O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DesacatadOS [ desacato POR funcionário público ]

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Que o serviço público do Brasil é uma latrina não é novidade para ninguém. Mas além de ser uma droga, ainda desrespeitam o contribuinte já no atendimento. Quantas vezes tive que voltar três vezes no lugar porque me informam as coisas errado.

Mas isso não é nada perto do que passei hoje.

Acabo de voltar de uma audiência que fui contratado (sou advogado) por outro advogado apenas para colher o testemunho de uma moça que trabalhava na mesma empresa do Reclamante da ação trabalhista. Já fui contratado com uma lista de perguntas para fazer, e por isso tinha de fazer cada uma delas. Qualquer pergunta a mais ou a menos poderia ser prejudicial, por isso me limitei as que já tinham vindo prontas.

A despeito disso tudo, no momento da audiência, o juiz me desacata. Disse que "estava enrolando a corda no próprio pescoço" com minhas perguntas, num tom extremamente grosseiro e depois de um sonoro "put* m****", como se as perguntas fossem prejudiciais. Primeiro: não eram. Segundo: tinha de fazê-las, afinal estou ali com as perguntas em mãos para isso. Expliquei isso ao magistrado e ele seguiu sendo grosseiro o tempo inteiro. Terceiro: ele me chamou de incompetente por tabela o desgramado.

Como se não bastasse inadimplemento de clientes, contas, entendimentos jurisprudenciais desconexos, ainda tenho que aturar falta de respeito de um juiz criado a leite com pêra. Já passaram por isso os advogados do fórum? Ou os não advogados: já foram maltratados por funcionários públicos semi-deuses?
 
Ultima Edição:

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Parei de advogar por conta do nível dos servidores do judiciário brasileiro.
Sinceramente, em dado momento, já descontente com o judiciário como um todo, me peguei pensando no que estava fazendo ali.

Não me serve.

São tantos problemas que fica até complicado enumerar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
tumblr_nmz7liLspm1s4p4ago3_500.gif
 


Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Parei de advogar por conta do nível dos servidores do judiciário brasileiro.
Sinceramente, em dado momento, já descontente com o judiciário como um todo, me peguei pensando no que estava fazendo ali.

Não me serve.

São tantos problemas que fica até complicado enumerar.

Eu, honestamente, penso que só serei assim agora que estou começando a profissão. Depois que for devidamente amaciado (leia-se: tomar no cu o suficiente) acho que vou criar carapaça e começar a peitar esses lazarentos. Acho que sou muito novo e inseguro pra isso ainda.

Aos poucos, e conforme for desenvolvendo minha segurança e ficando mais velho e de saco mais cheio vou começar a desafiar esses fdps. Não vou conseguir ficar muito tempo quieto não.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Que o serviço público do Brasil é uma latrina não é novidade para ninguém. Mas além de ser uma droga, ainda desrespeitam o contribuinte já no atendimento. Quantas vezes tive que voltar três vezes no lugar porque me informam as coisas errado.

Mas isso não é nada perto do que passei hoje.

Acabo de voltar de uma audiência que fui contratado (sou advogado) por outro advogado apenas para colher o testemunho de uma moça que trabalhava na mesma empresa do Reclamante da ação trabalhista. Já fui contratado com uma lista de perguntas para fazer, e por isso tinha de fazer cada uma delas. Qualquer pergunta a mais ou a menos poderia ser prejudicial, por isso me limitei as que já tinham vindo prontas.

A despeito disso tudo, no momento da audiência, o juiz me desacata. Disse que "estava enrolando a corda no próprio pescoço" com minhas perguntas, num tom extremamente grosseiro e depois de um sonoro "put* m****", como se as perguntas fossem prejudiciais. Primeiro: não eram. Segundo: tinha de fazê-las, afinal estou ali com as perguntas em mãos para isso. Expliquei isso ao magistrado e ele seguiu sendo grosseiro o tempo inteiro. Terceiro: ele me chamou de incompetente por tabela o desgramado.

