O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> [Dúvidas Gerais] <<< Poste Suas Dúvidas, Problemas etc Aqui! Inclusive NOVATOS!

  • Votes: 11 100,0%

  • Total voters
    11

oigorjs

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, tenho duas dúvidas!
Meu Wii é desbloqueado e primeiro eu saber se consigo burlar o Wii Spots Resort para poder jogar ele sem o Motion Plus e outra duvida é se consigo usar o controle do meu Series S no Wii?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Pessoal, tenho duas dúvidas!
Meu Wii é desbloqueado e primeiro eu saber se consigo burlar o Wii Spots Resort para poder jogar ele sem o Motion Plus e outra duvida é se consigo usar o controle do meu Series S no Wii?
Não consegue, já que o jogo faz uso das funções do Wii Motion Plus.
Para usar outros controle só pegando o blueretro. Tem uns que encaixam na entrada do controle de Game Cube, outros na entrada do Wii remote, funcionando como um classic controller neste. Tem que ver se o controle do Series S é compatível.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Pessoal, tenho duas dúvidas!
Meu Wii é desbloqueado e primeiro eu saber se consigo burlar o Wii Spots Resort para poder jogar ele sem o Motion Plus e outra duvida é se consigo usar o controle do meu Series S no Wii?
1) nao conheco, mas posso te recomendar uma loja de sp que vende motion plus original baratinho (super games Tatuapé)
2) SIM E NÃO:
-Jogos de wii geralmente aceitam wiimote + extensões e alguns, controle de gamecube. Para tais jogos que aceitam controle de gamecube voce pode usar o blueretro (que nao funciona com o ultimo firmware do controle xbox series devido ao bluetooth lte, msa vc pode fazer downgrade). Para emular controle wiimote, aí vc tem que fazer umas modificações mais complicadas, e provavelmente ninguem fez: emular um controle de gamecube com blueretro e emular um wiimote com o controle emulado de gamecube <https://gbatemp.net/threads/wiimote-emulation-through-gamecube-controller.520194/> Absolutamente não recomendado, mas deve funcionar (com algum delay)
Uma outra opção é usando um dual shock 3 ou 4 com fio:

-para jogar jogos de gamecube(nintendont) e homebrew no geral (emuladores de snes e etc): Blueretro de gamecube é seu amigo, só atente-se ao fw do controle de xbox.
-Alguns homebrew vao aceitar seu controle de xbox conectado com fio, se vc usar a versão certa e as configurações certas.
 
Ultima Edição:


The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Fala galera.

Peguei um Wii U zerado e desbloqueei ele, mas esbarrei na questão de jogar jogos de Wii.

Fiz todos os tutoriais do Blaine Lockhart no youtube, tudo rolou suave. O problema é que usando o cabo Y no HD externo, se conecto a saida de dados na usb traseira de cima e a de energia embaixo, como vi algum video recomendando, o Loader GX trava no "reinitializing devices" e congela. Qualquer outra combinacao de saida usb em portas faz com que o console não detecte o dispositivo.

Isso tem a ver com o fato dele ser um HD externo com saida USB 3.0? Para referencia, é um seagate de notebook generico de 500gb.

Tambem tentei inserir jogos atraves do cartão SD no qual está os arquivos de desbloqueio, mas o Loader GX nem o reconhece. Inseri jogos tanto manualmente quanto pelo Wii Backup Manager. Tambem tentei fazer pelo metodo do WBFS. Ambos sem sucesso.

Esse erro só acontece com os jogos de Wii no modo vWii atraves do Loader GX. O Wii U reconhece o HD normalmente como um dispositivo externo no sistema principal e o Nintendont tambem o reconhece normal.

O que será que pode estar acontecendo?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Fala galera.

Peguei um Wii U zerado e desbloqueei ele, mas esbarrei na questão de jogar jogos de Wii.

