O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvida] Quero entrar na franquia Dark Souls

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Olá, pessoal!

Confesso que sempre tive receio de jogar essa franquia por causa dos motivos que todos aqui sabem (dificuldade/punição).

Comprei Bloodborne em 2016 e odiei porque não conseguia "pegar a manha" de jogar. Acabei parando um pouco depois de derrotar o Padre Gascoigne. Então, como não tinha nada novo para jogar, voltei a dar uma chance ao Bloodborne. E dessa vez aprendi a jogar, estou até matando os chefes de primeira e estou AMANDO o jogo.

Fiquei pilhado para jogar Dark Souls em seguida. E agora vêm as minha dúvidas:
- Posso jogar só o 3? Não vou ficar perdido na história?
- Cada jogo tem um história particular ou são continuações um do outro?
- Vale MUITO a pena jogar os 2 anteriores?

Me ajudem, por favor!
 
Ultima Edição:

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Fiquei pilhado para jogar Dark Souls em seguida. E agora vêm as minha dúvidas:
- Posso jogar só o 3? Não vou ficar perdido na história?
- Cada jogo tem um história particular ou são continuações um do outro?
- Vale a MUITO pena jogar os 2 anteriores?

Vou dar minha opinião pois já finalizei todos,

1 - Nada impede de jogar apenas o 3, porém o 3 tem muitas referencias ao Dark Souls 1, minha recomendação seria jogar o 1 primeiro.
2 - Não são continuações, mas voce sempre encontra referencias a outros jogos da serie, seja de NPCs ou alguma area.
3 - Vale, o 1 principalmente.
 

cezar.lobo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.077
Reações
1.332
Pontos
219
Agora que tem remaster de tudo.. pode jogar o 1, depois o 2, depois o 3 :D
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O amigo aí de cima já respondeu tudo, assino embaixo.

Primeira dica: Termine BLoodborne primeiro antes de partir para os souls.

Aproveite o remaster pra começar pelo DS1 e jogue na ordem: 1, 2 e 3. Todos valem a pena.

A história na série Souls é contada da mesma forma que BLoodborne: está sutilmente espalhada no ambiente, descrições de itens e nos diálogos. É normal vc terminar o jogo e não entender nada, pois é um quebra-cabeça a ser montado (ou consultado na internet).

Cada Souls tem seu começo, meio e fim, mas estão relacionados, especialmente o 1 com o 3. Mas como a história não é explicita, não se perde muito ao pular entre os games.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Joga os 3 que não vai se arrepender, cada boss de cada jogo é memorável de certa forma.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.654
Pontos
1.689
To jogando no Xbox One usando a retro do X360 e digo é tá difícil jogar depois de se acostumou a jogar Bloodborne.
 


NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
To jogando no Xbox One usando a retro do X360 e digo é tá difícil jogar depois de se acostumou a jogar Bloodborne.
Isso pode ser um problema. Tive uma enorme dificuldade de engrenar no Dark Souls 3 depois de jogar Bloodborne. Isso pq eu tinha jogado todos os anteriores, inclusive Demon's Souls.

Uma dica que posso dar, experimente as diferentes classes do jogo e veja o que funciona melhor pra vc. Sempre joguei com Sorcerer nos anteriores, mas no 3 só consegui me adaptar ao Pyromancer.

E pode ir direto no 3 sim, é o melhor deles. Mas caso pense em jogar os outros tb, jogue na ordem antes de ir no 3.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Bloodborne e o primeiro Dark Souls são dois dos melhores jogos de todos os tempos. Joguei todos da franquia, recomendo que não deixe de jogar o primeiro e comece por ele (Remastered), que é o que tem o melhor level design - pra mim a maior qualidade da série -. Quando for jogar o DS3 encontrará várias referências e até reviverá algumas experiências marcantes.

O 2 é passável, IMO. Não considero um jogo excelente, como todos os outros. É só bom. Ferraram demais com a sensação de mundo compacto interligado, com a ambientação e com as boss fights no geral. Não tem a magia dos outros jogos, talvez pela ausência do Miyazaki no desenvolvimento.

Em termos de gameplay, o 3 é mais refinado em tudo, as armas são mais sofisticadas e variadas, a velocidade do jogo encontrou um meio termo muito bom entre Bloodborne e Dark Souls, e por aí vai. Mas todo o resto fica na conta do primeiro jogo.

