#09 - Assassin's Creed Syndicate |PS4|
Finalizado em: 06/02/16
Progresso: Platina
Nota: 6.5/10
Comentário: Peguei esse AC emprestado com um amigo no final de janeiro, daí lançou The Witness e acabei deixando de lado.
Terminei o jogo, platinei e achei que foi uma experiência bem fraca.
Eu realmente não consigo entender como a Ubisoft consegue errar nos mesmos pontos sempre!
Começando com o (único) ponto positivo, temos aqui um "avanço" na trilha sonora. A melhorzinha desde AC R, na minha opinião. Do AC II ao Revelations tínhamos o brilhantismo de Jesper Kyd com músicas que combinavam perfeitamente com cada momento. Depois que ele saiu não curti nenhuma trilha da franquia, até agora.
Dessa vez acertaram colocando Austin Wintory que fez um ótimo trabalho. O único problema é que tive a impressão de que eles "esconderam" as músicas. Quando o jogador está caminhando livremente pela cidade, fora de uma missão, não tem nenhuma música pra acompanhar o ambiente e deixar aqule clima bacana. Já é chato ter que ficar pegando os colecionáveis pra conseguir os troféus; e sem uma musiquinha de fundo pra dar um ânimo ninguém aguenta! Kkk
No AC II usaram e abusaram da trilha sonora maravilhosa. Era até bom ficar andando pelo mapa sem rumo, só de ouvir as músicas já estava valendo a pena.
Agora... Bugs. Sim, é bugado. Não tão escandaloso quando Unity mas ainda assim presenciei bugs bizarros e alguns irritantes. Muitos chegam a ser cômicos. Até gravei uma compilação de bugs no PS4 pra dar umas risadas depois.
E o que impressiona é que o time de desenvolvedores consegue errar na mesma coisa sempre. Os caras já fizeram mil Assassin's Creeds, já deu tempo de descobrir onde estão falhando pra não falhar mais. Às vezes parece ser um trabalho "amador".
O que também me decepcionou foi o desperdício da oportunidade de recriar uma Londres viva.
Os NPCs do jogo só ficam ocupando espaço, não fazem nada. Nas estações de trem as pessoas ficam paradas para sempre e não fazem nada. Poderiam ter feito com que o povo entrasse e saisse dos trens, para que as estações fizessem mais sentido.
Outro ponto são as carruagens grandes (tipo ônibus) onde as pessoas ficam sentadas para sempre. Seria bem mais interessante se houvesse embarque e desembarque de passageiros.
Outro caso é o das carruagens de bombeiros. Elas vão pra lá e pra cá sem rumo. Não existe incêndio nesse jogo, então pra que ter bombeiros?
Ah, e poderiam ter aproveitado a ideia das gangues e colocar perseguições NPC entre os policiais e as gangues... E muitos outros exemplos.
Achei a cidade bem "morta". As coisas estão lá só pra preencher espaço.
Falando em espaço, o mapa é grande mas também com poucas atividades interessantes pra fazer. É aquela coisa.
Pontos de sincronização, mil colecionáveis e missões secundárias bem chatas do tipo "pegue um item X e leve até o local Y antes que o tempo acabe", entre outras bobagens.
Sobre a história, no começo eu animei. Pensei "putz, agora vai!" "Dessa vez não vai ter protagonista revoltadinho e amorzinho proibido/impossível".
Mas ok. Depois de um tempo ficou bem chata. Apresentaram vários e vários personagens e derrepente eles não faziam mais parte da história.
E o final foi no mínimo uma b*sta. Isso sem contar o bla bla bla do futuro. Sério, aquilo não faz o menor sentido. Não tem pé nem cabeça! A trama morreu junto com o Desmond, não faz mais sentido continuar isso.
Eu não curti muito esse AC. Tá muito repetitivo, a história tá fraca, continuam errando nas mesmas coisas sempre...
O que mais me revolta é que os desenvolvedores possuem uma put* de uma oportunidade de fazer um trabalho memorável, já que o tema é a história da humanidade, mas preferem um trabalho meia boca pra ter dinheiro rápido.
O que falta em Assassin's Creed é VONTADE! Vontade de ser melhor a cada jogo, vontade de se renovar, vontade de entregar um resultado decente.
Fico triste ao ver essa situação numa franquia que fazia parte das minhas favoritas.