O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desabafo sobre qualidade de novos videogames

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Ontem meu segundo PS3 começou a sofrer de sintomas pré YOLD (travamentos, desligamentos aleatórios, etc).

Essa geração passada parece que foi ma das piores quando se trata de qualidade. Acho que nessa geração tive que comprar uns 5 contorles de ps3, porque diferente do que acontecia com o PS1, e PS2, cada controle durava cerca de 1 ano, e já começava a apresentar problemas (botões travando, delay de comandos, todo tipo de m****).
Ainda sim, eu me vejo meio que obrigado a comprar no
Mas apesar de tudo, eu me vejo obrigado
Junto com os problemas de Red Ring of Death no Xbox 360, isso me faz pensar que a medida que ficam mais complexos, videogames vem apresentando cada vez mais problemas, muitas vezes no próprio projeto de concepção dos mesmos. Ou as empresas apenas relaxaram nesse quesito?

Me faz pensar bastante sobre entrar na nova geração.... esperar talvez um ps4 ou xbox slim para que resolvam a maior parte dos problemas que esses consoles ainda for apresentar, ou vocês em geral tem sentido que essa nova geração é mais sólida nesse sentido?
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Na verdade os consoles estão mais "resistentes" justamente pelas reclamaçoes que vc e milhões fizeram na gen passada, poucos consoles apresentam problemas de aquecimento tendo em vista a comparação com a geração anterior.
 

waiardo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
924
Reações
1.123
Pontos
843
O direcional analógico do PS4 precisa de proteção para não esfarelar. Fora isso não tive problemas. A não ser pela baixa qualidade dos jogos e promoções da Plus :kbeca
 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Tirando o DS4, que é o controle mais frágil que ja vi na vida, nada a reclamar.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Tenho um controle de 360 a 5 anos, uso direto no PC e o máximo que ocorreu foi ele perder parte da borracha do analógico, isto em 2015.
E lembro de muito ps1 e ps2 q o leitor de CD/DVD dava problema.

Acho q vai tudo por como vc usa eles e azar mesmo. Tinha uma notícia de um cara q pegou uns 3-4 ps4 bugado em sequência...
Meu 360 msm durou 4 anos e então vendi e nunca deu problema no msm até onde eu sei.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.980
Pontos
1.434
Os consoles da família PS sempre tiveram um hardware inicial cheio de problemas. O PS1 tinha um canhão de resina que vivia dando problema e forçava você a colocar o video-game de ponta cabeça para funcionar, o PS2 tinha o problema de DRE (leitura de disco) que a Sony só reconheceu na justiça e o PS3 tem o YLOD. No caso das primeiras plataformas nós escapamos um pouco dos problemas porque não eram comum pegarmos console em lançamento na época, apesar de que o problema do PS1 demorou a ser resolvido.

A decepção foi mais no caso da M$, depois de um hardware bem resistente, veio o problemático Xbox360. Nesta geração eless tiveram mais cuidados em relação a isso, a M$ chegou a deixar estética totalmente de lado para garantir refrigeração no Xone, além disso o chipset é bem mais eficiente logo de cara.

O PS4 está se mostrando o hardware mais resistente já feito pela Sony, não houve nenhum problema de massa nem mesmo nos consoles de lançamento. Esperamos que continue assim.
 


relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.316
Reações
4.835
Pontos
979
Cara nessa geração está tranquilo em comparação com a geração passada.
Só o controle do ps4 com a borracha de baixa qualidade o restante não tem muita reclamação.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Já pensou se você toma os devidos cuidados com seus consoles? Ventilação, limpeza, incidência do sol...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.980
Pontos
1.434
Já pensou se você toma os devidos cuidados com seus consoles? Ventilação, limpeza, incidência do sol...

Mas quando o defeito é de projeto não adianta fazer tudo certo, se estiver no grupo da alta porcentagem de incidência (que não chega a 100%, por isso pode ser que encontre quem tenha passado incólume) o simples uso diário vai ferrar seu console. A placa do xbox360 empenava no calor ou no frio, o canhão do PS1 desalinhava com ventilação ou não, se você fosse sorteado simplesmente não havia o que fazer e isso realmente é assustador.
 

kurgan

Veterano
Mensagens
895
Reações
380
Pontos
124
...
A decepção foi mais no caso da M$, depois de um hardware bem resistente, veio o problemático Xbox360. Nesta geração eless tiveram mais cuidados em relação a isso, a M$ chegou a deixar estética totalmente de lado para garantir refrigeração no Xone, além disso o chipset é bem mais eficiente logo de cara. ...

