O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida - Sumiço de Tópico

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.703
Pontos
503
Prezados,

Em setembro do ano passado, um usuário chamado Tiago de Paula (não quero summonar por ora) criou um tópico afirmando ter uma doença degenerativa e pedindo doações (já que os pais não poderiam trabalhar para atender suas necessidades).

Esse tópico, no entanto, simplesmente sumiu (bem como a maior parte das postagens do usuário em questão.

Olhando outro fórum (https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/113813-ajuda-financeira-motivo-doença/ - desconfiei das intenções desse usuário na época, mas me abstive de comentar qualquer coisa para evitar confusões), descobri que ele vive pedindo doações em diversos ambientes virtuais ao menos desde 2011, contando com vários produtos eletrônicos e uma vida confortável (o pai, pelo que li, largou o emprego justamente por conseguir se sustentar com as doações).

Segue a postagem com informações sobre a vida desse usuário:

"Postado 23 de Outubro de 2017


Vamos por partes.

Boa noite, seu modus operandi é conhecido, já lhe dei dinheiro em 2011 qdo morei no RS, conheci seu pai, alias... o que me falaram parece que é verdade, que vc entra em milhões de foruns da internet pegando dinheiro , enquanto sua família está ótima cheia de equipamentos eletronicos, e coisas de qualidade... olha meu amigo, com todo respeito, peço que se retire daqui, isso é um forum de luta ... portanto .. nada pessoal, mas isso não talvez não seja um local para isso.. , inclusive tem relatos de outros foruns de luta onde vc continua a agir. e pare com isso, pois isso q está fazendo é errado, vc tem condições e fica fzendo isso em todo lugar.. desculpe é uma situação constrangedora... eu sei q seu pai largou o emprego na firma para viver do dinheiro q vc arrecada, inclusive naquela comunidade antiga do orkut.... o mundo dá voltas... não é necessário este tipo de comportamento ... pare de pedir o que não precisa, vc já conseguiu arrecadar 10 mil reais de um forum de lutas BJJ a pouco tempo

Vamos ao resto

Tinha uma conta no Twitter @Tiago708

Estava aberta e consegui obter alguma informação interessantes

https://s25.postimg.org/4dlp63ce3/Screen_Shot_2017-09-26_at_07.11.26.png

https://s25.postimg.org/c6ccy2q2z/Screen_Shot_2017-09-26_at_07.05.13.png

Mas a fechou recentemente.

https://twitter.com/tiago708?lang=ca

Provavelmente para evitar de dar maiores detalhes da vida "humilde" que leva, tinha um iPhone em 2010, hoje possivelmente possui um Samsung A9, li isso em algum lugar do twitter antigo ja que o novo tem apenas coisa relacionada a doação

https://twitter.com/Tiago_709

Fala da doença, que cansa se fica muito tempo a frete do PC, a vista doi, mas possui gigantesca quantidade de posts.

No fórum adrenaline diz que ele tem um PC com seguintes configurações:

https://i.imgur.com/qSJRhHg.jpg

Placa Mãe: Intel Dh67cl B3 Lga1155 Processador: Intel Core i7-2600 CPU 3.40GHz Memória Ram: 8 GB Placa de vídeo: NVIDIA GigaByte GeForce GTX680 2GB: DirectX 11: HD: 1.750 TB Sistema Operacional: Windows 8 64-bit Gabinete: Thermaltake Commander MS-1: 3 Fans Thermaltake 120mm Led Blue: Fonte: ViPower 850W Reais.

Assim como no Twitter, no Adrenaline seu perfil esta indisponível, uma forma de eliminar a vida "humilde" que leva

Afirma que passa por grave situação financeira, mas estava interessado em um subwoofer de 400 reais para colocar na sua LG 42" 3D 120Hz,

https://s25.postimg.org/6i6275j5n/Screen_Shot_2017-10-01_at_09.09.17.png

Colocou recentemente uma conta que nada tem a ver com a da família

Banco Bradesco
Gabriel Campanha
Agencia 1878
Conta 00156132

No video que fez no Youtube direcionado para o Bolsonaro, aparentemente esta lendo, pois sempre olha para baixo para ler, deveria ser algo mais natural, não duvido da doença ,mas duvido da gravidade, do estagio da doença, e do destino das doações,

Digitando seu nome no Google, aparecem inúmeras informações, muitas dela as acima achei aqui, mas tem muitas outras que colocam em duvida o destino das doações.