Fiz todos os tutoriais do Blaine Lockhart no youtube, tudo rolou suave. O problema é que usando o cabo Y no HD externo, se conecto a saida de dados na usb traseira de cima e a de energia embaixo, como vi algum video recomendando, o Loader GX trava no "reinitializing devices" e congela. Qualquer outra combinacao de saida usb em portas faz com que o console não detecte o dispositivo.

Isso tem a ver com o fato dele ser um HD externo com saida USB 3.0? Para referencia, é um seagate de notebook generico de 500gb.

Tambem tentei inserir jogos atraves do cartão SD no qual está os arquivos de desbloqueio, mas o Loader GX nem o reconhece. Inseri jogos tanto manualmente quanto pelo Wii Backup Manager. Tambem tentei fazer pelo metodo do WBFS. Ambos sem sucesso.

Esse erro só acontece com os jogos de Wii no modo vWii atraves do Loader GX. O Wii U reconhece o HD normalmente como um dispositivo externo no sistema principal e o Nintendont tambem o reconhece normal.

O que será que pode estar acontecendo?
Da pra rodar jogos pelo SD sim, só precisa do USB Loader GX atualizado. Tu instalou as cIOS?

Tu pode converter para o formato wup installer e rodar do menu do wii u também, senao quiser rodar do vwii
 
Ultima Edição:

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
DA pra rodar jogos pelo SD sim, só precisa do USB Loader GX atualizado. Tu instalou as cIOS?

Tu pode converter para o formato wup installer e rodar do menu do wii u também, senao quiser rodar do vwii
Sim, instalei o cios no dia que fiz os procedimentos padrões e fiz hoje de novo pra me certificar. Ele não reconhece o jogo no SD.

E eu queria rodar no vWii pq meu setup vai ficar numa CRT, não sei se no modo Wii U ele vai ficar em 16:9.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Sim, instalei o cios no dia que fiz os procedimentos padrões e fiz hoje de novo pra me certificar. Ele não reconhece o jogo no SD.

E eu queria rodar no vWii pq meu setup vai ficar numa CRT, não sei se no modo Wii U ele vai ficar em 16:9.
Mas tá no diretório certo no SD? Tu já tentou ligar o Wii U sem o HD, entrar no modo vWii, rodar o USB loader GX Que ai ele vai tentar achar do SD já que tá sem o HD
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Mas tá no diretório certo no SD? Tu já tentou ligar o Wii U sem o HD, entrar no modo vWii, rodar o USB loader GX Que ai ele vai tentar achar do SD já que tá sem o HD
Qual o diretorio certo no SD? Só pra desencargo de consciencia e que eu não sequelei em nada, pois já tentei sim algumas variaveis entre SD e HD externo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Qual o diretorio certo no SD? Só pra desencargo de consciencia e que eu não sequelei em nada, pois já tentei sim algumas variaveis entre SD e HD externo.
Exemplo.
Jogo New Super Mario Bros. Wii

X://wbfs/New Super Mario Bros. Wii [SMNE01]/SMNE01.wbfs

O Wii backup manager já deixa no diretório certinho os games, já converte de vários formatos para wbfs. Tu pode procurar pelo game ID no Google também. Se quiser fazer manualmente.
Cartão SD precisa estar em FAT32, partição primária e cluster de 32kb
HD pode usar em NTFS, mas a maioria dos homebrews só roda em FAT32

Se tu procurar no Google "usb loader gx SD support" tu acha a versão com suporte a cartão SD se tu não tem.

Bom de Usar o vWii é poder jogar online via servidores alternativos.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Exemplo.
Jogo New Super Mario Bros. Wii

X://wbfs/New Super Mario Bros. Wii [SMNE01]/SMNE01.wbfs

O Wii backup manager já deixa no diretório certinho os games, já converte de vários formatos para wbfs. Tu pode procurar pelo game ID no Google também. Se quiser fazer manualmente.
Cartão SD precisa estar em FAT32, partição primária e cluster de 32kb
HD pode usar em NTFS, mas a maioria dos homebrews só roda em FAT32

Se tu procurar no Google "usb loader gx SD support" tu acha a versão com suporte a cartão SD se tu não tem.

