O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial DEATH STRANDING | PS4 e PC: out, DC: PS5 e PC: out | No aniversário de 3 anos KP divulga que o game alcançou 10 milhões de jogadores [PG. 51]

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Agora to tendo dor de cabeça no Death Stranding pois as estruturas estão começando a deteriorar e não existe nenhuma opção prática pra acompanhar isso.

Podiam ter colocado um marcador de estruturas que você tem interesse em acompanhar, assim despoluiria o mapa.

Achar qualquer coisa naquele mapa poluído é horrível.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Como gerencio as missões? Fiz a conexão com a primeira cidade, após isso recebi a missão de conectar mais 2 antes de chegar numa capital, porém aceitei uma side aqui e a principal com as marcações no mapa não aparecem mais. Achei o menu desse jogo muito confuso e poluído, nem parece que foi um japonês que fez.
A missão principal sempre vai estar marcado no mapa e na bússula (pelo menos to jo capitulo 3 e é assim). As sides, que seriam as entregas padrão, não aparecem marcado no mapa, aí aconselho a colocar um marcador manual. Pra gerenciar os pedidos que vc tem, vc vai no menu, aperta o direcional esquerdo e acessa "pedidos". Lá dá pra cancelar um pedido padrão, por exemplo. In game vc pode apertar o L1 e aí ele entra no modo bússula, lá vc aperta pro lado e ele vai apontando a visão pra todas as marcações q vc tem, incluindo a principal. E vc pode tbm repassar uma carga de entrega padrão pra outro player nos terminais.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Agora to tendo dor de cabeça no Death Stranding pois as estruturas estão começando a perecer e não existe nenhuma opção prática pra acompanhar isso.

Podiam ter colocado um marcador de estruturas que você tem interesse em acompanhar, assim despoluiria o mapa.

Achar qualquer coisa naquele mapa poluído é horrível.
Concordo demais com isso. Deveria ter um filtro semelhante ao que a maioria dos open world possui.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Esse tal de Dunkey joga muito mal, além de ser, obviamente, um completo idiota. Não digo isso porque ele não gostou do meu joguinho de videogame. É um idiota e isso é entendimento pacificado. Claro que não funcionaria com ele.

Visualizar anexo 95562
OBS: Não estou dizendo que quem não gosta de Death Stranding é burro. Digo que é praticamente impossível um burro gostar de Death Stranding. São coisas completamente diferentes. Aquele "insatisfeito", por exemplo, é comprovadamente doente. Não teria lógica uma pessoa normal escrever o equivalente a 3 dissertações de mestrado sobre algo que não é do interesse dela. Que descanse em paz na ignore list.

Vi o vídeo pulando, mas parece que ele levou a sério a brincadeira (o próprio Kojima teve que explicar em uma entrevista que isso foi uma brincadeira) de não entender o jogo. Até o Mads Mikkelsen entendia e explicava alguns conceitos. Lembro que postei isso quando saiu o trailer com a data de lançamento.


Eu concordo. E olha que RDR2 foi o meu GOTY de 2018 pelo conjunto da obra.

Ele joga mal de propósito pra expor os problemas e seguir o roteiro, não sei se você sacou, mas é um personagem o que ele faz nos videos e, estes são roteirizados, porém quando ele gosta do jogo é perceptível, mesmo que ele aponte um milhão de problemas, que ele curte o game.

Porém o video zoado dele expõe de maneira jocosa porém com muito fundo de verdade a essência do jogo, que no meu caso, concordo que não seria do meu agrado, logo, o review dele é positivo.

Porém não tenho a menor intenção de convencer ninguém a desistir de jogar, mas eu ando a muito tentando encontrar uma razão pra me animar a jogar e não estava encontrando nenhum, cogitei até que eu estava ficando velho pra videogame, neste momento surge esse vídeo na minha timeline e, foi como uma revelação pra mim, hehe.

