O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida cruel: Focus ou I30

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A galera leva muito a sério a putaria aqui que já está virando neura para provar quem sabe mais. Isso aqui é uma pasta de informação, debate, não de prova de conhecimento ou para convencer alguém. A Arcueid não gosta do Focus isso já está provado, não adianta insistir, depois que disse que prefere um Polo a um Focus fudeu tudo. Vá lá que é o gosto, mas não dizer que o Polo é melhor (não disse assim, mas prefere pagar 50k num Polo do que num Focus deixa isso implícito, por favor).

O povo se pega muito para defender suas posições. Pasta é foda no geral, nível de tetudismo altíssimo, mas exageram.
 

number431

Supra-sumo
Mensagens
1.675
Reações
628
Pontos
189
Queria saber quanto a ford e a h(y/i)unda(y/i) pagam para esse povo defende-las tão ferrenhamente.

E cada um escolhe o carro que melhor convier baseado nos seus anseios e prioridades.

Eu por exemplo já olhei polo, focus, i30, sentra, tiida, ceratto e muito mais.

No momento estou inclinado a comprar o Polo porque ele tem os equipamentos que eu quero, tem melhor consumo de combustível,rodo quase 2000km por mês, tem custo de manutenção e seguro razoáveis além de menor preço e menor desvalorização.

Para mim a falta de equipamentos na versão glx matou o focus e os preços de seguro e revisões mataram i30, cerato e sentra.O tiida além de ter o seguro mais caro é feio que dói.

No mais o seu tópico é equivalente a chegar na pasta consoles e perguntar qual o melhor ps3 ou xbox 360, é guerrinha de fanboy na certa.
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
O importante pro criador do tópico é saber que qualquer um dos 3 carros que ele está em duvida (impreza, focus, I30) é um ótimo carro. De longe, as melhores opções do mercado p/ segmento de hatches abaixo de 100k . Sendo assim, qualquer um desses que você pegar, vai ficar feliz.

Na minha opinião, a CAOA é o grande fator que joga contra a subaru e hyundai brasil. Essa empresa é ruim demais. É dor de cabeça na certa na pós venda. Se para o comprador isso não importa, com certeza vai ter um bom carro em mãos.

Meu gosto pessoal, nessa faixa de preço, é Focus Ghia, Subaru Impreza 2.0 e por último I30. Não por achar o I30 um carro ruim, longe disso, apenas acho os outros dois superiores.

Sobre quem comparou esses hatches com Polo, a pessoa só pode estar de sacanagem. Polo foi desenvolvido para ser um VW Gol para países ricos, e até tentou vir ao brasil para substituir o próprio Gol, tarefa na qual falhou totalmente. Se acho o Polo um carro ruim? Não necessariamente, se você compará-lo com o Gol e Palio, é um bom upgrade. Agora comparar com os três hatches citados nesse tópico é falta de noção.
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
Arcueid;6856478 disse:
Engraçado, vc vem nessa seção e diz:

TENHO 30k, qual carro comprar? R: Focus usado.
TENHO 50k, qual carro comprar? R: Focus 1.6 flex etc
TENHO 70k, qual carro comprar? R: Focus Ghia 2.0
TENHO 120k, qual carro comprar? R: Focus Limited Edition Monster Advanced.

PQP! Inacreditável.

Daí vc sai na rua e vê 1 Focus a cada 15 Honda Civic, 10 i30, 15 Tucson, 12 SantaFé/Veracruz, 50 Pegout 206.

O mundo é lotado de otários, esperto são os donos do Focus.

Focus é tão impopular que no mês passado vendeu mais que todos os carros que voce citou ai. :p

Com exceção do 207, mas que é até injusto comparar devido a grande diferença de preço de cada um.

Sobre a dúvida do dono do tópico, eu iria de Focus.
 


Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
billpower;6859472 disse:
A galera leva muito a sério a putaria aqui que já está virando neura para provar quem sabe mais. Isso aqui é uma pasta de informação, debate, não de prova de conhecimento ou para convencer alguém. A Arcueid não gosta do Focus isso já está provado, não adianta insistir, depois que disse que prefere um Polo a um Focus fudeu tudo. Vá lá que é o gosto, mas não dizer que o Polo é melhor (não disse assim, mas prefere pagar 50k num Polo do que num Focus deixa isso implícito, por favor).

O povo se pega muito para defender suas posições. Pasta é foda no geral, nível de tetudismo altíssimo, mas exageram.

A galera leva muito a sério mesmo. Eu choro de rir com os caras xingando um ao outro. E olha que era pra eu me sentir ofendido. Porque a cada 3 posts nessa pasta, 2 falam que o meu carro é de mulher porque estaciona sozinho.:-D:-D:-D

Mas ainda assim eu acho o clima dessa pasta o melhor do fórum.
 

Nostradamus

Veterano
Mensagens
3.828
Reações
0
Pontos
111
Prefiro o Focus ao i30, fora que o Focus corre em copetições de Rally, portanto chama mais a atenção.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
Prefiro o Focus ao i30, fora que o Focus corre em copetições de Rally, portanto chama mais a atenção.

Quotando esse cara pra me lembrar de porque comprar um Focus e não um Impreza.

ken_block_subaru_impreza_wrx_sti_7_cd_gallery.jpg




Brincadeira, sei que ele quis postar no contexto do tópico, I30 x Focus.
 

fred_mamute

Bam-bam-bam
Mensagens
7.040
Reações
954
Pontos
314
Quotando esse cara pra me lembrar de porque comprar um Focus e não um Impreza.

modp_0909_01_o+ken_block_impresses_at_rally_colorado+ken_block_driving.jpg




Brincadeira, sei que ele quis postar no contexto do tópico, I30 x Focus.

Para de desvirtuar o assunto do tópico, ninguém falou de Imprenza...

oh wait...

ps Snake nem é liferuler, put* dum sabadão de madruga e o cara aqui na OS :-D

ps2 estou no trabalho e não sou liferuler alem de ser casado. :D

 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
Para de desvirtuar o assunto do tópico, ninguém falou de Imprenza...

oh wait...

ps Snake nem é liferuler, put* dum sabadão de madruga e o cara aqui na OS :-D

ps2 estou no trabalho e não sou liferuler alem de ser casado. :D


Cara, cheguei agora do Capital, tava com os amigos lá. Sai e passei ali nos bares do Marista, tudo lotado, tava um inferno pra andar, estacionar então...Fiction tava fraco, House Garden também, fila gigante na Sedna e Buffalos já tinha ido ontem. O movimento voltando da 136 tava gigante, acho que teve algo no Estádio hoje, tava sem noção. Sabe aqueles dias que você sai de casa animado, se reune com a turma e todo mundo quer fazer algo, mas TUDO fura? Então, é hoje, hahahaha.

Mas entrar nessa pasta virou rotina, posso chegar do lugar que for que dou uma passada na pasta antes de durmir.
 

Big Bo5s

Habitué da casa
Mensagens
2.691
Reações
15
Pontos
76
Chego a ficar com dó da VW, se esse tópico fosse feito a 10 anos atras, o titulo do tópico seria outro, Dúvida cruel: Golf Preto ou Golf Vermelho:king


O pior de tudo que se a VW quise-se, ainda poderia ser assim, era só continuar evoluindo o Golf no Brasil como na Europa.

