No muito dificil (que eu joguei). A AI ser +fraca não importa mto pq o game é brutal.
È fácil tomar 2-3 shots e morria constantemente se eu fosse pra uma área +high level.
De fato mesmo no lv25+ (zerei no lv30) o game ainda me dava dificuldade pq mesmo com HAcks legendários as vezes a situação era complicada como ficar numa sala pequena com 4 NPC´s, 1 deles com 1 escopeta e outro com 1 pistola pesada.
Tive que reiniciar esse encontro 6x até um pouco de fator sorte + Estratégia dar certo. (Fazia parte de 1 quest, logo nada de tentar outra abordagem).
Mas mesmo no Very hard investir em Katana, Mantis blade ou outro meele é OP. Pq a AI nã ota sabendo reagir bem a você girar em torno dela.
Mas isso é algo que estou semi confiante que irão dar fix. Uma animação nova ou fix em animações ja existentes resolvem isso.
Witcher 3 tb tinha uns monstros bugados/ridiculos que foram consertados.
Mas eu entendo perfeitamente que no normal o jogo vai parecer trivial. Ja nao é dificuldade que de desafio, adicione falhas da AI e o game fica realmente easy.
No status atual tem que jogar no Hard pra ficar (Normal) e quem quiser dificuldade tem que ir pro Very Hard,
Com updates na AI a coisa deve melhorar substancialmente. Isso ja ta tudo no jogo e não exige muito em termos de Devs.
O que exige são dados brutos.
E tem milhões de players fornecendo isso.
Se a AI começar a levar o jogo a sério e começar a responder ao fogo de maneira melhor vai ficar beeeem complicado e abusar de todos os recursos pra vencer passará a ser ainda mais obrigatório ao invés de um opcional.
De fato se eu for botar 1 defeito na CD Project foram ter cortado os beta testers (Segundo eles devido a pandemia).
Isso crio uma base de dados absurdamente pequena pra pegar bugs, etc. Tb fica uma base pequena pra balancear o game pq mesmo 500 devs se cada um jogar 2x da apenas um sample de 1000 jogatinas.
Sendo que essa obtenção de dados é ultra essencial pra corrigir um game.
Pq muitas vezes uma mecânica faz sentido na cabeça dos devs, e até com eles jogando.
mas chega na mão dos players eles não curtem ou pedem mudanças.
Isso que beta tester é pago pra pegar.
Seja la qual for o game futuro deles, independente do futuro de
Cyberpunk (Que pra mim ta seguro).
Lições tem sim que serem aprendidas.
Eles tem 2 anos pra internalizar isso. Que é o que eu imagino ser +- o tempo em que vão depositar quase todo o time em
cyberpunk .