é verdade, o X1 não esquenta de jeito nenhum, além de ser extremamente silencioso, realmente é louvável ...
por mim podem deixar sempre a estética de lado , o q interessa é um aparelho bem resistente a esse calor infernal brasileiro !!!
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Qual modelo de seu PS3? Slim? Super Slim?
Os consoles da atual geração não costumam dar muitos problemas, o Xbox One é bem ventilado, e o PlayStation 4 um dos maiores problemas reportados nem é de superaquecimento, é na verdade do botão Eject (só os primeiros modelos).
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
O X360 Slim resolveu todos os problemas de Super Aquecimento na época, o PS3 pelo jeito mesmo com as versões Slim, ainda apresentava problemas... Credito boa parte da melhora por parte dos Xbox, quando a Microsoft adotou a saida de ar na lateral do Consoles(ou acima no Xone)... Basicamente não tem curva para sair do calor, a vazão é total, diferente dos Plays aonde o ar é captado pelas laterais e jogado pra fora na parte traseira... Nos Plays percebe-se um maior acumulo de calor e o Cooler sempre tem que agir forte pra expulsar o calor...
Apesar de ver pouco problemas de aquecimento no PS4, acredito que a vida útil dele não será tão longa como a do Xone que trabalha silencioso...
Mas mesmo assim essa geração está anos luz a frente da anterior no quesito resistência do Hardware, melhorou demais...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Tirando o DS4, que é o controle mais frágil que ja vi na vida, nada a reclamar.
Reforçando
Isso aí.

Meu controle do Ps3, que tenho desde 2011, tá aí na atividade diária, sofrendo com Fifas, Streets, god of war entre outros smash buttons firme e forme. Agora, o DS4... Próximo de completar dois anos já apresenta vários sinais de fadiga e isso que eu tenho dois controles (e os dois estão começando a abrir o bico) e revezo a jogatina entre eles, enquanto que o DS3 toma sova direto, porque é o único que tenho, originalzão.
 

Bldx1980

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
538
Reações
1.114
Pontos
583
Meus Dualshock 3 estão do jeito que eu comprei (2011) e olha que joguei bastante! Agora os do PS4 já perdi 1 (morreu a placa) outro está com os botões quebrados, outro com o R2 travando e só 1 perfeito, mas é mais novo... Do Xbox One não tenho nada a reclamar da qualidade/resistência, só as pilhas que matam! O melhor controle em resistência e conforto eu sempre achei o do Mega Drive 6 (botões) seguido pelo do Nights (Saturn).

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Mas quando o defeito é de projeto não adianta fazer tudo certo, se estiver no grupo da alta porcentagem de incidência (que não chega a 100%, por isso pode ser que encontre quem tenha passado incólume) o simples uso diário vai ferrar seu console. A placa do xbox360 empenava no calor ou no frio, o canhão do PS1 desalinhava com ventilação ou não, se você fosse sorteado simplesmente não havia o que fazer e isso realmente é assustador.
Claro. Mas o problema de YLOD do PS3 foi muito amenizado desde o Fat de 160 GB. E ele já está no segundo PS3 com problema.

Além disso, é consenso que o Dualshock 3 é um controle resistente, e ele afirmou que esse controle não dura um ano.

Bem, há sinais de mau uso, não? Se realmente é mau uso, é outra história, de fato.
 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Pergunta básica pro OP: Quantas horas você joga por dia/semana?

Pra um controle de PS3 dar problema com 1 ano, então você joga muito acima da média de um gamer. E também pelo fato de estar no segundo console já apresentando problema mostra que voce joga bastante.

Não tem segredo, eu sei que videogame foi feito pra ser jogado, mas se o consumo diário é alto vai dar problema mais cedo. Se não for isso então voce só pode ser um cara bem azarado.

