver em uso a pilha vai encerrar a vida útil dela e em algum momento vai vazar e o componente químico dela vai fazer estrago onde encostar.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Evito ao máximo deixar pilha dentro das coisas que não uso por causa disso.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.491
Reações
17.034
Pontos
503
Sempre tive o cuidado de remover as pilhas dos aparelhos que não uso tanto. Meu medo é acontecer isso com aparelhos que usam bateria...

De tempos em tempos, dou uma conferida no Vita, no 3DS e no controle do Wii U pra ver se não deu BO.

Abraços
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Há alguns anos a bateria do meu PSP inchou e quase estourou, tive que comprar uma tampinha nova pro compartimento dele, já esqueci pilhas dentro de alguns aparelhos que não usava há anos como o controle remoto de minha plasma 43" Samsung e foi perda total, também com o portal dos Skylanders do 3DS. mas não chegou a estragar a placa, comprei a minha plasma Panasonic VT60 usada e o segundo controle (touchpad) já veio com as pilhas vazadas, por fim os exemplos são muitos.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.820
Reações
7.746
Pontos
1.264
Ai-ai.

Lembrei de mais dois itens Nintendo que usam bateria e eu deixei anos sem tocar. Os famosos pokéwalkers:

Vistas_del_Pokewalker.png



Esse apetrechos vem nos jogos Pokémon Soul Silver e Heart Gold, do DS. Eu tenho os dois e nunca havia mexido neles. Juro: nem mesmo havia tirado aquela etiqueta que vem neles para impedir que a bateria seja utilizada. Nem sei pra que eles servem no jogo, para ser exato.

Depois de, uns 10 anos(?), me lembrei que esses trocinhos usavam bateria e que elas estavam lá dentro todo esse tempo. Fui correndo pra ver o resultado de anos de negligência e não deu outra: baterias inertes.

Mas e os aparelhos? Bem, eu tenho um estoque de baterias CR2032 por causa dos Saturns, então foi fácil abrir o pokéwalkers, remover a bateria antiga e trocar pela nova para testar e...


R.557603a09e1436ecbc46854d84760af2



Os dois funcionaram bem! Ufa! Menos dois trocinhos para me dar agonia.


Há alguns anos a bateria do meu PSP inchou e quase estourou, tive que comprar uma tampinha nova pro compartimento dele, já esqueci pilhas dentro de alguns aparelhos que não usava há anos como o controle remoto de minha plasma 43" Samsung e foi perda total, também com o portal dos Skylanders do 3DS. mas não chegou a estragar a placa, comprei a minha plasma Panasonic VT60 usada e o segundo controle (touchpad) já veio com as pilhas vazadas, por fim os exemplos são muitos.


Me lembrou bem!

Eu comprei recentemente esse Skylanders, após anos esnobando, e acabei gostando muito (3DS também). Vou ter que ficar ligado nesse portal que parece ser tão frágil e sem o qual o jogo morre de vez.

O leitor de nfc defeituoso é um problema que posso contornar, usando o new 3DS ou o new 2DS, já que ele vem com leitor de amiibos integrado. Mas os Skylanders só funcionam com a droga do portal.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
As pilhas que mais davam problemas eram as "Ray-o-velhas" como sempre as chamei, mas o que o @*ka falou é verdade.

As alcalinas realmente vazam com mais frequência, mesmo com elas CARREGADAS! Comigo tive problemas graças a esse tipo de pilhas em um carro de controle remoto que tinha.

O último videogame com pilhas que tive (GBA) não durou muito, portanto não tive problemas, mas tive no GB e no Game Gear, sendo nele, onde me deu mais dor de cabeça.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Não se esqueçam!! Hoje não é somente mais só as pilhas!

As baterias atuais podem MORRER se ficar mais de 6 meses sem carga ou sem utilização. A própria Nintendo (em nota de rodapé) informa pra não deixar consoles como 3DS e Switch por mais de 6 meses ociosos.

Então, nem que seja uma carga e uma ligada nesses consoles, controles e acessórios, tem que dar!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
Esse negócio de esquecer pilha está provocando a extinção dos Wiimotes originais...
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.820
Reações
7.746
Pontos
1.264
Não se esqueçam!! Hoje não é somente mais só as pilhas!

As baterias atuais podem MORRER se ficar mais de 6 meses sem carga ou sem utilização. A própria Nintendo (em nota de rodapé) informa pra não deixar consoles como 3DS e Switch por mais de 6 meses ociosos.

Então, nem que seja uma carga e uma ligada nesses consoles, controles e acessórios, tem que dar!


Ai meu dedo!

Meus 3DSs eu ligo todos os dias porque eu faço streetpass comigo mesmo :kforever, mas os meus DSs eu não ligo há... meses! NÃO!!!! Vou lá agora mesmo! Já vou com cara de choro...

Daqui a pouco eu retorno com notícias...

Ufa! Não foi dessa vez. Ambos funcionando normalmente. Vou deixá-los ligado um pouco enquanto tento terminar Panzer Dragoon.

20231003_132633.jpg


Er... aquela mancha branca no DS vermelho ali não é o que estão pensando. Havia uma sujeirinha no local que eu não conseguia tirar com álcool e então decidi usar acetona. Como podem ver: deu certo! Já a menorzinha acima, foi quando precisei trocar a borrachinha do controle e parafusei demais na hora de recolocar tudo. O parafuso "empurrou" o plástico para cima.
 
Ultima Edição:

ConsultorIvone

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
19
Pontos
63
Ai meu dedo!

Meus 3DSs eu ligo todos os dias porque eu faço streetpass comigo mesmo :kforever, mas os meus DSs eu não ligo há... meses! NÃO!!!! Vou lá agora mesmo! Já vou com cara de choro...

Daqui a pouco eu retorno com notícias...

Ufa! Não foi dessa vez. Ambos funcionando normalmente. Vou deixá-los ligado um pouco enquanto tento terminar Panzer Dragoon.

Visualizar anexo 348447


Er... aquela mancha branca no DS vermelho ali não é o que estão pensando. Havia uma sujeirinha no local que eu não conseguia tirar com álcool e então decidi usar acetona. Como podem ver: deu certo! Já a menorzinha acima, foi quando precisei trocar a borrachinha do controle e parafusei demais na hora de recolocar tudo. O parafuso "empurrou" o plástico para cima.

Ghost Trick!
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.686
Reações
13.983
Pontos
754
Sempre bato nesta tecla aqui em casa, removam as pilhas dos aparelhos se não for usar por longos períodos. Controle remoto, brinquedos, seja lá qual for o aparelho.
 
Topo Fundo