Como se não bastasse inadimplemento de clientes, contas, entendimentos jurisprudenciais desconexos, ainda tenho que aturar falta de respeito de um juiz criado a leite com pêra. Já passaram por isso os advogados do fórum? Ou os não advogados: já foram maltratados por funcionários públicos semi-deuses?

Um professor meu de processo civil dizia que vara trabalhista costuma ser grosseria mesmo, principalmente pra cima do advogado patronal. Ele dizia claramente que em vara trabalhista não existe o devido processo legal.
Um advogado amigo meu tem varias experiências assim como a relatada. Parece ser comum mesmo.
No meu caso já fui desrespeitado por uma bombeira quando buscava informações sobre vistoria em uma empresa. Fiquei puto, mas ao lado dela afixado na parede havia aquela advertência de que ofender FP é crime e tal. Nojo!
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
ah cara mas tem uns advogados folgados também q já chegam batendo na porta do juiz e nem bom dia dá.
Não,não sou juiz ou escrevente de sala hahahaahhaha
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Um amigo meu foi ser testemunha num caso de um ex chefe dele, e disse que o juiz chamou ele de bandido.
Meu amigo disse que nunca mais vai ser testemunha de ninguém.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
não dá pra tomar por exemplo de funcionários públicos como um todo, um juiz. juiz é a categoria mais arrogante do funcionalismo que eu conheço. todo mundo com uma OAB no serviço público acha que é um Deus.
Já fui mto bem atendido por funcionários públicos em algumas situações. Muito mal em outras. Nada que fuja da média dos atendimentos que já tive no setor privado msm.
O agravante é que no setor publico tem mto nego que n tá nem ai com nada e n pode ser mandado embora. Ai eles dão informação cagada, e outra pessoa dá informação correta. O cidadão que n sabe com quem tá falando direito, vê informações contraditórias e fica perdido, sem saber em quem confia. Isso, sim, é foda. E as vezes nem é só questão de um cara vagal. As regras mtas vezes são tão complicadas que mesmo os caras que lidam com aquilo diariamente se perdem. E ai tbm entra a culpa dos iluminados que elaboram as leis e regras, que parecem que estão redigindo literatura clássica de tão complexo de entender que é a linguagem.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.256
Pontos
1.129
a audiência é gravada audio/video?
se sim solicite uma copia ai nisso se o microfone captou se tera as opções:

1-)recorrer e solicitar outro juiz julgar mediante constragimento
2-) gravar em midia ou vhs e assistir semanalmente para ter de recordação "o dia que mefu e penso em desistir"
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
É porque ele já tinha a sentença pronta...

Isso é bastante comum, infelizmente...
Não tinha parado pra pensar nisso. Até me ocorreu que ele provavelmente já tinha um convencimento (perguntas feitas por ele foram muito na linha da defesa), mas agora faz muito sentido. Brabo é que como eu disse, isso não alteraria em nada a estrutura do processo. Foi na verdade uma pergunta inócua que tive de fazer porque, bem, fui contratado pra isso rs
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
a audiência é gravada audio/video?
se sim solicite uma copia ai nisso se o microfone captou se tera as opções:

1-)recorrer e solicitar outro juiz julgar mediante constragimento
2-) gravar em midia ou vhs e assistir semanalmente para ter de recordação "o dia que mefu e penso em desistir"
Não foi... E tenho a impressão que não colaria
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Um professor meu de processo civil dizia que vara trabalhista costuma ser grosseria mesmo, principalmente pra cima do advogado patronal. Ele dizia claramente que em vara trabalhista não existe o devido processo legal.
Um advogado amigo meu tem varias experiências assim como a relatada. Parece ser comum mesmo.
No meu caso já fui desrespeitado por uma bombeira quando buscava informações sobre vistoria em uma empresa. Fiquei puto, mas ao lado dela afixado na parede havia aquela advertência de que ofender FP é crime e tal. Nojo!

