O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desanimado com o país

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.197
Pontos
2.059
O grande problema é a idade.
Quanto mais velho a pessoa fica, mais dificil fica dela imigrar para residir em outro país.
Eu mesmo com 26 anos to achando que vai ser quase impossível sair do país.
Para com isso mermão, eu com 26 anos sequer pensava em morar na Europa.. fui só meter as caras pra cá quando já tava com 30 anos no lombo.

A linha do tempo de uma pessoa é unica e intransferível, Obama foi presidente com 47 anos, Trump aos 70.. cada um na sua, o que não pode é entregar os pontos antes mesmo da bola rolar.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
6.684
Pontos
453
Foca na conversação e na programação então que vc pode tentar emprego direto do Brasil. Tem vários sites assim, mas eu já ouvi muito do vanhack.com
Conversação é o principal do inglês. Não fique onde está, vá praticar. Se quiser o contato de uma professora nativa pelo Skype te passo por mp.

É como eu disse no tópico da T.I: minha carreira ideal seria trabalho remoto e ganhando em Dólares (Ou alguma moeda valorizada). Não acho o Brasil de todo ruim só que eu me formei no fim da recessão em 2018 e fiquei sem chão com a falta de perspectiva de levar uma vida digna aqui.
Sei que não é fácil e nada vem de graça, por isso resolvi começar na área de programação msm já sendo formado em outra área, mas até nessa área parece que todas as oportunidades são só em São Paulo e lá não me parece o lugar pra ter a qualidade de vida que eu desejo (eu odeio trânsito com todas as minhas forças kkkk)

Agradeço de coração a indicação da professora mas eu tô sem um real no bolso atualmente
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Falando nisso acabei de receber confirmação de processo seletivo para trabalhar na Riot games. Trabalho 100% remoto das 8 as 5

Trabalho num banco atualmente ... Será que vale a pena só por que é joguinhos

Nunca joguei LOL na vida kkkk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Falando nisso acabei de receber confirmação de processo seletivo para trabalhar na Riot games. Trabalho 100% remoto das 8 as 5

Trabalho num banco atualmente ... Será que vale a pena só por que é joguinhos

Nunca joguei LOL na vida kkkk

Vai ganhar de 60 a 100% da mesma coisa que no banco ou mais?
Se sim, só vai. Só cuidado pra não perder tua dignidade.
Se não, fica no banco, dinheiro é importante.

EU DUVIDO QUE TE PAGUEM DECENTEMENTE.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
É como eu disse no tópico da T.I: minha carreira ideal seria trabalho remoto e ganhando em Dólares (Ou alguma moeda valorizada). Não acho o Brasil de todo ruim só que eu me formei no fim da recessão em 2018 e fiquei sem chão com a falta de perspectiva de levar uma vida digna aqui.
Sei que não é fácil e nada vem de graça, por isso resolvi começar na área de programação msm já sendo formado em outra área, mas até nessa área parece que todas as oportunidades são só em São Paulo e lá não me parece o lugar pra ter a qualidade de vida que eu desejo (eu odeio trânsito com todas as minhas forças kkkk)

Agradeço de coração a indicação da professora mas eu tô sem um real no bolso atualmente

Programação em sua maioria tem a vantagem de não ser regulamentado.
Tem cara que é formado em medicina e atualmente trabalha na área mesmo sem diploma especifico.
Então se você estudar bem (mesmo que por fora) vai sair em vantagem.
Só que é aquilo: Você tem que se mudar para SP.
E iniciante não tem trabalho remoto, só presencial mesmo.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Falando nisso acabei de receber confirmação de processo seletivo para trabalhar na Riot games. Trabalho 100% remoto das 8 as 5

Trabalho num banco atualmente ... Será que vale a pena só por que é joguinhos

Nunca joguei LOL na vida kkkk
Não recomendo trabalhar na Riot atualmente.
 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Vai ganhar de 60 a 100% da mesma coisa que no banco ou mais?
Se sim, só vai. Só cuidado pra não perder tua dignidade.
Se não, fica no banco, dinheiro é importante.

