O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Cyberpunk 2077 | SAIU Hotfix 1.11

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
GOLD
Reações
62.019
Pontos
553
Pior que se pá o tal pack upgrade pro Bruxão 3 com tecnologias novas nem deve mais sair ano que vem.
O povo se tiver o mínimo de vontade de respeitar o cliente, coisa que está claro que não estão. Capaz de focar todo mundo pra pelo menos deixar cyberpunk parecendo um jogo desse século.

HonkaHonka

Bam-bam-bam
Reações
5.579
Pontos
303
Se nao me engano tem 1 quest principal e/ou secundaria que deixa vc assim.
Tem que terminar ela ae volta ao normal.

Se nao for isso recomendo voltar a algum save em que isso não ocorre.
Vou avançar mais no jogo e, se não voltar ao normal, volto alguns saves. :(

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.755
Pontos
629
Na verdade fazer uma AI "Invencível" é absurdamente fácil na maioria dos jogos, especialmente open worlds. E nem falo de por HP infinito, a AI ser realmente superior em todo o tempo de resposta e perfeita a ponto que vence-la é impraticável.

Difícil é achar o ajuste certo entre Burrice e eficiência numa AI num jogo que no combate é em boa parte um FPS.

Tem que lembrar que maioria que ta postando aqui.
Não é jogador casual. De fato 90% da OS que continua a jogar vai zerar o game.

Enquanto se 40% da playerbase chegar ao final é muito.
Só ver que 70% dos jogadores de witcher 3 nem chegaram na fucking Ciri. :kwow

È um balanço bem delicado.
Mas agora eles vão ter números pra saber que NPC´s estão fazendo o serviço direito (matando/ferindo o player).
Que NPC´s não tão nem fazendo cocegas.
Pq ele ta sendo fraco? È a arma? é o HP? è a reação (ou falta de), etc.

O que os players +usam pra escapar de situação X?
Qual missão ta com sucesso de 100%? pq?
Pq essa missão o primeiro inimigo é sempre morto por Hack?
Quais perks +comprados?

Esses programas que pegam dados são absurdos e realmente mastigam tudo que você e outros players fazem.
Agora eles tem os dados pra fazer a AI e balanço de skills que quiserem.

Sim, quem joga game 1.0 é em boa parte beta tester.
E pra um jogo como cyberpunk que teve zero beta testers, esse game se eles quiserem vai melhorar muito.
IA invencível é uma IA péssima. Não é do que eu estou falando.

IA boa é aquela que se aplica de forma adequada ao que o jogo promete. Inimigos que sempre sabem onde você está após entrar em modo de combate é uma IA ruim. Inimigos que se esquecem totalmente da sua existência depois de 30 segundos fora da zona de combate é uma IA ruim. Inimigos que ficam parados enquanto levam tiros que atravessam paredes é uma IA ruim. Inimigos que nunca erram headshots críticos é uma IA ruim. E programar isso, fazendo os equilíbrios necessários, é uma tarefa difícil mesmo, mas é algo básico em jogo desse tipo. Tinha que ser prioridade desde o day one do projeto..

Você acha que eles planejaram o sistema de polícia pra ser do jeito que tá no jogo?

@_@

Bam-bam-bam
Reações
3.170
Pontos
303
Na minha ingenuidade, eu estou querendo acreditar que o update next-gen trará uma IA totalmente nova, a que a CD Project projetou desde o início... e aí, nessa minha narrativa, a IA atual seria um dummy rushado pra fazer o jogo rodar no PS4 e Xone.

Não pode ser que eles cuidaram tanto de tantos detalhes em termos de assets e se esqueceram de algo básico como a IA em jogo urbano open-world. Não consigo acreditar que alguém na CD Project esteja satisfeito com o sistema de polícia, por exemplo.

Vai continuar exploitável, não tem como em um RPG com tantas opções, mas pelo menos será menos tosco e mais técnico.
Que vai continuar vai, eles não vão conseguir arrumar isso, mas não é por ter tantas opções, pelo contrário, em termos de classes eu particularmente achei o jogo bem limitado pelo que eles prometeram. Além de ter poucos tipos de arma.

