O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dê Adeus aos UBER e ao iFood] Governo vai regular relação trabalhista por aplicativo e criar sistema de proteção a autônomos, diz ministro

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.565
Reações
70.299
Pontos
2.059
Uhum. Eu e mais 330.000.000 de pessoas.

Todos burros…deveriam é se mudar todos para o chimpil. Aqui se ganha R$35k mensais em folha de pagamento igual se contrai dengue.
Cara. Para de ser teimoso. Sua teoria vai por agua abaixo quando você vê por ano milhares de engenheiros, bancários e profissionais diversos imigrando pra o Brasil, muitos ilegalmente trabalhar na construção civil e limpando privadas em busca de melhor qualidade de vida
Como dizia minha tia avó Filomena, Brasil é o melhor lugar do mundo pra se viver. Claro, ela só morou aqui, talvez por esse motivo

7BD908E3-1626-439A-B603-CED9B8DADF3E.gif
 


roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.259
Reações
10.959
Pontos
453
Essa vai ser a maior delícia de todas...qualquer quebrado pegava um uber ao invés de um busão...agora a casa caiu.

"trabaiadô"...volte pro busão.

do de el.
Mas aqui em São Paulo os sindicatos dos taxistas e do ônibus sempre quis uma forma de reduzir os Ubers , vai vir com uma mão na roda pra eles.
E pelo jeito vão conseguir.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
11.060
Pontos
453
Por mim tá ótimo, 50% da população já odeia o cara e o número vai crescer ainda mais com tanto desempregado. Um monte de restaurante, oficina, lava rápido vai falir junto.

Uma porrada de carro e moto usada inundando o mercado. Site de leilões de imóveis e carros com boas ofertas.

É possível lucrar muito com a derrota dos outros.

Gente que faturava 4, 5 mil vai voltar a viver com 1,3k ou 600 reais. O comércio vai encher com ofertas a preço de custo para pagar as faturas que vão vencer e claro reduzir o pessoal.
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
782
Reações
2.026
Pontos
333
Prevejo milhões de desempregados, nego faz carreira em iFood e Uber ao invés de procurar se profissionalizar em uma área técnica, quando esses aplicativos vazarem do país, vai ter moto e carro sendo desovado no mercado.
E claro, o estado querendo garantir a arrecadação em cima do autônomo, já que não dá para roubar os impostos diretamente na fonte como na CLT.
Aí que você se engana. Toda empresa que paga uma pessoa física, retém impostos quando o valor ultrapassa R$ 1.903,00. Ou seja, essas pessoas pagam impostos, mas não tem direito algum.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244


Tem pobre demais pegando Uber, tem que cortar essa mordomia mesmo e vou além, o governo tem que passar uma lei para fiscalizar as casas, quem tiver mais de uma TV, mais de um computador ou mais de um banheiro deve pagar um imposto adicional por excesso de "luxúria" a ser calculado pela receita federal. Onde já se viu pobre comedor de churrasco ter mais de um aparelho de televisão, para que isso tudo? Videogame? No meu tempo era aqueles minigame do Paraguai e um só dava para a família toda se divertir.
 
Ultima Edição:

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.541
Reações
6.733
Pontos
799
OHWlALa.jpg
Fico preocupado com essas notícias, monopólio nunca é bom, com isso o Uber vai deitar e rolar, cobrando mais e pagando menos.






Eu nem dúvido que possa ter algo nesse sentido. O problema seriam as prováveis consequências. A Uber dificilmente irá oferecer esses direitos para todos os trabalhadores. Ela até pode oferecer, porém iria passar o facão em boa parte para fazer um filtro violento no processo, aumentando a fila dos "desempregados" por aqui. E isso acarretando em menos destes trabalhadores disponíveis, aumentando tempo espera para viagem (afinal, menos motoristas rodando...), etc. Parece ser algo tão óbvio e já, inclusive, adiantado por muitos aqui.
Esperemos o desenrolar dos acontecimentos :kfazol

Se isso acontecer, o Uber sai do país, simples assim.

