vish esse negocio do jogo ser bem dificil me deixou com um pé atrás....
"bem dificil" não da pra dizer.
É punitivo quanto a danos, e quanto a save point.
mas o jogo ta longe de ser algo que beira o bizarro como é Dark Soul's. Que o jogador muitas vezes morre "apenas porque sim".
Se tu pega o jeito de cada inimigo, o jogo só começa a pegar nas "waves" de inimigos. Pois ele é bem punitivo quanto a tomar danos. Coisa que complica um pouco no vuco-vuco.
No caso de save point.
Se tu morre, ou passa por uma "porta da morte", todos os inimigos do cenario ressurgem.
Mas se tu não morre ou não usa o portal, eles não respawa. Porém, independente de se tu morre ou não, o jogo vai salvando seu avanço pelo cenario.
Voce pode ter dado mó role e morrido no meio de um "puzzle", o puzzle vai continuar parado aonde voce deixou.
E o caminho vai estar tudo aberto como voce deixou.
Da pra sair desviando dos inimigos tudo. Além de que, depois que morre, as famigeradas "arenas de ondas de inimigos" não ressurgem, ja que elas são "chave pra abrir portão", caso o portão ja esteja aberto, não reaparecem.
É um jogo "dificil" para os padrões atuais, mas não chega a ser um Dark Soul's da vida.
Teve chefe que eu matei sem tomar dano nenhum (depois de morrer 2x e aprender os ataques dele).
O que pega é um bicho que nem é chefe, parece um gladiador que saiu do manga do Berserk (o Pazuzu),
tem 3 tipos dessa m****, o tipo de veneno me deu um trabalho da porra derrubar, eu só peguei o macete de matar os "normais" (depois que pega a ultima magia, ainda). Eu simplismente direto errava a esquiva e virava patê de corvo
Dos chefes, o que eu achei mais dificil foi a ultima das 3 almas e o chefão final, esse ultimo com resalvas porque ele reaproveita os ataques dos primeiros grandes chefes, só precisa aprender a se esquivar dos "deles mesmo" (um deles eu simplismente me esquivava na sorte, eu vi que tinha macete mas precisa de skills sublimes de sair rolando no chão).
A ultima "grande alma" eu demorei um tanto pra matar porque tem um ataque dele que se pega a primeira ja pode desistir.
O "Senhor das almas", os chefes secretos que tem que derrotar pra upar magia, eu também tive certa dificuldade no primeiro. Mas porque eu sempre me esquivava rolando, e isso não é lá muito util nesse chefe por causa do tamanho da arena, o que me fazia sempre cair dela. Ai eu tive que batalhar com o meu próprio costume de apertar o botão de esquiva.
O que pega mais no jogo é saber o caminho. Ele não explica nada. No maximo tem um "senpai" ali no primeiro cenario que fala "vai pro leste", "vai pro norte"(na verdade segundo, mas o primeiro mesmo é só tutorial) .
Inclusive teve vários caminhos secretos que eu fui descobrir como acessa depois do epilogo.
E um personagem cozinheiro que acha depois de mó role, ele da dicas de como achar as coisas. Mas são coisas bem vagas. "fiquei sabendo que em tal lugar tem um tesouro, só precisa atirar uma flecha em um arco de pedra" (quando o lugar que ele fala é cheio de arcos de pedra).
Levou quantas horas para terminar?
O primeiro final eu levei 10hs. Tem o "true ending" que aparentemente só fiz a primeira parte (de 5), Pegando todas as armas e upando todas as magias (só tem 4, mas pra upar precisa derrotar uns tais de senhores da alma, até pegar o jeito da um trabalhinho, além de ter que achar a entrada de cada porta pra cada senhor da alma)
Se eu tivesse jogado "direto ao ponto", talvez fosse metade do tempo,
eu sai caçando todas as armas e upgrades. A ultima arma e 1 dos upgrades (o da bomba) eu demorei um tico pra achar.
A arma em questão eu sabia aonde tava mas eu demorei pra achar os botões que abriam o portão. O jogo só dizia "embaixo de uma plataforma de madeira há uma parede fragil". Bem em um lugar cheio de plataformas de madeira.
E depois disso teve mais 2 pistas bem vagas.