O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DEATH STRANDING | Reviews | MC: 82

Qual você acha será o Metacritic do game?


  • Total voters
    176
  • Poll closed .

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
83?

Putz, que decadência do deuso, fazer um jogo pior que Gears 5 é fim de carreira.

Devia tentar a sorte em Hollywood e parar com os games, ele sempre quis mesmo ser cineasta.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
83...........quando me lembro do buzz causando a uns 3 a 4 anos atrás, na E3, com aquele vídeo do Norman Reedus peladão, abraçado com um bebê na praia cheio de baleia morta.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Os 2 não valem 2k. Mais negócio comprar de fora hehe, pra quem pode

e nego acha q uma estatua da sideshow ou action figure da hot toys não é super valorizada aqui... KKKKKKKKK

2k é trouxa tanto pro colecionável do DS quando os brinquedos. Olha o q nego fala pra justificar 2k gastos. PQP... 2k num boneco quando vc pode pagar menos la fora. Pelo grabr, importando, pedindo pra alguém trazer (ou aproveitar uma viagem, unindo o útil ao agradável)
Caro colega, não sei se você sabe, mas uma estátua da sideshow lá fora em média custa R$2.000,00, aqui no Brasil custa em torno de 3 ~6 k.

E não queira comparar o primor de um estátua da sideshow, com essas porcarias fabricadas na china que vem nesses box de jogos.

Geralmente são estátuas de 44 e 58cm, e você quer comparar com essa porcaria aí do vídeo.
 
Ultima Edição:

j300

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
168
Pontos
44
Kojima podia lançar um jogo por mês. Nunca me diverti tanto com a comunidade gamer, como agora.
 


End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Media ainda deve cair bastante.
Só quero ver se a média descer para 79.
Provavelmente vai ficar mais baixa agora que o pessoal que não terminou vai poder publicar.
Vc fala como se fosse novidade no fórum.

Todo jogo first party de Xbox tem torcida maciça aqui pra flopar.
Pessoal sempre odiou o tipo de jogo que a Xbox tava lançando.
Sé fosse mais focado em AAA singleplayer eu divido que ia ter o mesmo tratamento.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Vc fala como se fosse novidade no fórum.

Todo jogo first party de Xbox tem torcida maciça aqui pra flopar.
Não precisa nem torcer, é algo esperado se não for Geow, Halo ou Forza.

Mas ano que vem o FS 2020 tá aí e provavelmente vai tirar boas notas.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Mas como não? Você caçou todos os animais lendários? Completou o compêndio? Fez todos os desafios? Fez a side "Exposição da vida selvagem"?

Só nisso aí ja vai mais umas 20+ horas de jogo.

Essas sidequests de encher linguiça em nem dou moral, no Red Dead Redemption 2 a grande maioria se resumem em coletáveis bobos.

Fui atrás de alguns lendários mas não vi graça, então nem dei continuidade, e fiz algumas missões opcionais que surgiam.

O jogo está anos luz de ter um conteúdo opcional interessante como The Wicther 3.

Red Dead Redemption 2 vale pela mainquest mesmo, as sides são bem fracas e o mundo é bem vazio pela Rockstar insistir nesse level design focado exclusivamente no GPS.

Minha teoria é que se não dividissem o desenvolvimento com o Online teriam capacidade pra fazer o suprassumo do open world singleplayer.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Comprei ssaporra em midia fisica

O preço nao vai baixar tao cedo

Só fiz isso com rdr2.

Ta aí o outro jogo que me fez pagar tudo isso no lançamento. Toda essa monotonia estranha que falam me faz gostar cada vez mais kkk.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Galera torcendo para o jogo ter notas baixas, incrível!
Torcer é diferente de zoar porque tem gente que se importa com notinhas. Eu compraria e jogaria sendo nota 100 ou 30, me interessando ao menos minimamente. Nota em nada interfere. Só na zoeira mesmo, já que vários usuarios do forum dizem que nota é uma forma objetiva e precisa de definir qualidade, e agora precisam considerar o fato de que Death Stranding, em uma semana, ficou "melhor" que Gears 5 e agora ficou "pior".
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Essas sidequests de encher linguiça em nem dou moral, no Red Dead Redemption 2 a grande maioria se resumem em coletáveis bobos.

Fui atrás de alguns lendários mas não vi graça, então nem dei continuidade, e fiz algumas missões opcionais que surgiam.