EU DUVIDO QUE TE PAGUEM DECENTEMENTE.
Só vou saber o salário na próxima entrevista. Mas acho que devem pagar a mesma coisa... A questão é que pra currículo, trabalhar em banco dá mais moral... Só me candidatei a está vaga por que alguns colegas foram demitidos este mês devido ao coronga e o chefe tá botando terror a cada reunião, praticamente obrigando a trabalhar horas extras e reduzir as pausas (sem pagamento extra, óbvio)
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Se você e sua esposa estão descontentes e sair do Brasil não seria uma aventura, visto que você já possui vasta experiência e sua esposa nem brasileira é, na minha opinião, um trabalho de escritório não pode estar acima da felicidade.

Aproveitando o tópico, eu tenho pensado diariamente em sair do Brasil, mas queria sair exercendo minha profissão (psicologia)... Mas é bastante complicado e caro... enfim... Eu tenho é medo de ficar aqui.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.346
Reações
25.491
Pontos
803
No Brasil o único lugar que recomendo é Gramado/RS
Nem parece Brasil, não tem lixo nas ruas, bitucas de cigarro, não tem pichações, moradores educados, outro mundo.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Só me candidatei a está vaga por que alguns colegas foram demitidos este mês devido ao coronga e o chefe tá botando terror a cada reunião, praticamente obrigando a trabalhar horas extras e reduzir as pausas (sem pagamento extra, óbvio)

Sei como é.
O Diretor vivia me botando terror e me castigando toda sexta-feira na drogaria.
De toda a empresa/rede, eu era o favorito dele para provocações e agressões verbais justamente por estudar programação de jogos.
Se a intenção é sair de uma saia justa, até vale se for como uma coisa momentânea.
Agora se for na intenção de trabalhar mesmo com game dev, começe a arrumar suas malas e experiencia e migre para os EUA/Canadá/Japão (paga muito bem)/Coreia do Sul ou Austrália.
Agora se não for como game dev, sugiro depois de uns meses voltar pra sistemas/web/o que for.

Eu tenho é medo de ficar aqui.

Também tenho medo.
E BOTA MEDO NISSO!
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
É como eu disse no tópico da T.I: minha carreira ideal seria trabalho remoto e ganhando em Dólares (Ou alguma moeda valorizada). Não acho o Brasil de todo ruim só que eu me formei no fim da recessão em 2018 e fiquei sem chão com a falta de perspectiva de levar uma vida digna aqui.
Sei que não é fácil e nada vem de graça, por isso resolvi começar na área de programação msm já sendo formado em outra área, mas até nessa área parece que todas as oportunidades são só em São Paulo e lá não me parece o lugar pra ter a qualidade de vida que eu desejo (eu odeio trânsito com todas as minhas forças kkkk)

Agradeço de coração a indicação da professora mas eu tô sem um real no bolso atualmente

Eu te entendo e admiro a força pra trocar de carreira também. Acho que focando na programação você conseguirá encontrar serviços freelance fácil. Eu não posso te ajudar nisso pq ainda estou no comecinho e não manjo nada de nada.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Espero que você tenha razão.

Apesar de que esse negócio de idade pesa mais aqui do que lá fora.
Até porque minha médica vivia me falando: "Com 24 anos tem gente aqui na nossa cidade fazendo uma pós e você perdendo tempo com curso técnico EAD numa área que nunca terá empregos! Já podia até estar casado... e "Já passou da hora de você ir para uma faculdade e de estudar algo sério, você nâo tem mais 13 anos..."

Que médica é essa, cara? ahauhauhauhauhauhahu
Mas é sério. Não tá na hora de se lamentar que está tarde. Não está tarde.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu te entendo e admiro a força pra trocar de carreira também. Acho que focando na programação você conseguirá encontrar serviços freelance fácil. Eu não posso te ajudar nisso pq ainda estou no comecinho e não manjo nada de nada.