No mais, boa jogatina;
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Consegui 5 estrelas em 3 estações do primeiro mapa, com isso ganhei 3 estrelas carimbadas no meu traje!!!
 


drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
A missão principal sempre vai estar marcado no mapa e na bússula (pelo menos to jo capitulo 3 e é assim). As sides, que seriam as entregas padrão, não aparecem marcado no mapa, aí aconselho a colocar um marcador manual. Pra gerenciar os pedidos que vc tem, vc vai no menu, aperta o direcional esquerdo e acessa "pedidos". Lá dá pra cancelar um pedido padrão, por exemplo. In game vc pode apertar o L1 e aí ele entra no modo bússula, lá vc aperta pro lado e ele vai apontando a visão pra todas as marcações q vc tem, incluindo a principal. E vc pode tbm repassar uma carga de entrega padrão pra outro player nos terminais.
Cancelar missão???? É possível????
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599


O Review que me economizou mais de duzentos reais.
Obrigado Dunkey.

Vi o início do video e achei incrível, mostra justamente os detalhes do jogo, coisas que aconteceria na vida real se tentasse fazer igual!!!! Muito bom!!! Esse jogo é cheio de detalhes incríveis!!!
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Consegui 5 estrelas em 3 estações do primeiro mapa, com isso ganhei 3 estrelas carimbadas no meu traje!!!

61101a40-0c00-11ea-a55a-0a2714755afa.jpg
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Não levem o Dunkey a sério, ele não é um reviewer, e sim um humorista. E dos bons. Vamos reclamar da IGN, por exemplo, que, pra praticar um bom jornalismo, deveria ser mais capacitada em detectar qualidade, e mais criteriosa em pescar defeitos e virtudes. O Dunkey só está zuando.


Ele tem uma profunda admiração por games casuais. Fã da Nintendo, de LOL e de shooters. E Death Stranding é o game mais hardcore que eu já vi, ele passa longe da diversão imediata e tradicional do estilo que ele aprecia.

Mas gosto muito do Dunkey, viu. Um dos melhores humoristas dessa praça. Aliás, ele é um dos poucos Youtubers genuinamente engraçados.

De qualquer forma, esse video dele é uma demonstração do porquê Death Stranding é tão diferenciado. Ele tentou fazer uma piada, mas acabou logrando, sem querer, em elencar os motivos pelos quais o gameplay desse jogo é tão impressionante. Estão ali demonstrados cada um dos conceitos de core design em sua plena funcionalidade. Cada vez que ele tenta forçadamente escalar uma parede, como em BOTW, e desaba pro pit, cada vez que ele se joga num rio cheio de cargas nas costas e é arrastado até a margem nu de itens, cada vez que ele engancha em pedregulhos ermos no cenário, que ele encalha em quinas de parede, que ele tenta caminhar com o personagem com o status de peso estourado, envergando a lomba de Sam e dificultando ele virar uma mera e simples passada de curva para a esquerda, ou cada vez que ele tenta subir uma rampa com a motocicleta sem que haja gás pra vencer a gravidade e os obstáculos, ele celebra o belíssimo design do game.

O exemplo mor é aos 30 segundos, quando ele tenta atravessar por um teto baixo, com cargas de metros de altura nas costas, e as peças desmontam no chão ao baterem nos pilares.

Aqui:

95586

Esse game é sobre fisicalidade até em membros do personagem, sobre empuxo, sobre inércia, e sobre vencer obstáculos geográficos contando com um traversal physics-based e literalmente muitas dezenas de gadgets, complexos sistemas e mecânicas de gameplay, tanto via elementos de multi assimétrico, quanto de elementos tradicionais. Aqui, o vento batendo de lado, se você estiver com uma torre de cargas nas costas, te repuxa, entorta e derruba.


O video dele é tão bom, que dá pra fazer um teste simples: assista ao conteúdo inteiro, mas sem som, e dá só uma olhada que coisa boa. Sério, façam isso, e vejam se não dá MUITA vontade de jogar

Ele joga mal de propósito

Um dos sinais dum game de categoria hardcore com excelência de design é esse: quando você joga mal, ele te pune e te frustra. O game hardcore bom é assim.