Bom de Usar o vWii é poder jogar online via servidores alternativos.
De fato, os diretorios tão corretos então e a unica coisa que não tentei aí foi tentar usar o HD em NTFS e procurar o usb loader gx SD support. Vou tentar esses dois e depois venho dar o feedback.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
De fato, os diretorios tão corretos então e a unica coisa que não tentei aí foi tentar usar o HD em NTFS e procurar o usb loader gx SD support. Vou tentar esses dois e depois venho dar o feedback.
HD pode ser em qualquer formato se for pra rodar games de Wii. Tem tempo que não uso e não tenho mais um Wii, Wii U aqui pra testar, mas o Nintendont só aceita/aceitava FAT32.

Agora que lembrei aqui. HD precisa estar numa USB certa no Wii/vWii. Se for pra jogar games de Wii no vWii eu não usava cabo Y. Eu ligava o Wii U sem HD nenhum e só conectava o HD após estar no modo vWii já que se entrar no menu do Wii U com o HD conectado ele fica pedindo para formatar.

Pode usar esta imagem como referencia da porta USB

R.1e8b5db260f16047e337481a23e1e336
 
Ultima Edição:

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
HD pode ser em qualquer formato se for pra rodar games de Wii. Tem tempo que não uso e não tenho mais um Wii, Wii U aqui pra testar, mas o Nintendont só aceita/aceitava FAT32.

Agora que lembrei aqui. HD precisa estar numa USB certa no Wii/vWii. Se for pra jogar games de Wii no vWii eu não usava cabo Y. Eu ligava o Wii U sem HD nenhum e só conectava o HD após estar no modo vWii já que se entrar no menu do Wii U com o HD conectado ele fica pedindo para formatar.

Pode usar esta imagem como referencia da porta USB

R.1e8b5db260f16047e337481a23e1e336
É, tentei de todas as formas, inclusive coisas que já tinha tentado antes mas não funcionou. Inclusive tentei usar um sd de 64gb e também não funcionou.

Bizarro que em todas essas tentativas, seja com HD externo ou SD, o sistema do Wii U reconhece e pede pra formatar e o Nintendont lê os jogos certinho. Só o LoaderGX que tem incompatibilidade.

Minha última alternativa vai ser tentar uma case com USB 2.0.
 

ROJ4O

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
3
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com meu 2ds xl parado a algum tempo pois o mesmo ao tentar ligar acende a luz azul e apaga lentamente, já está virando uma novela kkkk. Tinha conseguido comprar um cartão SD e ajustei utilizando o CTR Transefr no meu 2ds xl que durou um tempo, mas voltou a ocorrer essa questão da luz azul, agora com o mesmo cartão que uma fez tinha funcionado não consigo refazer o processo. Comprei o mesmo pelo AliEspress na versão sem cartão mas desbloqueada, não devolvi por conta do valor do frete que não valeria a pena. Se alguém conseguir me ajudar ficarei agradecido
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
É, tentei de todas as formas, inclusive coisas que já tinha tentado antes mas não funcionou. Inclusive tentei usar um sd de 64gb e também não funcionou.

Bizarro que em todas essas tentativas, seja com HD externo ou SD, o sistema do Wii U reconhece e pede pra formatar e o Nintendont lê os jogos certinho. Só o LoaderGX que tem incompatibilidade.

Minha última alternativa vai ser tentar uma case com USB 2.0.
Por isso que tinha dito que só conectava o HD após já estar no modo vWii, assim não ia pedir pra formatar. Usava um 3.0 de boa.
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com meu 2ds xl parado a algum tempo pois o mesmo ao tentar ligar acende a luz azul e apaga lentamente, já está virando uma novela kkkk. Tinha conseguido comprar um cartão SD e ajustei utilizando o CTR Transefr no meu 2ds xl que durou um tempo, mas voltou a ocorrer essa questão da luz azul, agora com o mesmo cartão que uma fez tinha funcionado não consigo refazer o processo. Comprei o mesmo pelo AliEspress na versão sem cartão mas desbloqueada, não devolvi por conta do valor do frete que não valeria a pena. Se alguém conseguir me ajudar ficarei agradecido
Teu desbloqueio está atualizado?
 

