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Desafio dos 52 jogos em um ano! [2016]

Ultima Weapon

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21 - 29/09 - Star Ocean V (PS4; 42hs):

Terminei o main game de Star Ocean V. Felizmente dentro da expectativa, um rpg muito bom.

História muito fraca e curta (levei 27hs sem grind e fazendo só side-quests que davam recompensas importantes), contudo fez sentido e entregou raríssimos momentos de vergonha alheia (metade durante a batalha final, esse boss final Ganondorf-wannabe é um caso a ser analisado), ao contrário daquela coisa medonha apresentada no game anterior. O enredo de SO3 era outra aberração mas gosto mais daquele pela duração e ousadia vida l0uc@ no seu último trecho.

O melhor do jogo certamente está no character design, surpreendentemente é um elenco muito carismático (quem se importava com personagens em Star Ocean? Eram só uns rostos bonitos e deu), assisti todas as PA's possíveis com gosto e sem preguiça, quase tudo bem escrito e/ou engraçadinho.

O battle system perdeu um pouco de velocidade e tecnicamente pareceu empobrecido (no post-game analisarei melhor, é quando normalmente batalhamos mais frequentemente, com mais desafio e usamos todos seus recursos), entretanto ~dobrou o número de personagens e não há transição alguma para o combate, gostei bastante disso. Um erro grotesco é trocar sempre o seu avatar pro Fidel após cada luta; eu joguei quase sempre de Fiore (quem não tirou screenshots de seus glúteos bem modelados?), eventualmente de Miki e terminei com o Emmerson, é um saco aquele delay pra troca automática de personagem ao iniciar a luta e muitas vezes começamos na área reservada para fugir do combate lulz.
Sistema de evolução excelente, mandaram bem nos roles e specialties.
O jogo tem alguns cenários legais (infelizmente em pequena quantidade e visitados 500x cada) e personagens/npc's bem apresentados pois gosto da arte e figurino, Star Ocean 4 tecnicamente parecia muito melhor mas tem umas vestimentas horrorosas. Pena que não investiram mais tecnicamente nesse título, tá bem abaixo do padrão da franquia e merecia mais, tanto em visual quanto volume de jogo.
Não posso deixar de citar a aberração que é liberar níveis extras de dificuldade apenas nas partidas subsequentes, sem direito a um new game+ decente. Até quando essa palhaçada continuará Tri-Ace? O desafio desse jogo é decente (talvez o maior da franquia) mas claro que seria melhor no hard ou very hard, os jogos da Tri-Ace tem como chamariz maior seu gameplay mas insistem nisso. Quem raios hoje tem disposição pra terminar 3x seguidas o main game (sem New Game+!!1!) pra poder finalmente curtir o jogo em seu ápice?
O post-game acho que como sempre será parcialmente incômodo pois não gosto dessas alquimias malucas e aleatórias, o synthesis (nem toquei nele até então) parece ser exatamente isso, mesmo no item creationzzzz mal toquei.
O post game é decente porém muito curto, com direito a uma boa dungeon extra com chefes desafiantes, não estivesse jogando simultaneamente outros games muito bons eu grindaria mais um pouco pra liberar e testar novos roles (terminei com uns 60 e descobri agora que existem mais de 100 lulz), assim como usar augmentation pra buffar os equipamentos e ficar mais forte, algo que ignorei nessa partida até porque não precisou pra derrotar a Ethereal Queen. Star Ocean V é um jogo com várias qualidades e boas idéias que espero que estejam no próximo (se é que existirá), contudo parece ter um orçamento apertado pois tecnicamente fica aquém do padrão da franquia e e falta conteúdo, é muito mais curto e até feio se comparado ao já datado SO4, que foi um game que não me divertiu tanto quanto esse.
Nota 7,5
 
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razorkaos

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#47 - Madden NFL 17 (PS4)
Iniciado em
: 8/9/2016
Finalizado em: 1/10/2016

Comprei no dia 8, no dia 11 já faltava só um troféu... E só hoje foi possível conseguir esse maldito troféu (Platina)dependente de sorte (igualzinho o do MLB The Show).

Jogo foda. Mas a platina foi tensa.

Há uma evolução na mecânica de corrida e nas recepções de passe, se comparado ao ano passado. A interação entre os jogadores de linha também melhorou um pouco, mas poderia ser melhor (no meu caso, como uso sliders, pude resolver isso). Queria ao menos que a EA desse ao Fifa o cuidado que ela dá a Madden e NHL no quesito gameplay, pq o trabalho deles aqui é muito bom.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

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22 - 03/10 - Devil Survivor 2 Record Breaker (3DS; 81hs):

Em termos de gameplay teve evoluções sutis em relação ao primeiro jogo, continua excelente porém poderiam expandir mais.