2010_VW_GTI.jpg

medium_2907067871_dc088b015a_o.jpg

Alguem ainda teria alguma duvida entre qual destes carros pegar?[kdesconfia]

Possivel Golf VII
2012-VW-Golf-604x403.jpg
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Só pra reinterar, eu disse que ia de Focus numa comparação entre ele e o i30. Botando o Subaru no meio eu já não dou opinião pq acho que fica uma coisa muito pessoal, é um subaru, vende menos, logo tem menos peças de reposição em estoque, preço das peças é uma incógnita, o carro tem a mecânica mais foda porém o interior mais mediocre, com um design de 1995.
Mas já que falam tanto dele, to pensando seriamente em ir na concessionária Subaru fazer um test drive do 2.0, já que ela fica só a 1km da minha casa. Acho que parando com um volvo c30 na frente da loja não vão me negar um test drive [khappy]
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
RainbowSix;6865128 disse:
Só pra reinterar, eu disse que ia de Focus numa comparação entre ele e o i30. Botando o Subaru no meio eu já não dou opinião pq acho que fica uma coisa muito pessoal, é um subaru, vende menos, logo tem menos peças de reposição em estoque, preço das peças é uma incógnita, o carro tem a mecânica mais foda porém o interior mais mediocre, com um design de 1995.
Mas já que falam tanto dele, to pensando seriamente em ir na concessionária Subaru fazer um test drive do 2.0, já que ela fica só a 1km da minha casa. Acho que parando com um volvo c30 na frente da loja não vão me negar um test drive [khappy]

Anda no WRX ou STI, 2.0 é retrocesso pra quem tem o C30. Ou anda no 2.0 mesmo, tanto faz. :lol
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Solid Snake;6865152 disse:
Anda no WRX ou STI, 2.0 é retrocesso pra quem tem o C30. Ou anda no 2.0 mesmo, tanto faz. :lol
hahaha, eu sei, só pra sentir a tração trabalhando mesmo e poder falar do carro aqui. Nunca vi test drive de WRX, mas também nem me interesso. Minha meta é poder fazer curvas de lado com um Z [kdiabo]

Outro dia liguei na concessionária Nissan pra perguntar o preço de algumas peças do 350z, porque algo me diz que são mais baratas do que as do Volvo C30 e eu queria tirar essa dúvida, mas eles só tem como cotar no programa deles passando o número do chassi do carro :(
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
RainbowSix;6865202 disse:
hahaha, eu sei, só pra sentir a tração trabalhando mesmo e poder falar do carro aqui. Nunca vi test drive de WRX, mas também nem me interesso. Minha meta é poder fazer curvas de lado com um Z [kdiabo]

Outro dia liguei na concessionária Nissan pra perguntar o preço de algumas peças do 350z, porque algo me diz que são mais baratas do que as do Volvo C30 e eu queria tirar essa dúvida, mas eles só tem como cotar no programa deles passando o número do chassi do carro :(

Eu tenho certeza que o 350Z saiu de linha ano passado, mas a vendedora da Nissan esses dias me disse que arranja um 350Z zero.

É bem difícil um vendedor estar enganado, né? Mas eu também tinha certeza que ele saiu de linha...então fica a dúvida. Se tiver zero, bom demais. O mais novo que achei a venda era 2008.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Solid Snake;6865221 disse:
Eu tenho certeza que o 350Z saiu de linha ano passado, mas a vendedora da Nissan esses dias me disse que arranja um 350Z zero.

É bem difícil um vendedor estar enganado, né? Mas eu também tinha certeza que ele saiu de linha...então fica a dúvida. Se tiver zero, bom demais. O mais novo que achei a venda era 2008.

Saiu de linha sim, mas sempre sobra alguns nas concessionárias. Assim como existem 350z ano 2005 que só foi vendido em 2008 e ainda estão na garantia de fábrica. Mas eu não faço questão de um zero. Faço questão de um com menos de 15mil km, único dono, etc... mas isso é pro futuro, tenho que me preocupar em ganhar dinheiro no momento, haha.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Revivendo o polêmico tópico: alguém sabe quanto custa um farol do subaru impreza? Me falaram que custa 10mil cada, na concessionária. Alguém que tenha intenção de compra pode confirmar?
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.767
Reações
14.435
Pontos
1.624
RainbowSix;6883651 disse:
Revivendo o polêmico tópico: alguém sabe quanto custa um farol do subaru impreza? Me falaram que custa 10mil cada, na concessionária. Alguém que tenha intenção de compra pode confirmar?

