O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Dead Space Remake

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.837
Reações
93.196
Pontos
1.353
Sua memória está de enganando. Terminei diversas vezes Dead Space, seja no Xbox 360, seja no PS3(inclusive tenho os três títulos da franquia platinados) ou no PC e o Marker é exatamente do mesmo tamanho no Remake, assim como hive mind, o último chefe. Em relação ao Marker, provavelmente você está se confundindo com o evento de convergência no DS2 cujo aparece um gigantesco, o mesmo no Dead Space 1 é feito por humanos através de engenharia reversa, por isso é pequeno.

Bom terminei agora a pouco e posso dizer que é um Remake do nível RE2. A motive caprichou e teve esmero na produção. Abaixo deixo alguns prós:
- Trilha sonora magistral;
- Som ambiente como das armas, gritos dos necromorphs nas tubulações, barulhos pelo cenário, aumento dos batimentos cardíacos do Isaac em situações de tensão ou grande esforço físico... Tudo foi feito absolutamente no capricho;
- Jogabilidade extremamente melhorada com controles mais responsivos, precisos e atualizações em alguns tiros secundários das armas.
- Não mexeram no enredo. Tem algumas pequenas mudanças mas que só enriquecem a trama. No fim tudo permanece igual no final;
- O mapa da Ishimura ficou melhor e mais dinâmico com algumas alterações de caminhos além da inclusão de algumas novas áreas;
- A ambientação ficou ainda melhor com a nova iluminação, o jogo ficou bem mais "dark".
- A ideia de sempre ter inimigos aleatórios mesmo você já tendo passado pelas partes, sempre vai te deixar em alerta, se baixar a guarda pode morrer a qualquer momento.

Como pontos negativos:
- O jogo realmente tem alguns bugs que não te deixam progredir, a dica que deixo é (e isso vale pra qualquer jogo, seja lançamento ou não) sempre use no mínimo dois slots de save, pra poder voltar caso precise.Siga salvando alternadamente durante a progressão e você não terá problemas;
- Inclusão da cultura "woke", essa bizarrice está em todo canto agora. A Kendra virou lésbica, não tinha nenhuma referência a sexualidade dela no original e resolveram mexer. Escrita anti capitalista em uma parede. Banheiro multi gênero. Sério Motive? Só existem dois cientificamente, não adianta forçarem a barra. Tem um arquivo que se refere a uma pessoa como "elu". Elu é meu "piru" de óculos. Fica até ridículo de ler o texto.

Se fosse pra dar uma nota seria 9. Recomendo pra qualquer um. Se gostar de survivor então... pode se deleitar.

toda vez que eu lembro do Marker eu lembro mais o do começo do Dead Space 3. Que é praticamente do tamanho de um prédio.

Dead Space 3 foi o que eu mais joguei, por causa do multiplayer,
embora dos 3, o primeiro pra mim foi disparado o que mais me prendeu.
O 2 eu ja não acho essa coca-cola toda que pintam. É um jogo bem bom, mas bem abaixo do primeiro.

Na minha ordem de preferencia é 1, 3 e 2.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.114
Pontos
924
toda vez que eu lembro do Marker eu lembro mais o do começo do Dead Space 3. Que é praticamente do tamanho de um prédio.

Dead Space 3 foi o que eu mais joguei, por causa do multiplayer,
embora dos 3, o primeiro pra mim foi disparado o que mais me prendeu.
O 2 eu ja não acho essa coca-cola toda que pintam. É um jogo bem bom, mas bem abaixo do primeiro.

Na minha ordem de preferencia é 1, 3 e 2.
Ainda acho que você está se confundindo com essa cena no DS2:

 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.837
Reações
93.196
Pontos
1.353
Esse dead space 3 é bonito até hoje. Não joguei mas o povo massacra esse jogo. Mas é ruim?

é jogo de ação, diferente do primeiro, mas não acho la tão diferente assim do segundo no quesito ambientação. Em uma progressão o primeiro mesmo, do meio pra frente já é total ação. O Segundo ja é bem shooter. O terceiro só parou de fingir que ainda é terror (e pra mim faz sentido pra história).

Mas não é ruim. Tem muita critica quanto a isso,
e quanto a microtransação. E.... terminei 2x sem dar 1 centavo a mais pra EA, sem problema nenhum. Esse é da época que dava pra substituir o cartão de crédito com o 3 neuronios, 1 pra identificar o icone do menu referente a um robozin, 1 pra usar o robozin, e outro pra saber onde usar o robozin (e o jogo explica tudo, tu pode ser o mais retardado dos jogadores, que o jogo vai te explicar como não depender da microtransação).

edit: inclusive se contar com a DLC de expansão do 3. Acho que o 3 tem um clima mais de horror cósmico que o segundo.
 


REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.114
Pontos
924
Esse dead space 3 é bonito até hoje. Não joguei mas o povo massacra esse jogo. Mas é ruim?
Eu particularmente gosto dos três jogos. O terceiro não é um jogo ruim, mas entendo as críticas e o pessoal que não gostou, porque o jogo virou mais ação. Outra grande crítica é que pra ver o final verdadeiro, tem que comprar a DLC "Awakened", aqui o público tem 100% de razão. Vender o final real como DLC... :viraolhocoisas da EA. Mas no geral na minha opinião o primeiro e o segundo são nota 9 e o terceiro 8.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484


espaço morto, rodou muito bem aqui, 90 frames em 5120 x 1440, ultra.

rtx 3080 12gb
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Zerei agora. O jogo é muito bom, e a historia tambem. Eu teria curtido mais se nao tivesse encontrado tantos bugs. Espero que no próximo remake a EA lance um jogo versão completa pra PC.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.062
Reações
7.606
Pontos
453
Cheguei no capítulo 7 , matei o famoso chefe que parece um ass hole com hemorróidas kk
Consegui dar uns upgrades legais no rig e nas armas , uma coisa que eu faço sempre é quando chego ao save eu dou um reload, isso parece que da um refresh nos shaders e chega a dobrar o frame rate , até o momento so tenho esse problema de performance mesmo que o fps cai depois de um certo tempo jogando, bug eu ainda não me deparei
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
Essa semana tava meio cansado, hoje pude jogar bastante. Tô curtindo muito. Passei do EP 7 agora. Tá muito foda.
Legal que as vezes tu morre, carrega um save, e já vai armado até os dentes pra matar os bichos, e eles não aparecem no mesmo lugar kkkkk
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
4.512
Pontos
353
Dead space remake ou Callisto Protocol ?
Eu estou com ambos aqui.
Comecei a jogar o dead space porque comprei, ai um amigo meu emprestou o callisto e acabei pausando o dead space.

Por enquanto estou gostando mais do callisto por alguns fatores:
1 dead space é praticamente a mesma experiencia do jogo original
2 callisto achei os graficos melhores
3 gosto mais do ritmo cadenciado e voltado a exploração do callisto, em relacao ao combate intenso do desd space e um ritmo um pouco mais arcade, que vc acaba se guiando pela linha do chão


Mas via muito de gosto e questão de expectativa, tenho um primo que ama dead space e acabou nao gostando do callisto.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.837
Reações
93.196
Pontos
1.353
Eu estou com ambos aqui.
Comecei a jogar o dead space porque comprei, ai um amigo meu emprestou o callisto e acabei pausando o dead space.

Por enquanto estou gostando mais do callisto por alguns fatores:
1 dead space é praticamente a mesma experiencia do jogo original
2 callisto achei os graficos melhores
3 gosto mais do ritmo cadenciado e voltado a exploração do callisto, em relacao ao combate intenso do desd space e um ritmo um pouco mais arcade, que vc acaba se guiando pela linha do chão


Mas via muito de gosto e questão de expectativa, tenho um primo que ama dead space e acabou nao gostando do callisto.


Dead Space tem muito mais exploração que Calisto, nao tem nem comparação.
:klolz

Calisto é ultra mega super linear, e o sistema de save só funciona pra quem já terminou 1x pelo menos e lembra aonde tem os autosaves.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.837
Reações
93.196
Pontos
1.353
Callisto não tem save manual ?

ter tem, mas não serve pra nada.
O que vai ser salvo é como tu esta na hora que passa pelo ponto de auto-save.


ex.: Tu passou pelo ponto de auto-save, mas resolveu voltar pra ver o outro caminho. Passou por la na maestria e coletou o colecionavel do lugar.
Ai tu salva pelo menu, e volta pro lugar que tava no auto-save. Se tu morrer antes do próximo auto-save. O role entre o primeiro auto-save o segundo auto-save vai ser tudo apagado, independente se tu salvou ou não.
Basicamente o save pelo menu serve mais como backup de checkpoint.
Serve pra tu voltar pra algum ponto se quiser, mas sempre vai voltar na condição que tu tava na primeira vez que passou por aquele auto-save.

E isso é um problema enorme no tangente a qualquer tipo de exploração. Embora o jogo seja extremamente linear. Tem lugar se tu não saber exatamente o que vai enfrentar logo em seguida, até o uso do mercadinho se torna massante, se tu usar ele depois do auto-save.
 
Ultima Edição:

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
Saiu o vídeo da DF sobre a versão Pc do game tem umas dicas de otimização do Alex , mais no geral está como tanto vários games stutter pra tudo quanto é lado




2023-02-09_153759.jpg
 
Ultima Edição:

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.114
Pontos
924
Saiu o vídeo da DF sobre a versão Pc do game tem umas dicas de otimização do Alex , mais no geral está como tanto vários games stutter pra tudo quanto é lado




Visualizar anexo 305070

Não vi o vídeo ainda, mas acho curioso, porque estou rodando liso, liso aqui. Não tenho do que reclamar de desempenho. No lançamento tinha pequenas travadas devido o carregamento de sombras em mudança de áreas, mas depois que carregava ficava redondo. Depois dos patchs esses carregamentos/travadas foram corrigidos. Dá até gosto de jogar um game recém lançado com ótimo desempenho. Depois vou assistir.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
Não vi o vídeo ainda, mas acho curioso, porque estou rodando liso, liso aqui. Não tenho do que reclamar de desempenho. No lançamento tinha pequenas travadas devido o carregamento de sombras em mudança de áreas, mas depois que carregava ficava redondo. Depois dos patchs esses carregamentos/travadas foram corrigidos. Dá até gosto de jogar um game recém lançado com ótimo desempenho. Depois vou assistir.
Qual a sua config?
Pra mim os stutter ainda acontecem na troca de cenários , da uma baixada e depois estabiliza.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.114
Pontos
924
Qual a sua config?
Pra mim os stutter ainda acontecem na troca de cenários , da uma baixada e depois estabiliza.
Estou rodando o jogo no máximo em 1440p com DLSS equilibrado no PC da assinatura. Atualmente estou jogando o New game plus em paralelo com o nível impossível e não tenho tido problemas de desempenho.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.837
Reações
93.196
Pontos
1.353
Não vi o vídeo ainda, mas acho curioso, porque estou rodando liso, liso aqui. Não tenho do que reclamar de desempenho. No lançamento tinha pequenas travadas devido o carregamento de sombras em mudança de áreas, mas depois que carregava ficava redondo. Depois dos patchs esses carregamentos/travadas foram corrigidos. Dá até gosto de jogar um game recém lançado com ótimo desempenho. Depois vou assistir.

Sinceramente eu fiquei até chocado com a suavidade desse jogo no lançamento.

Tirando jogo indie, fazia uns bons anos que não via algo tão redondo.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.114
Pontos
924
Sinceramente eu fiquei até chocado com a suavidade desse jogo no lançamento.

Tirando jogo indie, fazia uns bons anos que não via algo tão redondo.
Pois é, por isso disse no outro post que dá gosto de jogar esse game. Um lançamento redondo assim é muito difícil nos dias de hoje, principalmente em triple A.

