O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dê Adeus aos UBER e ao iFood] Governo vai regular relação trabalhista por aplicativo e criar sistema de proteção a autônomos, diz ministro

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Você acabou de mostrar que sem aplicativo ela fica desempregada, é por isso que tem tanta gente trabalhando de aplicativo no Brasil. É melhor ficar desempregado?
Seu cérebro consegue produzir além de duas linhas de texto com argumentos mais inteligentes? Veja as outras respostas ao meu questionamento e siga o exemplo. Enquanto isso, vou te ignorar.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.264
Reações
10.977
Pontos
503
Seu cérebro consegue produzir além de duas linhas de texto com argumentos mais inteligentes? Veja as outras respostas ao meu questionamento e siga o exemplo. Enquanto isso, vou te ignorar.
Com essa resposta, faz sentido tu ser desse signo, Shakira.


Sim, significa...
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Bom mesmo é CLT por SM, 44hrs semanais, férias que se não vence na primeira, a segunda é quase certa, dos ticket alimentação refri + coxinha ou marmita se tiver sorte, plano de saúde de coparticipação, etc etc...



Sinceramente? Tem muitos trabalhadores que mesmo com carteira assinada, querem fazer a dupla jornada e o UBER ou Ifood são algumas das alternativas para quem precisa de complementar renda. Agora, esse motorista que deve trabalhar por 14 horas, ta me parecendo ganancioso, pois o próprio aplicativo não permite que o trabalhador ultrapasse uma cota que se não me engano é 6 horas diárias ou pouco mais, uma espécie de stamina. Se passou disso, o ganho será bloqueado. Das duas: ou ele está fazendo racha de despesas com aluguéis de carros ou tem parceria envolvida com um ou mais associados, é um esquema bem comum.




Pudera, muitos motoristas estão comprando carros fortes e econômicos, mas especialmente este último ponto é curioso quando observamos que muitos motoristas estão aderindo ao gás em detrimento da gasolina, que dizem que um kit gás pode render muitas Km pagando pouco por este tipo de combustível- razão pela qual não se deve colocar em carros 1.0 ou fraco, já que no aclive a situação fica complicada, mesmo um carro automatizado e dependendo da "bagagem" dos passageiros.




Com quase total certeza que o cara de 14 horas deve ganhar MUITO MAIS que muitos CLT que estão achando ser vantagem; era sim uma enorme vantagem na década 90 até 2010, por aí, mas com achatamento salarial, muito difícil ocupações e cargos pagarem bem se já estão aderindo ao PJ ou funções liberais e por remuneração/produtividade.
Os pontos são válidos. Claro que CLT não é sinônimo de paraíso e tem seus problemas, mas os benefícios superam os problemas, pelo menos pros trabalhadores. Claro que as empresas só adotam esse método de vínculo trabalhista por conta de obrigação legal e, sempre que podem, oferecem contratação PJ. Porém, existe uma quantidade grande de ações de motoristas por aplicativo na justiça pedindo o reconhecimento de vínculo trabalhista. Na hora que aperta, todo mundo recorre a justiça pra ter os mesmos diretos da CLT. Isso mostra que o modelo atual de trabalho deles tem problemas que precisam ser corrigidos.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.264
Reações
10.977
Pontos
503
Os pontos são válidos. Claro que CLT não é sinônimo de paraíso e tem seus problemas, mas os benefícios superam os problemas, pelo menos pros trabalhadores. Claro que as empresas só adotam esse método de vínculo trabalhista por conta de obrigação legal e, sempre que podem, oferecem contratação PJ. Porém, existe uma quantidade grande de ações de motoristas por aplicativo na justiça pedindo o reconhecimento de vínculo trabalhista. Na hora que aperta, todo mundo recorre a justiça pra ter os mesmos diretos da CLT. Isso mostra que o modelo atual de trabalho deles tem problemas que precisam ser corrigidos.

Mas não representa a totalidade, pois foi realizada uma pesquisa que, embora amostragem, deu a percepção razoável de que são poucos que querem a regulamentação.




Só procurar que acha e entenderá porque os PJ na grande maioria das profissões e funções também não querem mais CLT. Sobre o seguro, você pode optar por fazer isso ao contratar previdência social, embora os MEI e pequenos empreendedores já tenham esse direito no caso da invalidez temporária ou emergência.
 

