O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Cumpram com suas ObrigaçõeS - Tópico do ImpOSto de Renda 2024 [Por um Brasil ainda MELHOR!]

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.084
Reações
47.924
Pontos
803
Essa porcaria só serve para eu lembrar que eu deixo um carro zero por ano de IR.

Para comprarem enxoval e cama para passar o ferro numa feia véia.

Se fosse pra gastar em porcaria, eu faria muito melhor.
images
 

Ayumi

Supra-sumo
Mensagens
210
Reações
600
Pontos
168
Atualizando aqui com notícias quentinhas:
"Medidas provisórias isenta do imposto de renda quem ganha até 2 salários mínimos por mês "

Entenda os efeitos da MP que isenta do IR quem ganha até R$ 2.824​

Publicada na terça, mudança tem reflexos para todos os contribuintes​

Publicado em 07/02/2024 - 21:06 Por Oussama El Ghaouri - Repórter da Rádio Nacional - Brasília​

O governo federal publicou, na noite dessa terça-feira (6), uma Medida Provisória (MP) que isenta o pagamento de Imposto de Renda de quem ganha até dois salários mínimos. Ou seja, quem ganha até R$ 2.824 por mês.
ebc.png
ebc.gif

Esse é o segundo aumento da faixa de isenção desde o início do governo. O teto estava congelado em R$ 1.903 desde 2015. Em 2023, subiu para R$ 2.640; e agora, passa a ser de R$ 2.824.
Essa mudança agora deve beneficiar 15,8 milhões de brasileiros, entre empregados, autônomos, aposentados, pensionistas e outras pessoas físicas que recebem até 2 salários-mínimos.
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
rapaz, eu to com medo do IR pq tá uma bagunça a regra de IR de cripto... o desse ano ainda vai ser sussa pq como o calendário 2023, a regra que vale é a antiga. Mas por exemplo, pra qualquer venda feita esse ano, eu n sei se o pagto continua sendo até o fim do mês seguinte, ou agora é só no IRPF do ano que vem...
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.204
Pontos
1.103
Depender de mim vai morrer de fome, funça.

Relaxa, menor de idade não declara imposto de renda, infelizmente.

==============================


De ontem:

Receita Federal abre declaração do Imposto de Renda 2024 em março; tabela mostra quem vai precisar declarar

Receita deve usar, de novo, a opção de declaração pré-preenchida. Quem ganhou até dois salários mínimos vai estar isento do imposto neste ano de 2024.​


A Receita Federal do Brasil (RFB) abre, em menos de um mês, o prazo de envio da declaração do Imposto de Renda (IR) 2024, ano-base 2023. Neste ano, está isento do Imposto de Renda quem recebeu até dois salários mínimos.
De acordo com a Secretaria da RFB, os trabalhadores e empresários vão ter de 15 de março até o dia 31 de maio para declararem seus rendimentos.
As regras oficiais do IR 2024 ainda não foram publicadas pelo Fisco, mas a principal mudança, para efeito da declaração desse ano, foi a ampliação da faixa de isenção de maio de 2023 em diante. No entanto, assim, como no ano passado, a Receita deve adotar o sistema de declaração pré-preenchida.

A declaração pré-preenchida possui informações relativas a rendimentos, deduções, bens e direitos e dívidas e ônus reais e que são carregadas automaticamente, sem a necessidade de digitação. A Receita avalia que esse tipo de declaração diminui os erros e proporciona maior comodidade ao contribuinte.

Tabela pós isenção de salários​


Devido à isenção do IR para quem ganha até dois salários, anunciada em janeiro, a tabela do IR teve uma alteração: veja abaixo como vai ficar (já com o desconto simplificado aplicado ao salário).
Tabela do IR 2024
Salário para base de cálculoAlíquota %Parcela em R$ a deduzir do IR
Até 2.259,200%0
De 2.259,21 até 2.828,657,5%R$ 169,44
De 2.828,66 até 3.751,0515%R$ 381,44
De R$ 3.751,06 até R$ 4.664,6822,5%R$ 662,77
Acima de R$ 4.664,6827,5%R$ 896,00
Fonte: Fazenda

O que é a tabela IR?​


A tabela do imposto de renda é um instrumento utilizado para determinar a alíquota de imposto a ser aplicada sobre a renda tributável de uma pessoa física com rendimentos, como salários, proventos de aposentadoria, aluguéis, entre outros.