A história do main game achei decepcionante e um desperdício de bons personagens: presença de humor de baixa qualidade, opções de rotas cujas motivações não me comoveram e roteiro nada angustiante, ao contrário do primeiro jogo que é tenso, bem escrito e muitas vezes parece um ótimo game de suspense/drama de tão visceral e realista.

Contudo, porém, todavia, não obstante..o arco Triangulum foi uma grata surpresa, agora sim acompanhamos uma história com diálogos maduros, personagens bem aproveitados e mostrando seu potencial, assim como 3 excelentes rotas à disposição, quis muito escolher todas. Gostei do final, bem como o combate contra os Ticos.

A primeira parte é um jogo interessante e vale um 7,5, já a segunda (infelizmente não presente na edição vanilla) é quase ou tão boa quanto Devil Survivor Overclocked e uma das melhores fases da franquia megaten, vale fácil um 9~9,5.

Nota 8,5
 
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Ponce de Leon

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#18 - Kirby Triple Deluxe - 3DS - 02/10/2016
Info: Nunca tinha jogado um Kirby, e que jogo maravilhoso. Super leve, tranquilo de jogar e com uma trilha sonora/arte maravilhosas. Fiz a campanha normal, pegando 84 Sun Stones se não me engano, o Dedede Tour e a Arena. Fechei o jogo com 77%.
Tempo jogado: Boa pergunta, mas deve ter sido algo entre 6 e 8 horas.
 

razorkaos

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#18 - Kirby Triple Deluxe - 3DS - 02/10/2016
Info: Nunca tinha jogado um Kirby, e que jogo maravilhoso. Super leve, tranquilo de jogar e com uma trilha sonora/arte maravilhosas. Fiz a campanha normal, pegando 84 Sun Stones se não me engano, o Dedede Tour e a Arena. Fechei o jogo com 77%.
Tempo jogado: Boa pergunta, mas deve ter sido algo entre 6 e 8 horas.
Joga o Kirby's Adventure (NES, mas tem no 3DS) e o Kirby's Canvas Curse.
 

Reila of Astora

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#18 - Kirby Triple Deluxe - 3DS - 02/10/2016
Info: Nunca tinha jogado um Kirby, e que jogo maravilhoso. Super leve, tranquilo de jogar e com uma trilha sonora/arte maravilhosas. Fiz a campanha normal, pegando 84 Sun Stones se não me engano, o Dedede Tour e a Arena. Fechei o jogo com 77%.
Tempo jogado: Boa pergunta, mas deve ter sido algo entre 6 e 8 horas.
Jogue Kirby's Dreamland 3 (SNES), Kirby Super Star Ultra, Kirby's Return to Dreamland (Wii) e Kirby's Planet Robobot (3DS). São os melhores. Sou fã demais dessa série.
 


Ponce de Leon

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Jogue Kirby's Dreamland 3 (SNES), Kirby Super Star Ultra, Kirby's Return to Dreamland (Wii) e Kirby's Planet Robobot (3DS). São os melhores. Sou fã demais dessa série.
Joga o Kirby's Adventure (NES, mas tem no 3DS) e o Kirby's Canvas Curse.
cês tão querendo me fudê

agora que os jogos do 3DS estão a um clique de distancia, devo jogar todos os antigos disponiveis. Peguei todos os Jogos disponiveis no Old 3DS e nesse momento estou vagando pelo original de NES
 

razorkaos

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cês tão querendo me fudê

agora que os jogos do 3DS estão a um clique de distancia, devo jogar todos os antigos disponiveis. Peguei todos os Jogos disponiveis no Old 3DS e nesse momento estou vagando pelo original de NES
Eu tenho o do NES no 3DS (é daquele 3D Classics. Ganhei no Club Nintendo). O Canvas Curse é do DS, foi um dos primeiros grandes títulos que o DS teve
 

razorkaos

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cês tão querendo me fudê

agora que os jogos do 3DS estão a um clique de distancia, devo jogar todos os antigos disponiveis. Peguei todos os Jogos disponiveis no Old 3DS e nesse momento estou vagando pelo original de NES
Eu tenho o do NES no 3DS (é daquele 3D Classics. Ganhei no Club Nintendo). O Canvas Curse é do DS, foi um dos primeiros grandes títulos que o DS teve
 

gamermaniacow

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#51

New Super Mario Bros U

Criativo e com ótimo level design,cheio de segredos, mas encontrei alguns problemas no design do jogo. A sensação de estar jogando mais do mesmo é muito alta por conta do visual extremamente simplório e sem graça para os padrões atuais e as recompensas do jogo são desequilibradas e desinteressantes.
Espero que a Nintendo faça algo realmente "New" no New Super Mario NX, pois Mario 2D tem muito potencial, e saia dessa zona de conforto que vem assombrando a empresa e mais em especifico a serie New Super Mario.
Nota: 7.5