O sol nasceu para todos, a sombra para quem e esperto.





Brasil a terra dos espertos."


Assim, minha dúvida é a seguinte: esse usuário simplesmente deletou o tópico ou foi desmascarado e exclusão se deu por ação direta da moderação?
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Alguém postou exatamente essas informações no tópico dele, não sei o que rolou. O usuário não consegue deletar seu tópico, tem que ser algum moderador.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Acompanhando tbm pq quero ver quem é quem nessa bagaça
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.799
Reações
93.036
Pontos
1.353
Agora que reparei que o tópico sumiu.

Na época eu nem dei moral, pensei em comentar que cheirava a Ingo, mas também optei por não falar nada, pois além da minha conclusão ser algo que qualquer um com um pouquinho de desconfiança chegaria, vai que eu tava errado. Hue.
 

Mobllexs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.500
Reações
21.703
Pontos
1.064
Olha eu também desconfiei na época, mais não podemos julgar.
 
Ultima Edição:


king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.016
Reações
9.429
Pontos
1.519
Caramba, não esperava por essa. Já tinha visto o tópico anteriormente.

Eu tenho uma filha com autismo e uma doença que não tem cura(Neurofibramatose Tipo 2) mesmo assim nunca ia dar uma dessa. Graças a Deus sempre tive um trabalho bom e consigo manter a família numa boa e tratar do acompanhamento da doença.

Fico pé da vida quem usa da boa fé das pessoas para ter proveito próprio. :kzangado
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
O usuário era o @Tiago de Paula .

Como o tópico tinha muitas informações pessoais dele e da família dele, ele pediu pra deletar. Tentei demovê-lo da ideia, mas ele seguiu solicitando a exclusão.

Como o tópico era dele, eu removi da visualização pública.

Mas na época do tópico, alguém postou esse mesmo relato inicial do OP. O Tiago foi questionado e respondeu que recebeu algumas doações de hardware no decorrer do tempo, que foi vendendo e revendendo pra montar computadores melhores. Segundo ele, por imaturidade acabava tirando uma ondinha, etc.

Enfim, se é verdade ou não nunca tem como saber...mas quem quis doar, doou e fez isso de bom coração. Se o cara revelou a realidade, ótimo. Se fez sacanagem, que lide com as consequências disso depois, já que elas inequivocamente vêm.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Lembro que um usuário fez essas acusações, mas se eu não me engano este usuário foi rechaçado pelos usuários e se não me engano até pela moderação.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Em tempo, sumonei porque se é pra questionar a índole do cara, não tem porque fazer isso de forma "fechada". Ele se explica se quiser, o pessoal acredita se quiser, etc.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Lembro que um usuário fez essas acusações, mas se eu não me engano este usuário foi rechaçado pelos usuários e se não me engano até pela moderação.

Negativo, não foi rechaçado. Eu deixei o POST lá e o Tiago respondeu.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.719
Reações
30.248
Pontos
1.129
vale ressaltar que qualquer um pode pegar fotos de alguém com alguma doença e montar um perfil falso para sair arrecadando.
Tiago se tem forças para ir em diversos foruns digitar, tem até hardware melhor que muitos por aqui o porque não de começar a trabalhar redigindo e respondendo emails em home office?
Vou mais além temos um usuário o @Nostromo (meio sumido) que vive internado no hospital das clinicas a mais de 40 anos devido a paralisia e o mesmo é um exemplo por aqui de luta, e não me recordo dele reclamando e pedindo na internet, hoje o mesmo trabalha com animação 3d. http://forum.outerspace.com.br/inde...-série-de-animação-dentro-do-hospital.333353/
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Perfil de estelionotário. Fala bem, convence, mas mente o tempo inteiro. E provavelmente continuou e continua mentindo
O usuário era o @Tiago de Paula .

Como o tópico tinha muitas informações pessoais dele e da família dele, ele pediu pra deletar. Tentei demovê-lo da ideia, mas ele seguiu solicitando a exclusão.

Como o tópico era dele, eu removi da visualização pública.

