O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Days Gone - PlayStation 4 & 5 - Atualização: 60 fps e 4K no PlayStation 5

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu fiquei com essa impressão, deram um passo maior do que a perna, aparentemente tiveram muito mérito na construção do mundo e na narrativa mas falharam no resto. Bugs de IA e de desempenho se corrige via patch, mas missões repetitivas e obrigatórias não, é isso lamento profundamente, se deixassem um jogo mais linear cheio de missões repetitivas e secundárias (mas segundo a eurogamer obrigatórias muitas vezes), acho que resolveriam 90% das críticas.

Fazer um open world como os da Rockstar e The Witcher 3 não é para qualquer um.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Eu já achei Red Dead Redemption 2 fraco no quesito open world, tanto que as melhores partes são as lineares, mas como o jogo tem grife então tem 97/100 no metacritic.

Não estou dizendo que o jogo é ruim, mas a fórmula de open world da Rockstar já deu o que tinha que dar, The Witcher 3 e Zelda Breath of the Wild possuem mecânicas bem mais interessantes para o formato.

Infelizmente um ou outro jogo open world consegue se destacar atualmente, mesmo jogos com jogabilidade diferente dão a sensação de serem semelhantes por partilharem várias fórmulas parecidas.

Por isso hoje tenho preferido jogos lineares.

Outras duas mecânicas que já estão me enchendo o saco é ter craft e árvore de habilidade em todo jogo, por exemplo Horizon Zero Dawn que seria muito mais divertido se todas as habilidades estivessem a disposição desde o início e o craft do God of War sem nenhuma necessidade, só serviu pra aumentar o número de abas nos menus.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Máfia 3 por exemplo eu gostei bastante apesar de ser repetitivo e cheio de bugs mas com uma ótima história, colocaram um estúdio novo inexperiente em mundo aberto para fazer o jogo e deu no que deu, algo parecido tá acontecendo com o Days Gone.
Se o jogo for pelo menos divertido e ter uma história que faça com que vc jogue até o final já tá valendo.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Tenho até medo da próxima geração!

Os jogos de mundo aberto ficaram tão comuns e previsíveis em suas mecânicas ,que qualquer coisa não muito diferente cheira a genérico.

O gênero está precisando de uma reformulação profunda! E é meio desapontador ver que os desenvolvedores tem preguiça de mudar e apresentar algo mais elaborado.Aí tem que merecer notas médias mesmo.

Foram 6 anos em produção....Pode parar.Acham que dinheiro nasce em Árvore.
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.716
Pontos
353
Nego briga por joguinho... sinceramente, vocês se levam a sério demais mesmo? Outra coisa engraçada, quem é fanático pela Sony vive tirando sarro se os jogos da concorrência estão em "amarelinho" no Meta, mas se a nota vem "amarelinha" pelos lados da Sony aí é um show de "veja bem", "má vontade dos reviews", "prefiro formar minha própria opinião" e coisas do tipo, tenham coerência ao menos na hora das briguinhas.

No mais, o bom dessas notas é que o preço deve cair rápido, aí compro. Rs

Eu sempre formei minha opinião. Cago pras notas, guerra de istas e comigo não tem veja bem. A sua opinião também, caguei.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Tenho até medo da próxima geração!

Os jogos de mundo aberto ficaram tão comuns e previsíveis em suas mecânicas ,que qualquer coisa não muito diferente cheira a genérico.

O gênero está precisando de uma reformulação profunda! E é meio desapontador ver que os desenvolvedores tem preguiça de mudar e apresentar algo mais elaborado.Aí tem que merecer notas médias mesmo.

Foram 6 anos em produção....Pode parar.Acham que dinheiro nasce em Árvore.
Foram 6 anos? Li hoje que o game estava em produção desde 2015.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 


lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
Achei que ia conseguir jogar amanhã e nada do submarino com essa nota fiscal...

To ansioso demais
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
A imprensa tem muita falta de coerência.Agora uma média geral pode indicar alguma coisa.Mas nunca deve determinar o quanto vc vai gostar de um game.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
O que tem haver vc contestar média de um jogo com outro que não têm a maioria dos mesmos problemas?

Além de bugs no days gone, falaram que O gameplay é raso, missões incluindo as principais hiper repetitivas.. mundo desinteressante.. Pelos menos esse é o senso geral dos reviews

Acontece... e mesmo com esse tanto de falha quero jogar.
ma rapa vc descreveu fallout 4 tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :klol e vc sabe quê é verdade :coolface nd de fazer macumba com granadinha aqui perto de casa em?
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Pessoal não respeita nem tópico oficial mais, tá uma zona isso daqui.