#52
Quantum Break

O começo do jogo me prendeu, mas na reta final desanda demais e mostra furos de roteiro pra todo lado. Sei que não é pra ser filosófico e sim um filme scifi de ação blockbuster, mas são coisas obvias demais e muitas pontas soltas.
A serie no meio do jogo não me incomodou em nada, e achei muito interessante a abordagem e relação com o jogo. O gameplay é simplório e funcional, gunplay gostoso mesclando com os poderes, e as partes de plataformas são simples demais e faltou um pouco de polimento.
Os extras são extremamente mal feitos, cada tablet/email/poster que tu encontra, o jogo te joga paredes de texto quilometricas. Faltou filtrar algumas coisas ai. No fim, acabei não lendo nada por conta disso, e eu tinha interesse em fazer isso.
Acredito que cumpre bem o que se propõe em fazer.
Nota: 5

edit: agora que reparei que completei o desafio :eek:
 
Ultima Edição:

-kun

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5 - Super Mario Bros (SNES, Super Mario All Stars): 7,8 (NES 7,5/10)/10... 04/10/2016...

Depois faço um mini review.
 

Vaçago

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8 - Strange Adventure
Jogo de android estilo I wanna be the Guy, cheio de pegadinhas pra matar o jogador. Achei legal.
 

Ponce de Leon

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UPDATE DO PONCE

#19 - The Legend of Zelda
- 3DS (Virtual Console)- 07/10/2016
Info: Esse jogo foi feito pra jogar com guia do lado. Comecei passando raiva e me conformei em usar um mapa mundi do jogo depois de algumas horas e 2 dungeons, que completei nessa ordem: 3a e depois 1a. Ainda deixei de pegar um item na primeira essencial pra continuar o jogo. A partir desse momento eu passei a olhar um mapa da dungeon depois de matar o boss. É divertido, mas é bem irritante.
Tempo jogado: só deus sabe.
 
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Ponce de Leon

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O PONCE TÁ ON FIRE
(<< HEHE)

#20 - Azure Striker Gunvolt
- 3DS - 08/10/2016
Info: Legal, porém não GRANDE COISA, o jogo é basicamente uma mistura de Megaman X (esquema de fases, jogabilidade) com o anime Darker Than Black. Devo pegar o 2 pra jogar em algum momento.
Tempo jogado: 6h
 

razorkaos

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UPDATE DO PONCE

#19 - The Legend of Zelda
- 3DS (Virtual Console)- 07/10/2016
Info: Esse jogo foi feito pra jogar com guia do lado. Comecei passando raiva e me conformei em usar um mapa mundi do jogo depois de algumas horas e 2 dungeons, que completei nessa ordem: 3a e depois 1a. Ainda deixei de pegar um item na primeira essencial pra continuar o jogo. A partir desse momento eu passei a olhar um mapa da dungeon depois de matar o boss. É divertido, mas é bem irritante.
Tempo jogado: só deus sabe.
O original vinha com um mapa contendo a localização das 4 primeiras dungeons, o manual explicava como cada item funcionava (assim vc ja sabia qual item precisaria antes de sequer precisar dele), e detalhava os inimigos (incluindo eventuais fraquezas).

Ja rolou aqui outro user falando algo parecido, mas a verdade é que o LoZ original não é o bicho de sete cabeças que o pessoal pinta, o problema tá exatamente no fato da galera hoje em dia ir jogar o jogo sem as partes essenciais que vinham na caixa.

Vou ate dar o mesmo exemplo de antes, citando Swordquest do Atari: Se vc nao tiver acesso a tudo o que vem na caixa, vc ta jogando o jogo incompleto e de forma errada, pq tanto Swordquest quanto Zelda foram feitos pra se jogar com os mapas e o resto que vinha na caixa.

Olha o level da maluquice quando ja se conhece o jogo

 

Ponce de Leon

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O original vinha com um mapa contendo a localização das 4 primeiras dungeons, o manual explicava como cada item funcionava (assim vc ja sabia qual item precisaria antes de sequer precisar dele), e detalhava os inimigos (incluindo eventuais fraquezas).