Eu também estava na mesma situação no ano de lançamento de BB, nunca tinha jogado os Souls, mas depois que joguei o exclusivo da Sony me apaixonei perdidamente pela série, tanto que hoje considero Soulsborne e Mario as minhas franquias favoritas de videogames of all time.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
Tudo que eu queria era a experiencia de jogar cada Dark Souls pela primeira vez e o brother quer ir direto pro 3.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Não é vc q entra em dark souls.

Darksouls q entra em vc (literalmente, se é q me entende)

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Vale a pena jogar os 3! O Bloodborne tem um combate um pouco mais dinâmico, isso pode fazer com que você estranhe, mas começa do 1 mesmo!

Outro jogo obrigatório é o Demon's Soul, o combate é travado, mas muito viciante!!
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Jogue o 1 remaster e depois o 3 com as dlcs.
Ignore o 2, so jogue se tiver tempo muito livre e nada mais pra fazer.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.180
Pontos
1.434
Fiquei pilhado para jogar Dark Souls em seguida. E agora vêm as minha dúvidas:
- Posso jogar só o 3? Não vou ficar perdido na história?
Pode, mas não recomendo. Joga pelo menos a marmita do Dark souls original

- Cada jogo tem um história particular ou são continuações um do outro?
Sim e não, e sinceramente? Jogando 'sozinho' você não vai pegar muito da história. Ah não ser que vc fique lendo e relendo descrição de itens, prestando atenção em cada micro-detalhe do cenário, esgotando todas as conversas com todos os NPCs... e ainda assim corre o risco de ficar boiando.

- Vale MUITO a pena jogar os 2 anteriores?
Como o pessoal já disse, Dark souls '1' é meio que obrigatório, pq ele tem um 'design de mundo' tão magnífico que dá dó de pensar em não aproveitá-lo. E ao jogar o DkS 3 vc terá boas 'supresas'.

O Dark souls 2 é o 'mais passável', mas não é um jogo ruim como muita gente prega; é só um jogo nota 8 enquanto os outros jogos da série são 9.5 pra cima. Eu deixaria ele por 'último', terminando Bloodborne, Dark Souls, Dark Souls 3 e enfim o Dark Souls 2.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Não tem problema começar com o 2 ou o 3, mas tem o DS1 Remastered por 40 doletas, e na minha opinião é o melhor da série, então tá tudo a seu favor.
Quanto a dificuldade, faça assim: morra, morra, morra e morra... E depois sinta o êxtase por conseguir passar kkkkkk.
Já que você terminou Bloodborne você já sabe a esquemática, vai por um caminho e faça a exploração, se ficar muito difícil, volte e faça outro caminho.... Por exemplo em DS1, nunca vá para New Londo Ruins logo de cara porque é dose!
Enfim, insista, persista, evolua, observe, volte, faça diferente e morra de novo... Good Luck!

upload_2018-7-4_15-21-51.png
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
Fiquei pilhado para jogar Dark Souls em seguida. E agora vêm as minha dúvidas:
- Posso jogar só o 3? Não vou ficar perdido na história?
- Cada jogo tem um história particular ou são continuações um do outro?
- Vale MUITO a pena jogar os 2 anteriores?

Dando o meu pitaco aqui:

- Poder até pode. Mas vai perder um pouco da experiência. O 3 tem muitas referências ao 1 (e um punhado ao 2), tanto em termos de história quanto de localidades e personagens. Pessoalmente, eu não recomendaria.

-A história de cada jogo é própria, mas elas levam em consideração eventos ocorridos nos jogos anteriores, então existe sim uma certa continuidade. A história do 2 é um pouco mais separada dos outros, mas todas se relacionam. Até dá pra pegar um jogo isolado e jogar tranquilamente, mas vc vai perder detalhes interessantes.

-Sim, vale muito.
Muitos players consideram o primeiro Dark Souls como o melhor da série. E ele realmente tem elementos únicos que não se repetem com a mesma maestria nos outros jogos, como, por exemplo, o mundo interconectado. Fora que é o primeiro jogo da série, sendo fundamental pra entender bem toda a história do que acontece nos outros dois.
O segundo jogo é mais controverso. Melhorou alguns aspectos do primeiro, como customização de builds e PVP, mas piorou em outros. Alguns jogadores falam que o jogo é um lixo, mas não é verdade. Tem seus defeitos, claro, mas ainda é um jogo muito competente, sendo apenas o "menos bom" da série.
Além disso, é de longe o jogo com mais conteúdo, tendo muitas áreas diferentes, muitos bosses, muitas armas... E as áreas das DLCs são excelentes (exceto talvez pelas áreas co-op).