Na minha opinião depois de jogar bastante, eles deveriam focar bem mais em melhorar a parte de interação com NPCs/Side quests do que com isso. Eu fiz quase todas e 90% das sides são:

-Invada uma base cheia de inimigos e mate/neutralize o lider;
-Invada uma base cheia de inimigos e hackeie um PC ou ache um item;
-Invada uma base cheia de inimigos e resgate um NPC.

A IA eles devem pelo menos deixar funcional, mas não vejo como eles conseguirem fazer a IA reagir as habilidades que eles criaram com o jogo já lançado.

acho que vc está subestimando o quanto da pra buffar, nerfar e/ou rebalancear uma habilidade em adição com modificações numa AI.
Até fazer uma animação ou outra se necessário. (Criar uma habilidade).

Na verdade fazer uma AI "Invencível" é absurdamente fácil na maioria dos jogos, especialmente open worlds. E nem falo de por HP infinito, a AI ser realmente superior em todo o tempo de resposta e perfeita a ponto que vence-la é impraticável.

Difícil é achar o ajuste certo entre Burrice e eficiência numa AI num jogo que no combate é em boa parte um FPS.

Tem que lembrar que maioria que ta postando aqui.
Não é jogador casual. De fato 90% da OS que continua a jogar vai zerar o game.

Enquanto se 40% da playerbase chegar ao final é muito.
Só ver que 70% dos jogadores de witcher 3 nem chegaram na fucking Ciri. :kwow

È um balanço bem delicado.
Mas agora eles vão ter números pra saber que NPC´s estão fazendo o serviço direito (matando/ferindo o player).
Que NPC´s não tão nem fazendo cocegas.
Pq ele ta sendo fraco? È a arma? é o HP? è a reação (ou falta de), etc.

O que os players +usam pra escapar de situação X?
Qual missão ta com sucesso de 100%? pq?
Pq essa missão o primeiro inimigo é sempre morto por Hack?
Quais perks +comprados?

Esses programas que pegam dados são absurdos e realmente mastigam tudo que você e outros players fazem.
Agora eles tem os dados pra fazer a AI e balanço de skills que quiserem.

Sim, quem joga game 1.0 é em boa parte beta tester.
E pra um jogo como cyberpunk que teve zero beta testers, esse game se eles quiserem vai melhorar muito.
Não é bem questão de ser casual ou não, vou postar outro exemplo que eu fiz usando uma build de Tech antes de testar a build com a espada (ignore a qualidade horrivel do video):

Só olhar o comportamento dos inimigos, eles ficam parados esperando pra morrer porque não existe nenhum meio deles revidarem, buff/nerf não faria diferença, nesse caso o único "nerf" possivel seria remover o atributo "Tech" e pra isso teriam que refazer muita coisa no jogo.

O único "counter" que existe pra essa build é a policia bugada que fica teleportando atras de você. :klol

Vinicam

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
18.902
Pontos
669
Que vai continuar vai, eles não vão conseguir arrumar isso, mas não é por ter tantas opções, pelo contrário, em termos de classes eu particularmente achei o jogo bem limitado pelo que eles prometeram. Além de ter poucos tipos de arma.

Na minha opinião depois de jogar bastante, eles deveriam focar bem mais em melhorar a parte de interação com NPCs/Side quests do que com isso. Eu fiz quase todas e 90% das sides são:

A IA eles devem pelo menos deixar funcional, mas não vejo como eles conseguirem fazer a IA reagir as habilidades que eles criaram com o jogo já lançado.

Não é bem questão de ser casual ou não, vou postar outro exemplo que eu fiz usando uma build de Tech antes de testar a build com a espada (ignore a qualidade horrivel do video):

Só olhar o comportamento dos inimigos, eles ficam parados esperando pra morrer porque não existe nenhum meio deles revidarem, buff/nerf não faria diferença, nesse caso o único "nerf" possivel seria remover o atributo "Tech" e pra isso teriam que refazer muita coisa no jogo.

O único "counter" que existe pra essa build é a policia bugada que fica teleportando atras de você. :klol
Esquece.. Já tive essa exata discussão a umas 5 páginas atrás com o mesmo user. Ele não aceita que a IA não tem ferramentas pra lidar com as ferramentas que são dadas ao jogador, principalmente se o jogador for um netrunner.