Ja rolou aqui outro user falando algo parecido, mas a verdade é que o LoZ original não é o bicho de sete cabeças que o pessoal pinta, o problema tá exatamente no fato da galera hoje em dia ir jogar o jogo sem as partes essenciais que vinham na caixa.

Vou ate dar o mesmo exemplo de antes, citando Swordquest do Atari: Se vc nao tiver acesso a tudo o que vem na caixa, vc ta jogando o jogo incompleto e de forma errada, pq tanto Swordquest quanto Zelda foram feitos pra se jogar com os mapas e o resto que vinha na caixa.

Olha o level da maluquice quando ja se conhece o jogo

Po, a primeira coisa que eu falei é que foi feito pra jogar com guia. inclusive o sita daonde eu peguei o mapa tinha as ilustrações originais e textos do manual original. O que eu achei mais irritante é se você morre, o jogo não te dá uma nova chance, ele te bota numa situação pior do que você tava na sala onde morreu. Mesmo com 14 corações eu voltava com 3 e era simplesmente irritante ter que sair da dungeon pra farmar bomba/vida. Pra mim é uma característica dos jogos antigos te obrigar a grindar xp/itens pra simplesmente ser capaz de avançar no jogo, a fim de dar uma longevidade maior.

Eu assisti uma run sem a espada no GDQ, muito boa haha
 

razorkaos

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Po, a primeira coisa que eu falei é que foi feito pra jogar com guia. inclusive o sita daonde eu peguei o mapa tinha as ilustrações originais e textos do manual original. O que eu achei mais irritante é se você morre, o jogo não te dá uma nova chance, ele te bota numa situação pior do que você tava na sala onde morreu. Mesmo com 14 corações eu voltava com 3 e era simplesmente irritante ter que sair da dungeon pra farmar bomba/vida. Pra mim é uma característica dos jogos antigos te obrigar a grindar xp/itens pra simplesmente ser capaz de avançar no jogo, a fim de dar uma longevidade maior.

Eu assisti uma run sem a espada no GDQ, muito boa haha
Sim, o que eu quis dizer sobre o lance da caixa, é meio o que tu quis dizer, so que eu entendi que vc falava sobre um guia externo, como um walkthrough ou algo assim.

O LoZ é bem difícil mesmo, e ainda fica pior ma Master Quest (cria um save com o nome Zelda, o jogo fica mais difícil, a disposição dos itens e das dungeons muda, e os inimigos causam ainda mais dano).

Eu vi a um tempo atrás um cara zerando a Master Quest sem a espada, e ali eu vi que tem coisas que eu nunca vou sequer tentar fazer um dia hahah
 

Ponce de Leon

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Sim, o que eu quis dizer sobre o lance da caixa, é meio o que tu quis dizer, so que eu entendi que vc falava sobre um guia externo, como um walkthrough ou algo assim.

O LoZ é bem difícil mesmo, e ainda fica pior ma Master Quest (cria um save com o nome Zelda, o jogo fica mais difícil, a disposição dos itens e das dungeons muda, e os inimigos causam ainda mais dano).

Eu vi a um tempo atrás um cara zerando a Master Quest sem a espada, e ali eu vi que tem coisas que eu nunca vou sequer tentar fazer um dia hahah
Ou nome Zelda, ou depois de terminar o jogo recomeça imediatamente na master quest. Se eu já passei raiva com Darknuts na primeira, NUNCA NA MINHA VIDA eu quero jogar a segunda.
 

razorkaos

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Ou nome Zelda, ou depois de terminar o jogo recomeça imediatamente na master quest. Se eu já passei raiva com Darknuts na primeira, NUNCA NA MINHA VIDA eu quero jogar a segunda.
Um detalhe é que quem jogou esse LoZ, seja antes ou depois da série Souls, entende exatamente o pq de o Miyazaki ter dito que Zelda era a inspiração dele. A maioria acaba tendo o Ocarina of Time como referencia e acaba não entendendo muito bem a relação entre Zelda e Souls, pq a ideia mesmo partiu dos dois Zelda do NES (e o mundo aberto, sequencia não linear, tudo é segredo, a dificuldade, o mundo hostil...). Sem contar que assim como no primeiro Zelda, os jogos da série Souls (inclui Bloodborne) começam exatamente do mesmo jeito: Vc aparece no meio de um lugar qualquer no mundo, sem guia, sem direção e tem que se virar pra entender e progredir no game.
 