ROJ4O

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
3
Por isso que tinha dito que só conectava o HD após já estar no modo vWii, assim não ia pedir pra formatar. Usava um 3.0 de boa.

Teu desbloqueio está atualizado?
Eu tento colocar a versão mais recente do Luma, mas não ocorre nada :/
Não sei se teria um vídeo em específico para realizar esse procedimento.
Acho que pode ser mesmo o desbloqueio desatualizado porém não consigo achar os arquivos corretos para fazer o mesmo pelo menos iniciar, se algúem tiver alguma idéia.
Desculpe pela demora em minha resposta
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Eu tento colocar a versão mais recente do Luma, mas não ocorre nada :/
Não sei se teria um vídeo em específico para realizar esse procedimento.
Acho que pode ser mesmo o desbloqueio desatualizado porém não consigo achar os arquivos corretos para fazer o mesmo pelo menos iniciar, se algúem tiver alguma idéia.
Desculpe pela demora em minha resposta
Luma não é do 3DS?
 

ROJ4O

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
3
Luma não é do 3DS?
Se não me engano o mesmo vem com esse desbloqueio e dá última vez em que consegui fazer o mesmo funcionar foi com uma versão do Luma e o b9s, só que os mesmos arquivos agora não fazem mais o mesmo efeito! Sem contar que para resolver o problema da primeira vez tive que fazer o processo de crtnand transfer
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.746
Pontos
403
Se não me engano o mesmo vem com esse desbloqueio e dá última vez em que consegui fazer o mesmo funcionar foi com uma versão do Luma e o b9s, só que os mesmos arquivos agora não fazem mais o mesmo efeito! Sem contar que para resolver o problema da primeira vez tive que fazer o processo de crtnand transfer
tem um site 3ds guide inteirinho sobre, tenta achar ele no google.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.746
Pontos
403
3DSHackGuide se não me engano, né?
yes, n quis mandar link nem falar explicitamente o nome pq n sei se pode hahahhahahahahaha mas eu fiz tudo do meu 3DS seguindo ele e ta a mais de 2 anos funfando sem erros nem nada, e isso que nem atualizei (preguiça de ver como que faz)
 

ROJ4O

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
3
yes, n quis mandar link nem falar explicitamente o nome pq n sei se pode hahahhahahahahaha mas eu fiz tudo do meu 3DS seguindo ele e ta a mais de 2 anos funfando sem erros nem nada, e isso que nem atualizei (preguiça de ver como que faz)
Beleza, vou dar uma olhadinha nesse site. Espero que funcione dessa vez kkk
Desde já agradeço :D
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.062
Pontos
503
yes, n quis mandar link nem falar explicitamente o nome pq n sei se pode hahahhahahahahaha mas eu fiz tudo do meu 3DS seguindo ele e ta a mais de 2 anos funfando sem erros nem nada, e isso que nem atualizei (preguiça de ver como que faz)
atualização e só mudar pros arquivos mais recentes na raíz e dps atualizar o ds.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.359
Pontos
453
Preço imperdível ou recorrente?

1706443794191.png


Até amanhã à noite para pagar, pela Shopee.

Como esse acessório se compara a um DualSense, para uso no PC em emuladores?
 

