O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Cyberpunk 2077 | Ultimate Edition

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Pra mim o custo no desempenho não justifica o uso de RT. Preferiria deixar essa % de custo de desempenho na placa pra outras areas do jogo.As placas atuais ainda penam pra rodar RT ligado em todas as areas. O resultado e bonito em alguns jogos, mas isso não significa que não pode existir iluminação impressionante e bonita sem uso de RT. Pra mim, deveria ter sido implementado somente na próxima geração, mas como a Nvidia esta enfiando isso goela abaixo por ser tecnologia desenvolvida por ela própria e beneficia a compra e marketing de suas placas, a mídia e o publico em geral acha que RT e algo "obrigatório" nos jogos atuais.

A NVIDIA nao esta enfiando nada quela abaixo.

Caso RT nao fosse importante no atual momento, vc acha que a Sony, Microsoft e as empresas de jogos ligariam?

Ou vc acha que elas so ligam pq a NVIDIA esta enfiando quela abaixo?
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Depois de ver no Homem Aranha e Ratchet, eu não acho.

Concordo, os consoles tem limitações, mas são capazes. Basta ver tbm aquela demo do Matrix e varios outros jogos do PS5 com excelente trabalho em RT e GI. Até Resident Evil 8 e Metro Exoduns já fazem um trabalho muito bom sem sacrificar a performance.

Pro lado da Sony as coisas estão melhores pois é uma plataforma que investe em qualidade. MS ainda não tem nenhum jogo exclusivo de sua plataforma feito por um studio interno que utilize RT, os caras são muito preguiçosos.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
com essa questão do RT vocês acham que o hardware dos consoles atuais tá um pouco defasado ou é dev que não sabe ajeitar direito o recurso?

Claro que estao, e vc percebe isso pelos exclusivos do proprio PS5 onde o RT por reflexo do Homem Aranha 'e bem simples.

Caso este console fossem bons em RT, ou as placas da AMD, vc veria mais jogos utilizando a tecnologia como acontecem nos PCs.

So na versao pro deles 'e que vamos ver a tecnologia sendo aplicada de forma mais ampla.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.701
Reações
7.298
Pontos
904
Ah sim, mas tambem ter um PC pra rodar CB 2077 a 4K nativo e RT no talo, só a placa é quase uns 10mil, tem mais que rodar mesmo.

hoje em dia é pra quem pode , eu to rodando bem em 2k (sem RT) a 60fps com dls em qualidade

até consegui rodar no ultra a 60fps em full hd, mas prefiro jogar em 2k
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.513
Reações
17.198
Pontos
1.389
Concordo, os consoles tem limitações, mas são capazes. Basta ver tbm aquela demo do Matrix e varios outros jogos do PS5 com excelente trabalho em RT e GI. Até Resident Evil 8 e Metro Exoduns já fazem um trabalho muito bom sem sacrificar a performance.

Pro lado da Sony as coisas estão melhores pois é uma plataforma que investe em qualidade. MS ainda não tem nenhum jogo exclusivo de sua plataforma feito por um studio interno que utilize RT, os caras são muito preguiçosos.
Homem-Aranha, que é mundo aberto também, tem modo RT 60 fps. Pisa e cospe no Cyberpunk e em qualquer jogo da mesma categoria.(versão consoles). É tudo uma questão de engine e saber trabalhar no hardware que tem em mãos.





 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.906
Reações
57.738
Pontos
1.003
Homem-Aranha, que é mundo aberto também, tem modo RT 60 fps. Pisa e cospe no Cyberpunk e em qualquer jogo da mesma categoria.(versão consoles). É tudo uma questão de engine e saber trabalhar no hardware que tem em mãos.







A cidade em Spider-man é bem mais simples. Mesmo sendo em cidade, não deve ser complicado de mexer como um Cyberpunk da vida.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.302
Reações
3.799
Pontos
1.039
é pq tem uns ai q teima q console roda 4k nativo

4k nativo SOMENTE NO PC
Ah sim, mas tambem ter um PC pra rodar CB 2077 a 4K nativo e RT no talo, só a placa é quase uns 10mil, tem mais que rodar mesmo.

Ninguém está rodando 4K Nativo nem no PC, todo mundo está usando DLSS ou FSR agora. O ganho em FPS é muito grande para ficar insistindo em "4K Nativo".
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.908
Reações
8.428
Pontos
1.094
Mas alguem esperava chegar nos 4K?
Sim. Eles esperam que um vídeo game de 4000 reais rode um jogo recente Full RT 4k(nativo) a 60 FPS. Onde nem uma placa de de 25 mil reais consegue. (Isso levando em conta.so a placa de vídeo. Pq se se for somar tudo passa dos 40k)

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 248528

Concordo, os consoles tem limitações, mas são capazes. Basta ver tbm aquela demo do Matrix e varios outros jogos do PS5 com excelente trabalho em RT e GI. Até Resident Evil 8 e Metro Exoduns já fazem um trabalho muito bom sem sacrificar a performance.