O jogo está anos luz de ter um conteúdo opcional interessante como The Wicther 3.

Red Dead Redemption 2 vale pela mainquest mesmo, as sides são bem fracas e o mundo é bem vazio pela Rockstar insistir nesse level design focado exclusivamente no GPS.

Minha teoria é que se não dividissem o desenvolvimento com o Online teriam capacidade pra fazer o suprassumo do open world singleplayer.
Red e cheio de missões com historia alem de alguns eventos aleatórios bem legais.
Ir naquele tetro,ajudar o pessoal do circo,construir o robô,encontrar a família de canibais,explorar aquelas casas abandonadas (a com as crianças mortas de fome foi tenso)
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Comprei ssaporra em midia fisica

O preço nao vai baixar tao cedo

Só fiz isso com rdr2.

Ta aí o outro jogo que me fez pagar tudo isso no lançamento. Toda essa monotonia estranha que falam me faz gostar cada vez mais kkk.

Você acha? Eu acho que como todo exclusivo da Sony vai baixar rapidinho (ainda mais um jogo que não deve ter tanta demanda). Aliás, historicamente os únicos jogos que demoram a baixar são da Rockstar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Você acha? Eu acho que como todo exclusivo da Sony vai baixar rapidinho (ainda mais um jogo que não deve ter tanta demanda). Aliás, historicamente os únicos jogos que demoram a baixar são da Rockstar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esse é o jogo novo mais falado da atualidade.

Duvido que vai baixar logo.

Tambem to sem nada interessante para jogar agora
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
pra mim gears 5 merece menos nota do que recebeu justamente pelo mesmo problema: pacing no ato 2 e 3 é HORRENDO. o trenó acabou com o jogo. nota 6 pra mim. uma pena pq o ato 1 e o 4 são ótimos. mas adianta nada uma lasanha com massa e queijo ótimo se a carne e o presunto estão podres :\
death stranding eu ja nem tenho curiosidade de testar. talvez se ficar gratis algum dia.
Olha, Gears é um jogo beeem complicado de avaliar, para mim. A campanha em si eu não curti muito, e até comentei em outro tópico. Se o jogo fosse apenas a campanha, eu daria algo próximo a nota 7. Esses atos 2 e 3 estragaram demais. Quiseram copiar essa nova onda de jogos com mundo semiaberto, como God of War, e a campanha ficou bem arrastada. Parece um put* filler, para só então chegarmos ao bom capitulo final.

O que curti em Gears 5 foi o multiplayer. Joguei bastante e devo continuar jogando com o tempo. Pelo multiplayer, eu dei até uma nota 9 quando zerei o jogo, no desafio dos 52 jogos por ano. Se eu tentasse analisar o jogo de forma imparcial, fora do meu gosto, a nota ficaria entre 75 e 85 mesmo. Mesmo caso de Halo 5. Quase 100hrs de jogo nele, AMEI o multiplayer, mas a campanha é chata pra cacete. É impressionante. Campanha de AAA de Sony e Microsoft não me descem de jeito nenhum. Eu só acabo preferindo os de Xbox pelo multiplayer mesmo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Red e cheio de missões com historia alem de alguns eventos aleatórios bem legais.
Ir naquele tetro,ajudar o pessoal do circo,construir o robô,encontrar a família de canibais,explorar aquelas casas abandonadas (a com as crianças mortas de fome foi tenso)

São legalzinhas (bem inhas).

Muitas das sidequests que as pessoas elogiam no Red Dead Redemtion 2 pra mim possuem mais cara de easter eggs.

Não são missões tão bem elaboradas como as da mainquest.

Jogos com sidequests legais são aqueles que as sides são tão boas ou melhores que as missões principais.

No The Witcher 3 as sidequests são pequenas histórias que possuem a mesma qualidade da principal e ajudam na construção do universo.

No Breath of the Wild enquanto as mainquests são as divine beasts e enfrentar o Ganon todo o resto é sidequest.

Nos jogos do Mario as fases opcionais são tão boas quanto as principais porém mais desafiadoras.

E por ai vai.
 
D

Deleted member 101002

São legalzinhas (bem inhas).

Muitas das sidequests que as pessoas elogiam no Red Dead Redemtion 2 pra mim possuem mais cara de easter eggs.

Não são missões tão bem elaboradas como as da mainquest.

Jogos com sidequests legais são aqueles que as sides são tão boas ou melhores que as missões principais.

No The Witcher 3 as sidequests são pequenas histórias que possuem a mesma qualidade da principal e ajudam na construção do universo.

No Breath of the Wild enquanto as mainquests são as divine beasts e enfrentar o Ganon todo o resto é sidequest.

Nos jogos do Mario as fases opcionais são tão boas quanto as principais porém mais desafiadoras.

E por ai vai.

Na verdade, em Botw a main quest é somente enfrentar Ganon, pois todo o resto é opcional.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Na verdade, em Botw a main quest é somente enfrentar Ganon, pois todo o resto é opcional.

Mas é quase impossível conseguir enfrentar o Ganon com 3 corações.

O plano dos desenvolvedores era que completando as divine beasts o jogador teria o mínimo de condição para zerar o jogo.

Agora, completar as shrines para ter mais vida e estamina, ir atrás de armas e armaduras melhores, dar upgrade nelas e aumentar o espaço no inventário fica a cargo do jogador se quer fazer ou não.

Por isso considero as divine beasts main quest e o restante sidequests.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
São legalzinhas (bem inhas).

Muitas das sidequests que as pessoas elogiam no Red Dead Redemtion 2 pra mim possuem mais cara de easter eggs.

Não são missões tão bem elaboradas como as da mainquest.

Jogos com sidequests legais são aqueles que as sides são tão boas ou melhores que as missões principais.

No The Witcher 3 as sidequests são pequenas histórias que possuem a mesma qualidade da principal e ajudam na construção do universo.

No Breath of the Wild enquanto as mainquests são as divine beasts e enfrentar o Ganon todo o resto é sidequest.

Nos jogos do Mario as fases opcionais são tão boas quanto as principais porém mais desafiadoras.

E por ai vai.
Mais ai e tipo yakuza ate pelo fato de não ser um rpg e sem contar que nenhum open word tem tanto detalhe (focando puramente na apresentação e nos personagens)
Elas aparecem no mapa então acho que chamar de easter eggs seria forçar a barra sem contar que tem vários personagens marcantes como o francês.

E tirando a Rockstar eu não lembro de nenhum estúdio que caprichou tanto na hora de colocar essas coisas.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Mais ai e tipo yakuza ate pelo fato de não ser um rpg e sem contar que nenhum open word tem tanto detalhe (focando puramente na apresentação e nos personagens)
Elas aparecem no mapa então acho que chamar de easter eggs seria forçar a barra sem contar que tem vários personagens marcantes como o francês.

E tirando a Rockstar eu não lembro de nenhum estúdio que caprichou tanto na hora de colocar essas coisas.

Eu não acho que o jeito como a Rockstar lida com o conteúdo opcional algo legal, não possuem metade da qualidade das missões principais.

Só aparecer no mapa não quer dizer muita coisa, algumas dessas missões basicamente se completam só conversando com o NPC.

Claro que algumas delas são mais elaboradas, mas durante a minha jogatina se deparei com umas 5 foi muito.

E outra, a forma como a Rockstar lida com as sidequests é burra ao não incentivar os jogadores a fazê-las pois o jeito mais fácil de ganhar dinheiro é fazendo a mainquest.

Rockstar foi revolucionária em relação a level design de openworld até a geração passada, na atual geração achei o level design do RDR2 bem datado.

Esse vídeo explica bem boa parte do que penso sobre o jogo:

 
Ultima Edição:

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Eu não acho que o jeito como a Rockstar lida com o conteúdo opcional algo legal, não possuem metade da qualidade das missões principais.

Só aparecer no mapa não quer dizer muita coisa, algumas dessas missões basicamente se completam só conversando com o NPC.

Claro que algumas delas são mais elaboradas, mas durante a minha jogatina se deparei com umas 5 foi muito.

E outra, a forma como a Rockstar lida com as sidequests é burra ao não incentivar os jogadores a fazê-las pois o jeito mais fácil de ganhar dinheiro é fazendo a mainquest.

Rockstar foi revolucionária em relação a level design de openworld até a geração passada, na atual geração achei o level design do RDR2 bem datado.

Esse vídeo explica bem boa parte do que penso sobre o jogo:


Esse vídeo e uma m****.
O cara ta basicamente reclamando do jogo não poder deixar fazer o que ele quiser sendo que a maioria dos jogos tem esse problema por limitação técnica ou da historia.
Tem momentos em que Uncharted te obriga a fugir mesmo que em tese você poderia destruir o veiculo e o mesmo sé aplica pras coisas que ele ta reclamando pois a Rockstar teria que criar algo diferente pra todas as variáveis possíveis e não precisa ser um gênio pra saber que isso seria impossível.

Sem contar que isso tipo de jogo em muitos casos o que move a pessoa precisa ser a historia ou personagens e pra mim fica bizarro ver o pessoal criticar red mas molha a cueca com Yakuza ou God.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.837
Pontos
803
Andei olhando o início de gameplay no canal do brkedu e confesso o jogo me chamou muito atenção . Apesar de não ser um jogo sem muita ação . Esse mistério sobre a história e esse mundo apocalíptico me chamaram atenção . Os gráficos do mundo estão insanos de bonito . Eu ia pegar em uma promo , mas vou achar pegando ele essa semana mesmo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Esse vídeo e uma m****.
O cara ta basicamente reclamando do jogo não poder deixar fazer o que ele quiser sendo que a maioria dos jogos tem esse problema por limitação técnica ou da historia.
Tem momentos em que Uncharted te obriga a fugir mesmo que em tese você poderia destruir o veiculo e o mesmo sé aplica pras coisas que ele ta reclamando pois a Rockstar teria que criar algo diferente pra todas as variáveis possíveis e não precisa ser um gênio pra saber que isso seria impossível.

Sem contar que isso tipo de jogo em muitos casos o que move a pessoa precisa ser a historia ou personagens e pra mim fica bizarro ver o pessoal criticar red mas molha a cueca com Yakuza ou God.

Pelo visto você não entende nada de level design.

Ele critica é justamente a Rockstar criar um openworld tecnicamente maravilhoso visando dar a impressão de liberdade ao jogador, mas depois acabam com isso ao não adotarem elementos sandbox e focarem numa estrutura mais burocrática e linear, existe uma contradição ai.

Isso tudo é escolha de level design, não tem nada a ver com problemas de limitação técnica, Minecraft é um sandbox que roda até numa torradeira.

Sandbox é geralmente quando os desenvolvedores criam regras universais de como o jogo vai funcionar mas da ao jogador liberdade de escolher como irá atingir os objetivos.

Por exemplo, Red Dead Redemption 2 tem o sistema de stealth, mas algumas missões te obrigam a não utilizá-lo para passar delas, por que não deixar o jogador escolher?
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Eu não acho que o jeito como a Rockstar lida com o conteúdo opcional algo legal, não possuem metade da qualidade das missões principais.

Só aparecer no mapa não quer dizer muita coisa, algumas dessas missões basicamente se completam só conversando com o NPC.

Claro que algumas delas são mais elaboradas, mas durante a minha jogatina se deparei com umas 5 foi muito.

E outra, a forma como a Rockstar lida com as sidequests é burra ao não incentivar os jogadores a fazê-las pois o jeito mais fácil de ganhar dinheiro é fazendo a mainquest.

Rockstar foi revolucionária em relação a level design de openworld até a geração passada, na atual geração achei o level design do RDR2 bem datado.

Esse vídeo explica bem boa parte do que penso sobre o jogo:



Esse vídeo resume tudo o que eu penso desse jogo, eu joguei querendo gostar muito, mas não deu, cheguei a dormir com o controle na mão.. dava muito sono... Principalmente as calvalgadas

Agora pega shadow of the Colossus, o jogo é magnífico

Ou até mesmo o red dead 1, jogo foda

Mas o 2 pra mim resume esse video, e sendo sincero.. eu queria realmente gostar...
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Imprime esse seu post, com o devido quote e cola na sua porta, ou portão, para os vizinhos verem o quanto vc é moderno e enganjado.

Aproveita e TB coloca em suas redes sociais a captura de tela desse seu post.

Lacrou, parabéns!

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Vou imprimir num lenço e enxugarei suas lágrimas com ele.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Vou imprimir num lenço e enxugarei suas lágrimas com ele.
Kkkkk, me quotou, desistiu, apagou o post e depois de 5 horas vc me quota de novo com essa mensagem?

Remoeu "pouco" a minha zueira! Hahaha

Desculpa por estragar sua manhã, amiguinho. :kkk

55439a59efea5112965dedc317ed25d4.jpg
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Alguns estão perdendo até a dignidade defendendo essa caca aí.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Mas é quase impossível conseguir enfrentar o Ganon com 3 corações.

Quase impossível não é. Não sou nenhum speedrunner nem pro player, mas matei o Ganon jogando no Master mode carregando 5 fadas. E fazendo a boss rush, ou seja, enfrentei o Ganon com a barra de HP inteira mais as 4 encarnações dele.

Esse é um dos motivos pelos quais a luta contra ele é considerada fácil. Muita gente vai lá no modo Normal com Master Sword e as Divine Beasts feitas e aí reclama que acha a batalha fácil.

É quase impossível balancear a dificuldade com essa elasticidade toda. Ainda mais quando a Nintendo fez certa questão de ainda deixar a luta direta contra o Ganon factível para jogadores comuns, deixando as janelas para flurry rush e parry mais espaçadas.

Mas assim, não é uma batalha que você vai simplesmente lá e tenta matar ele pelado segurando um arbusto na mão. Tem toda uma preparação, coleta de itens, boosts, armas e flechas. O jogo foi desenhado para isso. No meio do caminho você acha muita coisa que é útil na batalha.

Já a Trial of Sword é outra história porque é menos elástica. É muito mais balanceada e é um dos maiores desafios que a Nintendo já criou em um videogame. Só consegui fazer no Normal mode. Um dia talvez eu faça no Master mode.

E respondendo a questão que o HugeFinalBoss levantou. Se adotarmos o critério dos speedrunners, obrigatório é apenas aquilo que os runners fazem em runs Any%, ou seja, aquilo que o jogo realmente obriga o jogador a fazer para ver o final do jogo. Em BOTW, sem usar glitchs, é pouca coisa mesmo, dá para terminar o jogo em 1 hora. Há mais main quests no jogo que a Nintendo colocou como o mínimo canônico que se espera que o jogador comum faça. Aí BOTW pode virar um jogo de 10 a 20 horas. Não é nada absurdamente longo. E nesse sentido é até menos conteúdo comparado a outros games da franquia. O jogo só se torna efetivamente grande se o jogador quiser fazer tudo.

Mas o ponto em questão é que a Nintendo não quis fazer um jogo open world que o jogador é simplesmente solto no mapa ao mesmo tempo em que ele tem uma direção específica para ir. A Nintendo quis remover a sensação de jogador perdido que não sente que está avançando conforme segue apenas explorando o mapa. Muitos jogos open world acabam sendo assim, solta lá o jogador, mas ele é obrigado a encontrar as main quests, caso contrário, ele não avança. Então a Nintendo deixou o jogo de tal maneira que se o jogador se sente pronto e suficientemente forte, não há nenhuma necessidade e obrigatoriedade de realizar main quests para chegar ao final do jogo. Imagina que você estivesse jogando e surgisse uma quest a la um point and click da Lucas Arts num mapa daquele tamanho. Que você tivesse que iniciar uma investigação com algumas poucas referências não claras e bastante obtusas. Essas coisas funcionam em jogos mais lineares e fechados, em que o jogador simplesmente segue em frente e tem alguns poucos caminhos perpendiculares. Na minha opinião esse é um dos motivos pelos quais a Nintendo resolveu não colocar dungeons em BOTW. Digo, você não vai encontrar uma dungeon por simplesmente explorar o mapa. Sequer vai entrar nas Divine Beasts só de chegar até elas, terá que realizar quests para adentrá-las. E para essas quests a Nintendo resolveu usar marcações que são claras. Por outro lado não há indicações claras de como obter a Master Sword. Então a Nintendo balanceou bem o nível de informação deixando o jogo explorável sem deixar o jogador perdido e dando a ele através das shrines um senso de progressão sem que tenha que realizar quests obrigatórias para isso. E ainda assim, com as quests das Divine Beasts, deixou um pouquinho de linearidade para satisfazer os que procuram isso num Zelda. Pra mim tudo isso é resultado de uma Nintendo que deve ter colocado seus funcionários para jogarem vários games open world e levantarem dúvidas e questionamentos, como podemos resolver esse e aquele problema que vimos em tal jogo?

E como o tópico é sobre Death Stranding, fico me perguntando se é com esse nível de olhar crítico que Kojima fez o seu game. Ou se simplesmente quis fazer um game open world por fazer um game open world tal como foi MGS V.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Quase impossível não é. Não sou nenhum speedrunner nem pro player, mas matei o Ganon jogando no Master mode carregando 5 fadas. E fazendo a boss rush, ou seja, enfrentei o Ganon com a barra de HP inteira mais as 4 encarnações dele.

