O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial DEATH STRANDING | PS4 e PC: out, DC: PS5 e PC: out | No aniversário de 3 anos KP divulga que o game alcançou 10 milhões de jogadores [PG. 51]

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Não to ciom a mínima vontade de gastar grana com esse jogo, mas estou curioso, na história, pra que servem os bebês e pq eles ficam naquelas bolsas?
 

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
O fim do capítulo cinco foi fenomenal, tanto na travessia em si quanto na história.

Demorei uma hora pra levar a carga lá. :kluv

Foi divertido, estranho e cansativo pra c***lho porque escolhi uma rota podre. Mas valeu muito a pena.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Finalizei Death Stranding ontem e estava aguardando o final assentar na minha cabeça para escrever sobre o jogo. Um tanto complicado, né? Muitos pontos que ele acerta bastante, muitos pontos que ele erra bastante. Mas sei qual lado da balança pesou mais durante minha jogatina.

Começando pelos erros, o que falar da interface desse jogo? Kojima precisa demitir o infeliz que bolou a user interface de DS. Horrorosa. Sério mesmo. Eu descobri pela OS, duas páginas atrás, que existiam entregas premium - faltavam 4 capítulos para terminar o jogo hue. Excesso de informações, burocracia enorme para ações simples e afins. Daria pra enxugar MUITA coisa. Sei que parece besteira reclamar disso, mas depois de 20, 30 horas mexendo nos mesmos menus abarrotados de coisas inúteis, somando com cutscenes repetitivas para ações cotidianas (como reciclagem), deu no saco. Eu não aguentava mais a cara daquela velha aparecendo com aquele sorriso de bunda cada vez que eu decidia reciclar alguma coisa.

O segundo aspecto negativo foi o pacing, e aí o Kojima merece todas as críticas do mundo. Tanto o ritmo com que as mecânicas foram introduzidas, como o ritmo em que a história avançou foram bem ruins. Nós temos capítulos rasos em mecânicas, e depois outros ABARROTADOS. O capítulo 3 é gigantesco e introduz TANTA coisa que o jogo sequer te apresenta missões suficientes para testar tudo, como o caminhão. Daria pra ter diluído melhor, e o mesmo vale para a progressão da narrativa. A história de personagens como a Fragile tem seu tempo de desenvolvimento correto, para que exista o contato com ela, a intriga, o desenvolvimento, as revelações, e isso com o passar do tempo. Em contrapartida, temos a Mama, com o arco por inteiro sendo desenvolvido em um capítulo SUPER corrido. O capítulo 13 é um desastre em termos de como as informações são apresentadas, sendo que logo no capítulo seguinte o formato melhora em todos os aspectos possíveis. É essa constante ascensão e queda de qualidade. Narrativas por E-MAIL, como as do Sucateiro e diversos outros personagens tiveram mais profundidade do que alguns do elenco principal.

E o terceiro ponto é só um adendo. O combate. Não curti muito o gunplay do jogo e achava o acampamento dos mulas no meio dos cenários um saco. Se fossem 2, 3 missões de stealth em regiões isoladas, teria sido legal. Mas o fato de eles ficarem fixos em grandes porções do mapa tornava simplesmente chato cada vez que eu queria atravessar a região. E um chato sem desafio, já que era simplesmente correr.

Dito tudo isso, agora os aspectos positivos. Em termos de história, conceitualmente ela é INCRÍVEL. A cabeça do Kojima deve ter recebido droga demais pra ele ter essa criatividade. Praticamente todos os elementos do lore, até os EEs (quem terminou, sabe do que estou falando) foram bem legais. A narrativa em certas partes foi ruim, porém em outras ela brilhou como os melhores jogos focados nesse aspecto conseguem brilhar. O primeiro encontro com o Heartman, em especial, é totalmente “Kojima” no melhor sentido possível. Tivemos uma das melhores trilhas sonoras do ano, personagens muito carismáticos e afins.

E tivemos todo o gamedesign, que ainda deveria receber várias lapidadas sim, como eu ressaltei lá em cima. Mas acho incrível como o Kojima conseguiu transmitir a mensagem do jogo, sobre pessoas se reconectarem, com g-a-m-e-p-l-a-y. E é nesse aspecto que a balança pesa MUITO mais para o prazer do que o desgosto. Eu simplesmente amei meu servidor. Cada vez que entrava no jogo, tinha certeza que era o servidor mais legal de todos desse jogo. A contribuição nas construções, as placas, os veículos e equipamentos doados, as entregas completadas em conjunto - tudo convergiu em um senso de comunidade TÃO grande, que mesmo na falta de tato físico entre os personagens, mesmo na solidão da travessia e silêncio bucólico dos cenários, eu me sentia acompanhado por outros jogadores, me sentia compelido em ajudar.