Pro lado da Sony as coisas estão melhores pois é uma plataforma que investe em qualidade. MS ainda não tem nenhum jogo exclusivo de sua plataforma feito por um studio interno que utilize RT, os caras são muito preguiçosos.
Doom Eternal tem Ray Tracing rodando em 1800p e 60FPS.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.515
Reações
50.541
Pontos
1.504
Orra.. ray tracing eh revolucao... pricipalmente em questao de desenvolvimento de jogo... o que otimiza em tempo não é pouco

Pena que essa geracao ainda ta se peidando pra rodar... ps5 pro e xbox series x xl edition talvez ja estejam mais aptas

Ah sim, que bom que o DEV vai gastar menos tempo para fazer as coisas e deixar a tecnologia calcular tudo sozinho... Joga no bolso do consumidor essa conta né ? Podiam aproveitar e aumentar o preço dos jogos também, tá quase de graça.
Tem que lembrar que HOJE os jogos são feitos pensados sem RT e o RT é adicionado no jogo, então essa parte ainda é necessária, se amanhã só tiver RT ou se a galera ficar preguiçosa e focar só no RT, o modo RT off ficará todo cagado no jogo.

Ou seja, azar do consumidor né ?

é pq tem uns ai q teima q console roda 4k nativo

4k nativo SOMENTE NO PC
Nem PC tá segurando RT com 4k hu3.

com essa questão do RT vocês acham que o hardware dos consoles atuais tá um pouco defasado ou é dev que não sabe ajeitar direito o recurso?
Os 2.

Hardware + software precisam trabalhar juntos, de fato RT nunca será leve uma vez que precisa ser calculado em tempo real, assim como sombras nunca deixaram de ser pesadas, só que como é tudo novo o código ainda é bem pesado e o hardware dedicado não parece dar conta.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.912
Reações
3.215
Pontos
953
Alguém com alguma recomendação de configuração pro HDR na CX? Aqui achei a imagem lavada em ambientes escuros.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.365
Reações
12.015
Pontos
853
Da pra usar de boa com uma 3080 usando DLSS.
em qual configuracao de RT? Se cada uma estiver no max da uma fodida no fps. depende da configuracao principal estar no high ou ultra, resolução, entre outras coisas. Tenho uma 3070 e mesmo com DLSS não dá pra jogar com o RT no talo
A NVIDIA nao esta enfiando nada quela abaixo.

Caso RT nao fosse importante no atual momento, vc acha que a Sony, Microsoft e as empresas de jogos ligariam?

Ou vc acha que elas so ligam pq a NVIDIA esta enfiando quela abaixo?
Ah por favor né qta ingenuidade. Nenhuma dessas empresas tinha obrigação de implementar RT em seus jogos. A Nvidia atualmente é muito forte e influente, ela fez do RT seu carro chefe como "must have" pra vender suas placas e tornar isso "standard" no mercado. A amd foi forçada a correr atrás e achar uma solução não pq acha RT bonitinho, mas pq foi obrigada a ter um equivalente por essa pressão da Nvidia ter criado uma feature como algo obrigatório na nova geração. DLSS sim é algo obrigatório e útil criado pela nvidia.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.471
Reações
47.672
Pontos
1.599
em qual configuracao de RT? Se cada uma estiver no max da uma fodida no fps. depende da configuracao principal estar no high ou ultra, resolução, entre outras coisas. Tenho uma 3070 e mesmo com DLSS não dá pra jogar com o RT no talo

Ah por favor né qta ingenuidade. Nenhuma dessas empresas tinha obrigação de implementar RT em seus jogos. A Nvidia atualmente é muito forte e influente, ela fez do RT seu carro chefe como "must have" pra vender suas placas e tornar isso "standard" no mercado. A amd foi forçada a correr atrás e achar uma solução não pq acha RT bonitinho, mas pq foi obrigada a ter um equivalente por essa pressão da Nvidia ter criado uma feature como algo obrigatório na nova geração. DLSS sim é algo obrigatório e útil criado pela nvidia.
No psycho, mais alto que tem. Com dlss no modo qualidade quase pega 60fps constantes, jogando no modo performance vai tranquilo.

 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
em qual configuracao de RT? Se cada uma estiver no max da uma fodida no fps. depende da configuracao principal estar no high ou ultra, resolução, entre outras coisas. Tenho uma 3070 e mesmo com DLSS não dá pra jogar com o RT no talo

Ah por favor né qta ingenuidade. Nenhuma dessas empresas tinha obrigação de implementar RT em seus jogos. A Nvidia atualmente é muito forte e influente, ela fez do RT seu carro chefe como "must have" pra vender suas placas e tornar isso "standard" no mercado. A amd foi forçada a correr atrás e achar uma solução não pq acha RT bonitinho, mas pq foi obrigada a ter um equivalente por essa pressão da Nvidia ter criado uma feature como algo obrigatório na nova geração. DLSS sim é algo obrigatório e útil criado pela nvidia.