Esse é um dos motivos pelos quais a luta contra ele é considerada fácil. Muita gente vai lá no modo Normal com Master Sword e as Divine Beasts feitas e aí reclama que acha a batalha fácil.

É quase impossível balancear a dificuldade com essa elasticidade toda. Ainda mais quando a Nintendo fez certa questão de ainda deixar a luta direta contra o Ganon factível para jogadores comuns, deixando as janelas para flurry rush e parry mais espaçadas.

Mas assim, não é uma batalha que você vai simplesmente lá e tenta matar ele pelado segurando um arbusto na mão. Tem toda uma preparação, coleta de itens, boosts, armas e flechas. O jogo foi desenhado para isso. No meio do caminho você acha muita coisa que é útil na batalha.

Já a Trial of Sword é outra história porque é menos elástica. É muito mais balanceada e é um dos maiores desafios que a Nintendo já criou em um videogame. Só consegui fazer no Normal mode. Um dia talvez eu faça no Master mode.

E respondendo a questão que o HugeFinalBoss levantou. Se adotarmos o critério dos speedrunners, obrigatório é apenas aquilo que os runners fazem em runs Any%, ou seja, aquilo que o jogo realmente obriga o jogador a fazer para ver o final do jogo. Em BOTW, sem usar glitchs, é pouca coisa mesmo, dá para terminar o jogo em 1 hora. Há mais main quests no jogo que a Nintendo colocou como o mínimo canônico que se espera que o jogador comum faça. Aí BOTW pode virar um jogo de 10 a 20 horas. Não é nada absurdamente longo. E nesse sentido é até menos conteúdo comparado a outros games da franquia. O jogo só se torna efetivamente grande se o jogador quiser fazer tudo.

Mas o ponto em questão é que a Nintendo não quis fazer um jogo open world que o jogador é simplesmente solto no mapa ao mesmo tempo em que ele tem uma direção específica para ir. A Nintendo quis remover a sensação de jogador perdido que não sente que está avançando conforme segue apenas explorando o mapa. Muitos jogos open world acabam sendo assim, solta lá o jogador, mas ele é obrigado a encontrar as main quests, caso contrário, ele não avança. Então a Nintendo deixou o jogo de tal maneira que se o jogador se sente pronto e suficientemente forte, não há nenhuma necessidade e obrigatoriedade de realizar main quests para chegar ao final do jogo. Imagina que você estivesse jogando e surgisse uma quest a la um point and click da Lucas Arts num mapa daquele tamanho. Que você tivesse que iniciar uma investigação com algumas poucas referências não claras e bastante obtusas. Essas coisas funcionam em jogos mais lineares e fechados, em que o jogador simplesmente segue em frente e tem alguns poucos caminhos perpendiculares. Na minha opinião esse é um dos motivos pelos quais a Nintendo resolveu não colocar dungeons em BOTW. Digo, você não vai encontrar uma dungeon por simplesmente explorar o mapa. Sequer vai entrar nas Divine Beasts só de chegar até elas, terá que realizar quests para adentrá-las. E para essas quests a Nintendo resolveu usar marcações que são claras. Por outro lado não há indicações claras de como obter a Master Sword. Então a Nintendo balanceou bem o nível de informação deixando o jogo explorável sem deixar o jogador perdido e dando a ele através das shrines um senso de progressão sem que tenha que realizar quests obrigatórias para isso. E ainda assim, com as quests das Divine Beasts, deixou um pouquinho de linearidade para satisfazer os que procuram isso num Zelda. Pra mim tudo isso é resultado de uma Nintendo que deve ter colocado seus funcionários para jogarem vários games open world e levantarem dúvidas e questionamentos, como podemos resolver esse e aquele problema que vimos em tal jogo?

E como o tópico é sobre Death Stranding, fico me perguntando se é com esse nível de olhar crítico que Kojima fez o seu game. Ou se simplesmente quis fazer um game open world por fazer um game open world tal como foi MGS V.

O que eu quis dizer é ser quase impossível pra quem começou a jogar o BotW agora e não conhece as mecânicas do jogo.

Com certeza você matou o Ganon jogando no Master mode carregando 5 fadas depois de ter terminado o jogo da maneira convencional como os desenvolvedores planejaram.

Ai já é outra história, se a pessoa quiser pode zerar qualquer jogo da From Software no level 1 sem equipamento algum, mas é uma tarefa "quase impossível" para quem começou a jogá-los agora.
 
Topo Fundo