Mas na época do tópico, alguém postou esse mesmo relato inicial do OP. O Tiago foi questionado e respondeu que recebeu algumas doações de hardware no decorrer do tempo, que foi vendendo e revendendo pra montar computadores melhores. Segundo ele, por imaturidade acabava tirando uma ondinha, etc.

Enfim, se é verdade ou não nunca tem como saber...mas quem quis doar, doou e fez isso de bom coração. Se o cara revelou a realidade, ótimo. Se fez sacanagem, que lide com as consequências disso depois, já que elas inequivocamente vêm.

Discordo disso do tópico "dele". Sujeito posta no fórum e tem que arcar com as consequências, a partir do momento em que opta por postar, não tem mais que decidir com o que acontece com o tópico. Excluir as informações pessoais, vá lá, mas isso se faz por edição.

Acho válido reabrir o tópico para esclarecimentos e se for o caso expor o cara, se for estelionatário, toda execração é pouca, o ideal é cadeia mesmo.

"Doar hardware para ajudar com doença".

Ah, vá:kclassic
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Aliás, esse pedido de sumiço do tópico foi bem conveniente, vai ver, já tinha arrecadado, pra quê se arriscar continuar a exposição?
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Os moderadores( @LucianoBraga , @Hiperbrain ,@DarkShade) poderiam remover as informações pessoais e deixar o tópico público para,se futuramente,ele tentar realizar outro golpe, em algum outro lugar, as pessoas saibam que se trata de um estelionatário.

Acompanhei o tópico na época e achei muito estranho a história e os laudos.Além de que quando os usuários sugeriam para procurar ajuda de custo no INSS,ele desconversava (dizia que ia ver nos próximos dias).Sou do RS,e é muito estranho a história dele não ter sido divulgada na mídia sendo que a RBS(Globo),SBT e Band locais sempre divulgam pedindo ajuda quando o caso é conhecido na cidade.

Seria interessante pegar as informações do tópico e essas trazidas pelo @Roveredo e abrir uma denúncia no ministério público.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Porra, sabe o que é foda? Na época não vi nenhum dos desconfiados...desconfiando.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.799
Reações
93.036
Pontos
1.353
Porra, sabe o que é foda? Na época não vi nenhum dos desconfiados...desconfiando.

porque se desconfiar publicamente de algo do tipo,
vai ter que aguentar mimimi de uma caralhada de users sem nenhum tato pra sobrevivencia social.

Outra que,
em casos de duvidas, tenha a certeza que é golpe. Já dizia meu avô.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Po, espero que não se trate de um golpe, embora seja MUITO estranho pedir o sumiço do tópico.

Botei a maior fé. Se isso foi estelionato, perderei mais um pouco da fé que eu tenho na humanidade

Porra, sabe o que é foda? Na época não vi nenhum dos desconfiados...desconfiando.
Exatamente, agora é fácil falar huahauaha
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
porque se desconfiar publicamente de algo do tipo,
vai ter que aguentar mimimi de uma caralhada de users sem nenhum tato pra sobrevivencia social.

Outra que,
em casos de duvidas, tenha a certeza que é golpe. Já dizia meu avô.

MP tá aí pra isso.

Uai, só tomei conhecimento agora, nem vi o tópico na época.

Graças ao excelente trabalho do @Roveredo :kkong

Porra, o tópico ficou meses aqui, inclusive fixo. Não tem justificativa, na boa.

Po, espero que não se trate de um golpe, embora seja MUITO estranho pedir o sumiço do tópico.

Botei a maior fé. Se isso foi estelionato, perderei mais um pouco da fé que eu tenho na humanidade

Exatamente, agora é fácil falar huahauaha

Pois é

"ENTÃO, EU TINHA CERTEZA MESES ATRÁS"

É de lascar.

De qualquer forma, acho que o tópico não foi excluído, só tá invisível. Depois vejo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.799
Reações
93.036
Pontos
1.353
MP tá aí pra isso.



Porra, o tópico ficou meses aqui, inclusive fixo. Não tem justificativa, na boa.



Pois é

"ENTÃO, EU TINHA CERTEZA MESES ATRÁS"

É de lascar.

