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Sega&AMD

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Pois bem, o que estamos vendo nessa nova geração que virá não é algo 100% novo, a sexta geração nos da o caminho.
GameCube abreviado GCN, veio com um arquitetura focada em poder visando maximizar cpu e gpu sem se descuidar do ''preço'', o primeiro Xbox também focava em poder mas não se preocupava com preço, portanto ele não cabe na analogia que esse tópico fará.

GCN specs;
cpu gecko 450mhz 1,9 gflops
gpu ati (seria hoje a amd) flipper 8.1 gflops (fill rate de 648mega pixels/seg)
tota; 11 gflops
midia; mini-dvd de 1,5gb 2mb/seg a 3,1mb/seg
memoria; dois pools; 43 total sendo; 16mb 81mb/seg + 24mb memoria principal a 2,4gb/seg + 3mb de vram (2mb buffer e 1mb texture cache 20mb/seg)

outros pontos; console conta com pipeline de tev capaz de lidar com shaders, compactação de texturas s3tc e alta resolução 480p.

o que podemos aprender com o GCN ? os gargalos, visando ''preço'' apesar de possuir 43mb de memoria total 16mb dessa memoria é da lentíssima dram de 81mb/seg, isso mesmo mais de 1 terço da memoria é dente de coelho, não somente isso ela lida com som e como otimizador de loadings, não somente isso, 24mb apenas são de memoria principal, sendo portanto a menor de memoria da categoria. por fim a ultima capação o'' mini-dvd'', o mini-dvd reduzi o preço pois a nintendo evita pagar royalties, algo estúpido, veja a microsoft usou o blu-ray no xone mesmo pagando roylaties, mas o ponto negativo é maior... o mini-dvd tem pelo menos 3x menos dados que o dvd padrão de 4,8gb, se comparado ao dvd-9 (8,4gb) então lascou...

os jogos eram bonitos ? sim eram e muito, só que eram limitados, você não ia ver um god of war 2, um shadow of the colossos, champions of norrath e um monte de outros jogos que só o ps2 poderia fazer, nascidos ali nas specs do cube, ia ser capado iguais foram muitos multies como finding nemo... e tantos outors.

111774


specs do ps2

cpu emotion engine de 6.2gflops
gpu graphics sintheziser fill rate 2,4 giga pixels per seg
ram unificada de 32mb de 3.2gb/seg e 4mb vram sendo 1mb de texture cache a 40gb/seg.
midia dvd; 4,8gb e 8,4gb 5.28mb transfer speed

se bem que olhando a spec, puts é o play 2 que é mais forte mesmo :kwow
 
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Sega&AMD

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onde entra o Série X?
tipo, ele é mais forte e poderá fazer 4k que é a maior resolução mainstream, na época do cube era 480p, ps5 não sei como será, mas o ps2 não podia lidar com 480p legitimo 640x448 ou 512x448.
o série x poderá fazer ray tracing, o gamecube podia fazer shaders.
o gamecube tinha o mini dvd e o serie x tem o mini ssd...
 

B.D. Joe

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onde entra o Série X?
tipo, ele é mais forte e poderá fazer 4k que é a maior resolução mainstream, na época do cube era 480p, ps5 não sei como será, mas o ps2 não podia lidar com 480p legitimo 640x448 ou 512x448.
o série x poderá fazer ray tracing, o gamecube podia fazer shaders.
o gamecube tinha o mini dvd e o serie x tem o mini ssd...

a sony tem um ssd mais rapido e ainda mais proprietario. Nem porta de expansão tem.
 

SolidEdgard

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Sega&AMD

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Um dia desses tu tava falando que o Wii era mais fraco que o PS2 e que não tinha jogos open world pra ele, e que se tivesse, iria rodar lagando. Tu deve fumar umas ervas pesadas, bro.

o wii ta fora desse tópico, outra oportunidade nos falamos dele, o ponto aqui é como um o cube é análogo ao xbox serie x. o ssd e o mini dvd em cada projeto.
 