Um dos sinais dum game casual com excelência de design é esse: quando você joga mal, ele te alivia, e te recompensa. O game casual bom é assim.

Eu disse na primeira metade de meu post que tipo de gamer o Dunkey é. Sua primeira frase foi, assim, muito importante pra demonstrar isso.

Uma das primeiras coisas que os criadores põem à mesa na hora de desenhar o jogo, ainda na pré-produção, é esse mapa de recompensa.

Boa noite pra geral. Vejam o video do Dunkey sem som. E não falem mal do meu gordinho, que eu o amo.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Uma dúvida, estou no capítulo 3. Tenho a granada hemática e a boleadeira. Não tem como matar todos os EPs de uma área e acabar com a chuva sem ter que enfrentar o EP maior? Ando a área toda matando os bichos e nunca acaba. Aí fico sem paciência e deixo algum EP me pegar para enfrentar o bichão logo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Uma dúvida, estou no capítulo 3. Tenho a granada hemática e a boleadeira. Não tem como matar todos os EPs de uma área e acabar com a chuva sem ter que enfrentar o EP maior? Ando a área toda matando os bichos e nunca acaba. Aí fico sem paciência e deixo algum EP me pegar para enfrentar o bichão logo.

Pra que você quer acabar com a chuva? Nem sei se isso é possível.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.124
Pontos
1.724
Acabei jogando mais e estou com 75 horas.

Terminei de construir todas as estradas do segundo mapa. E coloquei um monte de Tirolesas na Montanha. Mas ainda contínuo com preguiça de encarar os vai e vem das entregas de lá. Mesmo que vc tenha todas as estradas e crie rotas que salvam tempo na Montanha o vai e vem não termina, seja pelo limite que o Sam pode carregar ou pela estrutura das missões mesmo. Isso me cansa no jogo.

E está acontecendo de terem muitos "caminhões" de entrega espalhados no mapa agora. E alguns ficam bem na entrada dos Peppers e tem que ficar tirando para que a nossa carga seja reconhecida no momento da entrega.

E não estou conseguindo o troféu das entregas Premium. Já fiz várias delas com S+ e o troféu não vem.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Depois que passei a atravessar o mapa usando só as tirolesas as vezes o jogo ta dando umas travadas nervosas de 2 segundos.

PS4 Slim ta no limite aqui. :klolwtf
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
A chuva acaba na área que a gente enfrenta os EPs. Nunca reparou nisso?

Sim mas é momentâneo. Não faz muito sentido perder tempo fazendo isso, só se quiser farmar cristais.

Se quiser fazer isso mesmo deixa pra quando der pra matar os EPs mais de boa, tem um item que recebe mais pra frente que facilita.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.904
Pontos
453
Esse tal de Dunkey joga muito mal, além de ser, obviamente, um completo idiota. Não digo isso porque ele não gostou do meu joguinho de videogame. É um idiota e isso é entendimento pacificado. Claro que não funcionaria com ele.

Visualizar anexo 95562
OBS: Não estou dizendo que quem não gosta de Death Stranding é burro. Digo que é praticamente impossível um burro gostar de Death Stranding. São coisas completamente diferentes. Aquele "insatisfeito", por exemplo, é comprovadamente doente. Não teria lógica uma pessoa normal escrever o equivalente a 3 dissertações de mestrado sobre algo que não é do interesse dela. Que descanse em paz na ignore list.

Vi o vídeo pulando, mas parece que ele levou a sério a brincadeira (o próprio Kojima teve que explicar em uma entrevista que isso foi uma brincadeira) de não entender o jogo. Até o Mads Mikkelsen entendia e explicava alguns conceitos. Lembro que postei isso quando saiu o trailer com a data de lançamento.


Eu concordo. E olha que RDR2 foi o meu GOTY de 2018 pelo conjunto da obra.

Então basicamente você não está dizendo que quem não gosta de Death Stranding é burro, só que você tem justificativa moral para chamar quem não gostou de burro pois burros não gostam de death stranding, correto?

Por que é meio isso que você está dizendo."Não estou dizendo que todo mundo que não gostou é burro, mas sinto-me no direito de assim chamar quem não gostou".

Não levem o Dunkey a sério, ele não é um reviewer, e sim um humorista. E dos bons. Vamos reclamar da IGN, por exemplo, que, pra praticar um bom jornalismo, deveria ser mais capacitada em detectar qualidade, e mais criteriosa em pescar defeitos e virtudes. O Dunkey só está zuando.

Só falando mas ele não está zoando não.Os vídeos dele que tem "dunkview" no nome são reviews sérios.Tudo que aparece nesse video é o que ele pensa de verdade sobre Death Stranding.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Então basicamente você não está dizendo que quem não gosta de Death Stranding é burro, só que você tem justificativa moral para chamar quem não gostou de burro pois burros não gostam de death stranding, correto?

Por que é meio isso que você está dizendo."Não estou dizendo que todo mundo que não gostou é burro, mas sinto-me no direito de assim chamar quem não gostou".



Só falando mas ele não está zoando não.Os vídeos dele que tem "dunkview" no nome são reviews sérios.Tudo que aparece nesse video é o que ele pensa de verdade sobre Death Stranding.
Ai, gente, que preguiça.

Não vamos começar com essas conversas chatas. O tópico tava super tranquilo. Sem um começar a catar criptobionte onde não tem em post de outro, se não esse tipo de discussão vai tomar as próximas páginas e tornar esse tópico que o @MalleoBH construiu com tanto carinho uma m****.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Então basicamente você não está dizendo que quem não gosta de Death Stranding é burro, só que você tem justificativa moral para chamar quem não gostou de burro pois burros não gostam de death stranding, correto?

Por que é meio isso que você está dizendo."Não estou dizendo que todo mundo que não gostou é burro, mas sinto-me no direito de assim chamar quem não gostou".



Só falando mas ele não está zoando não.Os vídeos dele que tem "dunkview" no nome são reviews sérios.Tudo que aparece nesse video é o que ele pensa de verdade sobre Death Stranding.
O que eu quis dizer é que gostar ou não desse joguinho de videogame não tem nada a ver com a pessoa ser burra.
É a coisa mais normal do mundo não gostar de algo, principalmente quando não é convencional.
Eu só disse que é praticamente impossível uma pessoa burra gostar de Death Stranding. O burro nem vai superar a barreira de "memes" que cerca o jogo.
Também é praticamente impossível um "troll" gostar de Death Stranding. Isso quer dizer que todo mundo que não gosta do jogo é "troll"? Nem respondo.

Fim.

Ele joga mal de propósito pra expor os problemas e seguir o roteiro, não sei se você sacou, mas é um personagem o que ele faz nos videos e, estes são roteirizados, porém quando ele gosta do jogo é perceptível, mesmo que ele aponte um milhão de problemas, que ele curte o game.

Porém o video zoado dele expõe de maneira jocosa porém com muito fundo de verdade a essência do jogo, que no meu caso, concordo que não seria do meu agrado, logo, o review dele é positivo.

Porém não tenho a menor intenção de convencer ninguém a desistir de jogar, mas eu ando a muito tentando encontrar uma razão pra me animar a jogar e não estava encontrando nenhum, cogitei até que eu estava ficando velho pra videogame, neste momento surge esse vídeo na minha timeline e, foi como uma revelação pra mim, hehe.

No mais, boa jogatina;
Obrigado e boa jogatina daquilo que você for jogar também :kjoinha

No meu caso, depois de velho passei a gostar de jogo considerado chato por muitos.

RDR2, Death Stranding, The Last Guardian... todos eles entre meus jogos favoritos de todos os tempos. Acho que aqueles momentos mais calmos fazem bem pra mim.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.904
Pontos
453
O que eu quis dizer é que gostar ou não desse joguinho de videogame não tem nada a ver com a pessoa ser burra.
É a coisa mais normal do mundo não gostar de algo, principalmente quando não é convencional.
Eu só disse que é praticamente impossível uma pessoa burra gostar de Death Stranding. O burro nem vai superar a barreira de "memes" que cerca o jogo.
Também é praticamente impossível um "troll" gostar de Death Stranding. Isso quer dizer que todo mundo que não gosta do jogo é "troll"? Nem respondo.

