O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Depois de jogar The Last of Us, Tomb Raider é....

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Na minha opinião, decepcionante!

Estava acompanhando esse hype todo em cima do novo TR e resolvi jogar o TR remaster.. De cara já se percebe o clichê da historia, bem ao estilo "Lost". Depois de umas 5 horas de jogo percebi como os personagens foram mal trabalhados, sem empolgação sem carisma. Em TLOU quando encontrei Bill me envolvi na historia, o cara é comédia tudo muito bem trabalhado.. Voltando pro TR graficamente é um jogo 8/80, bem trabalhado em algumas partes e outras não, os cenários em geral são bem repetitivos e apesar da imensidade dos coletáveis você tem a sensação de que ta enchendo linguiça coletando aquilo! E nesse jogo também descobri que a Lara é uma DEUSA, ta eu sei.. o jogo é stealth mas não precisa forçar tanto né? Ela cai de uma montanha inteira, é perfurada varias vezes, o game te força a jogar com ela machucada e de repente ela não está mais machucada. TLOU é stealth também mas não viajou tanto assim, é só lembrar da cena que Joel fica em recuperação depois daquela queda.

O jogo tem seus pontos bons, gostei do gameplay/movimentação e das armas, das habilidades e tal, porem ainda fico pensando de onde vem esse hype pelo novo TR, essa preocupação com exclusividade.. porque se seguir a mesma formula vai continuar sendo um jogo mais ou menos.

Ta ai o desabafo galera..
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.612
Reações
14.414
Pontos
953
Mesmo nível. Nada espetacular em nenhum deles.
 

Falco_Lombardi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.096
Reações
1.232
Pontos
869
Uma das coisas que mais me encanta num forum eh justamente como existem opinioes diferentes sobre toda e qualquer coisa. Eu joguei TR no X360 e achei o jogo animal com uma Lara muito mais humana e carismatica (talvez o oposto do que voce observou). Depois fui jogar TLOU no PS4 e a parada simplesmente nao clicou comigo... Achei enjoativo e parei com umas 2hrs jogo.
Ou seja, minha historia eh mais ou menos igual a tua, mas com os jogos trocados em suas posicoes!
Nem eu nem voce estamos errados, e eh muito bacana ver uma opiniao distinta!
ps. Mas ja ja aparece alguem aqui pra dizer que eu estou errado por nao ter curtido TLOU...
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Eu não sei se dá pra comparar eles, pra mim as propostas são muito diferentes.

Mas sim, esse TR é muito ruinzinho mesmo e eu também não entendo todo hype em volta dele. A Lara tá irreconhecível e sobrou só o Raider, porque a parte do Tomb foi pro espaço. Até em Far Cry 3 eu entrei em lugares que tinham mais o climão das tumbas do antigo TR.
 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Na verdade eu comparei TLOU com TR só mesmo pelo fato de ter jogado um atras do outro, mesmo distintos continuam sendo jogos de ação stealth 3º pessoa.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Também não entendi o seu paralelo. Não curtir Tomb Raider beleza (é gosto) mas associar The Last of Us como causa não tem nada a ver.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Pra mim são dois games sensacionais.
Ambos são uma obra de arte, claro que não são perfeitos, mas são jogos extraordinários em vários aspectos.
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Na minha opinião o único ponto em comum entre os 2 é que ambos são jogos eletrônicos.
 

Mestre Padawan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.705
Reações
1.900
Pontos
609
Ambos os dois são nota 10. Duas super produções.



Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.687
Reações
107.052
Pontos
1.003
Prefiro não comparar nada com The Last of Us, pois quase sempre a outra parte da comparação acabará perdendo... :klol
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Acabei de terminar o TR e também fiquei meio decepcionado com o jogo.

E é claro que há um paralelo com TLOUS, mas o pessoal dá uma de joão sem braço para não ter que justificar porque endeusam o medíocre TR enquanto hateam o TLOUS.

TR está exatamente entre Uncharted e TLOUS, mas não consegue ser muito bom nem em uma ponta e nem em outra. O excesso de qtes e cenas scriptadas também atrapalha no andamento do jogo, a sensação que fica é que quando não está trocando tiros Lara sempre está em uma cutscene ou deslizando morro abaixo.