Sega&AMD

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Só podia ser tópico do sujeito que garante que o PS2 é superior ao Cube.

Series X, o melhor hardware next gen, aceita ou chora.

o serie x é mais forte já disse, mas o ponto aqui é o ssd dele é o mini dvd do cube, concorda ?
tipo é superior ao cartucho do n64, mas ainda não era 'A'' midia ótica.
 

Madarame

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o wii ta fora desse tópico, outra oportunidade nos falamos dele, o ponto aqui é como um o cube é análogo ao xbox serie x. o ssd e o mini dvd em cada projeto.

O mini dvd não impediu do cubo ter gráficos melhores que o PS2. Não é só pq os NFS tiveram ports porcos e com texturas lavadas significa que o cubo era inferior. Basta ver Sonic Heroes, Tomb Raider Legend, Resident Evil 4, Spiderman 2, Soul Calibur 2, etc.

Sonic Heroes e Resident Evil 4 mostram claramente o que acontece quando porta um jogo de cubo pro ps2 mesmo com gigas a mais de armazenamento.
 

Gamer King

O Soberano
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o serie x é mais forte já disse, mas o ponto aqui é o ssd dele é o mini dvd do cube, concorda ?
tipo é superior ao cartucho do n64, mas ainda não era 'A'' midia ótica.

Não, o SSD do Series X é bem rápido, até mais que muito PC Gamer então não irá comprometer.

Nenhuma third-party vai desenhar os seus jogos com base na ultra velocidade do SSD do PS5, não faz sentido alienar o resto do mercado.

Totalmente diferente da situação do Cube onde o Mini DVD era sim deficiente em capacidade para o padrão da época.
 

Toadao

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GC era um vg em que a Nintendo tentava fazer algo mais barato e eliminar loadings, por isso ele era um vg personalizado e tinha 3 tipos de memoria ram justamente porque a Nintendo era critica dos loadins. Esse conceito lembra muito mais o que tao fazendo no Psx5. Enquanto o Xbox tijolao era poder bruto e era o mais potente da gen. Isso lembra o Xbox X. Topico absolutamente sem nexo que inverte os papeis..
 
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Sega&AMD

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GC era um vg em que a Nintendo tentava fazer algo mais barato e eliminar loadings, por isso ele era um vg personalizado, e tinha 3 tipos de memoria ram justamente porque a Nintendo era critica dos loadins.. Esse conceito lembra muito mais o que tao fazendo no Psx5. Enquanto o Xbox tijolao era poder bruto e era o mais potente da gen. Isso lembra o Xbox X. Topico absolutamente sem nexo que inverte os papeis..

desculpe não concordo e direi porque; tu liga o gcn ao ps5 e o primeiro xbox ao serie x, mas dessa forma ta errado pois, o primeiro xbox não usava variação nas memorias como o serie x usa e ao contrário do serie x tinha tudo do bom e do melhor e por incrível que parece tinha até loadings mais rápido que o gamecube, não é zuera isso, pois já foi medido em centenas de face off net a fora.

o gcn se parece mais com serie x pois; a questão da memoria ram e a questão ''do poder'' e a questão do ray tracing da época ''os shaders'' assim como o serie x também tinha contras, no caso o mini dvd e a velocidade.

o ps5 ta mais para o ps2 mesmo ''mais fraco'' porém com uma vantagem a midia de dvd padrão e no caso do ps5 o ssd. o dvd permitiu ao play 2 fazer jogos open world e derivados com alta carga de streaming, melhores que o cube, esse por sinal não conta com nenhum open world exclusivo. open world na época era a coqueluche do momento.

o primeiro xbox, seria um console que não existe hoje, com tudo do bom e do melhor, e como sabemos o serie x tem uns ponto fracos frente seu concorrente, quem sabe num futuro xbox serie w. seja esse xbox sem falhas.
 