Segundo o Ministério da Fazenda, a tabela é composta por faixas de renda e suas respectivas alíquotas de imposto, sendo que as alíquotas aumentam conforme o aumento da renda. Geralmente, são consideradas deduções legais e benefícios fiscais para determinar o valor do imposto a ser pago ou restituído pelo contribuinte.
A tabela do imposto de renda costuma ser atualizada anualmente pelo governo federal, levando em consideração a variação da inflação e outros fatores econômicos.
Após a publicação isentando IR para quem teve até dois salários mínimos de renda, a MP será encaminhada ao Congresso Nacional para análise, que deve acontecer em um prazo de até 120 dias.

O Ministério da Fazenda informou que, neste ano, os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos serão beneficiados devido ao desconto simplificado, agora de R$ 564,80.
Esse desconto é opcional, e os trabalhadores que recebem descontos maiores, como o previdenciário, não serão prejudicados.
Imposto de Renda 2024
A faixa de isenção foi ampliada de R$ 1.903,98 – que vigorava desde 2015 – para R$ 2.112 em maio do ano passado.
Além disso, foi fixado um desconto mensal de R$ 528 direto na fonte. Ou seja, sobre o imposto que seria devido pelo empregado.
Com as medidas, o governo isentou quem ganhava até dois salários mínimos, o equivalente a R$ 2.640, da cobrança do Imposto de Renda.
Segundo a Receita Federal, para quem recebe mais de dois salários mínimos, o desconto simplificado de R$ 528 pode não valer a pena.
Isso porque muitos contribuintes têm direito a descontos maiores pela legislação atual (por conta da contribuição à previdência social ou dedução pelo número de dependentes, por exemplo). Nesse cenário, será abatido o total do desconto a que o contribuinte tem direito, não apenas os R$ 528.
 
Ultima Edição:

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
713
Reações
947
Pontos
293
O tutorial da primeira pagina esta errado, peguei meu informe de rendimentos e fui procurar o programa pra calcular e não tem nada lá não.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Época mais triste do ano, empresa liberou o informe e já deu vontade de chorar vendo o quanto já paguei, pelo menos ano passado teve restituição, espero que esse ano tenha novamente.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.489
Pontos
1.053
rapaz, eu to com medo do IR pq tá uma bagunça a regra de IR de cripto... o desse ano ainda vai ser sussa pq como o calendário 2023, a regra que vale é a antiga. Mas por exemplo, pra qualquer venda feita esse ano, eu n sei se o pagto continua sendo até o fim do mês seguinte, ou agora é só no IRPF do ano que vem...

a regra é simples ... não declarar cripto em hipótese nenhuma.

a outra regra é sonegar o máximo possível.
o imposto de renda existe apenas para punir e roubar quem trabalha honestamente (que são os únicos que se preocupam em preencher a declaração à sério).
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
a regra é simples ... não declarar cripto em hipótese nenhuma.