Snake_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.750
Reações
360
Pontos
544
Boas, voltando ao fórum depois de uns anos. Comprei um Switch V1 corrigido. Desbloqueei (trabalho com isso, mas nunca tinha feito de Switch), tudo certo. Comprei um SD testado e comprovado ser original e tal. Console estava atualizado até semana passada (17.0). Subi o Hekate, fiz backpup da sysnand, criei a emunand, tudo certo. Quando fui testar, erro no Atmosphere, indicando ser uma pasta de tema. Só que essa pasta não existe e o console e os pacotes de arquivos são tudo zerado, ou seja, sem ter nada instalado (o console foi formatado, no caso, antes do desbloqueio, apenas criei uma conta Nintendo). Reiniciei, tentei entrar na sysnand, e ele fica travado na logo "Nintendo Switch". Formatei o SD, instalei do zero, nada. Troquei de GNX para CNX, o erro muda, mas nada de diferente acontece. Fiz o procedimento do Arch Bit e nada. Estou tendo o erro 010041544d530000 quando abro pelo atmosphere agora. Estava tendo Error code 2168-0002, program 010000000000100C, onde esse 2168, pelo que li, poderia ser um componente de carga do Switch, mas ele carrega perfeitamente, usei ontem até 1% e carreguei até 100%. Todos os fóruns que pesquiso, tem "acho que pode ser...", mas ningúem conseguiu resolver. De tudo o que pesquisei, parece que minha sysnand corrompeu, mas não acho nenhum tutorial de como criar uma nova. Até já baixei uma donnor, tenho as Keys, já dumpei, mas não acho como criar. Alguém poderia me dar uma luz?

https://www.reddit.com/r/SwitchPira...error_code_21680002_program_010000000000100d/

 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Boas, voltando ao fórum depois de uns anos. Comprei um Switch V1 corrigido. Desbloqueei (trabalho com isso, mas nunca tinha feito de Switch), tudo certo. Comprei um SD testado e comprovado ser original e tal. Console estava atualizado até semana passada (17.0). Subi o Hekate, fiz backpup da sysnand, criei a emunand, tudo certo. Quando fui testar, erro no Atmosphere, indicando ser uma pasta de tema. Só que essa pasta não existe e o console e os pacotes de arquivos são tudo zerado, ou seja, sem ter nada instalado (o console foi formatado, no caso, antes do desbloqueio, apenas criei uma conta Nintendo). Reiniciei, tentei entrar na sysnand, e ele fica travado na logo "Nintendo Switch". Formatei o SD, instalei do zero, nada. Troquei de GNX para CNX, o erro muda, mas nada de diferente acontece. Fiz o procedimento do Arch Bit e nada. Estou tendo o erro 010041544d530000 quando abro pelo atmosphere agora. Estava tendo Error code 2168-0002, program 010000000000100C, onde esse 2168, pelo que li, poderia ser um componente de carga do Switch, mas ele carrega perfeitamente, usei ontem até 1% e carreguei até 100%. Todos os fóruns que pesquiso, tem "acho que pode ser...", mas ningúem conseguiu resolver. De tudo o que pesquisei, parece que minha sysnand corrompeu, mas não acho nenhum tutorial de como criar uma nova. Até já baixei uma donnor, tenho as Keys, já dumpei, mas não acho como criar. Alguém poderia me dar uma luz?


Qual modchip?
Tira o módulo da nand do modchip, se for esse o caso. Pluga no conector original. Desliga o vcc e gnd. Testa pra ver se liga.
Vc tem o backup da nand. Imagino que ele está correto.
Pode tentar restaurar ele. Se o switch ligar com o modchip desligado normalmente, não faça restauração nenhuma.
Qual o firmware da sysnand?
 

Snake_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.750
Reações
360
Pontos
544
Qual modchip?
Tira o módulo da nand do modchip, se for esse o caso. Pluga no conector original. Desliga o vcc e gnd. Testa pra ver se liga.
Vc tem o backup da nand. Imagino que ele está correto.
Pode tentar restaurar ele. Se o switch ligar com o modchip desligado normalmente, não faça restauração nenhuma.
Qual o firmware da sysnand?
Jám fiz isso, removi totalmente o chip, pluguei a nand de volta, ficou travado na logo "nintendo switch" do mesmo jeito. Parece que corrompeu na primeira vez que usei o Hekate, e fiz backup da nand, por algum motivo, pois não consegui entrar nenhuma vez na sysnand.

Tenho Backup, fiz de tudo, uns 50gb. Todas as opções de backup, no caso.

Fw 17.0, e todos os programas que estou baixando são os mais recentes, ou seja, se nada mudou de 5 dias para cá, tenho tudo mais recente possível.