Ponce de Leon

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Um detalhe é que quem jogou esse LoZ, seja antes ou depois da série Souls, entende exatamente o pq de o Miyazaki ter dito que Zelda era a inspiração dele. A maioria acaba tendo o Ocarina of Time como referencia e acaba não entendendo muito bem a relação entre Zelda e Souls, pq a ideia mesmo partiu dos dois Zelda do NES (e o mundo aberto, sequencia não linear, tudo é segredo, a dificuldade, o mundo hostil...). Sem contar que assim como no primeiro Zelda, os jogos da série Souls (inclui Bloodborne) começam exatamente do mesmo jeito: Vc aparece no meio de um lugar qualquer no mundo, sem guia, sem direção e tem que se virar pra entender e progredir no game.
Nunca joguei Souls direito pra ver as semelhanças.

Eu esqueci de comentar no post do jogo, mas pra mim foi INCRÍVEL ver todas aquelas coisas salas, movimentação de inimigos, segredos e textos que há 3 anos eu tenho visto no Binding of Isaac e escutado "é referencia a Zelda".
 

razorkaos

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Nunca joguei Souls direito pra ver as semelhanças.

Eu esqueci de comentar no post do jogo, mas pra mim foi INCRÍVEL ver todas aquelas coisas salas, movimentação de inimigos, segredos e textos que há 3 anos eu tenho visto no Binding of Isaac e escutado "é referencia a Zelda".
Pois é, por isso que eu caio na gargalhada toda vez que nego aqui no forum questiona a relevância de Zelda hoje em dia (e não são poucos)
 

Gantz

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19 - Far Cry (PC) - 09/10/16
Iniciando ainda sem saber que Far Cry seria uma nova franquia aclamada e rentável, a Ubisoft apresentou um jogo FPS que marcou pelos gráficos soberbos e suas famosas ilhas grandes e cheias de inimigos dos mais treinados na arte da precisão à distância. Far Cry não é só um jogo bonito, mas bastante desafiador, pois na medida em que avançamos pelos cenários, os inimigos vão ficando mais peritos na arte da matança.

Prós:
- gráficos bonitos para o ano em que foi lançado
- cenários grandes
- inimigos vão ficando difíceis ao longo do jogo

Contras:
- dificuldade é insana (joguei no médio e sofri muito mesmo)
- alguns inimigos usam cheat de tiro teleguiado (principalmente os que usam rocket)
- saves somente em partes específicas do jogo, o que acaba frustando o player que morre após conseguir passar de uma parte difícil mas ainda não chegou no chekpoint
- cenários são grandes, porém lineares
- história é um lixo
 

Ponce de Leon

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SE EU EMENDAR OUTRO JOGO DE 3DS MINHA MÃO CAI

#21 - Azure Striker Gunvolt 2
- 3DS - 09/10/2016
Info: Mais divertido que o primeiro, porém ainda mais fácil.
Tempo jogado: 8h
 

SithLord

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#17 - LEGO Marvel SuperHeroes (PS4) - 08/10/16
Comentários: Mais um jogo da LEGO pra minha lista de platinas... Desta vez, o universo LEGO se encontra com o universo MARVEL, com direito a muitos heróis e vilões em suas versões LEGO. A história é divertida e contada em 15 fases cheias de colecionáveis, padrão da série, e ainda tem mais 11 fases bônus e um open world de tamanho razoável com muita coisa pra fazer. A verdade é que acabou ficando repetitivo... Os gráficos cumprem o papel, e o som é OK também. Recomendo pra quem é fã da franquia, pois é um jogo divertido apesar de tudo.

Tempo total: 31h
Progresso: Platina
Nota: 8,0/10

#18 - The Walking Dead: Michonne (3 Episódios) (PS4) - 10/10/16
Comentários: Cada vez que eu "jogo" algo da TellTale eu fico mais admirado com a habilidade do estúdio em criar histórias, personagens e ambientações acima da média. Mais um spinoff da série, e mais uma trama bem contada e cheia de emoção. Uma pena a engine não acompanhar o restante da qualidade do jogo. Recomendadíssimo pra quem gosta do estilo e de TWD.

