O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Cumpram com suas ObrigaçõeS - Tópico do ImpOSto de Renda 2024 [Por um Brasil ainda MELHOR!]

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.770
Reações
27.702
Pontos
1.044
Baixei o programa da Gangue Oficial 2024, e ao iniciar a confissão ilusória de auto exposição, selecionei a opção pré preenchida...

E qual não é a minha surpresa, ao constatar que a Gangue Oficial, tem somente as informações básicas fornecidas por coerção oficial, pelo meu empregador... ?!


200w.gif


ray-liotta-laughing.gif


200w.gif
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.256
Reações
35.491
Pontos
1.053


deixa os caras, afinal o salário inicial de 21.000 é muito baixo.

o pior não é essa corja roubar o cidadão trabalhador mas a própria corrupção do sistema em protegê-los:

 


Bipolar

Habitué da casa
Mensagens
167
Reações
285
Pontos
88
50% das pessoas aqui nem trabalham pq ficam o dia todo no fórum ou jogando videogame
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.366
Pontos
353
É tranquilo de fazer sozinho? Nos últimos anos eu pedi para um contador, mas falaram que esse ano ficou mais "fácil" de fazer.
 

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
487
Reações
1.074
Pontos
218
É tranquilo de fazer sozinho? Nos últimos anos eu pedi para um contador, mas falaram que esse ano ficou mais "fácil" de fazer.
Se você é clt é a coisa mais fácil do mundo a declaração já vem 89% preenchida.
A unica coisa que precisei colocar foi numero da carteira de trabalho, titulo de eleitor e alguns investimentos (quando falo em investimento é só confirmar que tenho aquele investimento)
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
É tranquilo de fazer sozinho? Nos últimos anos eu pedi para um contador, mas falaram que esse ano ficou mais "fácil" de fazer.
Eu acho de boa. Sempre esqueço de algum detalhe, mas aí tem trocentos vídeos no YouTube ensinando como faz a declaração e tiro minha dúvida rápido.

A primeira vez é a mais chata, porque precisa preencher bem mais coisas, como dados pessoais, endereço e bens que estão no seu nome, mas nos anos seguintes você pode carregar as informações da declaração do ano anterior, aí fica com a atual pré preenchida, o que adianta muito o trabalho.

E parece mesmo que esse ano ficou mais fácil. Pelo que vi, tem coisas que agora já entram automaticamente na declaração, aí você só precisa conferir se tá certinho.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
fiz a declaração aqui já e grazadeus foi pra fila de restituição. receita federal agora de nv, só ano que vem.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Mudou alguma coisa esse ano?
Sempre que declarei restituí valores, mas esse ano esses malditos tão pedindo pra eu pagar 400 pila, wtf?
Não mudei de emprego nem nada, o que rolou?
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.383
Reações
2.409
Pontos
754
Mudou alguma coisa esse ano?
Sempre que declarei restituí valores, mas esse ano esses malditos tão pedindo pra eu pagar 400 pila, wtf?
Não mudei de emprego nem nada, o que rolou?
seus rendimentos foram maiores q do ano passado e vc não pagou imposto sobre rs
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
seus rendimentos foram maiores q do ano passado e vc não pagou imposto sobre rs
Então, mas o bizarro é que não mudou praticamente nada.
Trabalho na mesma empresa, CLT, tive aumento apenas referente a dissídio mesmo.
Peguei o informe do ano passado e tá praticamente a mesma coisa, tirando o valor desse ano que tá mais alto, porém os outros valores lá tbm subiram proporcionalmente (contribuicao, imposto retido na fonte, etc)
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.598
Reações
15.904
Pontos
403
Eu instalei o programa aqui em uma máquina virtual, pois não confio em programa estatal. Vai que tenha malware e derivados.

Minha mãe deve vir aqui no computador na próxima semana para fazer o dela e do resto da família. Não para mim, pois não preciso fazer isso.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.383
Reações
2.409
Pontos
754
Então, mas o bizarro é que não mudou praticamente nada.
Trabalho na mesma empresa, CLT, tive aumento apenas referente a dissídio mesmo.
Peguei o informe do ano passado e tá praticamente a mesma coisa, tirando o valor desse ano que tá mais alto, porém os outros valores lá tbm subiram proporcionalmente (contribuicao, imposto retido na fonte, etc)
teve alguma renda extra? Como tava o saldo da conta bancaria comparando ano contra ano?
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
teve alguma renda extra? Como tava o saldo da conta bancaria comparando ano contra ano?
Nada extra, tirando o aumento salarial mesmo.
Tipo, tava até comparando com o do ano passado, e a subida de valores foi proporcional, todos os valores subiram aproximadamente 10%
Tanto de recebimentos quanto de impostos.

Meu saldo bancário tá sempre zerado hahahahaha
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.667
Reações
30.539
Pontos
1.253
5k aqui na conta do pai, graças a deus

(Ou deu ruim e vou pra cadeia, vamos ver o que vem por ai)

teve alguma renda extra? Como tava o saldo da conta bancaria comparando ano contra ano?
O saldo bancário não influencia, certo? Pq não é renda, acho que geralmente declaram pela segurança mesmo.
Rendimentos tributáveis são tipo salário, (alguns) investimentos, aluguel, etc.

Nada extra, tirando o aumento salarial mesmo.
Tipo, tava até comparando com o do ano passado, e a subida de valores foi proporcional, todos os valores subiram aproximadamente 10%
Tanto de recebimentos quanto de impostos.

Meu saldo bancário tá sempre zerado hahahahaha
Aumento de quanto pra quanto o salário? As vezes o que acontece é que você aumentou de faixa.
P.ex. recebia 2.500 e pagava 7,5% de IR, mas ai o salário aumentou para 3.500 no meio do ano, ai acaba que sua faixa aumenta para 15% e você acaba tendo que pagar o que faltava quando você só retia 7,5% na fonte.
(Eu acho que é isso né, se falei m**** por favor me corrijam).

1711057580905.png
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Bicho... é de cair o cool da bunda.

Cara ganha 2k por mês e tem que declarar essa m****.

Tô na alíquota de 27,5%

Tomar no cool, pqp
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
8.588
Pontos
453
Nada extra, tirando o aumento salarial mesmo.
Tipo, tava até comparando com o do ano passado, e a subida de valores foi proporcional, todos os valores subiram aproximadamente 10%
Tanto de recebimentos quanto de impostos.

Meu saldo bancário tá sempre zerado hahahahaha
Você está marcando qual opção: Dedução legal ou Desconto simplificado?

Tem diferença! Tente trocar para ver se altera algo.
 
Topo Fundo