A Nvidia lancou varias tecnologias como physx e tal que nao foi para frente.

Pq vc acha que a Sony esta colocando RT em alguns jogos seus? So pq a NVIDIA esta empurrando quela abaixo???

Se RT fosse algo passavel, morreria com a NVIDIA.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Doom Eternal tem Ray Tracing rodando em 1800p e 60FPS.

Foi por isso que eu disse que MS ainda não tem nenhum jogo exclusivo de sua plataforma feito por um studio interno que utilize RT. Doom Eternal é multi e se não me engano já estva sendo feito antes da aquisição da Bethesda pela MS.

Além disso o scopo de Doom Eternal é completamente diferente de um jogo de mundo aberto calculando ali varias coisas ao mesmo tempo. Fora que a engine do Doom é bem limitada, não tem física em nada, a pouca vegeteção que eu vi no jogo é estática e mal texturizada. É só um jogo bonito de arenas, mas não desmerecendo, pois faz bem aquilo que se propoe.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.365
Reações
12.015
Pontos
853
No psycho, mais alto que tem. Com dlss no modo qualidade quase pega 60fps constantes, jogando no modo performance vai tranquilo.


Massa pelo menos com DLSS é possível. O meu ponto principal é que RT consome demais do desempenho dessas placas, uma placa top dessa e mesmo assim só com DLSS pra rodar RT de forma "satisfatória".
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Massa pelo menos com DLSS é possível. O meu ponto principal é que RT consome demais do desempenho dessas placas, uma placa top dessa e mesmo assim só com DLSS pra rodar RT de forma "satisfatória".

Mas RT nivel PCs so roda atualmente com DLSS. Nunca foi sem.

Alias, a tecnologia DLSS so existe por conta do RT.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.471
Reações
47.672
Pontos
1.599
Massa pelo menos com DLSS é possível. O meu ponto principal é que RT consome demais do desempenho dessas placas, uma placa top dessa e mesmo assim só com DLSS pra rodar RT de forma "satisfatória".
Mas toda tecnologia nova é assim, lembro que tesselation foi a mesma coisa, as placas choravam, até que uma hora ninguém mais percebe. RT vai ser a mesma coisa, uma hora nem vai fazer mais a diferença, mas pra isso acontecer eles tinham que dar o ponta pé inicial.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Mas toda tecnologia nova é assim, lembro que tesselation foi a mesma coisa, as placas choravam, até que uma hora ninguém mais percebe. RT vai ser a mesma coisa, uma hora nem vai fazer mais a diferença, mas pra isso acontecer eles tinham que dar o ponta pé inicial.

Ate hoje tesselation pesa kkkkkkk, mas claro que bem menos que na epoca.

Forza Horizont 5 por exemplo, so tem tesselation no modo qualidade. No modo performance nao. E isso no Series X.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Engraçado nego fazendo graça com console, sendo que nem no PC esse trem roda em 4k nativo.

Tão usando técnicas de reconstrução como todo mundo e tá aí arrotando caviar.
 
Ultima Edição:

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.140
Reações
4.371
Pontos
964
Já tentaram rodar o game sem DLSS? Sim, em 4K nativos no Pc? Kkkk só falta crashar numa 3070, imagina esperar que um console rode em 4K nativos. Viagem total. RT consome muito, não tem pra onde fugir. Precisamos de mais uma gen de HW e SW para que se torne viável o RT acompanhar resolução e performance.
 
D

Deleted member 248528

Foi por isso que eu disse que MS ainda não tem nenhum jogo exclusivo de sua plataforma feito por um studio interno que utilize RT. Doom Eternal é multi e se não me engano já estva sendo feito antes da aquisição da Bethesda pela MS.

Além disso o scopo de Doom Eternal é completamente diferente de um jogo de mundo aberto calculando ali varias coisas ao mesmo tempo. Fora que a engine do Doom é bem limitada, não tem física em nada, a pouca vegeteção que eu vi no jogo é estática e mal texturizada. É só um jogo bonito de arenas, mas não desmerecendo, pois faz bem aquilo que se propoe.
Tudo que você falou também se aplica à Insomniac e ao Spider-Man.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.332
Reações
2.223
Pontos
453
E esse problema do jogo travar no Ps4 com o patch 1.5 .............pra quem usa a Mídia Física.
Isso está acontecendo só no Ps4 Slim ou no Ps4 Pro também ??
.
Tava pensando em finalmente desembalar minha Mídia Física.
Mas se não está funcionando no Ps4 Pro com a mídia, então prefiro aguardar mais um tempo.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.908
Reações
8.428
Pontos
1.094
tô jogando. O jogo parece excelente mesmo.
Mas 1 ano e 6 meses para subir alguns assets. Sei lá...

achei tempo demais pra pouca coisa.

enfim, pelo menos dá pra jogar.
 
Topo Fundo