Tempo total: 4h
Progresso: 100%
Nota: 8,5/10

Jogando: Adventure Time (PS4)
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

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23 - 11/10 - Metal Gear Solid V Phantom Pain (PS4; ??hs):
Terminei o main game. Plot twist lindo pra complementar a série, Kojima deuso demais.
Não tenho idéia de quanto tempo de jogo tenho, logo pelo menos 1min diariamente pra pegar os bônus e tenho aproveitado os eventos, acho que no próximo bônus de -50% para contrução de bases externas (deve ser ao final desse mês) faço minha terceira e quarta base. Restam umas 3 ou 4 missões principais a fazer e dezenas das paralelas.
Únicas coisas que faltaram nesse jogo foi volume de cutscenes e um codec decente, gostei muito de todo o resto. Gameplay é divino, pena que não deverá haver outro Metal Gear nesse patamar.
Em minha preferência é MGS3 > MGS2 = MGS4 > GZ/MGS5 = MGS1 > Peace Walker
Nota 9,5
 

maickmetal

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23 - 11/10 - Metal Gear Solid V Phantom Pain (PS4; ??hs):
Terminei o main game. Plot twist lindo pra complementar a série, Kojima deuso demais.
Não tenho idéia de quanto tempo de jogo tenho, logo pelo menos 1min diariamente pra pegar os bônus e tenho aproveitado os eventos, acho que no próximo bônus de -50% para contrução de bases externas (deve ser ao final desse mês) faço minha terceira e quarta base. Restam umas 3 ou 4 missões principais a fazer e dezenas das paralelas.
Únicas coisas que faltaram nesse jogo foi volume de cutscenes e um codec decente, gostei muito de todo o resto. Gameplay é divino, pena que não deverá haver outro Metal Gear nesse patamar.
Em minha preferência é MGS3 > MGS2 = MGS4 > GZ/MGS5 = MGS1 > Peace Walker
Nota 9,5
Só uma pergunta até q parte seria esse main game?
Pq eu terminei o capitulo 1 e ai começou o tal do capitulo 2, com umas missões repetidas e mais difíceis, dai eu grilei e abandonei o jogo, mas não considerei q terminei... Ai não sei se posso contar isso como terminado!!!
 

Ultima Weapon

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Só uma pergunta até q parte seria esse main game?
Pq eu terminei o capitulo 1 e ai começou o tal do capitulo 2, com umas missões repetidas e mais difíceis, dai eu grilei e abandonei o jogo, mas não considerei q terminei... Ai não sei se posso contar isso como terminado!!!
É o capítulo 2 também, última missão é a 46. Pra terminar a história não precisa fazer as missões mais difíceis, essas são extras e repetidas, nem precisavam aparecer junto das outras principais.
Pra ver o final do jogo precisa fazer as inéditas do capítulo 2 (32, 38, 41 e 43), escutar as fitas amarelas, missões paralelas amarelas e melhorar a base um pouco, não necessariamente tudo isso mas uma parte, se não destravar a 46 é só fazer algumas atividades aleatória que uma hora libera. Bom também fazer a missão 45 porque acrescenta bastante ao enredo também.
 
Ultima Edição:

maickmetal

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É o capítulo 2 também, última missão é a 46. Pra terminar a história não precisa fazer as missões mais difíceis, essas são extras e repetidas, nem precisavam aparecer junto das outras principais.
Pra ver o final do jogo precisa fazer as inéditas do capítulo 2 (32, 38, 41 e 43), escutar as fitas amarelas, missões paralelas amarelas e melhorar a base um pouco, não necessariamente tudo isso mas uma parte, se não destravar a 46 é só fazer algumas atividades aleatória que uma hora libera. Bom também fazer a missão 45 porque acrescenta bastante ao enredo também.
Ah entendi, vou ter q jogar tudo novamente, pq a versão q tinha jogado era no ps3 e até troquei o jogo aqui, mas já peguei pro Xone e agora vou fazer esse final então... Obrigado!
 

rizabr

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Outubro

28 - The Witcher 2 Enhanced Edition (PC) - Nota 06

Apesar do upgrade gráfico em relação ao primeiro e melhoras no gameplay, o enredo focado na política é entediante e a maioria dos personagens são desinteressantes. Bastante inferior ao primeiro.
 

Reila of Astora

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Jogo 15: Kirby Planet Robobot --- ? horas jogadas.

Adorei esse jogo, acredito que até então seja o melhor Kirby do 3DS, embora Triple Deluxe seja ótimo também. O gimmick do Robobot que colocaram nesse jogo deu uma boa "repaginada" no gameplay clássico da série Kirby, já que o Kirby não só tem 19 poderes para se transformar, mas também mais 13 versões melhoradas em que pode usar quando está dentro do Robobot.

Também gostei muito da soundtrack, tem vários remixes de músicas antigas com uma pegada "techno", aliás, tem até um dubstep que toca em uma fase haha (horrível, mas né). Bem, recomendo muito para quem gosta de Kirby ou para quem quer jogar um side scroller que não seja super dificil.
 

Ponce de Leon

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Jogo 15: Kirby Planet Robobot --- ? horas jogadas.

Adorei esse jogo, acredito que até então seja o melhor Kirby do 3DS, embora Triple Deluxe seja ótimo também. O gimmick do Robobot que colocaram nesse jogo deu uma boa "repaginada" no gameplay clássico da série Kirby, já que o Kirby não só tem 19 poderes para se transformar, mas também mais 13 versões melhoradas em que pode usar quando está dentro do Robobot.

Também gostei muito da soundtrack, tem vários remixes de músicas antigas com uma pegada "techno", aliás, tem até um dubstep que toca em uma fase haha (horrível, mas né). Bem, recomendo muito para quem gosta de Kirby ou para quem quer jogar um side scroller que não seja super dificil.
Mas como assim eu te passei
 

Gantz

Bam-bam-bam
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20 - Call of Duty: Black Ops III (PC) - 16/10/16
Depois posto um review. Preguiça do baralho rsrs
 

Shyn

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Minha situação está complicada, só 19 até hoje :(

Mas vou continuar atualizando, vamos ver até onde chego.
Última atualização:

NÚMERO: 13
JOGO:
BLADE ARCUS from Shining
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 14/08/16
TEMPO TOTAL: 8h
NOTA: 6/10
COMENTÁRIO: Jogo de luta bem simples. Joguei só pra fugir dos maiores jogos de lutas e ver se trazia alguma novidade interessante pro gênero, mas não tem. A historia é bem boba, como 100% dos jogos de luta.

NÚMERO: 14
JOGO:
Street Fighter V
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 09/09/16
TEMPO TOTAL: 02:30h
NOTA: 7.5/10
COMENTÁRIO: Depois do lançamento ridículo que teve, deixei o jogo abandonado. Quando saiu o modo história, resolvi ver como estava. A história é sempre a mesma coisa sem graça, mas a jogabilidade é muito boa, embora para um jogador comum como eu, é praticamente a mesma coisa do 4.

NÚMERO: 15
JOGO:
Divinity Original Sin Enhanced Edition
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 09/09/16
TEMPO TOTAL: 116h
NOTA: 11/10
COMENTÁRIO: Quem nunca jogou, não sabe o que está perdendo. Jogo extremamente bem feito, história muito boa, combate muito viciante, dificuldade na medida certa, muita side quest pra fazer, diálogos muito bons, personagens interessantes, duração excelente. Enfim, um jogo que merecia mais reconhecimento. Muito mais do que recomendado.

NÚMERO: 16
JOGO:
Brothers - A Tale of Two Sons
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 20/09/16
TEMPO TOTAL: Quase 3h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Que bosta!!!. Não o jogo, mas as coisas que acontecem durante o mesmo. Caraca de jogo triste. Gostei bastante dele, puzzles legais, nenhum muito difícil, mas mesmo assim tem bastante. Controlar dois personagens ao mesmo tempo, com os dois analógicos foi divertido, fez o cérebro sair da zona de conforto. Tem umas paisagens bem legais e uma mitologia interessante. Recomendo para todos, vale fácil as menos de 3 horas para completá-lo.

NÚMERO: 17
JOGO:
Recore
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 20/09/16
TEMPO TOTAL: 14:40h
NOTA: 6.5/10
COMENTÁRIO: Gostei do jogo como um todo, com ressalvas. A protagonista é bacana, a dublagem ficou excelente e o bom e velho esquema de plataforma está de volta. Nada como ter que ficar calculando a hora de saltar, usar o dash, planar e usar o salto duplo para cair exatamente nas plataformas. Não é difícil fazer isso, mas com a escassez de jogos desse estilo, não foram raros os erros por besteira. A história do jogo começa bem intrigante, envolve bastante do início até pouco mais da metade. Os áudios espalhados pelo cenário são ESSENCIAIS para um bom entendimento do que está acontecendo no jogo e o que aconteceu até chegar ali. Mais pro final, a história perde-se um pouco e vira um clichezão, com um fim MUITO simplório e rápido. Não gostei.
A jogabilidade é boa e ruim ao mesmo tempo. Nesse quesito faltou polimento, os movimentos da Joule são meio duros, com uma mira um pouco travada, estilo de jogos mais antigos, mas ao mesmo tempo, andar pelo mapa usando o dash é divertido e bem feito. O combate é rápido e o esquema de trocar as cores funciona de forma agradável, esse é um dos pontos fortes do jogo.
O som é ok, nada espetacular, mas também não tem nada cansativo de ouvir. Agora, o jogo foi lançado antes da hora. Encontrei muitos bugs durante a jornada, listarei alguns abaixo:

- Joguei no PC, mas utilizando controle. Em alguns momentos senti um delay violento dos comandos, precisava sair do jogo e voltar pra esse problema parar.
- Outro problema que encontrei, referente ao uso do controle no PC, foi quando abria o mapa para navegar, o cursor simplesmente não aparecia, eu precisava mexer no mouse pra ele aparecer e poder continuar usando o controle.
- Algumas dungeons bugavam com coisas simples, como um item essencial pra abrir certas portas, simplesmente não aparecer. Tinha que reiniciar o jogo. Ou então uma trava onde um nucleobot deveria encaixar, ser de cor diferente do que você encontra no mapa e não ser possível prosseguir.
- Paredes invisíveis...

Reclamações
- Custava colocar a opção de adicionar um marcador no mapa? Sério, ter que ficar abrindo o mapa toda hora pra ver se tá indo na direção certa é um saco. Isso é algo tão simples e é tão óbvio que deveria ter no jogo. Mancada feia!!!!!!!!!!!!!
- O jogo te OBRIGA a farmar núcleos prismáticos nas dungeons pra conseguir terminá-lo. Sério pessoal, em pleno 2016 temos que ser mais criativos, não dá pra querer obrigar o cidadão a ir fazer algo que ele não quer. A durabilidade do jogo é maior por causa disso, pois além de ter que ir fazer as dungeons (várias), pra poder entrar em muitas delas, é preciso ficar procurando nucleobots pelo mapa, que ficam em locais escondidos. Resumindo, você passa um tempão procurando uma forma de abrir as dungeons e depois mais um tempão pra terminá-las e conseguir os núcleos prismáticos. Ah, detalhe, se não fizer 100% da dungeon, você não consegue todos os núcleos prismáticos que tem nela. Pra conseguir todos os 45 núcleos, necessários para terminar o jogo, você vai repetir a mesma dungeon algumas vezes...
- As dungeons são legais, mas ficam bem repetitivas

Confesso que mais pro final do jogo eu já estava cansado, queria terminá-lo, mas não podia porque tinha que ir buscar núcleos prismáticos. Gostei da protagonista, achei bacana os companheiros dela durante o jogo, cada um com uma utilidade, faltou só uns combos entre eles pra ficar mais bacana. Enfim, é um jogo que eu recomendo para quem gosta de plataforma, mas se puder esperar lançar alguns patchs pra vê se corrigem alguns bugs é melhor.

Quando comecei a jogar, achei que iria discordar muito das notas que o jogo recebeu, mas a pouca variedade de inimigos, história que se perde, jogabilidade com bons e maus momentos, bugs, baixa dificuldade, repetividade e obrigatoriedade de andar o mapa todo atrás de núcleos prismáticos, me mostrou que, dessa vez, tenho que concordar.


NÚMERO: 18

JOGO:
Gears of War 4
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 13/10/16
TEMPO TOTAL: 09:30h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Jogão. Extremamente bem otimizado para PC, graficamente lindo. Joguei em 4k+HDR e fiquei babando em cada canto dos cenários. A jogabilidade deu uma leve melhorada, quem gosta de jogos do estilo consegue notar a diferença facilmente. Os novos personagens são OK, para um primeiro jogo, a interação entre eles é bacana, com piadinhas o tempo todo. Os efeitos sonoros estão sensacionais também e o tiroteio nem preciso dizer que é excelente, né? O último ato é fantástico.
Muita gente reclamou da história, mas eu gostei, achei até que o final surpreendeu. Já recomendaria o jogo somente pela campanha, mas ele não fica só nisso, pois tem um MP muito viciante. O modo horda 3 é muito divertido, muito mesmo, dá pra perder horas e mais horas ali. Joguem!

NÚMERO: 19
JOGO:
Spec Ops The Line
PLATAFORMA: PC
FINALIZADO EM: 16/10/16
TEMPO TOTAL: 07:30h
NOTA: 9/10
COMENTÁRIO: Sempre ouvi o pessoal recomendando esse jogo, seja pelo tiroteio ou pela história. Resolvi arriscar e não me arrependi nada. Achei a história extremamente bem elaborada, me trouxe a sensação da loucura da guerra e colocou umas cenas bem impactantes durante o gameplay. Teve uma cena que eu só pensei: "PQP, que cruel essa porra". História bem foda mesmo, com um final sensacional. A jogabilidade é muito boa também, bem divertida e nada de ser o rambo aqui, saiu de trás do cover achando que vai matar todo mundo? Pode ter certeza que irá morrer. Tem que jogar com cautela. Recomendo muito o jogo.
 
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