Tive um ps3 por muitos e nunca precisei trocar nada, jogando em média 3 a 5 horas por semana.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
gente quero desabafar...não aguento mais tópicos de desabafos...ainda mais que o desabafo e sobre os consoles antigos e nao dos novos.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Tenho um controle de 360 a 5 anos, uso direto no PC e o máximo que ocorreu foi ele perder parte da borracha do analógico, isto em 2015.
E lembro de muito ps1 e ps2 q o leitor de CD/DVD dava problema.

Acho q vai tudo por como vc usa eles e azar mesmo. Tinha uma notícia de um cara q pegou uns 3-4 ps4 bugado em sequência...
Meu 360 msm durou 4 anos e então vendi e nunca deu problema no msm até onde eu sei.
Pois é... o mesmo com o meu controle de 360. Mas joguei bem mais o ps3 e arregacei vários controles.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Os consoles da família PS sempre tiveram um hardware inicial cheio de problemas. O PS1 tinha um canhão de resina que vivia dando problema e forçava você a colocar o video-game de ponta cabeça para funcionar, o PS2 tinha o problema de DRE (leitura de disco) que a Sony só reconheceu na justiça e o PS3 tem o YLOD. No caso das primeiras plataformas nós escapamos um pouco dos problemas porque não eram comum pegarmos console em lançamento na época, apesar de que o problema do PS1 demorou a ser resolvido.

A decepção foi mais no caso da M$, depois de um hardware bem resistente, veio o problemático Xbox360. Nesta geração eless tiveram mais cuidados em relação a isso, a M$ chegou a deixar estética totalmente de lado para garantir refrigeração no Xone, além disso o chipset é bem mais eficiente logo de cara.

O PS4 está se mostrando o hardware mais resistente já feito pela Sony, não houve nenhum problema de massa nem mesmo nos consoles de lançamento. Esperamos que continue assim.
Po, meu ps1 eu dei sorte. Meu está funcionando bem até hoje.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
é verdade, o X1 não esquenta de jeito nenhum, além de ser extremamente silencioso, realmente é louvável ...
por mim podem deixar sempre a estética de lado , o q interessa é um aparelho bem resistente a esse calor infernal brasileiro !!!
Eu criticava o Xbox 360 e one, por ter aquela fonte externa do tamanho de um elefante, mas hoje pensando em retrospecto não é uma má idéia já que tira bastante calor de dentro do console.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Qual modelo de seu PS3? Slim? Super Slim?
Os consoles da atual geração não costumam dar muitos problemas, o Xbox One é bem ventilado, e o PlayStation 4 um dos maiores problemas reportados nem é de superaquecimento, é na verdade do botão Eject (só os primeiros modelos).
Os meus 2 que dera problema são modelo Slim.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Pergunta básica pro OP: Quantas horas você joga por dia/semana?

Pra um controle de PS3 dar problema com 1 ano, então você joga muito acima da média de um gamer. E também pelo fato de estar no segundo console já apresentando problema mostra que voce joga bastante.

Não tem segredo, eu sei que videogame foi feito pra ser jogado, mas se o consumo diário é alto vai dar problema mais cedo. Se não for isso então voce só pode ser um cara bem azarado.

Tive um ps3 por muitos e nunca precisei trocar nada, jogando em média 3 a 5 horas por semana.
Esse ultimo eu pegue já era casado, então até que não joguei muito. 1 hora por dia durante a semana na média, umas 4 horas por dia em final de semana quando dá.

Já o primeiro que peguei ficava em casa de boa porque era solteiro, tinha final de semana que era 8 horas jogando só largando mão para curtir baladinha de noite. :) Bons tempos.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Meus Dualshock 3 estão do jeito que eu comprei (2011) e olha que joguei bastante! Agora os do PS4 já perdi 1 (morreu a placa) outro está com os botões quebrados, outro com o R2 travando e só 1 perfeito, mas é mais novo... Do Xbox One não tenho nada a reclamar da qualidade/resistência, só as pilhas que matam! O melhor controle em resistência e conforto eu sempre achei o do Mega Drive 6 (botões) seguido pelo do Nights (Saturn).