O problema é que freela no Brasil ganha muito mal.
Senão eu já estaria dando uma terceira chance para TI/Jogos.
Se pagassem R$1000/mês para mim como freela/home até tentaria de novo, mas pra isso preciso de muita mas muita experiencia.


Não está tarde.

Dificil é alguém entender isso.
Na nossa cultura de m**** tudo é pra ontem.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
acho que ainda estou no Brasil só porque moro em Curitiba e curitiba é definitivamente uma cidade MUITO melhor do que o resto do HUE BR.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.346
Reações
25.491
Pontos
803
Quando estive lá levei um baque! Os carros param para gente passar... Aqui em BH passam por cima até na faixa de pedestres.

Lá é top demais. Para se ter idéia, até panfletagem é proibido. Para não dizer que tudo são flores, o lado brasileiro de lá e tem que cuidar muito, a noite os restaurantes tem por costume errar para mais a conta. São vários assim.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Qual o problema de abandonar a sua carreira com o diploma para trabalhar de peão? Se vc era mais feliz e tinha uma vida melhor trabalhando de bartender, então o problema não tá na sua profissão e sim no modo como vc enxerga a realidade, na sua concepção trabalhar como bartender não é algo tão digno como a profissão que vc tem aqui, sendo que como bartender é que vc tinha uma vida muito mais digna.
Se desapegue dessa visão um tanto quanto preconceituosa sobre o tipo de trabalho que cada um exerce, pois nesse exato momento ela já não está fazendo nenhum sentido, tanto que agora com um trabalho que vc julga ser melhor te deixou numa situação pior.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.133
Reações
28.090
Pontos
1.044
Como não tem mais jeito e agora q vc voltou ao Brasilzão queridão, faça de tudo só não vá se suicidar heim
 
D

Deleted member 219486

Falando nisso acabei de receber confirmação de processo seletivo para trabalhar na Riot games. Trabalho 100% remoto das 8 as 5

Trabalho num banco atualmente ... Será que vale a pena só por que é joguinhos

Nunca joguei LOL na vida kkkk


Se for em banco de praça pode trocar tranquilo, agora se for um banco financeiro tem que ter coragem trocar o certo pelo duvidoso.
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
@sux138 Provavelmente é algo relacionado ao Valorant... ( promissor )
Vai na 2 Entrevista, Home-Office sempre foi o "emprego do futuro" e agora esse futuro ta batendo na porta...
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Se for em banco de praça pode trocar tranquilo, agora se for um banco financeiro tem que ter coragem trocar o certo pelo duvidoso.

Também acho que ele tá trocando o seguro pelo perigoso...
Mas creio que ele trabalhe num "neo-banco", então se for isso, ele deve trocar MOMENTANEAMENTE e depois partir para algo mais empresarial.
Área de jogos no Brasil não dá futuro.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Só vou saber o salário na próxima entrevista. Mas acho que devem pagar a mesma coisa... A questão é que pra currículo, trabalhar em banco dá mais moral... Só me candidatei a está vaga por que alguns colegas foram demitidos este mês devido ao coronga e o chefe tá botando terror a cada reunião, praticamente obrigando a trabalhar horas extras e reduzir as pausas (sem pagamento extra, óbvio)
Na área de tecnologia ser conservador é ficar pra trás. Duvido que nesse banco você vá aprender o igual na Riot, sem contar o que vai te acrescentar no currículo.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
O problema é que freela no Brasil ganha muito mal.
Senão eu já estaria dando uma terceira chance para TI/Jogos.
Se pagassem R$1000/mês para mim como freela/home até tentaria de novo, mas pra isso preciso de muita mas muita experiencia.




Dificil é alguém entender isso.
Na nossa cultura de m**** tudo é pra ontem.

Mas procure freelance fora do país. Não existe fronteira pela internet, né?

E concordo 100% com isso que você falou. Eu quase fiquei doido por esses cinco anos de "espera" (planejando e executando, mas 5 anos no Brasil).
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.101
Pontos
1.353
Depende,se voltou pra o Brasil e não estava mais aguentando a vida de peão lá fora é de se pensar se vc vai querer essa vida pra sempre lá.
Vou contar um caso de um amigo meu q foi para o Japão trabalhar lá. Ele trabalhava em industria de auto peças e disse q a rotina era muito cansativa,trabalho era quase todos os dias e mais de 12 horas vc fica em pé ajudando na produção. Ficou muitos anos,,mais de 15 anos e acabou voltando ao Brasil. Fez um concurso publico e passou,não ganha tão bem mas consegue guardar um dinheiro e disse q está muito melhor aqui q trabalhar de peão.
Quando fui para o Japão fiquei maravilhado com a vida dos japoneses e como tudo funciona direitinho e a vontade de viver e trabalhar no Japão era grande. Porém além desse amigo q foi pra lá,o primo da minha noiva está lá também e visitamos ele. Disse q viajar e trabalhar são coisas bem diferentes. Ele disse q não tem tempo pra nada,de curtir o q o país tem a oferecer. E esse meu amigo falou pra mim,pense bem antes de ir pra lá,porque viajar é uma coisa,trabalhar em outro país é outra história.
Porém no seu caso, daria mais um tempo(tipo + 1 ano) e esperaria ver como vai ficar as coisas,caso não esteja mesmo satisfeito daí partiria pra Europa ou Coréia do Sul mesmo.

ou a pessoa pode parar de ficar inventando desculpas que trava progressos de vida,
estudar, fazer algum(ns) técnicos,
tirar umas carteiras,
o famoso "upar o char".
Pra continuar morando em um pais desenvolvido E nào trabalhando mais em auto-peças/alimentação/eletronico.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.285
Reações
50.503
Pontos
1.539
Mandou a real, nego chega na gringa sem saber fazer nada, nunca trabalhou ou estudou algo, mal sabe falar ingles e acha que vai ser moleza, 100x melhor que o BR só pq ele tá no primeiro mundo.

Chegar aqui com a mentalidade de brasileirinho não te leva a lugar nenhum, vai dar 3 meses e vc vai voltar pro BR numa frustração da porra.

Aqui trabalho é trabalho, não é que nem no BR onde se vc não trabalha de roupa social, num escritório com ar condicionado, vc automaticamente é um fracassado.
Aqui pra ir tem que fazer rir, ganha se bem mas se trabalha muito tb, não tem essa moleza de hora de almoço, vale refeição.. vc que leve sua marmita senão tá fodido, e não me refiro só a peão não, TODO MUNDO aqui é nesse esquema.

O cara aqui nem arruma a propria cama e se acha um injustiçado, que lá fora sim vai ser sucesso.

Cara, é por aí mesmo.
O que acontece é que eu tive que aprender a me adaptar (e a força médica) a realidade ao meu redor.
Acabei "optando" por uma faculdade na área burocrática porque minha cidade e as cidades vizinhas tem empregos aos montes nessa área.
Poderia até optar por medicina (especialmente geriatria), mas não tenho estomago nem cabeça para isso.

Agora se eu fosse optar por TI, continuar em jogos, fazer engenharia, design, eu teria que me mudar para SP para fazer estágio e trabalhar.
Coisas que não tenho capacidade para fazer agora.
Talvez daqui 10 anos, mas hoje isso é impossível.

O que me segura de mudar de cidade, fora a falta da grana, é justamente minha familia, que nunca concordou que eu continuasse aprendendo informática e suas afinidades (pois mesmo formado não conseguia emprego pela falta de oportunidades), que dirá me mudar?

E se de repente falho em outra cidade?

