Bom mesmo é CLT por SM, 44hrs semanais, férias que se não vence na primeira, a segunda é quase certa, dos ticket alimentação refri + coxinha ou marmita se tiver sorte, plano de saúde de coparticipação, etc etc...
Sinceramente? Tem muitos trabalhadores que mesmo com carteira assinada, querem fazer a dupla jornada e o UBER ou Ifood são algumas das alternativas para quem precisa de complementar renda. Agora, esse motorista que deve trabalhar por 14 horas, ta me parecendo ganancioso, pois o próprio aplicativo não permite que o trabalhador ultrapasse uma cota que se não me engano é 6 horas diárias ou pouco mais, uma espécie de stamina. Se passou disso, o ganho será bloqueado. Das duas: ou ele está fazendo racha de despesas com aluguéis de carros ou tem parceria envolvida com um ou mais associados, é um esquema bem comum.
Pudera, muitos motoristas estão comprando carros fortes e econômicos, mas especialmente este último ponto é curioso quando observamos que muitos motoristas estão aderindo ao gás em detrimento da gasolina, que dizem que um kit gás pode render muitas Km pagando pouco por este tipo de combustível- razão pela qual não se deve colocar em carros 1.0 ou fraco, já que no aclive a situação fica complicada, mesmo um carro automatizado e dependendo da "bagagem" dos passageiros.
Com quase total certeza que o cara de 14 horas deve ganhar MUITO MAIS que muitos CLT que estão achando ser vantagem; era sim uma enorme vantagem na década 90 até 2010, por aí, mas com achatamento salarial, muito difícil ocupações e cargos pagarem bem se já estão aderindo ao PJ ou funções liberais e por remuneração/produtividade.