Se a 99 tem 600 mil "motoristas parceiros" imagina o Uber? Já peguei vários motoristas que só atendiam o Uber. Digamos que seja 800 mil motoristas, 800 mil clts? Nem f**end0. Ela já opera no prejuizo desde quando começou, não vai ser agora que vai mudar.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.259
Reações
10.959
Pontos
453
A única coisa que esse arrombado tá de olho é na contribuição pra sindicato e nada mais .
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.388
Reações
16.746
Pontos
1.439
Uber só me servia para ir encher a cara e não voltar dirigindo bêbado, mas pros jovxns dinâmicos que alugam ao invés de comprar e só andam de app, boa sorte!
idem aqui.


os jovens dinamicos que pregam o minimalismo mas não sabem cozinhar nem dirigir e vivem de ifood e uber que tomem respectivcamente em seus cús por terem feito o L e aprendam a viver como gente
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.814
Reações
35.210
Pontos
903
idem aqui.


os jovens dinamicos que pregam o minimalismo mas não sabem cozinhar nem dirigir e vivem de ifood e uber que tomem respectivcamente em seus cús por terem feito o L e aprendam a viver como gente
Se o painho regulamentar as mídias sociais, logo eles vão ter que começar a procurar um emprego de verdade também
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.510
Reações
50.539
Pontos
1.504
Por mim tá ótimo, 50% da população já odeia o cara e o número vai crescer ainda mais com tanto desempregado. Um monte de restaurante, oficina, lava rápido vai falir junto.

Uma porrada de carro e moto usada inundando o mercado. Site de leilões de imóveis e carros com boas ofertas.

É possível lucrar muito com a derrota dos outros.

Gente que faturava 4, 5 mil vai voltar a viver com 1,3k ou 600 reais. O comércio vai encher com ofertas a preço de custo para pagar as faturas que vão vencer e claro reduzir o pessoal.
Por isso que eu falei lá no ano passado que é só deixar que esse molusco se queima sozinho...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.320
Reações
107.733
Pontos
1.824
Uber só me servia para ir encher a cara e não voltar dirigindo bêbado, mas pros jovxns dinâmicos que alugam ao invés de comprar e só andam de app, boa sorte!


Não quero dar uma de mãe Dinah, mas ja "dando ui", esse serviço de estilo Uber, vai ficar tão escasso devido a essas regulamentações, que vão ficar mais caros que os próprios taxis, estes que já baixaram os preços pra não pederem espaço para o serviço de app.
Nunca gostei dessa modalidade de "aluguel", que inventaram agora, como opção é valido, mas como momentos como esse, Muito melhor ter seu próprio meio de transporte, pelo menos, não vai ficar mais dependente de ninguém.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.814
Reações
35.210
Pontos
903
Não quero dar uma de mãe Dinah, mas ja "dando ui", esse serviço de estilo Uber, vai ficar tão escasso devido a essas regulamentações, que vão ficar mais caros que os próprios taxis, estes que já baixaram os preços pra não pederem espaço para o serviço de app.
Nunca gostei dessa modalidade de "aluguel", que inventaram agora, como opção é valido, mas como momentos como esse, Muito melhor ter seu próprio meio de transporte, pelo menos, não vai ficar mais dependente de ninguém.
É perigoso você terceirizar sua liberdade e segurança, não me imaginaria esperando a boa vontade de um motorista aceitar minha corrida precisando de um transporte numa emergência.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.642
Reações
17.991
Pontos
749
Melhor coisa que já inventaram foi o Uber.

Os taxistas deixaram de ser folgados e ficaram educados.

Os preços estão melhores. Hoje peguei um Táxi pro trabalho e deu 14 reais na ida. Na volta peguei um Uber Comfort e deu 14,50. Ou seja, quase o mesmo preço.

Concorrência é o que há. Se o Uber acabar, voltaremos a ter aquele serviço porco de Táxi que nem era antigamente...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.460
Reações
33.977
Pontos
1.399
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.460
Reações
33.977
Pontos
1.399
Melhor coisa que já inventaram foi o Uber.

Os taxistas deixaram de ser folgados e ficaram educados.

Os preços estão melhores. Hoje peguei um Táxi pro trabalho e deu 14 reais na ida. Na volta peguei um Uber Comfort e deu 14,50. Ou seja, quase o mesmo preço.

Concorrência é o que há. Se o Uber acabar, voltaremos a ter aquele serviço porco de Táxi que nem era antigamente...

Concordo que é a melhor coisa que existe... para nós que não somos UBER.

Sério, toda vez que entro em um e vejo uma corrida gigantesca saindo por 20 conto me pergunto como esse povo paga gasolina, impostos, manutenção, separa uma reserva para a troca, come e ainda paga todas as contas da casa com isso...
 
Topo Fundo