O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DÚVIDA] Controle de SNES Americano funciona no Super Famicom?

Pedro Junior

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
12
Pontos
18
Boa tarde galera, me tirem uma dúvida por favor, eu tenho o SNES Americano, e achei um Super Famicom na feira por 10 reais e comprei, ai não estava funcionando e levei num cara que só meche com SNES onde ja comprei varias coisas lah tbm e ele trocou a placa do Super Famicom e agora esta funcionando, mas esta com um problema e não sei bem se é um problema.

Eu tenho só 2 jogos de Super Famicom e só controle do SNES americano, e os dois jogos quando eu coloco para jogar, só funciona o Botão "B", é normal isso?

*O Controle não está com defeito, pois funciona normalmente no SNES Americano.
*Creio que os problemas também não sejas os cartuchos, pois 2 cartuchos com o mesmo problema eu acho díficil.

MInha pergunta é a seguinte: "Controle de SNES Americano funcionan no Super Famicom?"
Me ajudem por favor, pois nem no Google achei esta resposta.

Grato!
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Eu já ouvi falar que funciona normal, mas tem jogos japas que possuem incompatibilidade com o controle americano. Mas não tenho certeza.
 

Pedro Junior

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
12
Pontos
18
Então os 2 jogos que eu testei foi o Pocky e Rocky e o Mario Picross e ambos só funcionaram a letra "B" como se fosse o "Start".

Vou amanhã onde eu arrumei o Super Famicom e mandar o cara testar com outros jogos lah e com o Controle para ver qual é o problema.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
No meu Sfamicom, funciona de boa (se eu usar o controle japonês que veio com o videogame, com o cabo de UM PALMO de tamanho, vou usar os óculos dos japoneses rapidinho....):coolface
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Na época que trabalhava em locadora, tinha os dois modelos e funcionavam de boa.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Eh pra funcionar normal sim.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
Eu afirmo categoricamente que funciona sem problemas por que já tive 2 controles originais do SFC e os usava sem o menor problema no SNES.

O único defeito é o cabo de meio metro do controle japonês enquanto que o americano tinha quase 2m!
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Como a dúvida foi respondida, estou trancando o tópico.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Como a dúvida foi respondida, estou trancando o tópico.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Bom troll, por uns segundos achei que tinha entrado no clube do hardware...
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Teoricamente funciona sim! experiência própria.:kjoinha
 

Pedro Junior

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
12
Pontos
18
Galera eu não estava achando mais este topico, então, eu levei na loja de games e a entrada de controle do meu Super Famicom que estava com problema kkkkkkk, ele arrumou e pegou normalmente tanto controle de SNES quanto os de SFC :D
 
Topo Fundo