O problema é que somos pessoas inflexiveis em tempos onde ser flexível é OBRIGATÓRIO.

Tem gente que gosta de dar murro em ponta de faca, acreditar em falcatruas (faça o que gosta), lutar por causas impossíveis e fazer tal coisa até o dia que nunca vai acontecer, depois vira um frustrado na vida, que reclama que nada dá errado e quer cometer suicídio.




No Japão um conhecido meu (programador de jogos) tem geralmente 20 minutos de rango e olhe lá.
Ele tem que pedir um marmitex e comer nesse tempo, ou então depender de comida de micro-ondas (aqueles ramens de potinho da vida).
E Engana-se quem acha que no fim do expediente ele tá livre, ele tem bastante trabalho pra levar pra casa e as vezes tem que abrir mão do tempo livre pra continuar o trabalho...

Mas por que voce precisa fazer estagio? Eu desconheço esse mercado, mas voce não consegue desenvolver de onde voce esta? Não consegue achar ai gente e desenvolver algo, ir ganhando experiencia, eu realmente sou ignorante nesse assunto, não conheço de programação e desenvolvimento de jogos, só lembrei a historia do cara do stardew valley.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Se você é uma pessoa desanamida com o País, você já está adaptado ao Brasil, pelo menos.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
ou a pessoa pode parar de ficar inventando desculpas que trava progressos de vida,
estudar, fazer algum(ns) técnicos,
tirar umas carteiras,
o famoso "upar o char".
Pra continuar morando em um pais desenvolvido E nào trabalhando mais em auto-peças/alimentação/eletronico.

Sim mas o cara ja é um senhor de idade e tem um filho
Quando ele foi ja era bem mais velho q vc e ja tinha um filho pra cuidar
Entao precisamos analisar a situação de cada um

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Mermões, Brasil é isso ai. Tem uns anos bons ai decadas na m****.
Aproveitam as poucos boas ondas pra se prepararem pra maré ruim
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.101
Pontos
1.353
Sim mas o cara ja é um senhor de idade e tem um filho
Quando ele foi ja era bem mais velho q vc e ja tinha um filho pra cuidar
Entao precisamos analisar a situação de cada um

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim.

Cada caso é um caso.

O meu post é um contraponto ao seu que passa a impressão de não existir meio termo. "Ou mora no Brasil ou é peão ad infinitum".

Há pessoas que tem filho pra cuidar.
Pessoas com incapacidade intelectual de aprender qualquer coisa útil.
Pessoas que se acham vítima do destino e da sociedade não importando se ela tem culpa ou não.

Como há pessoas sem filhos.
Que sabem que ler, aprender pra tentar competir de igual com nativos é uma opção.
E pessoas que sabem que confiar na sorte é coisa de gente fadada ao fracasso.


O OP parece não ter filho e tem uma esposa que fala gringoles. Isso já é um bônus skill muito maior que a maioria dos brs.


Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Mas por que voce precisa fazer estagio?

Sério mesmo que preciso responder?
Se eu vou para uma faculdade ou curso técnico AUTOMATICAMENTE preciso de estágio pra ter o Diploma e consequentemente a prova de que "sou capaz" de atuar nessa área.
Se eu não faço estágio, não consigo me formar/terminar a faculdade/o técnico.

Eu desconheço esse mercado, mas voce não consegue desenvolver de onde voce esta? Não consegue achar ai gente e desenvolver algo
Não consigo.
Praticamente não é do interesse da maioria essa área na minha região (e porque seria?)
Se achar alguém, terei que pagar pra pessoa trabalhar comigo e não será pouco.
E mesmo que eu ache algum voluntário (na internet tem aos montes), isso vai ser uma baita sacanagem e só vai deixar a área mais prostituida do que já está no BR.

Aproveitam as poucos boas ondas pra se prepararem pra maré ruim

Tá mais pra tsunami de m**** mesmo....
 
Topo Fundo