a outra regra é sonegar o máximo possível.
o imposto de renda existe apenas para punir e roubar quem trabalha honestamente (que são os únicos que se preocupam em preencher a declaração à sério).
ah, eu n penso em declarar por bondade minha ou pra "contribuir", "fazer a minha parte" ou coisa do tipo n.
É um mero problema prático: como é que vc gasta essa grana sem cair na malha da receita, se sonegar? uma coisa é o cara ir tirando 30k todo mês, outra é se o cara acertar aquela memecoin que faz 1000x e sair da brincadeira com mais de 10 milhões e tal. Como eu ainda n sei qual será meu caso (quero mto ter o "problema" de ficar rico demais pra sonegar haha), fico pensando que num caso desses, vale mais a pena declarar. vc paga 15%, mete num CDB qualquer e em 1.5 anos já recuperou a grana, podendo gastar sem medo no que precisar.
Pq num cenário desses, cara mandar milhão sonegado pra própria conta bancária é mta coragem ou mta burrice.
"não saca, deixa td em cripto mesmo", n vale o risco, na minha opinião. imagina ficar ryco e desatento algum dia ir transacionar num site e cair num phishing... perder td... é pra dar com a cabeça no muro.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.489
Pontos
1.053
ah, eu n penso em declarar por bondade minha ou pra "contribuir", "fazer a minha parte" ou coisa do tipo n.
É um mero problema prático: como é que vc gasta essa grana sem cair na malha da receita, se sonegar? uma coisa é o cara ir tirando 30k todo mês, outra é se o cara acertar aquela memecoin que faz 1000x e sair da brincadeira com mais de 10 milhões e tal. Como eu ainda n sei qual será meu caso (quero mto ter o "problema" de ficar rico demais pra sonegar haha), fico pensando que num caso desses, vale mais a pena declarar. vc paga 15%, mete num CDB qualquer e em 1.5 anos já recuperou a grana, podendo gastar sem medo no que precisar.
Pq num cenário desses, cara mandar milhão sonegado pra própria conta bancária é mta coragem ou mta burrice.
"não saca, deixa td em cripto mesmo", n vale o risco, na minha opinião. imagina ficar ryco e desatento algum dia ir transacionar num site e cair num phishing... perder td... é pra dar com a cabeça no muro.

entendo essa preocupação prática, mas é muito mais simples meter o louco na declaração e pagar lá na frente algum dia.

seu dinheiro está no exterior (e sendo cripto ele está em qualquer país do mundo).
a lavagem de dinheiro para pessoas "comuns" é algo bem estabelecido e especializado nos paraísos fiscais.

e claro, as vezes nem vale a pena todo esse esforço.
se eu ganhasse 10milhões em cripto e fosse continuar no Brasil, ia mandar tudo pro Bradescão e preencher a darf de 30% (sei lá o máximo) e viveria feliz com 7milhões.


a cara de pau e a safadeza é tanta que ela está tributando a renda, a movimentação e o pouco que sobra de dinheiro da classe média.
pro rico tanto faz pagar 20% ou 30%.

a classe alta (os 1% da pirâmide) não sentem o peso do imposto (porque ganham tanto que nem faz cócegas) ou pagam advogados para encontrar as brechas legais.

fora absurdos como uma pessoa com uma doença crônica que precisa de um medicamento pra viver não poder deduzir esse medicamento, sem um mandando judicial, apelação etc.
Parkison por exemplo pode ser deduzido do IR mas pra quem tem a doença, não pra quem está arcando com todos os custos do doente.

edit: pode-se colocar como dependente, mas apenas para um único familiar.
mas esse é um exemplo, tem outros como colírio pra glaucoma, remédios controlados ou mesmo rotineiros que a pessoa precisar tomar, etc.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.204
Pontos
1.103
O cara faz o imposto de renda pro Faustão ficar vivo?
Ganhou alguma coisa dele?

O brasileiro precisa retribuir anos de entretenimento que este grande comunicador proporcionou a todos com o Domingão, que desde que acabou deixou um vazio em nossas vidas.

Só o meme "se vira nos 30" é digno de menção, e no seu caso, inúmeras bailarinas do programa para seu deleite!
 

Ayumi

Supra-sumo
Mensagens
210
Reações
600
Pontos
168

Receita Federal vai começar a receber as declarações do IR nesta semana​

Se você recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 30.639,90 em 2023 precisa prestar contas​

 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.204
Pontos
1.103

Receita Federal vai começar a receber as declarações do IR nesta semana​

Se você recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 30.639,90 em 2023 precisa prestar contas​


@Rodrigo Zé do Cx Jr

Favor repassar isso para seus amigos e familiares, já que infelizmente o senhor é isento do IR devido aos problemas mentais que possui!
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819

Receita Federal vai começar a receber as declarações do IR nesta semana​

Se você recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 30.639,90 em 2023 precisa prestar contas​


Uma duvida, aqueles fundos que já paga o IR nas cotas, se eu declarar ele e não ter tido um rendimento de R$30.000,00 no ano. Eu ganho restituição desse valor do fundo?
 
Topo Fundo