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
679
Reações
1.384
Pontos
333
Bom mesmo é CLT por SM, 44hrs semanais, férias que se não vence na primeira, a segunda é quase certa, dos ticket alimentação refri + coxinha ou marmita se tiver sorte, plano de saúde de coparticipação, etc etc...



Sinceramente? Tem muitos trabalhadores que mesmo com carteira assinada, querem fazer a dupla jornada e o UBER ou Ifood são algumas das alternativas para quem precisa de complementar renda. Agora, esse motorista que deve trabalhar por 14 horas, ta me parecendo ganancioso, pois o próprio aplicativo não permite que o trabalhador ultrapasse uma cota que se não me engano é 6 horas diárias ou pouco mais, uma espécie de stamina. Se passou disso, o ganho será bloqueado. Das duas: ou ele está fazendo racha de despesas com aluguéis de carros ou tem parceria envolvida com um ou mais associados, é um esquema bem comum.




Pudera, muitos motoristas estão comprando carros fortes e econômicos, mas especialmente este último ponto é curioso quando observamos que muitos motoristas estão aderindo ao gás em detrimento da gasolina, que dizem que um kit gás pode render muitas Km pagando pouco por este tipo de combustível- razão pela qual não se deve colocar em carros 1.0 ou fraco, já que no aclive a situação fica complicada, mesmo um carro automatizado e dependendo da "bagagem" dos passageiros.




Com quase total certeza que o cara de 14 horas deve ganhar MUITO MAIS que muitos CLT que estão achando ser vantagem; era sim uma enorme vantagem na década 90 até 2010, por aí, mas com achatamento salarial, muito difícil ocupações e cargos pagarem bem se já estão aderindo ao PJ ou funções liberais e por remuneração/produtividade.
a jornada diaria é de no maximo 12h (depois disso o app nao deixa rodar, tem que "descansar" por 6h seguidas e depois tem mais 12h pra rodar novamente)
isso tanto uber qto 99.

e se vc acha que trabalhar 14h é ganancia. lembre-se que o uber/99 paga nao é renda liquida, é bruta.
e ultimamente pelo menos na cidade que moro, e rodo, uber/99 está pagando praticamente 1 real por km rodado, ou seja, insustentável.
e novamente digo, isso é o bruto. rodo certa de 3 a 4h pra conseguir no BRUTO, de 90 a 150 reais, dependendo do dia.
ou seja, se coloco 100 reais de combustivel, consigo no dia, ou ficar negativo de 10 reais ou 50 reais positivo.
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Com essa resposta, faz sentido tu ser desse signo, Shakira.


Sim, significa...
Não tenho paciência pra quem deixa a ideologia tomar conta de todo o debate em que participa. Conheço bem esse tipo. Ele vai passar os 4 anos do governo atual criticando todas as ações do governo, sem nem levar em conta os prós e contra. Me recuso a debater com gente assim. Eu mesmo já tive minhas críticas a CLT, até ver um colega PJ sendo demitido sem nenhum centavo, após ter sido deixado em compasso de espera por 30 dias na empresa. Ele saiu revoltado e convencido de que o melhor era ter direitos trabalhistas.
 


Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.822
Reações
5.944
Pontos
353
Se fosse facil assim todo mundo virava CLT e não existia emprego informal nem PJ. O governo só mete a faca desde sempre
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.587
Reações
4.777
Pontos
1.319
precisa recolher INSS porque essa cambada de fudido la no futuro vai pegar do mesmo jeito pelo menos 1 salario minimo
e nao contribuiu para nada com isso

Entao direto da fonte, ele deve ter descontado o INSS
pelo menos
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
505
Reações
995
Pontos
543
Bom mesmo é CLT por SM, 44hrs semanais, férias que se não vence na primeira, a segunda é quase certa, dos ticket alimentação refri + coxinha ou marmita se tiver sorte, plano de saúde de coparticipação, etc etc...



Sinceramente? Tem muitos trabalhadores que mesmo com carteira assinada, querem fazer a dupla jornada e o UBER ou Ifood são algumas das alternativas para quem precisa de complementar renda. Agora, esse motorista que deve trabalhar por 14 horas, ta me parecendo ganancioso, pois o próprio aplicativo não permite que o trabalhador ultrapasse uma cota que se não me engano é 6 horas diárias ou pouco mais, uma espécie de stamina. Se passou disso, o ganho será bloqueado. Das duas: ou ele está fazendo racha de despesas com aluguéis de carros ou tem parceria envolvida com um ou mais associados, é um esquema bem comum.