N0MERCY

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Gosto da maneira que tentam passar o pano, me inspira a nunca desistir dos meus "SONHOS"

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Toadao

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desculpe não concordo e direi porque; tu liga o gcn ao ps5 e o primeiro xbox ao serie x, mas dessa forma ta errado pois, o primeiro xbox não usava variação nas memorias como o serie x usa e ao contrário do serie x tinha tudo do bom e do melhor e por incrível que parece tinha até loadings mais rápido que o gamecube, não é zuera isso, pois já foi medido em centenas de face off net a fora.

o gcn se parece mais com serie x pois; a questão da memoria ram e a questão ''do poder'' e a questão do ray tracing da época ''os shaders'' assim como o serie x também tinha contras, no caso o mini dvd e a velocidade.

o ps5 ta mais para o ps2 mesmo ''mais fraco'' porém com uma vantagem a midia de dvd padrão e no caso do ps5 o ssd. o dvd permitiu ao play 2 fazer jogos open world e derivados com alta carga de streaming, melhores que o cube, esse por sinal não conta com nenhum open world exclusivo. open world na época era a coqueluche do momento.

o primeiro xbox, seria um console que não existe hoje, com tudo do bom e do melhor, e como sabemos o serie x tem uns ponto fracos frente seu concorrente, quem sabe num futuro xbox serie w. seja esse xbox sem falhas.

Cara pela mor, psx2 era um vg com foco na cpu diferenciada, 128 bits acho, com aqueles dois auxiliares vetoriais, V0 e V01 se nao me engano. Um vg dificil e chato de programar, fora dos padroes, isso tem porra nenhuma a ver com psx5. E psx2 era mais fraco que Gc e Xbox, tem nem o que discutir.

Os jogos da Nintendo aproveitavam muito bem as caracteristicas do Gc, obvio que as thirds cagavam e andavam pra ele. Mas cumpriu o que a Nintendo queria, mau ver loading nos jogos dela. A memoria diferenciada do gc com uma nanica e rapida, outra pequena e menos veloz e a maior comum e mais lenta era feita pensando em loadings, a do Xone X a memoria mais rapida é maior, e a mais lerda e menor é parte pro sistema e outro tanto pra jogos. É o inverso do Gc. Alias até a midia do Gc ser menor era justamente pra ser mais rapida a leitura...

A comparaçao do Gc com psx5 é mais obvia, ambas queriam atacar loadings, no Gc por causa da midia, no psx5 por causa do Hd. Ainda que seja só uma aproximaçao, que fique claro, já que sao conceitos diferentes no final das contas. Absurdo comparar GC com Xbox X que é força bruta e f**a-se, exatamente como Xbox tijolao.

A vantagem do SSD do psx5 nesse caso deve ter sido uma tentatativa de surpreender a Microsoft que nem a Gddr do psx4, ter um diferencial. Assim como nao esperavam a trapalhada da Micro com kinect no Xone, nao esperavam um vg premium da Micro ja no lançamento. Nao duvido do psx5 ser mais potente que o lockhart, Sony deve ter achado que ia só ter ele pra concorrer, por isso o overclock e o ssd iriam dar vantagem. Bizarro, ja que foi a propria Sony que começou com essa coisa de lançar vg da mesma gen mais potente com o Pro...
 
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Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
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o seguinha tá numa cruzada lascada :klol

tá doido, nada disso, só estou mostrando que specs dizem muito mas ao mesmo tempo dizem nada.

o que determina são os jogos, as vendas e onde os devs direcionam a tecnologia, o ps5 pode ser o divisor com o ssd dele mas pode ser subutilizado também.... entenda se o GameCube domina teríamos outro xbox 360, e o dvd do ps2 não teria feita nada, ia ficar só para filmes mesmo. mas como a direção foi dada por ele, jogos grandiosos como gow, champions e gta puderam entregar o que o publico quis.
 

Skyloft

Smelly cat
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:facepalm

Gente, o cara não desiste de tentar mudar a história. O NGC era bem mais potente do que o seu querido ps2, só aceita esse fato, para com essa choradeira toda porque já está me dando vergonha alheia.
 

