O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Daniel Dantas condenado a 10 anos

Blue Fox

Supra-sumo
Mensagens
3.325
Reações
19
Pontos
154
O juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal, condenou nesta terça-feira o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, a dez anos de prisão por corrupção ativa. Ele é acusado de tentar subornar um delegado da Polícia Federal para ter seu nome excluído das investigações da Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Também foram condenados o consultor Hugo Chicaroni e o assessor de Dantas, Humberto Braz a sete anos de prisão. De acordo com a denúncia, os três tentaram subornar o delegado da PF Victor Hugo Rodrigues Alves --teriam oferecido US$ 1 milhão para excluir o nome de Dantas da investigação. Todos podem recorrer da decisão em liberdade, pois o juiz não expediu o mandado de prisão deles.

Além da pena de reclusão, o juiz especificou que os três paguem dias/multa pelo crime de corrupção ativa: R$ 1,425 milhão (Dantas), R$ 877 mil (Braz) e R$ 292 mil (Chicaroni).

No último dia 19, o advogado do banqueiro, Nélio Machado, pediu a De Sanctis acesso à gravação da reunião na superintendência da Polícia Federal, que decidiu pelo afastamento do delegado Protógenes Queiroz do comando da Operação Satiagraha.

O pedido da defesa de Dantas adiou, assim, o fim do processo contra o banqueiro na 6ª Vara Criminal, que poderia acontecer naquele dia com a entrega das alegações finais por parte dos acusados.

A Operação Satiagraha, deflagrada em julho deste ano, resultou na prisão de Dantas, do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta (PTB) e do investidor Naji Nahas. Todos foram libertados depois.

A operação resultou ainda em outros dois inquéritos diferentes. Um por supostos crimes financeiros cometidos por Dantas e outro por crimes que teriam sido cometidos por Nahas.

A reportagem tentou localizar os advogados de Dantas para comentarem a decisão, mas eles não atenderam às ligações. A assessoria do Opportunity também não foi localizada.


Chupa Gilmar :cool:

Sei que ele nem deve ficar preso, mas eu ri.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
bebadozinho;3905710 disse:
achei pouco tempo!

imagine-se preso por 10 anos
não acho pouco tempo não

mas não to defendendo ele não... pra mim só resta rir da cara dele e dizer "se fodeu!"
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
grande coisa; primeiro, o cara não vai ficar preso por 10 anos nem por decreto; segundo, o cara já ta é cheio do dinheiro, vai pagar a multa, e depois que a poeira baixar vai passar o resto da vida passando bem com todo o dinheiro que conseguiu.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Ele vai conseguir prisão domiciliar e ficará que nem um certo Nicolau dos Santos Neto.

Mas sinceramente,o certo não é prender,o que eu quero é A PORRA DO DINHEIRO DE VOLTA.

Se vai preso ou não,não vai resolver nada se esse FDP num devolver o que ele desviou.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
Esse juiz vai perder o emprego e será processado pelo FDP do Dantas.
.
 


Mihawk

Veterano
Mensagens
2.593
Reações
5
Pontos
132
SaaGa;3905751 disse:
grande coisa; primeiro, o cara não vai ficar preso por 10 anos nem por decreto; segundo, o cara já ta é cheio do dinheiro, vai pagar a multa, e depois que a poeira baixar vai passar o resto da vida passando bem com todo o dinheiro que conseguiu.


Exacto![kzangado]


Porque não trabalho forçado??? O primeiro candidato que se submeter a alterar o sistema penal do brasil tem meu voto eterno. [:king]
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
eh impressao minha ou isso eh apenas em um dos vários processos q ele responde, nao?? no caso de suborno e talz?? Pq por mim ele vai ser processado por mais um bocado de coisas nao?? Como estelinato, crime do colarinho branco, formação de quadrilha e etc, ou eu to errado??
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.072
Pontos
1.839
Não vai adiantar de nada porque o processo é mal feito. Ele nem vai preso nem vai pagar multa. O processo vai ser anulado. e ele vai sair lindo e corado com 2bi no bolso por causa da fusão das teles aprovada pelo presidente semana passada.
 
Topo Fundo