Sei que não são todos que tiveram uma experiência com comunidade tão ativa assim, e usuários que cagaram pra esse aspecto. Mas que pena, sério. Eu fiz cerca de 15 elos com outros jogadores, e sorria cada vez que encontrava uma estrutura dos meus “colegas”. Perdi a quantidade de vezes que eu tava num aperto gigantesco (nota: joguei na dificuldade mais alta) e no fim do túnel tinha um par de botas, um gerador, uma moto, uma placa e diversos outros elementos deixados por outros jogadores. Me senti compelido a deixar a história de lado por horas para construir coisas e doar materiais com o único intuito de realmente ajudar. Deixava placas pedindo materiais em certas rodovias, e quando iniciava o jogo no dia seguinte, lá estavam elas: erguidas com as mãos de muitos. A maneira com que o mundo se transformava diariamente com a ajuda de todos aqueles que loggavam no mesmo servidor me passou uma sensação constante que o encerramento de Nier Automata me passou. E isso foi único.

Ainda teria muita coisa pra falar, mas já escrevi demais. E é justamente esse o ponto. Death Stranding me fez pensar no jogo quando eu não estava com o controle nas mãos, me incentivou a ler opiniões e experiência de outros jogadores, me incentivou a discutir, me compeliu a jogar 50 horas e continuar mesmo após o final. Se fosse para dar uma nota fria, racional, ponderando tudo, provavelmente seria entre 8 ou 8,5. Porém, com toda a certeza do mundo, foi a experiência de maior destaque que tive com jogos esse ano, e por isso estou muito satisfeito.
 


Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Acabei jogando mais e estou com 75 horas.

Terminei de construir todas as estradas do segundo mapa. E coloquei um monte de Tirolesas na Montanha. Mas ainda contínuo com preguiça de encarar os vai e vem das entregas de lá. Mesmo que vc tenha todas as estradas e crie rotas que salvam tempo na Montanha o vai e vem não termina, seja pelo limite que o Sam pode carregar ou pela estrutura das missões mesmo. Isso me cansa no jogo.

E está acontecendo de terem muitos "caminhões" de entrega espalhados no mapa agora. E alguns ficam bem na entrada dos Peppers e tem que ficar tirando para que a nossa carga seja reconhecida no momento da entrega.

E não estou conseguindo o troféu das entregas Premium. Já fiz várias delas com S+ e o troféu não vem.

Tem que ser 10 e 20 de cada tipo de entrega premium, com foco em quantidade, tempo e, etc...

Observe que ao entrar na entrega premium tem o foco dela, não sei se expliquei direito kkk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
To putaço aqui.

Tem umas cidades que faço várias entregas e não enche as estrelas, alguém sabe o motivo?

É a cidade do escritor, do dono da Famitsu e outros 2 que ficam nas montanhas.

Cansei de ficar dando murro em ponta de faca aqui, vou começar a apelar pra detonado mesmo.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
To putaço aqui.

Tem umas cidades que faço várias entregas e não enche as estrelas, alguém sabe o motivo?

É a cidade do escritor, do dono da Famitsu e outros 2 que ficam nas montanhas.

Cansei de ficar dando murro em ponta de faca aqui, vou começar a apelar pra detonado mesmo.

Da uma olhada nas entregas com maior número de curtidas e que a carga é mais pesada, geralmente elas enchem mais rápido. É um saco pegar cinco estrelas nas cidades "grandes" mesmo.

Observação: os robôs de auto-entrega ajudam a ganhar mais estrelas, claro que é pouco mas é muito bem vindo a ajuda deles. Já peguei 5 estrelas no primeiro mapa e, no segundo ainda faltam alguns poucos "preppers".
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Da uma olhada nas entregas com maior número de curtidas e que a carga é mais pesada, geralmente elas enchem mais rápido. É um saco pegar cinco estrelas nas cidades "grandes" mesmo.

Observação: os robôs de auto-entrega ajudam a ganhar mais estrelas, claro que é pouco mas é muito bem vindo a ajuda deles. Já peguei 5 estrelas no primeiro mapa e, no segundo ainda faltam alguns poucos "preppers".

O problema aqui é que a barra não ta enchendo mesmo, pouco importa o número de curtidas das cargas.

Não consigo nem a pau sair de uma estrela mesmo fazendo 10 entregas.

Só se o negócio bugou e eu não to sabendo.

deb7d3a0-0c8e-11ea-866f-06891da335dc.jpg
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
O problema aqui é que a barra não ta enchendo mesmo, pouco importa o número de curtidas das cargas.

Não consigo nem a pau sair de uma estrela mesmo fazendo 10 entregas.