Então a minha recomendação final é de que sim, vale a pena jogar os dois primeiros. Aproveite o lançamento do remaster do primeiro e emende os três Dark Souls logo de uma vez.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Fiz um ordem um pouco diferente foi Demons souls>Bloodborne>Dark Souls 2>Dark Souls 3>Dark Souls Remastered.

Mas recomendo seguir a ordem de lançamentos, pra ver como a série foi evoluindo e poder tentar seguir a história se quiser.

Edit: E não sei se fui ficando melhor na série, mas achei o primeiro fácil depois de jogar bloodborne e dark souls 3, acho que a série tem uma curva de dificuldade que faz valer a pena seguir em ordem, quando fui jogar dark souls os bosses pareciam se mover em câmera lenta e eram fáceis de prever, personagem é bem mais lento também para balancear, mas ainda acho que facilita. Pior boss do jogo é a gravidade.
 
Ultima Edição:

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Obrigado pelas respostas, gente.
Eu queria pegar só o 3 porque parece ser o mais refinado, mas tinha dúvidas em relação à história.
Agora vejo que todo mundo indica a pegar o 1 também. O problema é meu TOC que não deixa eu pegar só 1 e o 3 e excluir o 2. Hahaha.
Ainda não decidi. Haja dinheiro!
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Olá, pessoal!

Confesso que sempre tive receio de jogar essa franquia por causa dos motivos que todos aqui sabem (dificuldade/punição).

Comprei Bloodborne em 2016 e odiei porque não conseguia "pegar a manha" de jogar. Acabei parando um pouco depois de derrotar o Padre Gascoigne. Então, como não tinha nada novo para jogar, voltei a dar uma chance ao Bloodborne. E dessa vez aprendi a jogar, estou até matando os chefes de primeira e estou AMANDO o jogo.

Fiquei pilhado para jogar Dark Souls em seguida. E agora vêm as minha dúvidas:
- Posso jogar só o 3? Não vou ficar perdido na história?
- Cada jogo tem um história particular ou são continuações um do outro?
- Vale MUITO a pena jogar os 2 anteriores?

Me ajudem, por favor!

Bem. Ótimo voce ter curtido o jogo. Bloodborne é uma obra de arte.
O ideal seria jogar na ordem, 1,2 e 3. Mas..
Ele eh mais "rapidinho" e facil do que DS. O Dark souls IMO mais próximo do BB e acessível, seria o 3. Que é bem de boa considerando ser um soul game.
Caso voce vá de boa no 3, ai pega o 2 e o 1 com calma depois.O 1 eu não acho o mais dificil, mas é o mais frustante ao meu ver dadas mortes por queda etc que são constantes. E o 2 eu acho o mais troll e maior da franquia.

Mas, sem importar muito a ordem, dá para se divertir de qualquer forma. E a lore mesmo para entender so pegando na net pq muita coisa no jogo ta em forma de dicas em itens e tal.

Ah sim, muitos odeiam DS2, outros amam como sendo o melhor. Jogue e veja por si proprio.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Entre jogar só o 1 ou só o 3, jogue o 1. Mas porra, jogue os 2! ahshahsha
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Foda que sair do Bloodborne para jogar DS parece um retrocesso... O gameplay em Bloodborne é muito mais dinâmico!

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
vai jogar no pc? se sim, bora montar uma party!!!
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Jogue todos. Todos são bons.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.325
Pontos
1.339
Pode começar de qual vc quiser, entender a história do DS é só um bônus kkkkkkkk

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.654
Pontos
1.689
Pode começar de qual vc quiser, entender a história do DS é só um bônus kkkkkkkk

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
Foi assim que fiz com Bloodborne. Entendi porra nenhuma do que acontecia. Tive que ver um vídeo depois no youtube com praticamente 45 minutos de explicação.
Lore excessivo e desnecessário.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Vou no PS4. Adoraria jogar em parceria, mas vou ter que ir na raça!
Tem bastante gente no online do PS4, pode ir tranquilo ;)
Terminei essa semana e sempre consegui ajuda nas partes mais fodas.
Foi assim que fiz com Bloodborne. Entendi porra nenhuma do que acontecia. Tive que ver um vídeo depois no youtube com praticamente 45 minutos de explicação.
Lore excessivo e desnecessário.
Eu adorei isso, esses dias mesmo estava vendo uns vídeos sobre o lore do DS3. Toda a treta da "família real" e das traições são fodásticas.
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
Bloodborne e o primeiro Dark Souls são dois dos melhores jogos de todos os tempos. Joguei todos da franquia, recomendo que não deixe de jogar o primeiro e comece por ele (Remastered), que é o que tem o melhor level design - pra mim a maior qualidade da série -. Quando for jogar o DS3 encontrará várias referências e até reviverá algumas experiências marcantes.