A IA te matar com poucos tiros não muda nada se ela tem problemas o tempo todo pra te localizar ou até pra encontrar um caminho até você, no caso dos inimigos melee.

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
GOLD
Reações
62.019
Pontos
553
Esquece.. Já tive essa exata discussão a umas 5 páginas atrás com o mesmo user. Ele não aceita que a IA não tem ferramentas pra lidar com as ferramentas que são dadas ao jogador, principalmente se o jogador for um netrunner.

A IA te matar com poucos tiros não muda nada se ela tem problemas o tempo todo pra te localizar ou até pra encontrar um caminho até você, no caso dos inimigos melee.
O jogo não está preparado pra Nenhum dos 3 tipos de jogar "no estilo".
Só pra quem pula no meio de todo mundo que nem um doido varrido munido de um penes de borracha, e olhe lá, pelo menos nesse caso fica nível jogos dessa década.

Ontem fiz uma missão no stealth que me fazia lembrar do MGS1 do PSOne.
Isso que meu stealth só é upado por tabela.

Tem problemas com hack e com quem só quer fazer headshot.
Não sobra muito caminho pra qualquer jogador depois do ato 1 não ficar invencível.

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.970
Pontos
553

Na verdade não tem problema as missões serem genéricas dependendo do jogo.

Pega por exemplo Metal Gear Solid V e Dishonored 2, a maioria são genéricas para proporcionar vários tipos de abordagens com um level design inteligente.

Do jeito como comentavam antes do lançamento imaginava que Cyberpunk seria parecido com Dishonored 2, até por ambos serem em primeira pessoa.

Mas no final o jogo está bem mais parecido com uma mistura de Borderlands com GTA pela IA ser fraca e os ambientes não serem construídos de forma tão inteligente.

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.755
Pontos
629

Considerando o seu vídeo: uma inteligência melhorada teria inimigos que também usassem armas tech ou hacks que desabilitassem tais armas ou pelo menos que se escondessem em lugares não penetráveis por elas (teriam que inventar no caso).

Se fosse um pouco mais sofisticado, os inimigos se adaptariam durante o jogo de acordo com a forma com que você joga, igual no MGS Phantom Pain.

Mas é como eu tô falando, precisaria ser uma IA totalmente nova, e não patchs.

metal4ever

Bam-bam-bam
Reações
4.458
Pontos
404
Para quem esta jogando no PC, um video para mostrar a diferença que um destes mods de reshade pode fazer no jogo
Maioria nem pesa tanto, pois não importa o modo gráfico que se joga (ultra, high, medium ou low) os filtros reshade ajudam a dar "vida nova" aos gráficos do mesmo jeito.

muito foda, mas o link ta off

Reações
998
Pontos
143
Na verdade não tem problema as missões serem genéricas dependendo do jogo.

Pega por exemplo Metal Gear Solid V e Dishonored 2, a maioria são genéricas para proporcionar vários tipos de abordagens com um level design inteligente.

Do jeito como comentavam antes do lançamento imaginava que Cyberpunk seria parecido com Dishonored 2, até por ambos serem em primeira pessoa.

Mas no final o jogo está bem mais parecido com uma mistura de Borderlands com GTA pela IA ser fraca e os ambientes não serem construídos de forma tão inteligente.
Dishonored acho muito difícil kkkkkk stealth em primeira pessoa acho muito complicado.
Tiro o chapéu quem consegue

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.970
Pontos
553
Dishonored acho muito difícil kkkkkk stealth em primeira pessoa acho muito complicado.
Tiro o chapéu quem consegue
Pior que não é difícil.

Eu nunca tinha jogado Dishonored na minha vida, esse ano fui jogar o 2 e amei.

No início é estranho por você não ter o sensor para saber onde estão os inimigos próximos, deveria ser uma habilidade inicial para não intimidar tanto os jogadores, mas logo depois de acessá-la fica bem fácil de entender as mecânicas de stealth.

Me diverti pra burro usando as habilidades especiais do jogo, é cada uma mais criativa que a outra, dão 10 a 0 nas do Cyberpunk.

Dishonored 2 na minha opinião é top 10 da geração, tente dar uma nova chance. A missão Crack in the Slab é simplesmente brilhante!