Pudera, muitos motoristas estão comprando carros fortes e econômicos, mas especialmente este último ponto é curioso quando observamos que muitos motoristas estão aderindo ao gás em detrimento da gasolina, que dizem que um kit gás pode render muitas Km pagando pouco por este tipo de combustível- razão pela qual não se deve colocar em carros 1.0 ou fraco, já que no aclive a situação fica complicada, mesmo um carro automatizado e dependendo da "bagagem" dos passageiros.




Com quase total certeza que o cara de 14 horas deve ganhar MUITO MAIS que muitos CLT que estão achando ser vantagem; era sim uma enorme vantagem na década 90 até 2010, por aí, mas com achatamento salarial, muito difícil ocupações e cargos pagarem bem se já estão aderindo ao PJ ou funções liberais e por remuneração/produtividade.
Eu trabalhava de 14 a 16 horas por dia. Você sendo motorista, pára muitas vezes pra fazer suas necessidades, tomar uma água e esticar as pernas. E precisa desligar o aplicativo pra achar um lugar seguro pra fazer isso, e não é raro dirigir 20 , 30 minutos até sair de uma zona complicada pra descansar um pouco. Fiz Uber e Taxi, e em ambos é assim. Não é ganância, se não trabalhar muito, não ganha nada.

Esse é o grande problema de quem entra nessas plataformas, não sobra tempo pro cara estudar, o tempo todo é consumido. E a medida que seu carro/moto vai quebrando, é preciso trabalhar mais e mais pra arrumar dinheiro pro conserto. Afinal, se o carro ficar um dia parado, é um dia sem renda. Logo precisa ser compensado.
Antes de trabalhar com Táxi, e justo eu que venho de uma familia de taxista, achava todos uns fudidos malcriados. Em dois anos, eu estava igual eles. No Uber piorei 1000% por conta dos desaforos de gente que sequer sabia abrir a porta do carro pra entrar e os abusos diários de todo lado, passageiro, policia, transito e tudo.

Por falta de coisa melhor, é válido. Mas é tipo um buraco negro, depois pra sair é extremamente difícil, quase como largar as drogas para um viciado.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.766
Reações
20.841
Pontos
1.344
Aqui até q eu uso bastante Ubber, mas o Taxi antes era carissimo. Com o Ubber eles tiveram q cortar muito o preço da viagem!
Não gosto do governo querer se meter em tudo. Mas é claro, como disseram ai, quer tirar o dinheiro de tudo. E a gente sabe q nunca é pra melhorar nada a qualidade de vida da população!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.010
Reações
41.530
Pontos
1.444
Aqui até q eu uso bastante Ubber, mas o Taxi antes era carissimo. Com o Ubber eles tiveram q cortar muito o preço da viagem!
Não gosto do governo querer se meter em tudo. Mas é claro, como disseram ai, quer tirar o dinheiro de tudo. E a gente sabe q nunca é pra melhorar nada a qualidade de vida da população!
Claro que político faz tudo pra melhorar! Pra melhorar a vida deles.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.659
Reações
6.663
Pontos
819
precisa recolher INSS porque essa cambada de fudido la no futuro vai pegar do mesmo jeito pelo menos 1 salario minimo
e nao contribuiu para nada com isso

Entao direto da fonte, ele deve ter descontado o INSS
pelo menos
Contribua 40 anos com meio salario minimo, para no futuro vc receber 1 salario minimo por 10 anos.

Stomks
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.966
Reações
32.712
Pontos
1.084
Seu cérebro consegue produzir além de duas linhas de texto com argumentos mais inteligentes? Veja as outras respostas ao meu questionamento e siga o exemplo. Enquanto isso, vou te ignorar.
Não entendi o seu ponto uma vez q é você a não ter argumentos aqui. Tá jogando com um achismo absurdo.

Não sei se vc costuma a pegar uber mas se pegar, larga um pouco o celular e bate um papo com alguns deles e vê o q eles acham dessa possibilidade de regulamentação. Depois você volta aqui e nos conte.


O q me deixa puto é o fulaninho do apartamento, q não conhece as dores dos outros, querer falar por eles.



edit: Vi em um dos seus posts q um dos motoristas q você conversou fala q precisa trabalhar 14 horas por dia para ter os ganhos "necessários" para ele. Vc acredita msm q com a regulamentação ele vai trabalhar 44 horas semanais e vai tirar o msm valor q ele tira atualmente? Bobinho você! Com a regulamentação, além dele GANHAR MENOS (devido a inúmeros encargos), provavelmente ele nem terá a escolha de poder fazer horas extras para conseguir o valor q ele precisa.
 
