O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida trouxa: Motherboard

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.539
Reações
21.696
Pontos
1.484
Sim, a dúvida é trouxa, mas sou zero à esquerda em componentes.

Estou querendo comprar esta placa abaixo para usar um I5 de 7a. Geração. Na descrição dela, vi que ela suporta 8a, geração. Isso quer dizer que ela aceita EXCLUSIVAMENTE a 8a, ou que comporta também as anteriores (incluindo a 7a.)?

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H310M-DGS DDR4

Sim, é uma placa CxB. Apenas dois slots de memória RAM, 1 saída DVI, mas realmente não quero fazer nada muito elaborado com ela. Claro que, se tiverem outras sugestões de placas no mesmo perfil, fiquem à vontade. Esta está saindo por 379,90 na Kabum.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Sim, a dúvida é trouxa, mas sou zero à esquerda em componentes.

Estou querendo comprar esta placa abaixo para usar um I5 de 7a. Geração. Na descrição dela, vi que ela suporta 8a, geração. Isso quer dizer que ela aceita EXCLUSIVAMENTE a 8a, ou que comporta também as anteriores (incluindo a 7a.)?

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H310M-DGS DDR4

Sim, é uma placa CxB. Apenas dois slots de memória RAM, 1 saída DVI, mas realmente não quero fazer nada muito elaborado com ela. Claro que, se tiverem outras sugestões de placas no mesmo perfil, fiquem à vontade. Esta está saindo por 379,90 na Kabum.

Essa é só para oitava. A primeira revisão aceitava Skylake (6ª) e Kaby Lake (7ª) da Intel, a segunda revisão aceita só Coffee Lake (8ª).
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.539
Reações
21.696
Pontos
1.484
Ah, conhecem alguma motherboard que dê para I5 de 7a. Geração, mas que seja compatível com memória DDR4 2666 ?
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Ah, conhecem alguma motherboard que dê para I5 de 7a. Geração, mas que seja compatível com memória DDR4 2666 ?
Só pra constar: você não precisa necessariamente usar as memórias nessa frequência. Se você achar uma placa mãe que suporte DDR4 a 2133 / 2400 vai funcionar normalmente.

SE você realmente quiser paz de espírito, o ideal mesmo é dar uma olhadinha no site do fabricante da placa mãe e ver a lista de cpus e memórias que foram testadas e marcadas como certificadas/compatíveis.

[]'s
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Aproveitando o tópico, tenho uma ASRock H110 com uma saida CHA_FAN1, liguei um cooler 3 pinos nela e gostaria de saber se existe um aplicativo pra controlar essa desgraça, nem pela bios libeirou controlar... Alguém manja?
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Aproveitando o tópico, tenho uma ASRock H110 com uma saida CHA_FAN1, liguei um cooler 3 pinos nela e gostaria de saber se existe um aplicativo pra controlar essa desgraça, nem pela bios libeirou controlar... Alguém manja?
Para controlar a velocidade do cooler por software ele precisa de 4 pinos (PWM).

Outro esquema no seu caso (3 pinos) seria usar um daqueles "fan controller", mas não sei vale o investimento.

[]'s
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Para controlar a velocidade do cooler por software ele precisa de 4 pinos (PWM).

Outro esquema no seu caso (3 pinos) seria usar um daqueles "fan controller", mas não sei vale o investimento.

[]'s
Ah entendi, deveria ter pesquisado antes e pego um 4 pinos, mas ok, vou por um switch mesmo, mais fácil. Obrigado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo