O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Days Gone - PlayStation 4 & 5 - Atualização: 60 fps e 4K no PlayStation 5

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.723
Pontos
1.319
Um parto pra achar essa porra desse tópico, quase criei um do zero a busca da OS é nojenta.

Enfim, upando esse tópico pois DG tava no meu monstruoso backlog e to jogando aos poucos, aproveitado que a Sônia deu de brinde.

To bem no início ainda mas curtindo DEMAIS o game.

Eu recém tinha jogado TLOU 2 e claro que é um game inferior no geral sobretudo na parte visual e sei que tem falhas graves, mas no geral tem muitos méritos, to curtindo muito a gameplay que guardando as proporções me lembrou também Dying Light, um dos melhores games que joguei nos últimos 20 anos.

Tá certo que to muito no início ainda mas pelo que vi o 73 (que eu me lembre essa foi a nota) me soa bem injusto, pelo que joguei até agora não entendi todo o hate no entorno do game, mas só jogando até o final pra ver se é essa bomba mesmo.
a historia desse jogo melhora muito depois de 20 horas, qdo vc chega na terceira base

jogo tem 60 horas

qdo chga as 40 vc jura que terminou, e comeca de novo uma nova saga

acho foda demais
adoro que o jogo nao tem lacracao
e homem branco correto e cristao

kkk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Pra platinar.

Pode ter sido menos. Na verdade o exophase mostra 76 horas. Mas como o sistema normalmente come de 1/3 a 1/4 do tempo real, eu aumentei pra 100. Demorei duas semanas pra platinar.

EU tambem levei muito tempo para platinar ele (92 Horas), mas porque eu jogava muito pela noite e detonava as hordas. QUem só quer platinar pode fazer bem mais rápido jogando só de dia. Mas não vai aproveitar o melhor do jogo.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
EU tambem levei muito tempo para platinar ele (92 Horas), mas porque eu jogava muito pela noite e detonava as hordas. QUem só quer platinar pode fazer bem mais rápido jogando só de dia. Mas não vai aproveitar o melhor do jogo.

Eu não segui padrão nenhum. Normalmente, quando um jogo não tem nenhum troféu perdível eu jogo bem de boa.

Gostava de fazer bases na hora que apareciam e planejar direitinho as hordas.

Aquela da serralharia é muito foda.
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
o diretor do jogo tinha falado que foram 8 milhões no PS + 1 milhão no Steam, mas alguns alegaram que a fonte dessa informação não era tão precisa, mas isso também é notícia de 2 anos atrás.

Ela havia dito num podcast, mas depois se retratou, e informou que os 9 mi eram acessos, e não vendas

Game foi pra Plus muito cedo

Mas acho que se juntar PC dá mais de 9 mesmo, os 7.2 são oficiais (até 02/22), mas correspondem somente às vendas do SKU do PS4, havia me esquecido do lançamento pra PC
 

LukasBw7

Bam-bam-bam
Mensagens
65
Reações
76
Pontos
428
Ainda não joguei esse Days Gone, na verdade devo ter experimentado mas não me chamou a atenção, meu cunhado gostou muito e tava querendo saber um jogo parecido com Days Gone, eu falei que não gostava muito dessa temática zumbi mas recomendei Dying Light 2 e Dead Island 2 que são de zumbis também mas nunca joguei também.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Jogão que foi duramente criticado na época por besteira. Tava bem naquela época que lançar nota polêmica mexendo com faboy tava rendendo demais e como Days Gone veio com alguns problemas técnicos no lançamento os caras aproveitaram para meter o pau no jogo. Eu nem de longe experenciei os problemas na época, saiu muito mais redondo que o Cyberpunk 2077, por exemplo.

Na contramão da opinião dos críticos, para o público geral/casual é um dos melhores exclusivos da Sony, essa temática de zumbi + motoqueiros + mundo aberto é receita de sucesso. Sony vacilou demais em ir pela cabeça dos críticos e ter recusado o pitch para o segundo jogo. Vez ou outra vejo nos grupos de whatsapp que tem uma galera menos "hardcore" perguntando sobre uma sequência do jogo ou falando que jogou e curtiu muito. (Normalmente a comparação direta é com Horizon e falam que DG é bem melhor).

Além disso é um dos jogos mais bonitos da Unreal Engine 4, ainda mais considerando que é mundo aberto

tYfyzvF.png


uZvNSHR.png


BhzuKhe.png


( Screenshots da versão Playstation 4 base porque eu não tinha PRO na época )
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Jogão que foi duramente criticado na época por besteira. Tava bem naquela época que lançar nota polêmica mexendo com faboy tava rendendo demais e como Days Gone veio com alguns problemas técnicos no lançamento os caras aproveitaram para meter o pau no jogo. Eu nem de longe experenciei os problemas na época, saiu muito mais redondo que o Cyberpunk 2077, por exemplo.

Na contramão da opinião dos críticos, para o público geral/casual é um dos melhores exclusivos da Sony, essa temática de zumbi + motoqueiros + mundo aberto é receita de sucesso. Sony vacilou demais em ir pela cabeça dos críticos e ter recusado o pitch para o segundo jogo. Vez ou outra vejo nos grupos de whatsapp que tem uma galera menos "hardcore" perguntando sobre uma sequência do jogo ou falando que jogou e curtiu muito. (Normalmente a comparação direta é com Horizon e falam que DG é bem melhor).

Além disso é um dos jogos mais bonitos da Unreal Engine 4, ainda mais considerando que é mundo aberto

tYfyzvF.png


uZvNSHR.png


BhzuKhe.png


( Screenshots da versão Playstation 4 base porque eu não tinha PRO na época )

Teve pontos descontados dos problemas tecnicos e polêmica em volta de como o protagonista tratava a esposa em algumas cenas e flashbacks... não muito diferente do material que sai sobre Stellar Blade e a boneca.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Teve pontos descontados dos problemas tecnicos e polêmica em volta de como o protagonista tratava a esposa em algumas cenas e flashbacks... não muito diferente do material que sai sobre Stellar Blade e a boneca.

Acho que esse lance do Protagonista hétero branco só foi apontado em uns poucos reviews, acho que o de mais relevância talvez o da IGN, mas não sei se seria o suficiente para jogar a nota do jogo na casa dos "70" como aconteceu.

Eu lembro que o argumento da galera era mais algo sobre o jogo faltar polimento em comparação a outros jogos como God of War e RDR 2 que saíram no ano anterior, mas aí comprar com jogos 90+. Ignoraram totalmente a maioria dos pontos positivos do jogo como a diversão do combate, duração, história interessante, etc.

Enfim, o jogo foi massacrado por besteira, fora os que falavam que era genérico só por ser de zumbi.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Acho que esse lance do Protagonista hétero branco só foi apontado em uns poucos reviews, acho que o de mais relevância talvez o da IGN, mas não sei se seria o suficiente para jogar a nota do jogo na casa dos "70" como aconteceu.

Eu lembro que o argumento da galera era mais algo sobre o jogo faltar polimento em comparação a outros jogos como God of War e RDR 2 que saíram no ano anterior, mas aí comprar com jogos 90+. Ignoraram totalmente a maioria dos pontos positivos do jogo como a diversão do combate, duração, história interessante, etc.

Enfim, o jogo foi massacrado por besteira, fora os que falavam que era genérico só por ser de zumbi.

Tiveram mais uns 2 ou 3 reviews que apontaram todos esses aspectos de protagonista hétero branco e machista. Um deles inclusive escrito por alguma review trans se a memória não falha, que não sei se era da IGN, Gamespot ou outro site mais famoso, mas lembro de ter chamado bastante a atenção da internet pois ao que parece rendeu uma nota 5 (de 10) ao Days Gone.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
2.067
Pontos
293
J O G Ã O ! ! ! incrível como desdenhei desse jogo em 2021 quando tentei a primeira vez, joguei umas 7h e dropei, estava no dificil e ele é particularmente dificil no começo. em 2023 dei nova chance, fui continuar e ele não permite diminuir a dificuldade, continuei no dificil e sofri, mas valeu cada centavo, platinei em mais de 70h.

