O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvida] Vale a pena comprar alguma dessas "RetroBox"?

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
Dei uma pesquisada e não achei tópico aqui no fórum sobre o assunto, caso exista me encaminhem pro tópico correto, por favor, e podem fechar este aqui.

Eu estou afim de comprar um desses "consoles retrô", que na verdade são TV Box focadas em emulação de diversas plataformas.

Alguém aqui tem algum aparelho desse tipo? Compensa o investimento? Vocês recomendam algum em específico?

Eu me interessei por este: https://retroboxbrasil.minhalojanouol.com.br/produto/244298/retrobox-lite-18000-games

Mas como o valor é meio salgado, gostaria de saber se vale a pena ou se tem algum com melhor custo-benefício. No vídeo abaixo, o cara testa o aparelho do link acima:

 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Dei uma pesquisada e não achei tópico aqui no fórum sobre o assunto, caso exista me encaminhem pro tópico correto, por favor, e podem fechar este aqui.

Eu estou afim de comprar um desses "consoles retrô", que na verdade são TV Box focadas em emulação de diversas plataformas.

Alguém aqui tem algum aparelho desse tipo? Compensa o investimento? Vocês recomendam algum em específico?

Eu me interessei por este: https://retroboxbrasil.minhalojanouol.com.br/produto/244298/retrobox-lite-18000-games

Mas como o valor é meio salgado, gostaria de saber se vale a pena ou se tem algum com melhor custo-benefício. No vídeo abaixo, o cara testa o aparelho do link acima:

Vai no Instagram do sngames10, lá acho que é mais barato e tem modelo com jogos de n64 e ps 1

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Dei uma pesquisada e não achei tópico aqui no fórum sobre o assunto, caso exista me encaminhem pro tópico correto, por favor, e podem fechar este aqui.

Eu estou afim de comprar um desses "consoles retrô", que na verdade são TV Box focadas em emulação de diversas plataformas.

Alguém aqui tem algum aparelho desse tipo? Compensa o investimento? Vocês recomendam algum em específico?

Eu me interessei por este: https://retroboxbrasil.minhalojanouol.com.br/produto/244298/retrobox-lite-18000-games

Mas como o valor é meio salgado, gostaria de saber se vale a pena ou se tem algum com melhor custo-benefício. No vídeo abaixo, o cara testa o aparelho do link acima:

Vai no Instagram do sngames10, lá acho que é mais barato e tem modelo com jogos de n64 e ps 1

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Dei uma pesquisada e não achei tópico aqui no fórum sobre o assunto, caso exista me encaminhem pro tópico correto, por favor, e podem fechar este aqui.

Eu estou afim de comprar um desses "consoles retrô", que na verdade são TV Box focadas em emulação de diversas plataformas.

Alguém aqui tem algum aparelho desse tipo? Compensa o investimento? Vocês recomendam algum em específico?

Eu me interessei por este: https://retroboxbrasil.minhalojanouol.com.br/produto/244298/retrobox-lite-18000-games

Mas como o valor é meio salgado, gostaria de saber se vale a pena ou se tem algum com melhor custo-benefício. No vídeo abaixo, o cara testa o aparelho do link acima:

Vai no Instagram do sngames10, lá acho que é mais barato e tem modelo com jogos de n64 e ps 1

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.585
Pontos
854
Acho que é mais interessante vc montar a sua. No fim das contas, vc deixa com o case, sistema e controle que vc gosta.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Acho que é mais interessante vc montar a sua. No fim das contas, vc deixa com o case, sistema e controle que vc gosta.
Ganhei um eony da minha namorada que falava que vinha 3000 jogos, só que só vem do nes e é só 300 jogos e fica repetindo, muito jogo não tem, tem como eu aproveitar algo desse console e editar pra colocar jogos de Master, snes e etc? Se puder me ajudar.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 


Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Não vale. Compensa mais comprar uma tv box que tenha suporte ao emuelec ou pega um raspberry pi 4.
No primeiro vc terá um cxb melhor e no segundo uma qualidade melhor, mas os dois são excelentes

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Nunca pensou em pegar um Switch desbloqueado pra jogar no Retroarch?