Fim.

Entendi, logo, o que se pode concluir por lógica simples é que gostar de Death Stranding automaticamente quer dizer que no minimo, você não é burro, correto?

Só lógica basica retirado do que você falou.Não sei se percebe o quão pretenciosas suas palavras são, pois no mínimo você confirma que Death Stranding é um excelente indicador para saber se a pessoa é burra ou não, uma vez que se ela gostar do jogo ela automaticamente não é burra.

Não seria muito diferente de eu dizer por exemplo que é impossível uma pessoa inteligente gostar de Death Stranding, só que essa afirmação com certeza arrepiaria muito mais pelos por aqui.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Visualizar anexo 95598

Seu jogo está no hard? Tinha lido em algum lugar que precisa jogar nessa dificuldade para conseguir esses troféus
É isso mesmo. Precisa jogar essas missões premium na dificuldade mais elevada.
Mas não precisa recomeçar o jogo, se não me engano. É só mudar a dificuldade antes de aceitar a missão.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Um pouco do que faz Death Stranding interessante: ontem eu fiz uma besteira, e peguei um caminho errado. Saindo de Timefall farm, em direção a South Knot...cai numa barroca. Barroca mesmo. O lugar que tem uma Cachoeira fenomenal.

Tava de moto...tomei no cu. Perdi a moto tentando atravessar um rio. Tava abarrotado de carga...começou timefall...os encosto do exu caveira começaram a aparecer...

Rapaiz...gastei uma hora ali naquele lugar, juntando carga que o Rio tinha levado embora e colocando debaixo de uma encosta que não pegava chuva. E também dando olé nos tranca rua que vinham me atazanar.

Para só depois da chuva ir embora, eu tentar achar uma saída da barroca (tava de moto...não tinha escada...não tinha corda...). O interessante foi exatamente isso: eu não tinha recurso nenhum além da carga de material de craft. Mesmo assim...olhando o cenário...experimentando um morro ali, voltando um pouco, subindo uma pedra acolá...consegui sair da barroca.

O que era para ser uma linha reta de 15 minutos...virou 1 hora de diversas atividades que eu nem tinha programado para fazer, e nem eram uma atividade determinada pelo jogo.

E eu achei sensacional. Esse jogo para quem consegue “encontrá-lo” é deveras interessante.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Uma dúvida que já devem ter respondido, quase ninguém na minha instancia está construindo a estrada, tem como eu conectar de alguma forma com outras pessoas pra agilizar isso?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Uma dúvida, estou no capítulo 3. Tenho a granada hemática e a boleadeira. Não tem como matar todos os EPs de uma área e acabar com a chuva sem ter que enfrentar o EP maior? Ando a área toda matando os bichos e nunca acaba. Aí fico sem paciência e deixo algum EP me pegar para enfrentar o bichão logo.

Olha...eu tenho me dado bem simplesmente encontrando algum lugar seguro para esperar a chuva passar. Muitas vezes se você dormir em um lugar protegido...a chuva passa e nem os BT`S aparecem. Acho mais negócio. Só enfrento os exús se não tem como eu me abrigar e eles estão na minha frente.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.318
Reações
4.661
Pontos
944
mano, começei a construir 2 estradas no segundo mapa, coloquei so os cristais nelas, pulei do lvl 60 para o 109, acho q a galera terminou de contruir p isso ter acontecido.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Uma dúvida que já devem ter respondido, quase ninguém na minha instancia está construindo a estrada, tem como eu conectar de alguma forma com outras pessoas pra agilizar isso?
aperta o pause, d-pad pra esquerda, veja se ja tem o menu elos sociais, clica no nome de alguem com muita curtida de outros jogadores, e aperta triangulo pra criar contrato de elo. faz isso com varios, ate o maximo que permite no seu level.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Uma dúvida que já devem ter respondido, quase ninguém na minha instancia está construindo a estrada, tem como eu conectar de alguma forma com outras pessoas pra agilizar isso?
Tem que ver se onde vc quer contruir já está conectado a rede quiral, senão nem vale a pena. Também dá pra pegar mais materiais no compartilhado.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
aperta o pause, d-pad pra esquerda, veja se ja tem o menu elos sociais, clica no nome de alguem com muita curtida de outros jogadores, e aperta triangulo pra criar contrato de elo. faz isso com varios, ate o maximo que permite no seu level.