E são os mesmos que ficam "mimimi não podem falar do jogo que não vão jogar".

Tô aqui tomando meu café da manhã e esperando dar 10h para ir buscar minha cópia.

Hoje o dia vai ser dedicado ao jogo.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Ultimamente, uma coisa que tenho ficado preocupado com a comunidade gamer, é a transpiração politica passada para o assunto.
Vejam, enquanto estávamos apenas nas disputas de melhor console, melhor jogo, melhor isso, melhor aquilo , estava tudo certo.....mas agora, o povo começa a polemizar as coisas que se vê no jogo, na opinião de developers, reviews de jogo, etc com ótica do momento politico atual brasileiro (quiçá, mundial).
No caso aqui do Days Gone...........o jogo tem o plot padrão da Sony, onde tem trailers e gameplays insanos, com gráficos de primeira e historia sentimental cinematográfica....quando lança, algumas vezes o jogo é bom, mas é chato. O que deve ser o caso desse jogo, mas o pessoal mal acostumado, não consegue acreditar que o jogo seja ruim.....o que não acho que seja, ele apenas não é um suprassumo, mas deve ser um bom jogo.
Só que para justificar as notas ruins, algumas pessoas começam a apelar dizendo que tiraram a nota do jogo por causa de lacração (a palavra do momento), por que o protagonista não é LGBT, por que tal revista é comunista e tirou a nota por que não tem uma obesa negra como protagonista......e varias outras barbaridades.
Já vi pessoas comemorando que algum jogo tirou media ruim por que os diretores do jogo são claramente de visão politica de esquerda ou centro esquerda. Tem lógica ???
Discutir nota, sobre o por que um game teve um critério ou outro é subjetivo. As notas são dadas por pessoas e cada pessoa tem uma forma de ver um assunto. Tem a questão da expectativa também. Mas enquanto estamos no campo de discutir a nota por birra ou raiva ou tirar sarro do amigo por que o jogo dele tirou nota ruim, está tudo legal.........mas, começar a justificar as notas ou o sucesso de um jogo por causa da visão politica que a pessoa tem ou de quem avaliou, alguma coisa está errada e não estão percebendo.

É off topic..........
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.325
Pontos
1.339
Pessoal não respeita nem tópico oficial mais, tá uma zona isso daqui.

E são os mesmos que ficam "mimimi não podem falar do jogo que não vão jogar".

Tô aqui tomando meu café da manhã e esperando dar 10h para ir buscar minha cópia.

Hoje o dia vai ser dedicado ao jogo.

E eu novamente, esperei dar 1h da manhã pra jogar o game, joguei até as 3h e estou aqui igual um zumbi no trabalho, ouvindo "Ta tudo bem, vc parece doente"

Eu e essa mania minha de jogar Day One, poderia ter esperado até hj, que vou poder chegar em casa e jogar até amanhecer kkkkk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Bugs, missões secundárias repetitivas (algumas obrigatórias) e IA fraca.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Menos mal que é o tipo de coisa que se corrige com update...

Ainda assim, meu único hype com o game foi lá no início, com os primeiros vídeos. Achei o conceito de horda frenética a la Guerra Mundial Z foda demais, sensação claustrofóbica, agonia pura.

Mas meu hype atual foi demolido por ele próprio.
Enfim, só jogando pra saber, mas ao que tudo indica me parece um game extremamente genérico, vou continuar focado no Zelda Bafão mesmo.

Pra mim tá pra nascer jogo que bata Dyingh Light em mundo aberto com temática zumbi, MUITO por conta do gameplay.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Já tem uma pressão enorme em cima do estúdio pelo passo que deram querendo ser do primeiro escalão, os anos que levaram no desenvolvimento do jogo, e vacilam enormemente em disponibilizar para review uma versão com bugs e problema de frame. Deveriam ter adiado e corrigido tudo antes de lançar, mas mandaram o jogo a gold e correram para tentar resolver antes do lançamento. Não deu tempo e o resultado tá aí.