Estou seguindo um vídeo gringo para criar uma nand do zero, porém, quando tento usar o EmmcHaccGen para me gerar a BisKey, ele encontra um erro no bkp da minha Nand. Aí não consigo prosseguir no vídeo. Li em algum lugar que se eu não for usar o Switch online, essa key não teria problema. Meu uso será 100% off. Sabe algo a respeito?
1707789947768.png
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Jám fiz isso, removi totalmente o chip, pluguei a nand de volta, ficou travado na logo "nintendo switch" do mesmo jeito. Parece que corrompeu na primeira vez que usei o Hekate, e fiz backup da nand, por algum motivo, pois não consegui entrar nenhuma vez na sysnand.

Tenho Backup, fiz de tudo, uns 50gb. Todas as opções de backup, no caso.

Fw 17.0, e todos os programas que estou baixando são os mais recentes, ou seja, se nada mudou de 5 dias para cá, tenho tudo mais recente possível.

Estou seguindo um vídeo gringo para criar uma nand do zero, porém, quando tento usar o EmmcHaccGen para me gerar a BisKey, ele encontra um erro no bkp da minha Nand. Aí não consigo prosseguir no vídeo. Li em algum lugar que se eu não for usar o Switch online, essa key não teria problema. Meu uso será 100% off. Sabe algo a respeito?
Visualizar anexo 375528
Qual é seu modchip.
Se vc gerar uma nand genérica, perde o online, mas pelo menos recupera o console. Vale a pena tentar, já que tem o backup da nand.
Siga o tutoria que está seguindo.
Até para saber se o problema é inteiramente soft, vale a pena testar com uma nand zero.
 

Snake_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.750
Reações
360
Pontos
544
Qual é seu modchip.
Se vc gerar uma nand genérica, perde o online, mas pelo menos recupera o console. Vale a pena tentar, já que tem o backup da nand.
Siga o tutoria que está seguindo.
Até para saber se o problema é inteiramente soft, vale a pena testar com uma nand zero.
Obrigado pela ajuda no Telegram. Vou seguir aqui e volto com os resultados. E não ligo para online nele. Ele é mais para "experiências" mesmo.
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.482
Reações
655
Pontos
844
Pessoal existe um HUB pra ligar vários consoles antigos (snes, n64, wii…) de uma vez num setup com tv HDMI? Se não, qual a melhor solução de conversores HDMI?

Segunda dúvida, eu consigo fazer um console de emulação com poder pra rodar de nes até Wii com um raspberry pi ou melhor alguma solução mais prática?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Pessoal existe um HUB pra ligar vários consoles antigos (snes, n64, wii…) de uma vez num setup com tv HDMI? Se não, qual a melhor solução de conversores HDMI?

Segunda dúvida, eu consigo fazer um console de emulação com poder pra rodar de nes até Wii com um raspberry pi ou melhor alguma solução mais prática?
1) cada console tem varias opcoes de cabo. Se vc usar cabo hdmi pra todos (chines ou de qualidade) vai ter que unificar. prefira usar o mesmo padrão de cabo em todos consoles, e aí use um switcher (ex, switcher "gscart" + conversor scart para hdmi), mas prepare-se para gastar... Outras opções existem, tipo "cabo hdmi para snes". Tem varias configurações diferentes, mas uma dica pra manter qualidade é cabo scart em consoles até 480i e cabo componente pra consoles 480p. Mas tbm existe scart e switcher com suporte a 480p. Acima de 480p ai o console provavelmente terá uma solução hdmi facil (ps3, x360)

2)raspberry no maximo emula um n64 e olhe lá. Melhor coisa até o wii, é o proprio wii ou mais conveniente ainda, um wiiU que roda tudo da nintendo inclusive gamecube, arcade, e um ps1 com boa qualidade. Wii + blueretro é uma boa conveniência, ou WiiU é uma put* maquina de emulação. Pra emular bem o dolphin ai vai precisar de um series S no mínimo...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo