O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Decepção? | PS Classics é emulado em 720p nos jogos de PS2, com quedas até 20fps. Feature é superada com folga pelo Duckstation (Xbox)

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.275
Reações
2.047
Pontos
353
Esse app já tem 2 anos que está aí, acho difícil, no máximo eles podem banir o app do Gamr13, mas aí é só ele subir outro. Quem baixou não tem envolvimento nisso.

A app store do Xbox é a mesma do Windows, não tem tanta restrição assim. Tanto que se vc abrir no seu PC, ele vai abrir a Windows Store para você baixar.

Visualizar anexo 261097
sim amigo , pode
Eu penso em pegar um series S, mas ai vou la e compro o aparelho e a microsoft bani isso

ai eu choro
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.438
Reações
8.728
Pontos
754
A sony sempre foi boa na retro até o inicio do ps3.
O ps2 rodava todos os jogos do 1, o ps3 rodava todos os jogos do 1 e do 2 (a versão inicial), depois só rodava jogos do 1 e alguns do 2.. O ps4 que começou a diminuir isso.. Infelizmente..
Então, na prática, tivemos apenas 1 geração onde a sony deu banana pra retro..

E esta voltando no 5. Espero que retorne aos tempos antigos
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.350
Reações
175.907
Pontos
2.234
A sony sempre foi boa na retro até o inicio do ps3.
O ps2 rodava todos os jogos do 1, o ps3 rodava todos os jogos do 1 e do 2 (a versão inicial), depois só rodava jogos do 1 e alguns do 2.. O ps4 que começou a diminuir isso.. Infelizmente..
Então, na prática, tivemos apenas 1 geração onde a sony deu banana pra retro..

E esta voltando no 5. Espero que retorne aos tempos antigos

A Sony NUNCA fez nada que prestasse em emulação por software.

Nos dois casos que você citou, no início o hardware do console antigo tava na placa-mãe também, portanto era retrocompatibilidade por hardware. Também em ambos os casos, tiraram o hardware adicional nas revisões e a coisa toda ficou uma b*sta. No caso da retro do PS2 com o PS1 foi menos pior do que do PS3 pro PS2, pra ser justo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.278
Reações
10.861
Pontos
753
PS Classics no PSP é bom, já no Vita não tanto. Questão de isos européias acho que por algum motivo usaram também no PS1 classic emulado, que era um fork do pcsx pelo que lembro que usava.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.350
Reações
175.907
Pontos
2.234
PS Classics no PSP é bom, já no Vita não tanto. Questão de isos européias acho que por algum motivo usaram também no PS1 classic emulado, que era um fork do pcsx pelo que lembro que usava.

O PSP não emula o PS1. A CPU do PSP é sucessora da CPU do PS1, é retro por hardware.
Claro que tem algo de software, tanto que tem um jogo ou outro que não funciona, mas deve ser...90% por hardware.

No Vita é emulado por software, o que de novo explica o problema.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
$ony, mais uma vez, fazendo seus consumidores de trouxas. O pior de tudo é ver os fanboys da madrastra continuarem mamando. $onysta é pior que gado de político.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.315
Reações
17.288
Pontos
1.053
Sony nunca teve cuidado com o PS2. Vende esse lixo ai há anos.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.275
Reações
2.047
Pontos
353
Emuladores estão aí desde o Xbox one e ninguém foi banido por isso, duvido começarem a fazer isso agora. Emuladores não são ilegais, a Microsoft os remove da loja, acredito que é para Sony e Nintendo não encherem o saco, mas eles não vão atrás de que posta lá. Se removem, logo tem outro postado e por aí vai. Agora banir alguém, acho que nem disposição legal para isso existe.
banir eu falo o app e não o usuário né
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.350
Reações
175.907
Pontos
2.234
Lembrei aqui que, anos atrás, a Sony comprou o Virtual Game Station da Connectix só pra parar o desenvolvimento e distribuição (a Sony entrou na justiça antes e perdeu, porque emulador não é ilegal).