Só se o negócio bugou e eu não to sabendo.

deb7d3a0-0c8e-11ea-866f-06891da335dc.jpg
Algumas bases só avançam com uma missão específica. Cheque nos e-mails para ver se existe algum pedido ou outros locais com missões de entregas para elas.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Comecei o capítulo 3 e até agora só senti sono jogando, ainda esperando melhorar
Se o jogo não clicar pra ti com a expansão das mecânicas no capítulo 3, te aconselho a vendê-lo. Não vai existir uma progressão tão grande depois dessa etapa. Caso contrário, você vai continuar postando em cada página como tá se sentindo entediado, perdendo tempo e também seu dinheiro, já que jogo usado desvaloriza com o passar do tempo.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Comecei o capítulo 3 e até agora só senti sono jogando, ainda esperando melhorar
O jogo começa no capítulo 3. Inclusive esse capítulo sozinho é cerca de 1/3 do jogo inteiro.
Mas se você terminar ele e ainda assim não tiver curtindo, é bom vender o jogo enquanto ainda tá valorizado.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
achei um defeito no jogo: não anoitece!!!!!!!!!!!!! poxa custava ter ciclo dia/noite?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.124
Pontos
1.724
O problema aqui é que a barra não ta enchendo mesmo, pouco importa o número de curtidas das cargas.

Não consigo nem a pau sair de uma estrela mesmo fazendo 10 entregas.

Só se o negócio bugou e eu não to sabendo.

deb7d3a0-0c8e-11ea-866f-06891da335dc.jpg
Tem que ver se não são missões que vc já tem resultado, pq vc está refazendo. Para evoluir as estrelas tem que ser pedidos novos, sem avaliação, que vc não fez ainda. Só que esses pedidos estão espalhados por todas as possíveis localidades que te pedem entregas, rsrs.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Eu to completamente viciado e apaixonado pelo jogo. Pqp. Vcs tbm ficam pensando no jogo quando tão no trabalho?
Os likes voltaram ao normal pra mim e agora ta uma ajuda mútua muito bacana no meu server entre os users, é uito legal consturir uma coisa quevc sabe que ajudou muitas pessoas, é gratificante.


Minha única reclamação até aqui são os menus poluídos e aquela ceninha toda vez que aparece os BT's. Pqp, que tosquera, pq simplesmente não ser de forma natural as aparições?
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.124
Pontos
1.724
achei um defeito no jogo: não anoitece!!!!!!!!!!!!! poxa custava ter ciclo dia/noite?
A noite nesse game seria bem foda. Mas não seria fácil implementar pelo lore. Não devem ter tido tempo para isso, ou alteraria muito.
Como seria a noite? Não há iluminação fora a luz do sol nos mapas. Sempre tem as nuvens quirais no céu. Seria um desafio colocar a noite e novas mecânicas para lidar com ela.

E entregas noturnas seriam do iFood. Kkkk
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Cuidado com spoiler na hora de enviar imagens pessoal xD



Agora eu já sei quem é o cara que pede ás pizzas, eu já suspeitava que fosse ele mas, não tinha certeza. Agora tenho kkkkkkk

Já tomei dois spoilerzinhos de leve mas, não deixam de ser:

Já suspeitava quem era o maluco que pedia as pizzas e nunca estava no local e, o próprio Kojima postou uma imagem de uma cena que o Die Hardman aparece sem máscara e, se não me engano, em uma das memórias do BB aparece um soldado que é amigo do Mads, e eu acho que seja o Die Hardman kkkkkk

Vou ter que jogar a história mesmo, não vai ter jeito...
 
Ultima Edição:

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Eu to completamente viciado e apaixonado pelo jogo. Pqp. Vcs tbm ficam pensando no jogo quando tão no trabalho?
Os likes voltaram ao normal pra mim e agora ta uma ajuda mútua muito bacana no meu server entre os users, é uito legal consturir uma coisa quevc sabe que ajudou muitas pessoas, é gratificante.


Minha única reclamação até aqui são os menus poluídos e aquela ceninha toda vez que aparece os BT's. Pqp, que tosquera, pq simplesmente não ser de forma natural as aparições?


Mano pra você ter uma ideia, eu fiquei tão viciado nesse jogo que a aproximadamente 2 meses estou estudando mercado financeiro. Aproximadamente 4 horas por dia durante a semana e, aos fds mais de 10 horas por dias.

Desde que lançou Death Stranding, única coisa que estudei foi um livro de Candlestick, que li ele em um dia de feriado que vim trabalhar mas, não teve demanda alguma.

Enquanto não platinar ele, não vou sossegar.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
O problema aqui é que a barra não ta enchendo mesmo, pouco importa o número de curtidas das cargas.

Não consigo nem a pau sair de uma estrela mesmo fazendo 10 entregas.