Outra coisa, minha primeira zerada foi sem HDR, não gostava desse recurso no Windows, mas descobri que estava configurado errado no painel NVidia, depois que acertei lá, o jogo ficou simplesmente sensacional com HDR. A iluminação de Dead Space é caprichada demais. Espero que venda bem e a EA coloque a Motive pra fazer as sequências, seja como Remake ou enredo novo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Pois é, por isso disse no outro post que dá gosto de jogar esse game. Um lançamento redondo assim é muito difícil nos dias de hoje, principalmente em triple A.

Outra coisa, minha primeira zerada foi sem HDR, não gostava desse recurso no Windows, mas descobri que estava configurado errado no painel NVidia, depois que acertei lá, o jogo ficou simplesmente sensacional com HDR. A iluminação de Dead Space é caprichada demais. Espero que venda bem e a EA coloque a Motive pra fazer as sequências, seja como Remake ou enredo novo.

Que configuracao no painel na Nvidia? Nao vi nada sobre hdr lá.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.114
Pontos
924
Que configuracao no painel na Nvidia? Nao vi nada sobre hdr lá.
Lá em "monitor", "mudar resolução", "utilize configurações de cor da NVIDIA"(antes estava como "padrão" aqui, o que deixava as cores lavadas), em profundidade de cor da área de trabalho: "máxima 32 bits", formato de cor de saída "YCbCr422", profundidade de cor de saída: "10 bpc" e intervalo de saída dinâmica fica como "limitado" mesmo.

Aqui essa configuração resolveu completamente as cores lavadas e deixou o jogo com uma iluminação mais incrível ainda.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Lá em "monitor", "mudar resolução", "utilize configurações de cor da NVIDIA"(antes estava como "padrão" aqui, o que deixava as cores lavadas), em profundidade de cor da área de trabalho: "máxima 32 bits", formato de cor de saída "YCbCr422", profundidade de cor de saída: "10 bpc" e intervalo de saída dinâmica fica como "limitado" mesmo.

Aqui essa configuração resolveu completamente as cores lavadas e deixou o jogo com uma iluminação mais incrível ainda.

vou testar, porque meu monitor é HDR 1000, supostamente um bom monitor pra HDR, mas quando testei ficou uma bela b*sta.

edit: bem, testei, e continuei achando uma b*sta.

Só fica tudo mais escuro, não vi melhora alguma em qualidade das cores ou contraste.
mas enfim, valei pela tentativa.
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
Caraca!
Não bastasse Callisto Protocol ser dos mesmos criadores de Dead Space......os jogos são apenas skins diferentes.
A abordagem é a mesma.
Chegou meu Dead Space.
Só joguei meia hora.
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
Caraca!
Não bastasse Callisto Protocol ser dos mesmos criadores de Dead Space......os jogos são apenas skins diferentes.
A abordagem é a mesma.
Chegou meu Dead Space.
Só joguei meia hora.
São jogos bem parecidos. Não recomendo jogar eles em sequência.
Estou jogando Callisto, e adorando. Comprei o Dead Space mas não jogarei ele tão cedo.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.524
Pontos
803
Muito bacana esse remake e achei melhor que o original. Terminei uma vez e jogando o new game plus (tem um pequeno spoiler e um bug grave)...

No cap 10 tem uma parte em que acontece uma cutscene e um necromorfo quebra um vidro que é uma passagem e também uma porta nesse mesmo ambiente vai se abrir. Acontece que, a cena não acontece e o jogo não avança.

Já reiniciei, reinstalei, fiz algumas secundarias e nada do bug sumir, ou seja, a cena acontecer para o jogo continuar. Pior que o personagem que vai ser assassinado na cena está estático de braços abertos num canto. Cômico se não fosse trágico. Que m****, queria platinar mas não vou começar uma partida novamente, pelo menos não agora. Broxei total...
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.337
Pontos
1.494
As per Jeff Grubb EA Motive was working on a Dead Space 2 Remake but now it has been cancelled

It was shelved due to lackluster sales of the first Dead Space Remake, recently Motive Studios joined Battlefield for future development.




:kmalandro
 
Topo Fundo