O 2 é passável, IMO. Não considero um jogo excelente, como todos os outros. É só bom. Ferraram demais com a sensação de mundo compacto interligado, com a ambientação e com as boss fights no geral. Não tem a magia dos outros jogos, talvez pela ausência do Miyazaki no desenvolvimento.

Em termos de gameplay, o 3 é mais refinado em tudo, as armas são mais sofisticadas e variadas, a velocidade do jogo encontrou um meio termo muito bom entre Bloodborne e Dark Souls, e por aí vai. Mas todo o resto fica na conta do primeiro jogo.

Eu também estava na mesma situação no ano de lançamento de BB, nunca tinha jogado os Souls, mas depois que joguei o exclusivo da Sony me apaixonei perdidamente pela série, tanto que hoje considero Soulsborne e Mario as minhas franquias favoritas de videogames of all time.

Concordo com quase tudo, mas discordo da sua visão sobre DS2, embora saiba que é famosa entre os fãs. Os bosses de DS2 não são tão inspirados, eu admito, mas as áreas e inimigos comuns, a meu ver, são melhores e mais marcantes do que em DS3, com destaque para as DLCs. DS3 ficou preso à nostalgia em alguns aspectos e o "ar de Bloodborne" nele me incomodou.

Bloodborne é o meu jogo preferido, mas não me agradei ao ver as mecânicas de DS se tornando mais parecidas com ele (escudos inúteis; transformação dos bosses, etc.). Gostava bastante do sistema de peso em DS1. A From precisa tomar cuidado com isso, deixando seus jogos cada vez mais parecidos uns com os outros.

Olá, pessoal!

Confesso que sempre tive receio de jogar essa franquia por causa dos motivos que todos aqui sabem (dificuldade/punição).

Comprei Bloodborne em 2016 e odiei porque não conseguia "pegar a manha" de jogar. Acabei parando um pouco depois de derrotar o Padre Gascoigne. Então, como não tinha nada novo para jogar, voltei a dar uma chance ao Bloodborne. E dessa vez aprendi a jogar, estou até matando os chefes de primeira e estou AMANDO o jogo.

Fiquei pilhado para jogar Dark Souls em seguida. E agora vêm as minha dúvidas:
- Posso jogar só o 3? Não vou ficar perdido na história?
- Cada jogo tem um história particular ou são continuações um do outro?
- Vale MUITO a pena jogar os 2 anteriores?

Me ajudem, por favor!

Se você se interessa pelo ambiente de Bloodborne, recomendo os contos de H.P. Lovecraft, em que Hidetaka Miyazaki se inspirou bastante, principalmente o conceito de cosmicismo (a sensação de insignificância humana diante das ameaças no universo, elemento presente nos Soulsborne). Sem contar a premissa dos Old Ones e o design de alguns inimigos, como Amígdala, que lembra as criaturas terríveis imaginadas pelo escritor. "Dagon" é um ótimo começo. É um dos meus preferidos.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Jogue todos (o 2 não é ruim, apesar de ser o pior entre os 3 jogos da série), mas como o primeiro deve ser o mais barato, comece por ele
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Só ignora o 2, ainda mais agora que o online ta meio morto.
Alem de ser meio spinoff sem graça.

Joga o DS1 e depois o DS3 que ta de boa, esses são os melhores da série.
Fora DS os melhores são Demons Souls e bloodborne que você já ta jogando.


Resumo: Ignora só o DS2 e os clones de outras empresas copiando o estilo.
Se depois de jogar TUDO ISSO você ainda quiser mais, ai joga o DS2.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Considero Dark Souls 3 o pior da série, mas é o melhor para começar por ser da atual geração.
Na minha opinião Dark Souls 1 e 2 é melhor que Bloodborne.
 
Topo Fundo