Só se o negócio bugou e eu não to sabendo.

deb7d3a0-0c8e-11ea-866f-06891da335dc.jpg


A sim, esse prepper ai eu cheguei nele ontem mas, apenas peguei a quest. Acredito que ela siga o mesmo fluxo dos outros, tem que ir fazendo as entregas dele. Mas a carga e as curtidas influenciam sim na "velocidade" para pegar 5 estrelas, observa e verá.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Mano pra você ter uma ideia, eu fiquei tão viciado nesse jogo que a aproximadamente 2 meses estou estudando mercado financeiro. Aproximadamente 4 horas por dia durante a semana e, aos fds mais de 10 horas por dias.

Desde que lançou Death Stranding, única coisa que estudei foi um livro de Candlestick, que li ele em um dia de feriado que vim trabalhar mas, não teve demanda alguma.

Enquanto não platinar ele, não vou sossegar.
tb quero platinar, como saber o que fazer? tipo, 5 estrelas em tudo eu sei, mas e o resto? segue algum guia? nunca platinei nada
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
tb quero platinar, como saber o que fazer? tipo, 5 estrelas em tudo eu sei, mas e o resto? segue algum guia? nunca platinei nada


Uai, eu geralmente olho pela lista de troféus mesmo. Após terminar o jogo eu vejo o que faltou e vou fazer. Uso guia apenas para achar colecionável mas, pelo que vi os colecionáveis de Death Stranding tem as dicas no e-mail então pode ser que nem seja necessário guia de colecionável. Mas, quando eu platinar se você precisar de ajuda com algo eu te ajudo sim.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
O jogo começa no capítulo 3. Inclusive esse capítulo sozinho é cerca de 1/3 do jogo inteiro.
Mas se você terminar ele e ainda assim não tiver curtindo, é bom vender o jogo enquanto ainda tá valorizado.
Vou até o fim, gostando ou não :klol

mas por enquanto tô achando bem meh
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.124
Pontos
1.724
Se vc já tem nível máximo de avaliação em uma entrega ela não vai evoluir o nível de estrelas no terminal de entrega.
Então, melhorar o resultado de uma entrega já feita ou novas entregas que vão evoluir as estrelas no terminal de entrega.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Minha única reclamação até aqui são os menus poluídos e aquela ceninha toda vez que aparece os BT's. Pqp, que tosquera, pq simplesmente não ser de forma natural as aparições?
Realmente um saco isso, quebra totalmente a tensão e a surpresa.

Mas sei lá, tô achando que isso foi alguma espécie de "macetinho" para fazer uma espécie de load dos BT´s, sei lá.
O jogo chega a dar uma "travadinha" nesse momento, pode ser um recurso que colocaram para fazer essa transição parecer mais "suave".
A mesma coisa acontece quando você tá andando e começa a chover. O jogo dá aquela "segurada" e de repente tá chovendo e o capuz do Sam abre.

Se não for por um motivo de load, espero que futuramente eles coloquem uma opção para desligar essas micro-cutscenes (em todas as atividades do jogo inclusive).
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Realmente um saco isso, quebra totalmente a tensão e a surpresa.

Mas sei lá, tô achando que isso foi alguma espécie de "macetinho" para fazer uma espécie de load dos BT´s, sei lá.
O jogo chega a dar uma "travadinha" nesse momento, pode ser um recurso que colocaram para fazer essa transição parecer mais "suave".
A mesma coisa acontece quando você tá andando e começa a chover. O jogo dá aquela "segurada" e de repente tá chovendo e o capuz do Sam abre.

Se não for por um motivo de load, espero que futuramente eles coloquem uma opção para desligar essas micro-cutscenes (em todas as atividades do jogo inclusive).
Cara, pior que até agora, com umas 20 e poucas horas de jogo, não me incomodei com a maioria das mini cutscenes, eu sou paciente e acho até que dá uma imersão maior.

Agora essa dos BT's é insuportável, vc ta lá andando e o jogo toma seu controle pra fazer ceninha quebrando a imersão e o fator surpresa das aparições. Outra tbm que é bem chatinha é aquela de agradecimento quando vc recicla alguma coisa.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
Velhos.... terminei agora.

QUE FINAL FODA. PQP.

Sei que o jogo é cansativo, mas sinceramente, parece que foi proposital.
Não desistam. Achei que valeu muito a pena.

Só faltou pegar 5 estrelas com 3 ou 5 npc.

Realmente o jogo tem suas falhas.

Mas, valeu a pena.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Velhos.... terminei agora.

QUE FINAL FODA. PQP.

Sei que o jogo é cansativo, mas sinceramente, parece que foi proposital.
Não desistam. Achei que valeu muito a pena.

Só faltou pegar 5 estrelas com 3 ou 5 npc.

Realmente o jogo tem suas falhas.

Mas, valeu a pena.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Sério que você gostou do final?

Achei bem broxante os bosses, o walking simulator e a Nolanização, só faltou os personagens usarem um slideshow pra explicar o plot.
 
Topo Fundo