A história nunca se torna interessante e na verdade não se desenvolve naturalmente, os únicos acontecimentos são as mortes dos "amigos" da Lara e mesmo assim fica a sensação de que isso só acontece para tentar tornar o jogo emocionante, mas como no geral não construíram e desenvolveram a relação entre a Lara e esses npcs nós nunca nos sentimos ligados a eles e portanto nunca sentimos suas mortes como poderíamos.


A expectativa e que corrijam isso para o Rise of TR, porque o reboot conseguiu ser um jogo mediano e nada mais que isso.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
2 jogos que não gostei pela quantidade excessiva de cutscenes e QTEs.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Não entendi a relação entre TLoU e TR, mas concordo, TLoU é muito superior ao mediano TR
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Eu gostei de assitir a Lara morrendo de várias maneiras diferentes. Toda vez falhava de propósito só pra ver as cenas de morte.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
The Last of Us provavelmente é mais jogo que Tomb Raider (não joguei ainda), mas achei o Tomb Raider excelente, a série estava precisando desse reboot.
 

YodaMestre

Veterano
Mensagens
2.718
Reações
291
Pontos
149
Se tu tivesse comparando TR a Uncharted, eu até ia entender. Eu não morri de amores por esse TR novo também, foi bacana, nada mais que isso. Mas pelo que disseram, esse novo TR vai ter mais puzzles e exploração, e isso me anima bastante, porque achei que onde TR tentava ser mais como Uncharted, era onde ele falhava.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.156
Pontos
1.839
Tomb Raider é muito bom! Jogásso!

Mas The Last of Us é um nível acima. É jogo que marca uma geração e vai influenciar tudo o que virá depois dele. Masterpiece.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Eu gostei de assitir a Lara morrendo de várias maneiras diferentes. Toda vez falhava de propósito só pra ver as cenas de morte.
O mais hilário é que os devs dessa nova versão criticaram justamente isso nos jogos antigos, aí foram lá e fizeram pior :klol
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Esse primeiro Tomb Raider, ficou bem legal, mas é mesmo meio repetitivo...

Então acho que foi uma boa redirecionada na série, uncharteriza-lo, tipo eles tentaram reimaginar a série para poder a partir daí seguir em outra direção, já que q a franquia estava decadente antes desse game. A aposta fica mais para esse novo, onde já podemos ver influências de TLoUS tb, a Crystal Parece estar sempre de olho no que a ND faz, mas sendo a ND o que é, nem dá para culpar os caras.

Eu gostei bastante dos controles e do sistema de combate, eles precisam melhorar o story telling e por mais variedade. O Primeiro acho que é um game +- nota 8, mas estou curioso para ver o que eles prepararam para esse próximo.

Só tenho a sensação que a CD ainda acha que para ficar tão bom quanto Uncharted, basta colocar cenas da Lara despencando de algum lugar, gritando e gemendo (tinha horas que irritava tanta gemedeira), e na verdade eles têm que se aprofundar mais em contar melhor a história de um modo geral, criar um cast com personagens mais interessantes, isso que tenho a sensação que eles ainda não chegaram lá.
 
Ultima Edição:

spartanxleroy

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
243
Pontos
68
gostei dos dois! mas TLOU na minha opinião é muito mais jogo, TR para mim devia ser comparado a Uncharted que tbm considero bem superior a TR
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Não comparo com TlOS, mas achei TR bem fraco também, repetitivo, entediante e com história e personagens pra lá de boçais, da até sono

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Se for para comparar TR seria mais facil ser com o Uncharted, mas mesmo assim não concordaria.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Eu tbm fiquei meio decepcionado depois de terminar o The Last of Us quando fui jogar um outro jogo. A questão é que o TLoU estabeleceu um padrão muito alto.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
Curti muito os dois, mas entenda cada um tem sua experiência, uns curtem outros não... Faz parte
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Entendo perfeitamente a comparação, ainda que, à primeira vista, não sejam jogos comparáveis.

O problema é o seguinte:

TLOU, apesar de ser um jogo mais voltado à sobrevivência, obviamente, não tem o excesso de tiroteio e ação de TR. Mas ele possui, em seus momentos de ação, mecânicas similares a de TR, porém, muito mais prazerosas e mais bem executadas do que TR, que é um jogo focado em ação. O que TLOU e TR têm em comum são os momentos de ação. Isso é inegável!

Ambos têm tiroteios e stealh, em mecânica similares. Ambos tem a execução do arco e flecha, na mesma câmera de execução, por exemplo!