De qualquer forma, acho que o tópico não foi excluído, só tá invisível. Depois vejo.

mandar MP pro forum inteiro dizendo que acho coisa X,
era melhor ter postado abertamente mesmo :klolz

Acho que ja vi por aqui, ou em outro forum caso semelhante,
e nego ter dito que parecia "golpe" e ter sido esculachado do tópico, com nego até ofendendo o cara. :klolz

No seu tempo de OS, cheio dos "manjões", você não imaginaria que teria uma receptividade "semelhante" caso alguém tivesse comentado "issoae é golpe"?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
mandar MP pro forum inteiro dizendo que acho coisa X,
era melhor ter postado abertamente mesmo :klolz

Acho que ja vi por aqui, ou em outro forum caso semelhante,
e nego ter dito que parecia "golpe" e ter sido esculachado do tópico, com nego até ofendendo o cara. :klolz

Mandasse pra mim, ué
A gente aprofundava a "investigação".
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.799
Reações
93.036
Pontos
1.353
Mandasse pra mim, ué
A gente aprofundava a "investigação".


Ah sim,
mandar MP com algo que eu acreditei que existia 2 opções:
- A pessoa que tenha o minimo de desconfiança já suspeitaria por conta própria.
- Se não suspeitou, não é alguém do outro lado do mundo que vai fazer desconfiar, pois claramente ainda acredita que o mundo é o "fim do arco-iris".


Pior que nem me passa pela cabeça mandar MP,
nem em casos de que "moderador poderia intervir" e eu desconfio (clones, por exemplo) eu fico mandando MP :klolz
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Ah sim,
mandar MP com algo que eu acreditei que existia 2 opções:
- A pessoa que tenha o minimo de desconfiança já suspeitaria por conta própria.
- Se não suspeitou, não é alguém do outro lado do mundo que vai fazer desconfiar, pois claramente ainda acredita que o mundo é o "fim do arco-iris".


Pior que nem me passa pela cabeça mandar MP,
nem em casos de que "moderador poderia intervir" e eu desconfio (clones, por exemplo) eu fico mandando MP :klolz

Tudo bem, mas vocês também não podem esperar que a gente adivinhe as coisas só porque tá escrito "Moderador" embaixo do nick.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.799
Reações
93.036
Pontos
1.353
Tudo bem, mas vocês também não podem esperar que a gente adivinhe as coisas só porque tá escrito "Moderador" embaixo do nick.

Pois é,
Assim como eu não espero ter certeza absoluta de era golpe, nem tive o trabalho de dar uma pesquisada no google, pois querendo ou não, o dinheiro doado não é meu e se fosse golpe, pelo menos seria um aprendizado tardio pra quem doou :klolz

vai que de fato o carinha ai esteja dizendo a verdade e eu avacalhei o cara?

Se não me engano eu cheguei a digitar alguma coisa pra postar dizendo que não botava fé na história, mas se cheguei a postar eu apaguei logo em seguida (deve da pra tu ver ai se eu cheguei a postar).



Off-Topic:
Desde moleque eu vi pessoalmente que jamais deve confiar em histórias do tipo.
Direto ia um povo "surdo", ou "mudo", ou "surdo e mudo", ou "cego", na escola que eu estudava pedir doação pros alunos,
até que um dia foi um "mudo" lá, ai na saida um colega fala coisa na linha do "até amanhã".
E o cara respondeu :kkk

não voltou mais na escola, e diretoria nunca mais deixou ninguém ir la pedir doação.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.258
Reações
12.139
Pontos
703
O usuário era o @Tiago de Paula .

Como o tópico tinha muitas informações pessoais dele e da família dele, ele pediu pra deletar. Tentei demovê-lo da ideia, mas ele seguiu solicitando a exclusão.

Espero que não. Mas..................

tenor.gif
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.598
Reações
26.617
Pontos
803
Olha, eu lembro que quando descobri esse tópico em questão, ele já tava com algumas dezenas de páginas e confesso que não li o tópico todo mas só a última página e lembro que fiquei muito desconfiado desse cara aí. Cheguei até postar algo do tipo "se você tá necessitado de grana e tem um put* master race, vende ele" mas já veio alguns poucos usuários defendendo que o cara tinha direito de ter o pc dele e o próprio deu uma justificativa do tipo "se eu não tiver meu pc, eu fico entediado e deprimido" e eu rebati dizendo algo do tipo "mas como forma de entretenimento não precisa ser um master race, um simples já tava bom pro gasto" mas ele continuou defendendo a ideia que ele precisava de um pc com uma configuração foda e tals. Acabei largando de mãe e até saí do tópico sem entrar mais. Mas continuei desconfiando do cara.