Chega a ser covardia comparar a jogabilidade dos dois jogos, imaginei que a CD Projekt iria tentar algo semelhante:

Ultima Edição:

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.031
Pontos
589
Tô numa missão do Dalleman, que precisa dar um jeito de entrar na oficina, mas o único jeito que achei é usando habilidade numa porta lateral, mas meu boneco num tem há bilidsde necessária, alguém manja um outro jeito?

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias

Krion

Bam-bam-bam
Reações
23.377
Pontos
338
muito foda, mas o link ta off
Na verdade usei apenas o video como exemplo da diferença que os mods de reshade fazem no game.
Inclusive já tem vários outros novos melhores do que os mostrados no video (alguns simples, alguns que tiram proveitos das placas voltadas para o Ray Tracing, outros para HDR, etc), abaixo tem vários:

TakenBr

Bam-bam-bam
Reações
657
Pontos
209
Sei que postei no outro tópico, mas acho melhor perguntar aqui tmb

Dá pra comer a mina de fora da Night City se escolher só um quarto na opção de conversa?

11456

Bam-bam-bam
Reações
4.576
Pontos
384
eu to gostando da dublagem mais achei a da Claire zuada demais , put* voz grossa da porra , ela não é um traveco no jogo não né :eek:

Os bugs do dia :ksorriso

Vinicam

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
18.902
Pontos
669
eu to gostando da dublagem mais achei a da Claire zuada demais , put* voz grossa da porra , ela não é um traveco no jogo não né :eek:

Os bugs do dia :ksorriso
A Claire é trans sim, mas na dublagem em inglês a voz dela é feminina. Sério que colocaram ela com voz grossa na dublagem em pt?

EDIT: Fui ver um video dublado aqui, colocaram voz de homem pra ela. Parece um adolescente falando. HUAHAUHUAAUAAUHAHAUA
Dublagem brasileira em jogo realmente não dá, pelamor... Quebra totalmente a imersão.

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
GOLD
Reações
62.019
Pontos
553
Tô numa missão do Dalleman, que precisa dar um jeito de entrar na oficina, mas o único jeito que achei é usando habilidade numa porta lateral, mas meu boneco num tem há bilidsde necessária, alguém manja um outro jeito?

Se tu sair do lugar e for do lado do prédio, tem uma porta que abre. Perto de onde você leva um dos táxis bugados.
Aí vai ter outra que precisa de senha ou hack,
Tem a senha em um dos PCs da sala.
Caso queira, ela é:
1234

Vinicam

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
18.902
Pontos
669
O jogo não está preparado pra Nenhum dos 3 tipos de jogar "no estilo".
Só pra quem pula no meio de todo mundo que nem um doido varrido munido de um penes de borracha, e olhe lá, pelo menos nesse caso fica nível jogos dessa década.

Ontem fiz uma missão no stealth que me fazia lembrar do MGS1 do PSOne.
Isso que meu stealth só é upado por tabela.

Tem problemas com hack e com quem só quer fazer headshot.
Não sobra muito caminho pra qualquer jogador depois do ato 1 não ficar invencível.
Sim, fora que os inimigos que vêm querer te matar a curta distância direto se enroscam no cenário pelo meio do caminho. O stealth é super básico mesmo, sua opção é hackear algo pra fazer barulho e executar o inimigo quando chega perto... Tem uma execução pulando que eu comprei o perk e NUNCA usei, pois não vi motivo algum. hahaha
Achei que o monowire seria pra execuções stealth, ai fui pesquisar antes de comprar e não é, é que nem um chicote do Indiana Jones só. Além de que ele serviria pra hackear a distância originalmente, mas removeram essa funcionalidade e deixaram todo mundo hackear livremente.

toad02

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
64.784
Pontos
959
Pior que não é difícil.

Eu nunca tinha jogado Dishonored na minha vida, esse ano fui jogar o 2 e amei.

No início é estranho por você não ter o sensor para saber onde estão os inimigos próximos, deveria ser uma habilidade inicial para não intimidar tanto os jogadores, mas logo depois de acessá-la fica bem fácil de entender as mecânicas de stealth.

Me diverti pra burro usando as habilidades especiais do jogo, é cada uma mais criativa que a outra, dão 10 a 0 nas do Cyberpunk.