Ahhh saquei, não entendia esses elos, fiz com alguns lá, já posso fazer com 30 ou 35, não lembro, to dando mole
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.124
Pontos
1.724
Seu jogo está no hard? Tinha lido em algum lugar que precisa jogar nessa dificuldade para conseguir esses troféus

É isso mesmo. Precisa jogar essas missões premium na dificuldade mais elevada.
Mas não precisa recomeçar o jogo, se não me engano. É só mudar a dificuldade antes de aceitar a missão.
É isso mesmo. Mas estava lendo a descrição do troféu errado. Pensei que fossem só 10 entregas com o título lá, mas são 10 de cada tipo e outro troféu de ouro são 20 de cada tipo. Vai demorar muito. Vou deixar pra lá. Devia era ter começado o jogo no difícil que já ia acumulando.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Não to ciom a mínima vontade de gastar grana com esse jogo, mas estou curioso, na história, pra que servem os bebês e pq eles ficam naquelas bolsas?
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Terminei o jogo com 57h, fiz grande parte das sidequests.
Minha nota final é 7,5/10.
Pra quem interessar...

Pontos positivos:
  • Ambientação
  • Trilha sonora
  • Progressão
  • História
Pontos negativos:
- Uma das piores narrativas já vistas num jogo AAA. Inacreditável de tão ruim. E pra quem não sabe, narrativa é diferente de história. A história é boa, mas a MANEIRA como é contada é simplesmente ridícula e exageradamente expositiva. Os personagens, totalmente unidimensionais, repetem 500x as explicações das mesmas coisas, como se o jogador fosse burro. Há um conceito famoso no mundo dos roteiristas que é "show, don't tell" (https://en.wikipedia.org/wiki/Show,_don't_tell ), o que Kojima fez nesse roteiro foi "tell" TUDO, repetidas vezes. Cada vez que aparecia um holograma, ou que Die Hardman ou Amelia diziam que temos que "tornar a América unida de novo" eu queria morrer de vergonha alheia.
Só esse roteiro por si só já faz perder a credibilidade das reviews que deram 10/10. Podem dar até 9,5....mas quem deu 10 pra uma narrativa dessa tem que ser demitido na hora.

- O combate é ridículo e inaceitável pra um AAA. Sim, eu sei, o foco do jogo não é combate...mas ele existe, do começo ao final do jogo, e com várias boss fights. Mesmo não sendo o foco do jogo, não precisava ser tão patético assim.


É uma pena pois o potencial pra ser uma 10/10 masterpiece tá aí. O jogo tem poucas coisas ruins, mas nessas coisas ele é EXTREMAMENTE ruim.

Minha recomendação pra quem ainda tá em dúvida: vale a pena tentar, mas jamais pelo preço atual. Esperem o Natal, vai baratear bem. Ou comprem usado, pq quem terminou o jogo provavelmente nunca mais vai querer relar. E se vc é daqueles que não se interessa pela gameplay principal, mas tá pensando em comprar só por curiosidade com a história: passe longe, mas muito longe.



O Review que me economizou mais de duzentos reais.
Obrigado Dunkey.


Concordo com a review.
No mais, é engraçado ver o pessoal aqui que não conhece esse canal criticando a maneira como ele jogou hahaha
Ele faz essas coisas no vídeo pra dar o tom humorístico...é de propósito, e faz parte do personagem do canal. Basta ver os outros vídeos dele. Porém a OPINIÃO é a dele mesmo, isso não é zoeira.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo