O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvidas duvidosas - Morando em Manaus

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Seguinte galera,

ultimamente uma empresa grande me chamou para algumas entrevistas. A questão é que as vagas em sí são em Manaus, o que fica a cerca de 4000 mil etilômetros da minha terrinha no interior de SP.

Particularmente, essa mudança parece brusca, mas eu estou num momento esquisito na minha vida.

Eu estou numa fase pós divórcio, então basicamente não tenho mais móvel nenhum. A unica coisa que tenho é meu notebook, as roupas, e o carro, que já estou planejando vender no final do ano.
A sim, e minha cachorra, Literalmente, uma mistura de labrador com uns 35 kgs.

Então no geral, uma mudança não seria tão trabalhosa.

Agora, dito isso, tenho tido problemas estimando o custo de vida em uma cidade como Manaus. Em sites como http://www.custodevida.com.br/am/manaus/ parece ser similar a capitão de São Paulo. Mas as pessoas que eu conheço que passaram por Manaus, dizem que coisas como comida e aluguel são mais caros.


Então para o pessoal que vive ou já viver por lá, quanto mais ou menos é o custo de vida para viver razoavelmente confortável, numa casa com pelo menos 1 quarto, quintal, num bairro razoavelmente tranquilo, e ainda sobrar uma graninha pra cerveja do final de semana?


Bônus: segue foto da minha cachorra, Nina. O pug é para escala.
LAxEXYB.jpg
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.279
Pontos
1.503
Fui uma vez para Manaus, mas faz muito tempo.
Só lembro de duas coisas de lá: calor e mosquito. Se prepare. O calor é forte como o do interior de SP, mas tem o plus da umidade que o faz ficar grudento o dia todo e demora secar as roupas no varal. Malária é uma preocupação também.

Quanto a custos, verduras e algumas frutas são mais caros, combustível também é. Aluguel eu realmente não me recordo, mas certamente é mais barato que aqui na Capital de SP.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.493
Pontos
1.094
Nunca fui lá, mas mais caro do que SP, acho estranho. Pelo menos com relação ao mercado imobiliário.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Estou dando uma olhada em imobiliárias locais. Acredito ser possível com até 1000 reais pegar uma casa em um bairro decente, com pelo menos 2 quartos (quarto + escritório) e quintal.
 


Topo Fundo