O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Curso de Engenharia Eletrônica

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Fiz 6 anos deste curso e não consegui emprego no final, não recomendo a não ser que você tenha QI ou que more proximo de locais onde essa industria esta instalada.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Fiz 6 anos deste curso e não consegui emprego no final, não recomendo a não ser que você tenha QI ou que more proximo de locais onde essa industria esta instalada.
Vc chegou a se formar engenheiro?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Só complementando....

Não sou engenheiro formado.Desisti com aproximadamente metade do curso concluído,depois que vi que a área era muito ingrata no Brasil.Atualmente estou fazendo direito.

Não me arrependo da troca,me arrependo do tempo que perdi fazendo engenharia.Não curtia muito o curso e estava mais porque diziam que era uma boa área.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Sou formado em eng. eletrônica, trabalho atualmente com desenvolvimento de sistemas, tire suas próprias conclusões.
c***lho bixo como tu foi parar de uma desgraça a outra maior :klol:klol
queria saber que m**** acontece com esse pais, pessoas estudam mas 5% das salas conseguem trabalhar na area, o cara finaliza o curso e ta trabalhando de outra coisa nada a ver porque nao encontra emprego, pra que serve a porra da faculdade então?
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.421
Reações
1.936
Pontos
353
E eu faço Fabricação Mecanica na Fatec, e queria pelo menos fazer Eng. Mecanica ou Produção mas parece q nao tem emprego, acho talvez eu faça COntabiidade EAD mesmo se foda ou compre uma camera e viro editor de festa de casamento, buffet sei la.
 


sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Vc chegou a se formar engenheiro?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Sim e varios colegas também não trampam na area e ainda pagam CREA, nunca vou dar um centavo para eles a menos que consiga trampo de engenheiro.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Sim e varios colegas também não trampam na area e ainda pagam CREA, nunca vou dar um centavo para eles a menos que consiga trampo de engenheiro.
Vc é da baixada santista né?
E se vc mudar de região? Talvez as possibilidades melhorem.

Faz muito tempo que se formou?
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Bom saber pelos comentários da galera, valeu mesmo, por enquanto é só medicina que se salva neste país.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Bom saber pelos comentários da galera, valeu mesmo, por enquanto é só medicina que se salva neste país.
Infelizmente tá assim. No meu caso (computação) eu me arrependi de ter entrado nesse curso devido a má remuneração e propostas de empregos na minha região. Eu abandonei na metade e tô tentando medicina (minha 2º escolha de sempre)
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Bom saber pelos comentários da galera, valeu mesmo, por enquanto é só medicina que se salva neste país.
Realmente isso só mostra como está a situação no Brasil. Em outros países, áreas da tecnologia e engenharia são bem vistas, e muitas vezes até bem pagas. Já aqui....
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Em um país que o grande foco se torna ser ou concurseiro ou médico trabalhando sem parar, cursos como o de engenharia eletrônica só se ferram.

Se eu fosse você, ou sairia do país ou começaria estudando para algum curso de fiscal de renda ou do trabalho.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Em um país que o grande foco se torna ser ou concurseiro ou médico trabalhando sem parar, cursos como o de engenharia eletrônica só se ferram.

Se eu fosse você, ou sairia do país ou começaria estudando para algum curso de fiscal de renda ou do trabalho.

Exatamente essa bagaça. Eu tô estudando pra tirar certificação do mercado financeiro e vou iniciar estudos pra área fiscal.
Estava cogitando uma segunda graduação em Ciências Contábeis ou Direito, mas acho que vale mais a pena eu me focar no concurso. Meu pai é formado em Contábeis e tem bastante contatos na região, está para se aposentar, caso eu opte por outra graduação, seria legal abrir um escritório com ele.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
A de 30 tem mais cara de 18 do que a de 18 :kzonzo

Exatamente essa bagaça. Eu tô estudando pra tirar certificação do mercado financeiro e vou iniciar estudos pra área fiscal.
Estava cogitando uma segunda graduação em Ciências Contábeis ou Direito, mas acho que vale mais a pena eu me focar no concurso. Meu pai é formado em Contábeis e tem bastante contatos na região, está para se aposentar, caso eu opte por outra graduação, seria legal abrir um escritório com ele.
Que curso da área financeira você irá fazer.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
To pensando bastante a respeito disso
Interiorzão do país possa ser que tenha condições melhores, pelo menos pra eng civil :kpensa

Cara, em medicina isso que você disse tem certa verdade.

Em engenharia é o contrário: via de regra até quem não quer precisa se mudar pra capital/metrópole atrás de trabalho.

Depende da engenharia, claro. Por exemplo, o cara fazer eng agrônoma e ir pro RJ...
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Certificação CPA-20, feita pela ANBIMA. Sem esse tipo de certificação, muito difícil trabalhar na área.
Pior que depois que eu comecei a investir passei a me interessar bastante pelo mercado financeiro, mas acho que vou ficar na área dos concursos mesmo.
Essa certificação é uma prova né?

Sent from my SM-G900W8 using Tapatalk
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Depende da engenharia, claro. Por exemplo, o cara fazer eng agrônoma e ir pro RJ...
Verdade.
Civil é mais fácil trabalhar em qualquer cidade, Agrônoma é feito pensando em campo.

Mas pro "grosso" das engenharias, incluindo elétrica, é muito limitado os polos aonde realmente tem trabalho.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Nessas profissões mais técnicas falam tanto em ir pro interiorzão como um Mato Grosso da vida, mas não me parece tão simples na prática. Tem um grupo do Facebook com vagas na minha área nesse pedaço a rodo mas só enviaria um currículo usando um endereço e telefone da região pra não dar zebra, ligar no RH também não resolve porra nenhuma. Eu já aceitei que emprego formal cada vez mais será artigo de luxo, o futuro é das PJs.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Independente do que vai fazer OP escolha uma area com a qual tenha afinidade, dinheiro é importante mas aptidão também é. Do que adiantaria fazer medicina se não tem aptidão para ser médico.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Pior que depois que eu comecei a investir passei a me interessar bastante pelo mercado financeiro, mas acho que vou ficar na área dos concursos mesmo.
Essa certificação é uma prova né?

Sent from my SM-G900W8 using Tapatalk

Isso. Se for estudar, recomendo utilizar a apostila gratuita do Edgar Abreu, já dá pra ter uma boa base e depois você revisa e faz simulados.
A prova custa em torno de 500 reais e você precisa acertar 70% dela pra ser aprovado. Tem diversos níveis e provas diferentes, cada certificação dá uma gama diferente de atuações. Lê o site da ANBIMA, tem tudo explicado por lá.
 
Topo Fundo