Os jogos mais antigos como os do nintendinho ficaram 1000x melhor na telinha do Switch do que na TV de 65", falo o mesmo do PS1 como o icônico Castlevania Symphony of The Night, parece que o jogo foi feito para jogar no Switch, na TV achei que ficou muito pixelado...
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.585
Pontos
854
Ganhei um eony da minha namorada que falava que vinha 3000 jogos, só que só vem do nes e é só 300 jogos e fica repetindo, muito jogo não tem, tem como eu aproveitar algo desse console e editar pra colocar jogos de Master, snes e etc? Se puder me ajudar.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Olha, não conheço esse cara aí viu... Precisa ver qual arquitetura ele usa, etc, pra saber se dá pra mudar alguma coisa.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
Eu tava bem tentado a comprar uma dessas retrobox, porque manjo muito pouco de como montar uma, mas nas pesquisas que fiz um tempo atrás, geral fala que não compensa, porque obviamente comprando pronta sai mais caro, e também muitas dessas retrobox usam TV box mais baratas, em que a emulação pode não ficar tão boa em alguns casos, então se você montar do zero, pode fazer algo com o mesmo preço dessas vendidas por aí, só que bem melhor.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
Vai no Instagram do sngames10, lá acho que é mais barato e tem modelo com jogos de n64 e ps 1

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Vou dar uma olhada, mas PS1 e N64 eu nem costumo emular muito. Acho que não faria tanta falta.


Acho que é mais interessante vc montar a sua. No fim das contas, vc deixa com o case, sistema e controle que vc gosta.
Eu queria algo mais prático, pegar e jogar.
Não vale. Compensa mais comprar uma tv box que tenha suporte ao emuelec ou pega um raspberry pi 4.
No primeiro vc terá um cxb melhor e no segundo uma qualidade melhor, mas os dois são excelentes

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Vou dar uma pesquisada, sou bastante leigo no assunto.
Nunca pensou em pegar um Switch desbloqueado pra jogar no Retroarch?

Os jogos mais antigos como os do nintendinho ficaram 1000x melhor na telinha do Switch do que na TV de 65", falo o mesmo do PS1 como o icônico Castlevania Symphony of The Night, parece que o jogo foi feito para jogar no Switch, na TV achei que ficou muito pixelado...
Não seria uma boa opção pra mim. Eu quero jogar na TV (não curto muito portátil) e também pretendo usar o aparelho como TV Box, pois não tenho (assistir filmes, séries e tal...). Além de ser muito mais caro um Switch.

Até penso em pegar o Switch um dia (talvez se o dólar abaixar), mas usaria no dock e provavelmente pegaria um bloqueado mesmo só pra alguns jogos específicos da Nintendo como Pokémon e Mario.
Eu tava bem tentado a comprar uma dessas retrobox, porque manjo muito pouco de como montar uma, mas nas pesquisas que fiz um tempo atrás, geral fala que não compensa, porque obviamente comprando pronta sai mais caro, e também muitas dessas retrobox usam TV box mais baratas, em que a emulação pode não ficar tão boa em alguns casos, então se você montar do zero, pode fazer algo com o mesmo preço dessas vendidas por aí, só que bem melhor.
Eu não tenho vontade de montar não, prefiro pegar um pronto pra só conectar e jogar.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Vale muito a pena sim, mas no fim das contas, depende de você.
Eu jogo pouco, mas vivo descobrindo alguma pérola de mame perdida dentre os milhares de jogos. Também é bom pra reunir os amigos e jogar jogos como Simpsons ou Tartarugas Ninja, além do jogos dos consoles.


Eu tive um raspberry pi 3 e vendi, aí ganhei de presente o PS Classic, com um bom pack de retroarch, roda maravilhoso, com direito a 2 ótimos controles.
Recomendo pegar um raspberry já configurado mesmo, que é só ligar e jogar. Se quiser ainda usar um controle dos consoles modernos, só colocar no fio ou um adaptador bluetooth que funciona também.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Retrobox? Não seriam as mesmas.... Caixinhas pretas (Android Box) que o povo usa como "receptor de TVmiau"?

Se for, PRA TVMIAU compensa sim.

Pra emulação... Se for pegar, recomendo que compre das mais brutas! Eu tenho uma MX9 e o único jogo que ela aguentou rodar foi o Raging Thunder 2. Hoje, até TVmiau nela fica dando erros a torto e a direito (fora as vezes que ela só falta dar um enfarto de tantos erros que ela apresenta, solicitando "me mate e enterre logo!")

O que vai pegar nesse caso, é justamente a parte de configuração. tem algumas bombadas por aí que já usam Android da versão mais nova, tem bastante memória e espaço interno (pode chegar a 128 gigas, da última vez que vi) e ainda vem com uma 'placa aceleradora' de video que faz muita coisa legal!

Eu adoraria ter dinheiro pra pegar uma dessas, só pra ficar jogando aqueles.... Como é mesmo o nome? Free Fire e aqueles outros joguinhos enfadonhos de celular online (LOL NÃO!), na tela grande!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Pelo que eu li por aí, aquele Super console X é bem redondinho.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Não vou analisar o preço, apenas o aparelho em si.
Se o que você quer é apenas algo para jogada casual, acho q a maioria quebra um galho, se você quer algo já pronto e não quer perder tempo configurando.