Pra gente que vai jogar independente de nota, com certeza a maioria dos problemas serão sanados, mas já manchou a imagem do jogo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.611
Pontos
1.399
Ultimamente, uma coisa que tenho ficado preocupado com a comunidade gamer, é a transpiração politica passada para o assunto.
Vejam, enquanto estávamos apenas nas disputas de melhor console, melhor jogo, melhor isso, melhor aquilo , estava tudo certo.....mas agora, o povo começa a polemizar as coisas que se vê no jogo, na opinião de developers, reviews de jogo, etc com ótica do momento politico atual brasileiro (quiçá, mundial).
No caso aqui do Days Gone...........o jogo tem o plot padrão da Sony, onde tem trailers e gameplays insanos, com gráficos de primeira e historia sentimental cinematográfica....quando lança, algumas vezes o jogo é bom, mas é chato. O que deve ser o caso desse jogo, mas o pessoal mal acostumado, não consegue acreditar que o jogo seja ruim.....o que não acho que seja, ele apenas não é um suprassumo, mas deve ser um bom jogo.
Só que para justificar as notas ruins, algumas pessoas começam a apelar dizendo que tiraram a nota do jogo por causa de lacração (a palavra do momento), por que o protagonista não é LGBT, por que tal revista é comunista e tirou a nota por que não tem uma obesa negra como protagonista......e varias outras barbaridades.
Já vi pessoas comemorando que algum jogo tirou media ruim por que os diretores do jogo são claramente de visão politica de esquerda ou centro esquerda. Tem lógica ???
Discutir nota, sobre o por que um game teve um critério ou outro é subjetivo. As notas são dadas por pessoas e cada pessoa tem uma forma de ver um assunto. Tem a questão da expectativa também. Mas enquanto estamos no campo de discutir a nota por birra ou raiva ou tirar sarro do amigo por que o jogo dele tirou nota ruim, está tudo legal.........mas, começar a justificar as notas ou o sucesso de um jogo por causa da visão politica que a pessoa tem ou de quem avaliou, alguma coisa está errada e não estão percebendo.

É off topic..........

A galera tem dificuldades em simplesmente aceitar que algo que elas acreditavam e não deu certo da forma como pensavam, aí precisam inventar motivos para esconder a realidade.

Pode ter tido todo tipo de influência política em diversas notas, mas o Metacritic é uma média de centenas de notas; se a média está baixa, não foram só lacradores que não gostaram de alguma coisa. Mas isso não impede ninguém de ir jogar e gostar mesmo assim.
 

JJ Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
649
Reações
626
Pontos
543
Caras. Estou impressionado com a discussão. Eu vim comentar sobre o jogo justamente pq estou curtindo pra caramba e vejo esse monte de asneira. Cada um tem sua opinião claro, mas a minha, que estou jogando e tendo minhas próprias conclusões, é que podem continuar a lançar "jogos ruins" eu agradeço.
 

luyzgarcia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
513
Reações
270
Pontos
774
Caras. Estou impressionado com a discussão. Eu vim comentar sobre o jogo justamente pq estou curtindo pra caramba e vejo esse monte de asneira. Cada um tem sua opinião claro, mas a minha, que estou jogando e tendo minhas próprias conclusões, é que podem continuar a lançar "jogos ruins" eu agradeço.

Exatamente, joguei hoje cedo um pouco, e gostei bastante, vi as notas ontem (72) e a discussão no tópico, e devo estar jogando outro jogo, pq pra mim, atendeu tudo que eu esperava, jogabilidade legal, crafting legal, historica Ok, graficos lindos, até agora não encontrei um bug de fato, vou jogar e muito, estava esperando fazia um tempo esse game, comprei na pre e não me arrependi em nada.

Acho que vale facil uns 85 esse game, acredito que no ps5 vai ser relançado e rodar mais liso.

Enfim, jogão
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.831
Pontos
503
Pessoal sentindo na propria pele o que é um bando de idiotas criticando um jogo sem nem o jogar se baseando apenas em notas de que nem jogou direito...

Vão aprender com isso? Duvido já devem estar loucos por um jogo do concorrente passar pelo menos e ir lá fazer a mesma idiotice...

O que faz o mundo girar definitivamente deve ser um besouro rola b*sta...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Menos mal que é o tipo de coisa que se corrige com update...

Olha, tirando os glitches, colisões, queda de frames e outros bugs decorrentes da engine gráfica, o restante é meio difícil de se corrigir via patch. A IA geralmente tem uma engine dedicada somente a ela, e nunca corrigiram nem de The Last of Us, então...

As missões repetitivas fazem parte do enredo (e segundo o review da Eurogamer, são secundárias na história mas algumas obrigatórias), não tem como mudar, e infelizmente isso é um erro que varias devs cometem quando desenvolvem um sandbox.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Chief da XMG zoando a laterna que sai do cu do personagem. huahauaha
Ele e o capim são engraçados. Falam umas verdades às vezes.
 
Topo Fundo