A natureza da justiça do trabalho já é imoral e ilegal. Tribunal de exceção.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Como seria um juiz da iniciativa privada, ele ia ter metas de bom atendimento e cordialidade? Problema resolvido!
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.413
Pontos
503
Depois dos posts sarcásticos - e com razão - sobre a demência dos operadores do judiciário, um pequeno conselho.

O melhor nesse tipo de situação é a tática do ''espelho'': revidar exatamente conforme a agressão, tem ate um nome pra isso na legislação, mas tem de ser ali na hora, de bate-pronto, como uma legitima defesa mesmo.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Tem que ser juiz do trabalho mesmo. Como diz um colega e amigo, "direito do trabalho não é direito".
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Depois dos posts sarcásticos - e com razão - sobre a demência dos operadores do judiciário, um pequeno conselho.

O melhor nesse tipo de situação é a tática do ''espelho'': revidar exatamente conforme a agressão, tem ate um nome pra isso na legislação, mas tem de ser ali na hora, de bate-pronto, como uma legitima defesa mesmo.
Retorsão imediata.

Lembrei de uma história que a juíza do trabalho deu voz de prisão ao advogado por desacato e o advogado deu voz de prisão à juíza por abuso de autoridade.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Parei de advogar por conta do nível dos servidores do judiciário brasileiro.
Sinceramente, em dado momento, já descontente com o judiciário como um todo, me peguei pensando no que estava fazendo ali.

Não me serve.

São tantos problemas que fica até complicado enumerar.
Fiquei curioso, saiu completamente da área?
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
a audiência é gravada audio/video?
se sim solicite uma copia ai nisso se o microfone captou se tera as opções:

1-)recorrer e solicitar outro juiz julgar mediante constragimento
2-) gravar em midia ou vhs e assistir semanalmente para ter de recordação "o dia que mefu e penso em desistir"
Ou então levar a corregedoria e ver o corporativismo fazer porra nenhuma.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Retorsão imediata.

Lembrei de uma história que a juíza do trabalho deu voz de prisão ao advogado por desacato e o advogado deu voz de prisão à juíza por abuso de autoridade.
E qual ordem de prisão foi cumprida?
(já imagino qual, mas quem sabe eu venha a ser surpreendido :obrigue
 

Herick

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
843
Reações
415
Pontos
899
Eu, honestamente, penso que só serei assim agora que estou começando a profissão. Depois que for devidamente amaciado (leia-se: tomar no cu o suficiente) acho que vou criar carapaça e começar a peitar esses lazarentos. Acho que sou muito novo e inseguro pra isso ainda.

Aos poucos, e conforme for desenvolvendo minha segurança e ficando mais velho e de saco mais cheio vou começar a desafiar esses fdps. Não vou conseguir ficar muito tempo quieto não.

Infelizmente você vai se deparar várias vezes com situações assim, mas com o tempo vc vai saber lidar com esses caras. Não deixe isso te desanimar. FDP existe em todo lugar. Caso vc queira, mas não recomendo, ainda, vc pode acionar a OAB em situações como essa. Eles costumam ser bem rápidos.
 
D

Deleted member 35588

Como seria um juiz da iniciativa privada, ele ia ter metas de bom atendimento e cordialidade? Problema resolvido!
Não sei sobre bom atendimento e cordialidade, mas o juiz poderia ser punido caso fosse incompetente ou irresponsável. Já seria melhor do que é hoje.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Ain, mas eles fizeram uma provinha muito difícil para estar ali! É justo que eles se julguem no direito de insultar as pessoas!!
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.742
Reações
10.868
Pontos
453
Sabe de nada inocente.
Justiça do trabalho é basicamente.
Advogado pega um modelo e só muda o nome.
O juiz nem lê e fala.
Vamos chegar em um acordo? O empregado reclama e o juiz fala paga logo está mixaria e encerra o caso. Próximo.
Acredite sai mais barato, na empresa bateram boca com o juiz e o juiz tacou R$ 1.200.000,00. Se tivessem aceitado o acordo morria em R$ 50.000,00





 
Ultima Edição:
Topo Fundo