Nem tenho idéia, hehe, mas se for isso é valor de Mercedes, pelo amor de Deus.
De qualquer maneira ninguém é doido de ter qualquer carro que não seja popular e não ter seguro.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
RainbowSix;6883651 disse:
Revivendo o polêmico tópico: alguém sabe quanto custa um farol do subaru impreza? Me falaram que custa 10mil cada, na concessionária. Alguém que tenha intenção de compra pode confirmar?

Liga e pergunta. Eu tenho interesse no carro mas não tenho interesse nesse tipo de coisa, qualquer carro que for meu vai ter seguro.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
Cara, pega um Celta! [coolface]

Falando sério agora, vê os custos com seguro, manutenção, e qual é mais confortável. Acho que é basicamente isso que você tem de levar em conta, além, é claro, do fator revenda.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
Revivendo o polêmico tópico: alguém sabe quanto custa um farol do subaru impreza? Me falaram que custa 10mil cada, na concessionária. Alguém que tenha intenção de compra pode confirmar?

Por curiosidade, achei o do Eclipse aqui:

O farol da 4G na concessionaria sai por 5500 o de lampadas halogenas(2006/2008) e o de xenon (2009/..) 8500 CADA!

Edit: Opa, você participa do fórum, inclusive postou nesse tópico agorinha.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439

é o que eu falei no outro tópico de peças com imposto menor.

nos sites extrangeiros consegue por preço bem mais baixo. Mas tem que torcer pra não ser taxado senão vai mais 60% do preço, sem contar o frete que dependendo do tamanho da peça e da onde vem tbm é bem caro. a exemplo da polia que falei que nesses sites é 30 dolares uma OEM e aqui nas auto peças ou concessionária vendem por 230 ou 240 e as vezes é de segunda linha nem oem é.

galera do bimmer club só compra em site extrangeiro, mas demora as vezes meses pra chegar pq fica parado na m**** da receita federal e pra liberar é um pé no saco. Pra vim pro brasil é rapidinho, o que demora é quando chega aki e fica parado.

mas de qualquer forma, se não se importar com tempo de espera e esquentação de cabeça é mais barato que na concessionária com certeza.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Solid Snake;6884416 disse:
Por curiosidade, achei o do Eclipse aqui:

O farol da 4G na concessionaria sai por 5500 o de lampadas halogenas(2006/2008) e o de xenon (2009/..) 8500 CADA!

Edit: Opa, você participa do fórum, inclusive postou nesse tópico agorinha.

Mas veja a diferença: o Eclipse 4g era vendido a 160k, o subaru impreza 2.0 é vendido a 70k. E acredito que o impreza 2.0 vende bem mais do que o eclipse 4g vendia.
 

SuperIcePower

Ser evoluído
Mensagens
692
Reações
0
Pontos
41
RainbowSix;6885467 disse:
Mas veja a diferença: o Eclipse 4g era vendido a 160k, o subaru impreza 2.0 é vendido a 70k. E acredito que o impreza 2.0 vende bem mais do que o eclipse 4g vendia.

Eclipse é bucha, se quiser um pague seguro (não deve ser viável), o que tem de eclipse pra desmanchar vcs não tem idéia, as peças custam fortuna.
Um amigo tinha um bola, LINDO, precisou trocar uma peça do motor que custava na época 15.000,00 (peça pequena, eletrônica), acredito que o carro ainda esteja parado, estava tentando importar para pagar metade do preço, mas desanimou geral do carro.
Se ja tiver um carro pro dia a dia tudo bem, procura com calma ou importa as peças, mas pra quem não pode ficar sem carro complica a vida.
Abraços !
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
RainbowSix;6885467 disse:
Mas veja a diferença: o Eclipse 4g era vendido a 160k, o subaru impreza 2.0 é vendido a 70k. E acredito que o impreza 2.0 vende bem mais do que o eclipse 4g vendia.