Se ele tem esse mesmo tipo de tópico em vários outros fóruns, pra mim isso claramente querendo se aproveitar da boa-vontade das pessoas. Porque não é possível que ele precisa tanto assim de dinheiro.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Achei o tópico aqui, é recuperável.
Vou dar 24h pro cara se manifestar - afinal, eu summonei o cara. Se ele não aparecer, eu tiro do limbo e dou up até ele aparecer.

Caso não apareça, a gente vê outras opções.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Teve muita gente aqui que doou né!Eu lembro da época do tópico.

Sacanagem se for dibre...
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.719
Reações
30.248
Pontos
1.129
Vida Louca ou hominimo? Muita coincidência
Anderson e Danúbio foram encontrados baleados e mortos no baú de uma Fiorino, na madrugada de 16 de março. Os PMs Edegar Júnior Oliveira Rodrigues e Neilor dos Santos Lopes admitiram em depoimento ter disparado contra a Fiorino em legítima defesa porque um dos ocupantes do veículo atirou duas vezes com um revólver. Os sobreviventes da perseguição, Tiago de Paula, 18, e um adolescente negam essa versão.

A confusão começou no bairro Cidade Alta. Tiago conduzia a Fiorino e passou pelos PMs que estavam numa viatura. Desconfiados, os policiais acompanharam o veículo dos jovens. Cerca de 200 metros adiante, os PMs ligaram o giroflex (sinal luminoso) da viatura e tentam abordar a Fiorino. Nesse momento, Tiago decidiu fugir por dois motivos: havia consumido bebida alcoólica e levava Anderson e Danúbio na caçamba da Fiorino, o que é proibido pelo código de trânsito.

http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/n...plo-homicidio-no-caso-da-fiorino-4641964.html
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Vida Louca ou hominimo? Muita coincidência
Anderson e Danúbio foram encontrados baleados e mortos no baú de uma Fiorino, na madrugada de 16 de março. Os PMs Edegar Júnior Oliveira Rodrigues e Neilor dos Santos Lopes admitiram em depoimento ter disparado contra a Fiorino em legítima defesa porque um dos ocupantes do veículo atirou duas vezes com um revólver. Os sobreviventes da perseguição, Tiago de Paula, 18, e um adolescente negam essa versão.

A confusão começou no bairro Cidade Alta. Tiago conduzia a Fiorino e passou pelos PMs que estavam numa viatura. Desconfiados, os policiais acompanharam o veículo dos jovens. Cerca de 200 metros adiante, os PMs ligaram o giroflex (sinal luminoso) da viatura e tentam abordar a Fiorino. Nesse momento, Tiago decidiu fugir por dois motivos: havia consumido bebida alcoólica e levava Anderson e Danúbio na caçamba da Fiorino, o que é proibido pelo código de trânsito.

http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/n...plo-homicidio-no-caso-da-fiorino-4641964.html

Tiago de Paula é um nome comum. Antes desse, e só lá em Brasília, onde eu cresci, conheci uns três.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Eu questionei por MP a moderação o sumiço desse topico. Não quis expor o cara, mas queria saber o que de fato ocorreu. Na época depois de um tempo ate desconfiei, mandei MP pra um dos caras que estavam apoiando o cara... Queria conversar pra n tirar conclusoes erradas mas o colega n parecia muito afim de conversar sobre isso. Enfim... Torço pra que seja um mero equivoco de ações e que ele realmente precisava.
 
Ultima Edição:

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.719
Reações
30.248
Pontos
1.129
Tiago de Paula é um nome comum. Antes desse, e só lá em Brasília, onde eu cresci, conheci uns três.
precisava dos dados do "inss" que ele postou, posso comparar a data de nascimento do mesmo claro se nao for falso o papel.
e o mesmo com RG voce pode checar no "sistema" se tiver interligação ai.. cidade pequena com homônimo assim não é impossível, mas tendo em vista o modo de operação da pessoa eu não duvido nada.
 
Topo Fundo