Recomendo a todos.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
Ainda considero o jogo como um SÓLIDO 7. É impressionante o visual considerando o HW, engine e mundo aberto. As hordas estão entre as melhores e mais impressionantes coisas relacionadas a zumbis em games. Contudo, lançou com problemas graves em performance, cheio de bugs, o que dificilmente se encontrava em um first party da Sony. Tbm tem umas mecânicas de história e gameplay que demonstram uma certa falta de tato da Sony Bend quanto à jogos AAA em consoles de mesa, o que ela não fazia desde a era do PS2, se bem me lembro. Merecia uma continuação justamente para consertos dos problemas e até pela boa aceitação do público em geral.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
2.067
Pontos
293
Eu lembro que o argumento da galera era mais algo sobre o jogo faltar polimento em comparação a outros jogos como God of War e RDR 2 que saíram no ano anterior, mas aí comprar com jogos 90+. Ignoraram totalmente a maioria dos pontos positivos do jogo como a diversão do combate, duração, história interessante, etc.

Enfim, o jogo foi massacrado por besteira, fora os que falavam que era genérico só por ser de zumbi.
isso é muito claro, a revisão depende de quem fez o game.

Se esse jogo fosse da Ubisoft ou EA, seria nota 50, se fosse da Nintendo ou Rockstar, seria nota 90.
Como era de uma developer não querida da Sony, só focaram nos problemas.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.710
Reações
11.123
Pontos
1.034
Alguém sabe o custo de produção desse game ? Dizer que o game vendeu 7 ou 9 milhões não quer dizer muita coisa sem saber quanto custou para ser produzido
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Jogão, numero de vendas pra uma IP nova em meio a tantos jogos do mesmo estilo, eu acho que foram boas vendas
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Alguém sabe o custo de produção desse game ? Dizer que o game vendeu 7 ou 9 milhões não quer dizer muita coisa sem saber quanto custou para ser produzido

É impossível saber, custo de desenvolvimento só pinta em vazamento inadvertido, furto de conteúdo ou leak

Demorou 6 anos pra ser feito, e requereu suporte pós lançamento prolongado, porque necessitou ser corrigido, creio que deva ter sido caro

Sabemos quantos dólares o game faturou, foram 263 milhões
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.360
Pontos
1.144
Days Gone é bom demais.
terminei 3x já. E é tão gostoso de jogar, que penso em uma 4 vez ano que vem kkkk
a dinamica das hordas é mto bacana.
Só não gostava de ficar procurando a entrada dos bunkers, era chato demais kkkk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.723
Pontos
1.319
vendeu muito bem no pc


2,7 milhoes no PC
a historia desse jogo e maravilhosa depois que chega no terceiro acampamento
e 1/3 do jogo

coitado do horizon 2 em termos de personagens legais
talvez nem os personagens do 1, apesar da historia otima do 1
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.106
Pontos
1.353
se o Deacon St. John fosse uma mulher lésbica empoderada, estaria ja no terceir.... ops....
é Çoni atual, teria no máximo mais um 1 e trocentos remakes e remasters.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Jogo OK.
Mundo aberto bem fraco.
Mecânicas de survival ruins.
Gameplay serviçavel no máximo.
IA m****.
Level design serviçavel.
Ultragráficos.
Narrativa interessante.
Ambientação excelente.

O que tira esse jogo do patamar notinha 6 são as hordas e a ambientação, todo resto é mediano pra baixo, além de ter lançado completamente fodido por bugs e glitchs. Na época fiz review e dei 6,0. Hoje arrumado acho que é um 7,0-7,5. Pra alguns até um 8, mas nunca algo além disso.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
2.067
Pontos
293
Days Gone é bom demais.
terminei 3x já. E é tão gostoso de jogar, que penso em uma 4 vez ano que vem kkkk
a dinamica das hordas é mto bacana.
o mais top para mim era o sentimento de impotência ao tentar explorar as áreas com a moto fraca (pouca gasolina), dava muito medo de ficar sem gasosa e ter que fugir loucamente. Principalmente na área mais de floresta do game (sem postos). Lembro que a primeira vez que cheguei no cemitério, veio uma horda, a gasosa acabou, bateu o desespero para fugir correndo de lá.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.360
Pontos
1.144
o mais top para mim era o sentimento de impotência ao tentar explorar as áreas com a moto fraca (pouca gasolina), dava muito medo de ficar sem gasosa e ter que fugir loucamente. Principalmente na área mais de floresta do game (sem postos). Lembro que a primeira vez que cheguei no cemitério, veio uma horda, a gasosa acabou, bateu o desespero para fugir correndo de lá.
Essa mecânica da gasolina foi mto bem implementada, pq ao mesmo tempo que o jogo te colocava pra rodar livremente, ele te fazia pensar 2x por causa da gasolina
 
Topo Fundo