Ocorre que os tiroteios de TLOU e, sobretudo (repito: sobretudo), o stealh de TLOU são muito mais imersivos e prazerosos de jogar do que a execução péssima do stealh de TR, dada a sua automotização e artificialidade. A mecânica do arco e flecha de TLOU também é muito mais imersiva, interessante do que TR, porque você sente a boa física, até mesmo a execução bem mais desafiadora e prazerosa do que a execução do arco e flecha de TR, que tem uma execução artificial e estranha.

Ao jogar TR, principalmente depois de jogar TLOU no modo mais difícil, o jogador sente um grande choque de realidade, na jogabilidade, sobretudo, nesses momentos de ação e stealh, e acaba, invariavelmente, a reputar TR como um jogo, mecanicamente, raso e bobo.

Ao jogar TR, você, de logo, acostumado com o stealh de TLOU no modo mais difícil, que exige muito estudo, raciocínio do cenário e movimentação dos inimigos, e pela jogabilidade exigir de fato atitude do player (como apertar o botão para abaixar e se levantar, para poder correr mais rápido ou andar devagar, para o inimigo não escutar seus passos), em TR o stealh não tem nada disso, automatizado e simplório demais.

Em TR o stealh é todo automatizado, como se abaixando automaticamente, se levantando automaticamente, e 95% da execução não vai exigir toda atitude de cuidado, esmero, desafio e atenção do player como em TLOU, como andar com cuidado para não ser ouvido pelos inimigos a metros de distância ou mesmo dá uma carreira em alta velocidade para alcançar um local para chegar a tempo de se esconder e não ser visto pelo inimigo.

E sem falar que a IA de TR consegue ser muito burra. TLOU, claro, apresenta algumas falhas na IA, como Ellie ficar, às vezes, andando na frente dos inimigos, mas isso não prejudica a sua jogabilidade, embora esse defeito incida na imersão. Mas, imersão por imersão, TLOU te concede muito mais pela AI dos inimigos!

Basta analisar o desafio que TLOU propõe, por exemplo, dentro do hospital dos vagalumes. Ao passo que, em TR, em um cenário com o mesmo numero de inimigos, não dá nada disso, só um vazio e repetitivo tiroteio desenfreado. Em TR, o stealh é praticamente inútil e inexistente, porque o jogo ESCOLHE quando o stealh deve ser realizado, não dando ao jogador autonomia e independência.

Já o tiroteio de TLOU é bom, não é maravilhoso. É bom, mas consegue ser superior ao TR, pela fisica e impacto.

Também, os cenários de TLOU tem várias formas. Cada cenário tem a sua identidade, que ajuda demais no fator replay, seja no stealh, seja no tiroteio. Sem falar que, além dos cenários serem diferentes entre si, cada um tendo a sua própria natureza, seja em sua extensão, seja no seu plano, TLOU dá a opção do jogador vencer o desafio pelo stealh ou pelo tiroteio. Com cenários variados e varias forma de jogar, isso dá um fator replay do c***lho!

Já TR os cenários são extremamente parecidos e existe, 98% das vezes, uma única forma de vencer os inimigos, trocando tiro. O fator replay é zero! O desafio se torna sacal, repetitivo, depois de poucas horas de jogo!

Os enredos são diferentes, mas, em seus momentos de ação, ambos os jogos se aproximam, e neste momento é inevitável a comparação.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.219
Pontos
2.529
Tlou é jogo fodão, Tomb Raider é meia boca mesmo.


Tomb Raider suga tanta coisa de outros jogos, não somente do Uncharted, que dá até nojo como virou um jogo genérico.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.256
Pontos
453
Eu tava lendo com Uncharted na cabeça, pois assim a comparação faria sentido. Depois percebi que era tlou e deu pane no cérebro aqui...
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Tem muita coisa em comum, quem nega ou não jogou os 2 ou é cego.

Concordo, comigo aconteceu a mesma coisa. Até me diverti com TR, mas ele parecia muito mediano/fraco em relação ao TLOU.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
É aquela coisa da expectativa. Provavelmente vc foi achando que TR era o suprassumo dos jogos de action-adventure e só encontrou um bom jogo, mas nada especial.
Eu joguei TLOU esperando um bom jogo e encontrei uma masterpiece. Joguei TR incrédulo de como poderia ser excelente como estavam falando, e encontrei de fato um excelente jogo.
O negócio é ter as expectativas sob controle, assim vc se diverte e aprecia quase qualquer coisa.
 
Topo Fundo