Ultima Edição:

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.176
Pontos
353


"Problema da Uber."
"Eu tenho carro, talvez tenha até auxílio gasolina, vai saber..."

Esse povo só pode estar querendo que o povo se revolte, viu.
Não é possível que estejam cegos a este fato.
Problema da Uber não;
problema de todos os brasileiros que usam uber, sejam motoristas ou clientes.

Esse ministro está literalmente esfregando na cara da população as regalias que a Aristocracia Moderna possui.
"Se fodam aí, bando de pobres que não tem carro"
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.961
Reações
131.046
Pontos
2.274
"Problema da Uber."
"Eu tenho carro, talvez tenha até auxílio gasolina, vai saber..."

Esse povo só pode estar querendo que o povo se revolte, viu.
Não é possível que estejam cegos a este fato.
Problema da Uber não;
problema de todos os brasileiros que usam uber, sejam motoristas ou clientes.

Esse ministro está literalmente esfregando na cara da população as regalias que a Aristocracia Moderna possui.
"Se fodam aí, bando de pobres que não tem carro"

Com metade da população com o QI inferior a um chimpanzé e metade desses ainda são os isentões, eles podem pintar e bordar que nada acontece.
.
E se acontecer, só soltar a SS do Xandão que vai ter a parcela de insentões eleitores do Ciro, Amoeba e outros seres de baixa inteligência dizendo "É ISSO AI, TEM QUE PRENDER".
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.540
Reações
27.391
Pontos
1.069
"Problema da Uber."
"Eu tenho carro, talvez tenha até auxílio gasolina, vai saber..."

Esse povo só pode estar querendo que o povo se revolte, viu.
Não é possível que estejam cegos a este fato.
Problema da Uber não;
problema de todos os brasileiros que usam uber, sejam motoristas ou clientes.

Esse ministro está literalmente esfregando na cara da população as regalias que a Aristocracia Moderna possui.
"Se fodam aí, bando de pobres que não tem carro"
Estão aplaudindo ele na internet, falando para a Uber vazar
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.217
Reações
14.907
Pontos
1.039
Isso se prosperar, volto a dizer que é possivelmente o início da primavera árabe br, são quase 2 milhões trampando na uber, e é só por conta dessa turma que ainda temos algum respiro na circulação de grana com o pessoal da classe média, vai lá turma de fdp, continua que vai dar certinho.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.286
Reações
14.645
Pontos
343

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.540
Reações
27.391
Pontos
1.069
eu espero que vaze mesmo, os esquerdinhas pnc tudo usam o uber, quero ver a choradeira do eleitorado desse lixo, quero ver esse put* app dos correios que esse corno disse que ia substituir o uber.
Sabe o que é incrível se é tão fácil pq o governo não faz e compete com o Uber ?

Se vai ser bom para o motorista como eles dizem irão todos para o correio correndo afinal vai ser melhor para eles.

Afinal se é simples é só fazer.

O que vai acontecer é meterem no cu do pobre pq a Uber não vai sair e vai colocar o preço nas alturas e quem vai usar serão os comunistas de iPhone
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.355
Reações
51.069
Pontos
1.539
Realmente, se colocar o casal Nardoni em um Ministério da Criança e Adolescente e a Richtoffen no Ministéria da Família eu já nem vou achar que é fake mais, só vai faltar o goleiro Bruno no Ministério dos Animais.

Cara, mas o Bruno não maltratou os animais, ele matou a mulher...

Sabe o que é incrível se é tão fácil pq o governo não faz e compete com o Uber ?

Se vai ser bom para o motorista como eles dizem irão todos para o correio correndo afinal vai ser melhor para eles.

Afinal se é simples é só fazer.

O que vai acontecer é meterem no cu do pobre pq a Uber não vai sair e vai colocar o preço nas alturas e quem vai usar serão os comunistas de iPhone

sempre a solução desses burocratas é simples, pq nao fizeram antes então? Pq esse canalha não se aventura a trabalhar ao inves de boquinha do governo? É foda demais, se os caras ao menos não atrapalhassem, mas nem isso conseguem fazer.
 
Topo Fundo