O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Depois de 6 anos, a troca [+PC Build]

Status
Não está aberto para novas respostas.

Soulzito

Bam-bam-bam
Mensagens
8.458
Reações
704
Pontos
314
Oi, povo. Quanto tempo.

Seguinte... Em 2011 montei esse PC da assinatura aí. Na época, contava com uma Radeon HD 6970 e uma fonte da Corsair de 850W. Algum tempo depois, acabei dando minha fonte pra um sobrinho e peguei uma de 1000W e troquei minha HD 6970 por uma GTX 970 (e a HD6970 até hoje tá parada aqui sem eu saber o que fazer com esse troço). Mas no trio memória+mobo+processador, a única coisa que fiz foi acrescentar mais 8GB de RAM (DDR3-1600), porque fiquei puto quando Just Cause 3 começou a engasgar só por conta disso. Outras coisas foram acrescentadas como a solução de watercooling H55 da Corsair e um SSD de 500GB Samsung Evo. Enfim.

Agora estou com uma oportunidade de viagem pros EUA em agosto e deu na telha de trocar esse trio ram+mobo+processador e a única coisa que tenho realmente definida é que vou botar 32GB de ram DDR4-3200 nessa nova build. Porém, mobo e processador ainda me dão dúvidas, principalmente pelo lançamento da série Ryzen da AMD. E hoje acabou de sair que, em junho, a Intel lançará uma linha de Kaby-Lake X (tô certo?) com mais cores e um preço até que ok (até chegar no i7-7820X). A que eu estava originalmente vendo seria composto por um i7 7700K e a mobo uma ROG MAXIMUS IX HERO da ASUS (esse bundle aqui).

Eu estou prezando pela longevidade dessas peças. Foram seis anos até aqui onde, nesse trio, houve acréscimo de somente 8 GB de memória na configuração atual. Eu realmente queria que isso fosse repetido na próxima e, se possível, sem acréscimo de nada até 2023 ou 2024. Meio que é um investimento o qual não posso errar, se quiser que isso role.

Eu realmente quero tentar pegar algo forte e que, por consequência, seja sinônimo de durabilidade e longevidade pra futura configuração. Lembrando que isso só servirá pra jogos.

Qual a opinião de vocês sobre fazer essa build com um Ryzen 7 1800X? Realmente vale apostar num i7 7700K ou melhor esperar e já tento um 7800X? Eu estava inclinado a tentar esperar os novos i7 pra ver se o preço do 7700K cairia, mas realmente bateram umas dúvidas sobre onde e como investir o dinheiro numa build nova.

Valeu desde já pelas opiniões.
 


Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo