O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
ATUALIZANDO

#4 - The Walking Dead Season 1 + 400 Days
- PC - 31/01/2015
Info: Não gostei de jogar. Digo, é um ótimo jogo mas parece que fiz todas as piores escolhas em todos os momentos. Fui jogar o 400 Days, até que é legal, mas me irritei que perdi um troféu, fui voltar pra fazer e acabei apagando o save do capitulo todo porque o fiz o capitulo do troféu primeiro. Não que isso vá mudar muito na S2, correto?
Tempo jogado: não faço ideia, mas 47 dos 48 achievements.
header.jpg

header.jpg
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
06 - Dragon Age: Origins - The Awakening (PC) Nota 06
Boa história, com momentos sombrios como o main game. Vilão e companions interessantes, apesar de não serem os mesmos do jogo principal. Mas o DLC sofre com bugs graves que impedem o progresso e causam perda de itens, e não foram corrigidos até hoje
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
ATUALIZANDO:

#11 - Ori and the Blind Forest (PC)
Finalizado em: 31/01/16
Tempo total: ~10h
Progresso: Modo Campanha
Nota: 9/10
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
#10 - : Retro City Rampage DX (PS3)Iniciado em: 25/1/2016
Finalizado em: 29/1/2016

Já havia zerado a versão original no 360, e com a promoção, peguei o jogo novamente no PS3 por 5 reais.

Esse jogo tem toda uma historia longa por trás dele, e da pra explicar por alto que ele é um demake de GTA pro NES, todo voltado pra sátiras e homenagens a jogos, filmes e cultura pop/nerd dos anos 80 ate metade dos anos 90.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
#Jogo 5: Dragon Dogma - Dark Arisen
Finalizado em: 31/01/16
Tempo total: Muitas, o jogo não marca e não sei
Progresso: Terminado - Incluindo DLC
Nota: 8
Comentários: Bom RPG com um ótimo sistema de batalha, porém a história achei bem fraquinha e até certo ponto meio sem sentido. Porém lembro muito um RPG Ocidental sendo que foi produzido pela Capcom. Outro ponto ruim no meu ponto de vista foi a dificuldade do jogo alta mesmo no normal, nem quero ver no Hard. Considero o jogo uma mistura de Demons Souls (A Parte da DLC lembra muito) com Dragon Age ( O Sistema de Companheiros). A IA do seus Paws é horrível, mesmo fazendo um personagem só de suporte o mesmo queria que se ferrasse kkk

Os gráficos são datados Lembra os primórdios do PS3 e o Sondtrack não é marcante mais cumpre o seu papel. Quando tiver uma promo no Steam pego para jogar novamente.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
(01/02) 4 - Undertale (PC, 7hs):
Com final neutral apesar de matar todos os npc's, algum requisito do jogo sabotou minha usual rota caótica.
O jogo melhora do meio em diante, no entanto tava torcendo pra acabar logo, excetuando a criatividade (sobretudo no battle system [há uns bosses excelentes] e na liberdade do roleplay) e alguns diálogos engraçadinhos ele não empolgou, jogo muito simples e com uma exploração ruim.
Pena que só após finalizar descobri que aceita gamepad, o teclado limita demais.
Nota 7, pela ousadia.

http://forum.outerspace.com.br/inde...os-em-um-ano-2016.442066/page-3#post-13140344
 


razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
#11 - : VVVVVV (PC)
Iniciado em:
23/1/2016
Finalizado em: 23/1/2016

demorei pra listar o jogo pq precisei ir no steam ver a data certa de inicio e termino

Jogo pelo menos uma vez por ano sempre tentando baixar o numero de mortes ao termino do jogo. Jogo atemporal
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Quero participar mas nao entendi muito bem como.
É só sair postando?

1 - Uncharted 3: Drake's Deception (PS4)
Iniciado em:
9/1/2016
Finalizado em: 18/1/2016
Nota: 9

2 - Undertale (PC)
Iniciado em:
15/1/2016
Finalizado em: 20/1/2016
Nota: 9,5

 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
#12 - : Mega Man 9 (PS3)
Iniciado em:
25/1/2016
Finalizado em: 2/2/2016

Pqp, como é bom voltar a jogar um Mega Man 8 bits. Desde que eu comprei o 360 eu queria comprar esse jogo (e o 10) mas não tem na Live br. Enfim comprei um pacote com 9 e 10 na PSN, pra complementar a Legacy Collection (que comprarei em versão física daqui a uns dias), e vou pegar o 8 tbm, logo ficarei apenas sem o 7.

O jogo tem a mecânica baseada no Mega Man 2, ou seja, nao tem o slide nem o charged shot. E isso funciona pro bem do level design do jogo. Esse é o Mega Man mais exigente no que diz respeito a saltos perfeitos, muito por conta de espinhos malignamente posicionados que vão te deixar maluco.

Wily stage 3 tem uma das partes mais chatas de todos os jogos da franquia, e o jogo faz questão de te fazer dominar saltos, cálculos de distancia, e pensar antes de agir, como os velhos Mega Man faziam.

Recomendadíssimo pra todo fã de Mega Man ou fã de action platformer em geral.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
#07 - Transistor (PS4)
Iniciado em:
25/01/2016
Finalizado em: 02/02/2016
Progresso: Campanha
Nota: 10/10

Excelente jogo. Não é um dos meus games favoritos de todos os tempos mas, dentro do que ele se propõe, achei ele perfeito (um critério mais objetivo que eu deveria ter adotado nas outras avaliações, hu3).
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Vou começar um RPG, e pretendo platinar (de verdade, disgaea 3 me olha com desgosto). Adeus desafio.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
Fevereiro

07 - Mass Effect (PC) Nota 07
Envelheceu bem, começa fraco mais se torna mais interessante a medida que a história progride. Achei as opções de romance muito sem sal
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
#14 - Uncharted 3: Drake's Deception(Playstation 4)
Data de conclusão: 03/02/2016
Status: Platinado
Comentários:
Bom, acabou que depois de jogar de novo esse jogo, achei ele o melhor da trilogia. O 2 é muito bom, mas acho que peca pelo excesso de inimigos. Já nesse aqui acho que dosaram muito bem a exploração, os puzzles e os combates. E sem contar que tá bonitão também.

Mas agora já deu, joguei os três em sequência, fiz 100% em todos, incluindo a ridícula dificuldade Brutal, é hora de dar um tempo na saga. :klolz
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
#13 - : Mega Man 10 (PS3)
Iniciado em:
3/1/2016
Finalizado em: 4/2/2016

Todas as críticas que Mega Man 6 recebeu deveriam ser redirecionadas pra esse aqui.

O jogo exala preguiça por cada pixel. Ele tem os piores robot masters de toda a franquia clássica, os mais sem graça e sem inspiração.

Apenas duas músicas em todo o game são nível Mega Man (Nitro Man Stage e Strike Man Stage), o que é uma vergonha pra um jogo que pertence a uma franquia conhecida por uma grande soundtrack.

A maioria das fases tem level design preguiçoso e isso fica evidente quando você nota exatamente em qual parte delas os devs decidiram "entupir de combos de hazards" só pra tentar criar algum desafio.

A última forma do Wily é uma vergonha.

Até o final foi preguiçoso, e quando comparado ao 9, Mega Man 10 é um dos poucos jogos em toda a franquia Mega Man (contando todos os spin offs e franquias paralelas) que eu não tenho vontade de jogar outra vez.
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.474
Pontos
984
#02 - Punch Club (Android)
Finalizado em:
02/02/2016
Progresso: Campanha
Nota: 7,5/10

Esperei muito esse jogo. No começo é um jogo que empolga pela historia clichezona chupada basicamente de Rocky, os graficos em pixelart magnificos, mas a coisa começa a degringolar com o excesso de grind que precisa pra manter e aumentar a forma do cara. Mesmo assim boa parte do jogo eh bacana com varias missoes parlelas com as quais tens que dividir o tempo de treinamento, mas uns 30% finais do jogo sao enfadonhos, com uma repeticao de somente treinar e lutar que quase me fez desistir. E o final... bleh
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Ultima Edição:

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
#08 - Gravity Rush Remastered |PS4|
Finalizado em:
04/02/16
Tempo jogado: (Acho que não vou mais colocar o tempo jogado pois não sei como descobrir quanto tempo joguei! Hahah)
Progresso: Platina e 100% dos DLCs
Nota: 9.5/10
Comentário: O jogo ficou ótimo no PS4! Eu já adorava a versão do PSV e não resisti a rejogar no PS4. No Vita peguei o jogo quando estava na Plus e no PS4 peguei com o "bug" do preço menor na PS Store. Valeu muito a pena.

Gravity Rush tem mecânicas de gameplay bem criativas, um visual muito bacana, as músicas são sensacionais e a Kat é puro amor! Só faltou uma DEMO do Gravity Rush 2 pra acompanhar esse remaster. O hype tá matando!

Recomendadíssimo a todos. Quem não estiver a fim de pegar agora, vale a pena pegar numa promo futuramente.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
08 - The Order: 1886 (PS4) Nota 06
Bons gráficos e ambientação, a história tem seus momentos apesar de ser muito hollywoodiana. Como não gosto de tps, não vi a hora do jogo terminar
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
#08 - Gravity Rush Remastered |PS4|
Finalizado em:
04/02/16
Tempo jogado: (Acho que não vou mais colocar o tempo jogado pois não sei como descobrir quanto tempo joguei! Hahah)
Progresso: Platina e 100% dos DLCs
Nota: 9.5/10
Comentário: O jogo ficou ótimo no PS4! Eu já adorava a versão do PSV e não resisti a rejogar no PS4. No Vita peguei o jogo quando estava na Plus e no PS4 peguei com o "bug" do preço menor na PS Store. Valeu muito a pena.

Gravity Rush tem mecânicas de gameplay bem criativas, um visual muito bacana, as músicas são sensacionais e a Kat é puro amor! Só faltou uma DEMO do Gravity Rush 2 pra acompanhar esse remaster. O hype tá matando!

Recomendadíssimo a todos. Quem não estiver a fim de pegar agora, vale a pena pegar numa promo futuramente.

Nossa o jogo é curto assim, ou jogou 24 Horas :kwow
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.339
Reações
2.946
Pontos
714
Terminei o 3º do ano, muito especial pra mim, Bloodborne no level 4 (menor classe sem evoluir) e matando todos os chefes.

Vou upar as lutas, fazer uma playlist e editar aqui depois, por enquanto vai como homenagem a luta mais tensa disparada, onde achei que ia desistir, Ebrietas.

#03 - Bloodborne - Run Level 4
Finalizado em: 06/02/16
Tempo total: 56h
Progresso: Todos os chefes do jogo principal (excluindo DLC)
Nota: 9,9 /10


 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
#15 - Wolfenstein: The New Order(Playstation 4)
Data de conclusão: 06/02/2016
Status: Platinado
Comentários:
Nossa, que FPS foda, mas foda mesmo. Recomendo demais pra quem gosta do estilo, sério, um dos melhores, se não o melhor, que joguei nos últimos tempos.

Pra começar, só de não ter MP já me agradou demais: os caras conseguiram fazer uma história muito, mas muito bem feita. Falando do gameplay, temos o stealth também aqui, só que aqui funciona de verdade, é prazeroso usar a furtividade para passar de algumas partes. Além disso, o arsenal de armas é bem variado também.

Se curte um FPS, pegue esse aqui, não vai se arrepender mesmo.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
#14 - : Momodora 3 (PC)
Iniciado em:
7/2/2016
Finalizado em: 7/2/2016

Momodora 3 é um action platformer com gráficos que se assemelham muito a Cave Story, uma trilha sonora absurdamente perfeita (poucas vezes vi um jogo com uma trilha sonora que é tão parte do mundo do jogo quanto a de Momodora 3), jogabilidade simples embora muito precisa, e incrivelmente satisfatorio

O jogo é curto, possui 6 "mundos" (sendo um deles secreto), e pode ser terminado dentro de uma hora (ou menos se vc já conhecer o jogo).

Cada mundo possui um boss, e as lutas lembram um misto de Mega Man com Dark Souls. É realmente algo muito interessante, já que cada boss fight é mesmo memorável.

O level design é de cair o queixo: ele é simples, mas extremamente competente. Parece até que foi feito seguindo aquele video do Egoraptor (Sequelitis Mega man).

E ele é brasileiro. Sim, um jogo com todas essas características posiitivas, é um indie nacional de altíssima qualidade, e mesmo sendo curto, cumpre seu papel de forma muito melhor do que a maioria dos AAA de 40 horas de "exploração" em "mundo aberto". Com alguns segredos e o new game +, ele possui um replay value legal, e é ótimo pra speed runners.

E a melhor parte: mesmo sendo barato (o preço normal é 8 reais e pouquinho), Momodora 3 está em promoção no Steam (parte da Lunar sale) por menos de 5 reais.

Recomendo demais.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
#Jogo 6: The Wolfstein - New Order
Finalizado em: 07/02/16
Tempo total: 13 Horas
Progresso: Terminado
Nota: 8
Comentários: Bom FPS com uma campanha legal, achei divertido. Peguei por recomendação do Fórum do @Vaynard. Mas é tipo o jogo que jogo 1 vez e nunca mais. Também não curti o final...
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.765
Pontos
964
#Jogo 6: The Wolfstein - New Order
Finalizado em: 07/02/16
Tempo total: 13 Horas
Progresso: Terminado
Nota: 8
Comentários: Bom FPS com uma campanha legal, achei divertido. Peguei por recomendação do Fórum do @Vaynard. Mas é tipo o jogo que jogo 1 vez e nunca mais. Também não curti o final...
To jogando ele. Segundo capítulo ainda eu acho, mas estou curtindo muito.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Wolfenstein é bom demais pqp! Legal vocês jogarem ele, vale muito a pena mesmo. Altíssimo nível.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#05 - Year Walk (PC)
yearwalk-guide-01.jpg

Finalizado em:
08/02/16
Tempo total: 2 horas
Progresso: Campanha, 1º final
Nota: 7
Comentário: Year Walk é um adventure de horror em primeira pessoa, com uma história baseada em alguns aspectos e divindades do folclore escandinavo. O "Year Walk" do título se refere a caminhada que o protagonista do jogo deve fazer, que segundo as lendas ao seu término é possível ver o futuro.
O visual é simples, mas charmoso, e as representações das divindades causam um certo impacto. O som tem uma execução ótima e trabalha muito bem para a ambientação na neve e pros eventuais sustos que o jogo pode causar. A jogabilidade se resume a resolver alguns puzzles, nada muito complexo, e mesmo se o jogador ficar perdido em algum momento existe a possibilidade de pedir umas dicas pra saber o que fazer.
Existem alguns segredos que não explorei no jogo, e imagino que exista algum outro final, mas não me senti absorvido o bastante para continuar explorando essa história, e o final que eu consegui já me deixou satisfeito, considerando o início do jogo e a sua premissa geral.
Como é bem curto e é fácil encontrar ele por menos de 5 reais, eu recomendo pra quem se interessar pelo tema. E vale a pena também pela trilha sonora, todas as músicas são muito boas, principalmente a dos créditos.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
#Jogo 7: Life is Strange - Season Complete
Finalizado em: 09/02/16
Tempo total: Joguei Direto, o jogo não marca as Horas
Progresso: Terminado
Nota: 9
Nota: Joguei numa lapada só, tipo maratonando uma série. Lembrou muito o Filme Efeito Borboleta, recomendo a todos, mesmo aqueles que não gostam de adventures. Porém acho que só fica bom depois do 3º Episódio.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
#15 - Mega Man 8 (PS1)
Iniciado em:
6/2/2016
Finalizado em: 9/2/2016

Não peguei todos os 40 bolts, terminei com 36.

Eu não entendo todo o hate que esse jogo recebe. Eu concordo que o voice acting é bem questionável, mas todo o resto é bem legal, e não foge muito do que é um jogo de Mega Man.

Eu entendo a raiva do pessoal com as seções de speed board, especialmente no Wily Stage 1, mas sinceramente eu acho que forçaram demais a barra sobre a dificuldade. Não é tão complicado assim, ou difícil, é só uma questão de reflexo e habilidade, como a tudo em Mega Man.
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
#09 - Assassin's Creed Syndicate |PS4|
Finalizado em:
06/02/16
Progresso: Platina
Nota: 6.5/10
Comentário: Peguei esse AC emprestado com um amigo no final de janeiro, daí lançou The Witness e acabei deixando de lado.

Terminei o jogo, platinei e achei que foi uma experiência bem fraca.
Eu realmente não consigo entender como a Ubisoft consegue errar nos mesmos pontos sempre!

Começando com o (único) ponto positivo, temos aqui um "avanço" na trilha sonora. A melhorzinha desde AC R, na minha opinião. Do AC II ao Revelations tínhamos o brilhantismo de Jesper Kyd com músicas que combinavam perfeitamente com cada momento. Depois que ele saiu não curti nenhuma trilha da franquia, até agora.
Dessa vez acertaram colocando Austin Wintory que fez um ótimo trabalho. O único problema é que tive a impressão de que eles "esconderam" as músicas. Quando o jogador está caminhando livremente pela cidade, fora de uma missão, não tem nenhuma música pra acompanhar o ambiente e deixar aqule clima bacana. Já é chato ter que ficar pegando os colecionáveis pra conseguir os troféus; e sem uma musiquinha de fundo pra dar um ânimo ninguém aguenta! Kkk
No AC II usaram e abusaram da trilha sonora maravilhosa. Era até bom ficar andando pelo mapa sem rumo, só de ouvir as músicas já estava valendo a pena.

Agora... Bugs. Sim, é bugado. Não tão escandaloso quando Unity mas ainda assim presenciei bugs bizarros e alguns irritantes. Muitos chegam a ser cômicos. Até gravei uma compilação de bugs no PS4 pra dar umas risadas depois.
E o que impressiona é que o time de desenvolvedores consegue errar na mesma coisa sempre. Os caras já fizeram mil Assassin's Creeds, já deu tempo de descobrir onde estão falhando pra não falhar mais. Às vezes parece ser um trabalho "amador".

O que também me decepcionou foi o desperdício da oportunidade de recriar uma Londres viva.
Os NPCs do jogo só ficam ocupando espaço, não fazem nada. Nas estações de trem as pessoas ficam paradas para sempre e não fazem nada. Poderiam ter feito com que o povo entrasse e saisse dos trens, para que as estações fizessem mais sentido.
Outro ponto são as carruagens grandes (tipo ônibus) onde as pessoas ficam sentadas para sempre. Seria bem mais interessante se houvesse embarque e desembarque de passageiros.
Outro caso é o das carruagens de bombeiros. Elas vão pra lá e pra cá sem rumo. Não existe incêndio nesse jogo, então pra que ter bombeiros?
Ah, e poderiam ter aproveitado a ideia das gangues e colocar perseguições NPC entre os policiais e as gangues... E muitos outros exemplos.
Achei a cidade bem "morta". As coisas estão lá só pra preencher espaço.

Falando em espaço, o mapa é grande mas também com poucas atividades interessantes pra fazer. É aquela coisa.
Pontos de sincronização, mil colecionáveis e missões secundárias bem chatas do tipo "pegue um item X e leve até o local Y antes que o tempo acabe", entre outras bobagens.

Sobre a história, no começo eu animei. Pensei "putz, agora vai!" "Dessa vez não vai ter protagonista revoltadinho e amorzinho proibido/impossível".
Mas ok. Depois de um tempo ficou bem chata. Apresentaram vários e vários personagens e derrepente eles não faziam mais parte da história.
E o final foi no mínimo uma b*sta. Isso sem contar o bla bla bla do futuro. Sério, aquilo não faz o menor sentido. Não tem pé nem cabeça! A trama morreu junto com o Desmond, não faz mais sentido continuar isso.

Eu não curti muito esse AC. Tá muito repetitivo, a história tá fraca, continuam errando nas mesmas coisas sempre...
O que mais me revolta é que os desenvolvedores possuem uma put* de uma oportunidade de fazer um trabalho memorável, já que o tema é a história da humanidade, mas preferem um trabalho meia boca pra ter dinheiro rápido.
O que falta em Assassin's Creed é VONTADE! Vontade de ser melhor a cada jogo, vontade de se renovar, vontade de entregar um resultado decente.
Fico triste ao ver essa situação numa franquia que fazia parte das minhas favoritas.
 
Topo Fundo