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
Apoiado
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Claro. Mas o problema de YLOD do PS3 foi muito amenizado desde o Fat de 160 GB. E ele já está no segundo PS3 com problema.

Além disso, é consenso que o Dualshock 3 é um controle resistente, e ele afirmou que esse controle não dura um ano.

Bem, há sinais de mau uso, não? Se realmente é mau uso, é outra história, de fato.
Pior que não... uso normal. Com excessão um que o cachorro da minha mulher derubou no chão e mastigou as alavancas (pug FDP).
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Já pensou se você toma os devidos cuidados com seus consoles? Ventilação, limpeza, incidência do sol...
Olha... sabendo dessas coisas eu nem coloco no compartimento de baixo do rack. Sempre coloco na parte de cima para ventilar melhor, do lado da TV. Questão de uso, bom assistimos bastante netflix quando não to jogando, pode ser que isso diminua bem a vida ultilu do console... vai saber. Mas é engraçado que com NETflix ele não dá probema, só quando roda jogos.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
c***lho, cinco controles de PS3? Eu tenho 3, mas nunca tive problema nenhum com eles.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
gente quero desabafar...não aguento mais tópicos de desabafos...ainda mais que o desabafo e sobre os consoles antigos e nao dos novos.
Eu decidi comprar outro ps3 ao invés de um ps4, uma vez que ainda tinha uns 20 jogos em casa que ainda não tinha jogado.

MAs agora pelo jeito se não der concerto vou fazer liquidação e comprar outra coisa... acho que vou pra master race de vez .
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Os consoles do passado esquentavam pq. eram potentes...
Estes como possuem um processador de calculadora não terão problemas de super aquecimento, pode comprar tranquilo... Ou vc. já alguma calculadora queimar por causa de super aquecimento?

T+
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.539
Reações
21.696
Pontos
1.484
Tenho um XBOX One, e o console nunca apresentou qualquer problema - e olha que eu sou "Beta Tester" das atualizações sistêmicas, no programa Member Preview.

Em um dos meus controles tive dois problemas diferentes, mas como não sou o único usuário, não posso dizer se é hardware frágil, ou se foi mal uso de alguém de casa. Detalhando:

- um resíduo de peça interna se soltou (não sei exatamente o que é, só sei que quando movimento o controle ouço o som de algo pequeno rolando dentro dele), e vez que outra fica posicionado no compartimento do Gatilho Esquerdo (LT), fazendo com que ele não possa ser pressionado até o final. Quando isso acontece - e não é raro - fica uma b*sta, já que tenho que ficar sacudindo o controle pra aquele fragmento sair de lá.

- A palanca analógica da Direita (R3 - acho que é esse o nome) fica, quase 100% do tempo, posicionada para cima. De tal forma que tenho que ficar "puxando" para o centro pra que a mesma fique estável.

Ambos os problemas ocorreram em um controle apenas, e eu só não acionei a Assistência Técnica (cobram 80 Reais, e trocam o controle por um novo) porque não tenho sentido necessidade. Não tenho jogado coop, então, por enquanto, ele está lá.

Mas não tenho o que reclamar do Xonão não. Fica ligado muitas horas por dia - como mencionei, não sou o único usuário, e nunca demonstrou qualquer indício de aquecimento, ou apresentou problemas como travamentos, ruídos e etc. Bem confiável até aqui. Tenho ele desde Maio do ano passado.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
O ponto frágil do hardware do XOne são os controles.

Ao autor do tópico, já percebi que meu PS3 esquenta muito quando vejo Netflix nele. De todos os meus consoles que suportam Netflix (Wii U, XOne, X360, PS3 e PS4) o PS3, de longe, é o que mais esquenta com esse uso. Tanto que nem o utilizo mais para isso.
 

Fórum de merda

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
262
Pontos
89
O pior é o preço dessa desgraça. R$ 250 no mínimo por um que muitas vezes você nem sabe se é original ou cópia vagabunda, apesar de custar caro.

Meu DS3 deu problema nos analógicos com pouco mais de um ano de uso. Sim, eu jogo bastante, mas meus controles de PS2 e X360 tem mais de 5 anos de uso igualmente intenso e estão funcionando perfeitamente.
 
Topo Fundo