Legaia

Bam-bam-bam
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Aqui é um fórum para discutimos ideias e pontos.
Ele vem, mostrar seus pontos e a galera simplesmente fala que ele está passando o ponto ou surtando, sem ao menos dizer pq ele está errado em seu pensamento com argumentos... Claro que ninguém é obrigado a isso..
Acha um absurdo é não quer argumentar? É só não postar nada.. simples
 

paulinhopantoja

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Eu consigo ver através de uma outra ótica, GAMECUBE mesmo com as limitações do mini DVD conseguiu criar jogos lindos e fluidos como RE4, WW, Star Wars Rogue Leader, só pra citar alguns. PS3 rodou RE4 capado e SoC que tem um mundo vasto mas vago rodava com míseros 15 fps; Achar que o PS2 possuiu Hardware mais poderoso é um engano diante dos fatos.
 

EvilMonkey

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Um dia desses tu tava falando que o Wii era mais fraco que o PS2 e que não tinha jogos open world pra ele, e que se tivesse, iria rodar lagando. Tu deve fumar umas ervas pesadas, bro.
Uma vez ele criou um tópico ensinando a ser bem sucedido sem ser bem sucedido :klol

Gente, o cara não desiste de tentar mudar a história. O NGC era bem mais potente do que o seu querido ps2, só aceita esse fato, para com essa choradeira toda porque já está me dando vergonha alheia.

Nem tem o que discutir. Eu tive um ps2 e Gc e pude comparar pessoalmente a disparidade.

GC era um vg em que a Nintendo tentava fazer algo mais barato e eliminar loadings, por isso ele era um vg personalizado e tinha 3 tipos de memoria ram justamente porque a Nintendo era critica dos loadins. Esse conceito lembra muito mais o que tao fazendo no Psx5. Enquanto o Xbox tijolao era poder bruto e era o mais potente da gen. Isso lembra o Xbox X. Topico absolutamente sem nexo que inverte os papeis..
Concordo. Nintendo não gostava e acho que nem gosta de loadings. Por isso demorou muito a usar mídia a laser.
Xbox por outro lado veio com Ninja Gaiden que foi tesao na época. Me diverti demais so com esse jogo por uns 6 meses direto! Ps2 para rodar ia ser uma capação...
 
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Legaia

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Eu consigo ver através de uma outra ótica, GAMECUBE mesmo com as limitações do mini DVD conseguiu criar jogos lindos e fluidos como RE4, WW, Star Wars Rogue Leader, só pra citar alguns. PS3 rodou RE4 capado e SoC que tem um mundo vasto mas vago rodava com míseros 15 fps; Achar que o PS2 possuiu Hardware mais poderoso é um engano diante dos fatos.

Perfeito, mostrou que discorda com argumentos

Mas pegamos um game como god of war 2, gráficos que não perdia em nada comparado os melhores gráficos do game cube

Olhando esse comparativo, existia até na época jogos praticamente iguais graficamente, e o ps2 com frame rate melhor (a grande maioria o game cube ganhava em resolução)


 
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Legaia

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Nem tem o que discutir. Eu tive um ps2 e Gc e pude comparar pessoalmente a disparidade.

Disparidade bem pequena, game cube no papel era mais poderoso que o ps2.. e PS2 fez gráficos impressionantes .. que chegaram no mesmo nível ou melhor do que gamecube

  • God of War.
  • Gran Turismo.
  • Devil May Cry.
  • Killzone.
  • Final Fantasy X.
  • Metal Gears Solid 3:
 

Azeon

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Sério mano ? Limitação no Xbox Series X ? Você tem algum artigo publicado, algum estudo na área sobre isso ?

Que esforço a pessoa faz para tentar provar um ponto que ela não tem conhecimento, só porque quer torcer pro time dela "ganhar" sendo que ela mesmo não ganha b*sta nenhuma com isso.

Antes eu achava seus posts um pouco engraçados, agora a paciência acabou.
 
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