Dishonored 2 na minha opinião é top 10 da geração, tente dar uma nova chance. A missão Crack in the Slab é simplesmente brilhante!

Chega a ser covardia comparar a jogabilidade dos dois jogos, imaginei que a CD Projekt iria tentar algo semelhante:

Eu joguei o 1 e nem gostei tanto, mas realmente, da de 10 no cyberpunk.

O lado bom de ter me obrigado a jogar essa m**** até agora é que eu sinto um novo nivel de apreciação por jogos que antes eu nem gostava.
Vou aproveitar pra dar uma segunda chance pra jogos q eu joguei um pouco e larguei pq não gostei, tipo Deus-Ex ou Horizon Zero Dawn.
Até Days Gone parece delicioso de jogar depois do meu tempo com Cyberpunk.

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
GOLD
Reações
62.019
Pontos
553
subi encima de um carro e todos os demais na rua pararam de andar, mesmo os que tavam na frente :kkk

só voltaram a andar quando eu sai de cima do carro, que eles voltaram a andar.

pior que eu subi esperando o carro desaparecer nos meus pés em algum momento do futuro próximo,
mas todo o transito simplismente para.

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
GOLD
Reações
62.019
Pontos
553
postaram no grande canal de 5 inscritos aonde eu conheço pessoalmente pelo menos 2.

fui ver agora que existe comentarios la, :klolz

enquanto eu upo o exemplo de tosquisse dessa m****.

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.031
Pontos
589
Se tu sair do lugar e for do lado do prédio, tem uma porta que abre. Perto de onde você leva um dos táxis bugados.
Aí vai ter outra que precisa de senha ou hack,
Tem a senha em um dos PCs da sala.
Caso queira, ela é:
1234
É uma porta que fica na direita do prédio? Se for essa, fica falando que eu não tenho habilidade necessária pra abrir aquela porta kkkkk

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
GOLD
Reações
62.019
Pontos
553
É uma porta que fica na direita do prédio? Se for essa, fica falando que eu não tenho habilidade necessária pra abrir aquela porta kkkkk

uai,
a porta abre pra qualquer um,

tem a que precisa de habilidade de força pra entrar, que é aque o jogador ve do lado do painel do Daleon bugado.

Se voce sair do prédio, chegar na rua, olhar pra porta de entrada da recepção e começar a ir pra direita circulando o prédio, vai ver alguma porta que abre. (esse jogo é tão inacabado que nem a rosa do vento tem no mapa)

sukitaaa

Supra-sumo
Reações
1.547
Pontos
183
To com 31h e fiz umas 3 missões do Ato 2 (ainda nem conheci a Panam), o resto do tempo to gastando tudo em side gig e "limpando" a rua de assaltos e crimes.

Ta impossível ter uma experiência imersiva nesse jogo. Eu quero gostar de Night City, eu quero me sentir parte da cidade, mas é simplesmente impossível quando o mundo ao redor NÃO TE RECONHECE e não reage as suas ações.

O negócio é zerar logo e partir pra outra...

lucas789

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
66.627
Pontos
554
Tem mais garotas e garotos de programa :P.
Mini games eu to com a forte sensação que serão adicionados conforme se aproxima o Cyber Multiplayer......
Nope, só tem 1 garoto e 1 garota de programa que vc pode usar disponivel em toda a night city, pra tu ver como esse jogo foi feito nas coxas

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Reações
23.315
Pontos
614
Isso é real do jogo ou é um bug escroto?
Se isso ai for o jogo mesmo (pq pela GIF me parece no PC pq ta rodando bem), que sistema mais m**** e preguiçoso, claramente aparece inimigo quando vc vira... isso ai nem GTA 1 tinha... acho que nenhum jogo sério é assim tão bobo que eu me lembre.

Shotomensch

Bam-bam-bam
Reações
4.705
Pontos
303
Sei que postei no outro tópico, mas acho melhor perguntar aqui tmb

Dá pra comer a mina de fora da Night City se escolher só um quarto na opção de conversa?
Não imediatamente. Mas escolher a opção de um quarto é o primeiro passo pro arco de romance com ela. Em geral você tem que escolher sempre os diálogos que dão uma flertada, aí uma hora vai.