SuperIcePower;6885546 disse:
Eclipse é bucha, se quiser um pague seguro (não deve ser viável), o que tem de eclipse pra desmanchar vcs não tem idéia, as peças custam fortuna.
Um amigo tinha um bola, LINDO, precisou trocar uma peça do motor que custava na época 15.000,00 (peça pequena, eletrônica), acredito que o carro ainda esteja parado, estava tentando importar para pagar metade do preço, mas desanimou geral do carro.
Se ja tiver um carro pro dia a dia tudo bem, procura com calma ou importa as peças, mas pra quem não pode ficar sem carro complica a vida.
Abraços !

Quotando a maior ironia da pasta, pra registrar. Ri demais.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Eclipse é bucha, se quiser um pague seguro (não deve ser viável), o que tem de eclipse pra desmanchar vcs não tem idéia, as peças custam fortuna.
Um amigo tinha um bola, LINDO, precisou trocar uma peça do motor que custava na época 15.000,00 (peça pequena, eletrônica), acredito que o carro ainda esteja parado, estava tentando importar para pagar metade do preço, mas desanimou geral do carro.
Se ja tiver um carro pro dia a dia tudo bem, procura com calma ou importa as peças, mas pra quem não pode ficar sem carro complica a vida.
Abraços !

seguro de qualquer esportivo não só do eclipse é caro. As seguradoras entendem que se o carro e´esportivo, a vontade de sair pisando é maior e andar acima da velocidade é muito mais fácil. Muito mais fácil também dar pt e acidentes fatais. Então o seguro é caríssimo pra qualquer esportivo não importa a marca. Ainda mais esses que realmente são esportivos e não tem aerofólio só de enfeite. Aí vem um e diz, ah mas o meu é esportivo e é barato. Mas claro o aerofílio é só de enfeite, to dizendo os esportivos que realmente andam.

por isso carro esportivo pra usar no dia a dia o cara tem que ser endinheirado, pq o que vai comer de seguro, combustível, manutenção não tá escrito.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
RainbowSix;6885467 disse:
Mas veja a diferença: o Eclipse 4g era vendido a 160k, o subaru impreza 2.0 é vendido a 70k. E acredito que o impreza 2.0 vende bem mais do que o eclipse 4g vendia.

Mas o farol é o mesmo do STI, de 215k. O 2.0 só deu azar de ser feito com as mesmas peças do STI, haha.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Solid Snake;6885642 disse:
Mas o farol é o mesmo do STI, de 215k. O 2.0 só deu azar de ser feito com as mesmas peças do STI, haha.

Nada a ver o que você falou.

O preço das peças geralmente é proporcional ao valor do carro, assim como as peças do eclipse 4g são bem mais caras do que as peças do eclipse 2g.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
Nada a ver o que você falou.

O preço das peças geralmente é proporcional ao valor do carro, assim como as peças do eclipse 4g são bem mais caras do que as peças do eclipse 2g.

''um amigo meu precisou trocar do WRX STI 2009, e a funilaria e amigo nosso lambem, ele disse que o preco era 9 mil na agencia, importaram do japão ficou por 1.5 ''

''e claudio, essa relação entre preço das peças e preço do carro não é muito certa. o custo de produção de um faro de eclipse, subaru, civic, fit... é tudo muito parecido. um custa 100 dolares, outro 120, outro 112, 140... não ha como justificar uma diferença de 1000 dolares no preço de um farol.''
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Solid Snake;6885762 disse:
''um amigo meu precisou trocar do WRX STI
2009, e a funilaria e amigo nosso lambem, ele disse que o preco era 9 mil na agencia, importaram do japão ficou por 1.5
''



''e claudio, essa relação entre preço das peças e preço do carro não é muito certa. o custo de produção de um faro de eclipse, subaru, civic, fit... é tudo muito parecido. um custa 100 dolares, outro 120, outro 112, 140... não ha como justificar uma diferença de 1000 dolares no preço de um farol.''
Deve ser legal ter um carro 2.0 de 160cv e pagar o mesmo em algumas peças do que um carro de 300cv que custa 215k.

A diferença é justificável pela ganância das concessionárias, hehe.
 
Topo Fundo