Deviam voltar naquele código-fonte velho lá e compilar pro PS5. Provável que se saia melhor na emulação do PS1.

:klol
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Impressionante como a Sony tem todos os mínimos detalhes de como funciona o hardware e software do PS2, mas consegue fazer uma emulação pior do que fãs que fazem de graça e tem que descobrir na raça como funciona o funciona o hardware e software do PS2
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.881
Reações
12.961
Pontos
703
Ele é apenas removido da loja e não do seu console. Mas é uma hydra, morre um, nasce três.
eu fico meio grilado é pq da ultima vez que fiz tinha que ter um app pra ter acesso as pastas dentro do OS e tem que colocar os jogos e o emulador nesta pasta no SSD,o prolema é que dizem que mesmo quando for deletar os jogos sobram arquivos impossíveis de apagar que ficam ocupando espaço no SSD,procede isso?
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.377
Reações
2.846
Pontos
694
Lembrei aqui que, anos atrás, a Sony comprou o Virtual Game Station da Connectix só pra parar o desenvolvimento e distribuição (a Sony entrou na justiça antes e perdeu, porque emulador não é ilegal).

Deviam voltar naquele código-fonte velho lá e compilar pro PS5. Provável que se saia melhor na emulação do PS1.

:klol
Eu zerei Metal Gear Solid e Resident Evil 2 nesse emulador há mais de 20 anos usando um K6-II 500. Era um emulador bem enxuto, se não me falhe a memória não tinha nenhum filtro gráfico, mas fazia bem o que se propunha, rodar os jogos de forma fácil e eficiente. Inclusive ele não tinha suporte a isos, era necessário colocar o disco no drive pra iniciar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.350
Reações
175.907
Pontos
2.234
Eu zerei Metal Gear Solid e Resident Evil 2 nesse emulador há mais de 20 anos usando um K6-II 500. Era um emulador bem enxuto, se não me falhe a memória não tinha nenhum filtro gráfico, mas fazia bem o que se propunha, rodar os jogos de forma fácil e eficiente. Inclusive ele não tinha suporte a isos, era necessário colocar o disco no drive pra iniciar.

Sim, realmente não tinha nenhum tipo de filtro. O render era por software mas funcionava muito bem e era extremamente leve. Tinha alguns problemas de timing de áudio em alguns jogos, mas no geral funcionava direitinho. Também zerei muita coisa nele.
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.438
Reações
8.728
Pontos
754
A Sony NUNCA fez nada que prestasse em emulação por software.

Nos dois casos que você citou, no início o hardware do console antigo tava na placa-mãe também, portanto era retrocompatibilidade por hardware. Também em ambos os casos, tiraram o hardware adicional nas revisões e a coisa toda ficou uma b*sta. No caso da retro do PS2 com o PS1 foi menos pior do que do PS3 pro PS2, pra ser justo.
Sim, mas eu não falei em emulação e sim retro. (que não envolve necessariamente emulação) .. Tanto que ela preferia vender o console mais caro do que tirar isso até o inicio do ps3..

Em software de emulação ela é ruim mesmo. Mesmo a emulação do ps1 no ps3 faltava filtros e a resolução era ruim, só que a compatibilidade era alta;
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.381
Reações
28.519
Pontos
1.103
Lembrei aqui que, anos atrás, a Sony comprou o Virtual Game Station da Connectix só pra parar o desenvolvimento e distribuição (a Sony entrou na justiça antes e perdeu, porque emulador não é ilegal).

Deviam voltar naquele código-fonte velho lá e compilar pro PS5. Provável que se saia melhor na emulação do PS1.

:klol

Era um excelente emulador sem qualquer tipo de firula e com ótima compatibilidade com a maioria dos jogos, e com bugs praticamente imperceptíveis, ainda mais em tempos que não existiam vídeos comparativos heads-on como hj.

VGS tem o meu respeito, foi o que me fez não perder o bonde do PS1, pois eu nunca tive um, e o que me permitiu finalizar uma porção de jogos do sistema. Graças a ele eu tenho até hj um adaptador de controle de PS1 que era ligado diretamente na porta LPT1 (impressora) do computador. Só deixei de usa-lo depois de muito tempo, quando descobri o EPSXE.

Se bobear até o bleem do dreamcast deve ter uma emulação mais respeitável do que esse troço que a Sony chama de emulador.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.350
Reações
175.907
Pontos
2.234
Era um excelente emulador sem qualquer tipo de firula e com ótima compatibilidade com a maioria dos jogos, e com bugs praticamente imperceptíveis, ainda mais em tempos que não existiam vídeos comparativos heads-on como hj.

VGS tem o meu respeito, foi o que me fez não perder o bonde do PS1, pois eu nunca tive um, e o que me permitiu finalizar uma porção de jogos do sistema. Graças a ele eu tenho até hj um adaptador de controle de PS1 que era ligado diretamente na porta LPT1 (impressora) do computador. Só deixei de usa-lo depois de muito tempo, quando descobri o EPSXE.

Se bobear até o bleem do dreamcast deve ter uma emulação mais respeitável do que esse troço que a Sony chama de emulador.

Idem, meu respeito também. Eu também não tive o PS1. ePSXe eu só abracei quando a Sony comprou a Connectix e travou o desenvolvimento, porque muitos dos jogos que saíram depois já não rodavam direito no VGS e nem no Emurayden.

O Bleem era bem mais bugado, mas é porque já renderizava via hardware. Melhorava demais os gráficos, mas o tradeoff inevitável é a paulada na compatibilidade. Entra driver de vídeo e conversão de API no meio, etc...O Bleem do Dreamcast era um barato, os jogos ficavam lindos, mas aí era ajuste individual e como o hardware era fechado era tudo previsível.

Bons tempos.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.381
Reações
28.519
Pontos
1.103
Idem, meu respeito também. Eu também não tive o PS1. ePSXe eu só abracei quando a Sony comprou a Connectix e travou o desenvolvimento, porque muitos dos jogos que saíram depois já não rodavam direito no VGS e nem no Emurayden.

O Bleem era bem mais bugado, mas é porque já renderizava via hardware. Melhorava demais os gráficos, mas o tradeoff inevitável é a paulada na compatibilidade. Entra driver de vídeo e conversão de API no meio, etc...O Bleem do Dreamcast era um barato, os jogos ficavam lindos, mas aí era ajuste individual e como o hardware era fechado era tudo previsível.

Bons tempos.

Pois é.

É de se admirar a preguiça da Sony que sequer se dá ao trabalho de fzr engenharia reversa nesses emuladores mais atuais que conseguem desempenhar um trabalho muito mais digno do que o produto oficial.

E olha que eu estou sendo bonzinho ao usar o termo "engenharia reversa" pq a obrigação de uma empresa bilionária era a de desenvolver algo que deixasse no chinelo todos esses emuladores ai que são criados sem qualquer fim lucrativo por indivíduos enfurnados nos porões de suas casas.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.350
Reações
175.907
Pontos
2.234
Pois é.

É de se admirar a preguiça da Sony que sequer se dá ao trabalho de fzr engenharia reversa nesses emuladores mais atuais que conseguem desempenhar um trabalho muito mais digno do que o produto oficial.

E olha que eu estou sendo bonzinho ao usar o termo "engenharia reversa" pq a obrigação de uma empresa bilionária era a de desenvolver algo que deixasse no chinelo todos esses emuladores ai que são criados sem qualquer fim lucrativos por indivíduos enfurnados nos porões de suas casas.

É incompreensível mesmo. Até porque se ela quiser, ela vai e contrata os caras.
A Sega fez isso, a Nvidia fez isso.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.381
Reações
28.519
Pontos
1.103
É incompreensível mesmo. Até porque se ela quiser, ela vai e contrata os caras.
A Sega fez isso, a Nvidia fez isso.

É má vontade msm. Colocaram algo nas coxas só para fzr volume pro serviço oferecido.
Tipo aquelas promoções de supermercado para enganar desavisado "pague 1 leve 2", e o segundo produto já tá com a validade expirada ou vencerá no dia seguinte.

Do jeito que esse produto é apresentado hj, isso sequer deveria ser cobrado, ou seja, atrelado a determinado tier de assinatura. Seria muito mais bonito se falassem que iriam entregar a emulação em uma data futura, e de fato entregassem algo bem feito do que isso ai que apresentarão em breve nas outras regiões do globo.
 
Ultima Edição:

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.426
Reações
1.948
Pontos
353
Não, os emuladores já possuem acesso as pastas nativamente. Já os jogos devem estar em um HD/SSD separado ou pendrive, pelo SSD interno não rola porque usa um sistema de arquivos diferente.
Dá uma olhada no vídeo postado na página anterior.


Não vi vídeo ainda, mas isso não dá ruim não? Nenhum tipo de ban?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.184
Reações
172.670
Pontos
1.714
Eu zerei Metal Gear Solid e Resident Evil 2 nesse emulador há mais de 20 anos usando um K6-II 500. Era um emulador bem enxuto, se não me falhe a memória não tinha nenhum filtro gráfico, mas fazia bem o que se propunha, rodar os jogos de forma fácil e eficiente. Inclusive ele não tinha suporte a isos, era necessário colocar o disco no drive pra iniciar.

Mais um aqui no bonde do K6-II 500

Mesmo a minha tia tendo um PS1, eu joguei bastante no VGS e achava um barato que era só colocar o CD e jogar :klolz
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.073
Reações
11.570
Pontos
1.024
Lembrei aqui que, anos atrás, a Sony comprou o Virtual Game Station da Connectix só pra parar o desenvolvimento e distribuição (a Sony entrou na justiça antes e perdeu, porque emulador não é ilegal).

Deviam voltar naquele código-fonte velho lá e compilar pro PS5. Provável que se saia melhor na emulação do PS1.

:klol
Eu adorava esse emulador, rodava bem no meu Pentium III.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.672
Reações
3.615
Pontos
1.354
Fiquei surpreso positivamente ao colocar o Duckstation no Xbox One X.

Os jogos de PS1 ficaram muito, mas muito bons.

Bem acima do que eu esperava.


Sony nao fazer melhor é uma filhadaputisse enorme.

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.426
Reações
1.948
Pontos
353
Fiquei surpreso positivamente ao colocar o Duckstation no Xbox One X.

Os jogos de PS1 ficaram muito, mas muito bons.

Bem acima do que eu esperava.


Sony nao fazer melhor é uma filhadaputisse enorme.

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
Vou testar, afim de jogar metal gear, os RE , Silente Hill, parasity Eve, Dino Crisis...

Não vejo a hora do PS2...
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.225
Reações
6.105
Pontos
353
Tenho Tekken 2 comprado na PSN japonesa na época do PS3,

Entrei hj na PSN japonesa pelo PS5 e não encontrei opção para resgatar o jogo.


A SONY não tinha prometido essa funcionalidade?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.381
Reações
28.519
Pontos
1.103
Tenho Tekken 2 comprado na PSN japonesa na época do PS3,

Entrei hj na PSN japonesa pelo PS5 e não encontrei opção para resgatar o jogo.


A SONY não tinha prometido essa funcionalidade?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Deve ser restrito apenas aos jogos que fazem parte do serviço naquele momento. Ou será liberado apenas quando lançarem o serviço por aqui.

Também tenho jogos para resgatar na minha conta antiga da PSN US.
 
Topo Fundo