acho que vc está subestimando o quanto da pra buffar, nerfar e/ou rebalancear uma habilidade em adição com modificações numa AI.
Até fazer uma animação ou outra se necessário. (Criar uma habilidade).
Na verdade fazer uma AI "Invencível" é absurdamente fácil na maioria dos jogos, especialmente open worlds. E nem falo de por HP infinito, a AI ser realmente superior em todo o tempo de resposta e perfeita a ponto que vence-la é impraticável.
Difícil é achar o ajuste certo entre Burrice e eficiência numa AI num jogo que no combate é em boa parte um FPS.
Tem que lembrar que maioria que ta postando aqui.
Não é jogador casual. De fato 90% da OS que continua a jogar vai zerar o game.
Enquanto se 40% da playerbase chegar ao final é muito.
Só ver que 70% dos jogadores de witcher 3 nem chegaram na fucking Ciri.
È um balanço bem delicado.
Mas agora eles vão ter números pra saber que NPC´s estão fazendo o serviço direito (matando/ferindo o player).
Que NPC´s não tão nem fazendo cocegas.
Pq ele ta sendo fraco? È a arma? é o HP? è a reação (ou falta de), etc.
O que os players +usam pra escapar de situação X?
Qual missão ta com sucesso de 100%? pq?
Pq essa missão o primeiro inimigo é sempre morto por Hack?
Quais perks +comprados?
Esses programas que pegam dados são absurdos e realmente mastigam tudo que você e outros players fazem.
Agora eles tem os dados pra fazer a AI e balanço de skills que quiserem.
Sim, quem joga game 1.0 é em boa parte beta tester.
E pra um jogo como cyberpunk que teve zero beta testers, esse game se eles quiserem vai melhorar muito.