Problema é quando vc começa a ficar um pouco mais exigente na emulação dos aparelhos. Raspberry tem problemas de input lag, o q não atrapalha a maioria dos jogos mas pode ser um inconveniente naqueles jogos que exigem uma certa precisão de movimentos, ai esses retroboxes começam a não ser tão interessantes.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Achei bem caro um resp 4, mesmo do aliexpress...
Alguém recomenda alguma android box tunada pra rodar até ps1/n64?
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
Pessoal, resolvi upar o tópico pra tirar outra dúvida.

Até hoje eu ainda não comprei um aparelho pra emulação, pois fico na dúvida dentre tantas opções e não tenho vontade de montar do zero, prefiro comprar pronto mesmo que seja mais caro...

Estou pensando em pegar um PS1 Classic ao invés de uma "Retro Box", será que vale a pena?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Pessoal, resolvi upar o tópico pra tirar outra dúvida.

Até hoje eu ainda não comprei um aparelho pra emulação, pois fico na dúvida dentre tantas opções e não tenho vontade de montar do zero, prefiro comprar pronto mesmo que seja mais caro...

Estou pensando em pegar um PS1 Classic ao invés de uma "Retro Box", será que vale a pena?

Acho que nesse caso, vai com a android box mesmo...

Conseguiram rodar até aquele "xbox seiláoque" na MX9, o que dirá nessas que tem um sistema operacional de alta qualidade, juntamente com memória e alguma coisa de video inclusa?
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Cara sinceramente acho que não vale, até porque aqui no BR pedem 700-800 por uma retro box que mal roda N64.

O que vale a pena é você comprar os componentes (raspberry pi) e montar a sua.

Ou então, fica a indicação de um Xbox Series S. Você pode instalar o retroarch pela MS Store (sem precisar dev mode ou gambiarras) e consegue emular até Wii e PS2 de boas, e ainda pode jogar os games atuais.

Da uma conferida:


 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
Cara sinceramente acho que não vale, até porque aqui no BR pedem 700-800 por uma retro box que mal roda N64.

O que vale a pena é você comprar os componentes (raspberry pi) e montar a sua.

Ou então, fica a indicação de um Xbox Series S. Você pode instalar o retroarch pela MS Store (sem precisar dev mode ou gambiarras) e consegue emular até Wii e PS2 de boas, e ainda pode jogar os games atuais.

Da uma conferida:



Vou dar uma olhada sobre isso de emular usando o Series S, não sabia dessa possibilidade. Pelos preços que estão pedindo, posse ser uma boa já pegar logo o Xbox...

Mas se eu for pegar Raspberry, vou pegar pronto já. Não cogito a possibilidade de montar eu mesmo. Mesmo que saia mais caro, pra mim vale a pena por causa da comodidade de só pegar, instalar na TV e jogar.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Vou dar uma olhada sobre isso de emular usando o Series S, não sabia dessa possibilidade. Pelos preços que estão pedindo, posse ser uma boa já pegar logo o Xbox...

Mas se eu for pegar Raspberry, vou pegar pronto já. Não cogito a possibilidade de montar eu mesmo. Mesmo que saia mais caro, pra mim vale a pena por causa da comodidade de só pegar, instalar na TV e jogar.

É se for comparar preços, vale a pena que vc já está também adquirindo um console para jogos da nova gen, e não só uma retrobox.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.299
Pontos
183
Cara sinceramente acho que não vale, até porque aqui no BR pedem 700-800 por uma retro box que mal roda N64.

O que vale a pena é você comprar os componentes (raspberry pi) e montar a sua.

Ou então, fica a indicação de um Xbox Series S. Você pode instalar o retroarch pela MS Store (sem precisar dev mode ou gambiarras) e consegue emular até Wii e PS2 de boas, e ainda pode jogar os games atuais.

Da uma conferida:


Acho que não tem como sem dev mode mais não hein?

Enviado de Zenithia
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Acho que não tem como sem dev mode mais não hein?

Enviado de Zenithia

Tem eu tenho aqui sem dev mode. O que saiu foi a versão “visível “ do app na loja, que qualquer um pesquisava e encontrava.

Procura pelo canal “Tudo Xbox” no YouTube que ele mostra como funciona. Basicamente o retroarch está fechado na ms store, e o dev tem que inserir seu nick na lista de quem pode acessar o app para você baixar.

Lembrando que o retroarch não infringe as regras da loja, pois quando vc baixa ele vem “cru” sem plugins, bios, roms, etc, pois isso vem atraves de atualização ou configuração do próprio usuário.

E alternativa caso um dia saia fora tem o dev mode. Mas se não saiu até hoje, difícil tirarem.
 
Topo Fundo