O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[desenterrando news] Qual velharia você descobriu e recomenda?

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
7.960
Pontos
453
Maicching Machiko-sensei

Anime bem comédia de uma professora boa. É ecchi também, então podem esperar a Machiko em toda sua glória várias vezes.

É de 1981 e tem 95 episódios. Tem no nyaa, mas somente em inglês.
Youtube safado tava me recomendando trechos coreanos dele. Calcinha pra todo lado nas thumbnail. Meo Deos :klolwtf
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.033
Reações
9.846
Pontos
293
Youtube safado tava me recomendando trechos coreanos dele. Calcinha pra todo lado nas thumbnail. Meo Deos :klolwtf

Foi assim mesmo que conheci o anime.

Parece que esse foi o primeiro verdadeiramente ecchi já feito. A Machiko é o tipo de professora que o mundo precisa.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.429
Reações
7.540
Pontos
453
Um presente pros fãs de velharias:

Encontrei esse canal que faz mashups de aberturas e endings de anime em línguas diferentes, e, rapaz, me deu uma nostalgia PESADISSIMA vendo alguns deles:kqueixo:


Graça Cunha é uma MONSTRA no microfone. A voz dela é daquele tipo que mete uma emoção absurda na música.:kluv



Simplesmente o meu ending favorito de Anime.:ksnif Nossa versão é a única cantada por um homem porém ainda é sensacional. Aliás, todo mundo arrebentou nessa música.:kqueixo



Braco-arrepiado-1.jpg


Ver esses vídeos também me recordou de quantos cantores talentosos que temos aqui no BR. É um tão bom quanto o outro. Recomendo ouvirem os outros!
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
Um presente pros fãs de velharias:

Encontrei esse canal que faz mashups de aberturas e endings de anime em línguas diferentes, e, rapaz, me deu uma nostalgia PESADISSIMA vendo alguns deles:kqueixo:


Graça Cunha é uma MONSTRA no microfone. A voz dela é daquele tipo que mete uma emoção absurda na música.:kluv



Simplesmente o meu ending favorito de Anime.:ksnif Nossa versão é a única cantada por um homem porém ainda é sensacional. Aliás, todo mundo arrebentou nessa música.:kqueixo



Braco-arrepiado-1.jpg


Ver esses vídeos também me recordou de quantos cantores talentosos que temos aqui no BR. É um tão bom quanto o outro. Recomendo ouvirem os outros!

Eu curto mais as músicas originais dos seus artistas, mas se te arrepiou desse jeito é porque é bom, depois quando sobrar tempo eu vou ver, obrigado pela recomendação
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.429
Reações
7.540
Pontos
453
Eu curto mais as músicas originais dos seus artistas, mas se te arrepiou desse jeito é porque é bom, depois quando sobrar tempo eu vou ver, obrigado pela recomendação
Olha, essa foto não é minha mas expressa bem o que senti ouvindo a música. Mesmo crescendo com a abertura BR da Manchete (totalmente diferente de Pegasus Fantasy), praticamente senti aquela emoção dos anos 90.:kpaixao

Todos foram épicos mas dou destaque para a voz do cantor inglês que é, na minha opinião, perfeita para Pegasus Fantasy.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
Olha, essa foto não é minha mas expressa bem o que senti ouvindo a música. Mesmo crescendo com a abertura BR da Manchete (totalmente diferente de Pegasus Fantasy), praticamente senti aquela emoção dos anos 90.:kpaixao

Todos foram épicos mas dou destaque para a voz do cantor inglês que é, na minha opinião, perfeita para Pegasus Fantasy.
O Nobuo Yamada é muito carisma, curto muito ele cantando, aliás eu curto muito música, tenho muita vontade de ter os cds dele, um dia quem sabe né. Vou ver qual é desse cantor e se conheço. Mas eu imagino sua emoção sim, hoje infelizmente não tem mais nada disso, tipo aquela sensação de coisa boa chegando. A era romântica acabou nos anos 2000.
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.429
Reações
7.540
Pontos
453
O Nobuo Yamada é muito carisma, curto muito ele cantando, aliás eu curto muito música, tenho muita vontade de ter os cds dele, um dia quem sabe né. Vou ver qual é desse cantor e se conheço.
Não conheço o trabalho dele além de Pegasus Fantasy mas estou curiosa em ouvi-los, principalmente após vê-lo cantar um trecho da música em português no vídeo!

Mas eu imagino sua emoção sim, hoje infelizmente não tem mais nada disso, tipo aquela sensação de coisa boa chegando. A era romântica acabou nos anos 2000.

Acho que sentimos isso por 3 motivos:

1 - Estamos numa era onde a informação se move muito rápido e podemos adquirir novidades sobre o que nos interessa com um clique/toque, sem esperar muito ou ter problemas (ao contrário de antigamente, onde dependíamos da TV, jornal, rádio, revista, bate-boca e afins). Pessoalmente, sinto que não há tanto espaço para suspense e expectativas hoje quanto as eras passadas devido a esse salto tecnológico;

2 - Nossos gostos foram moldados pelas eras que nascemos, temos nostalgia por elas e a atualidade é muito diferente do que nós lembramos. Uma pessoa que é jovem agora talvez venha sentir a mesma coisa das músicas e animes atuais daqui há 20 anos enquanto nós nos afastaremos ainda mais do que nós éramos acostumados a ver e ouvir;

3 - Somos adultos e estamos envelhecendo. Nossa percepção de tudo é bem mais diferente de quando éramos jovens. Meu eu de 32 anos é totalmente diferente do meu eu hiperativo e inocente de 5 que voltava da escola e ligava direto na TV Manchete. Se eu ainda tivesse aquela minha mente de criança, acho que gostaria de várias coisas que não curto atualmente.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
Não conheço o trabalho dele além de Pegasus Fantasy mas estou curiosa em ouvi-los, principalmente após vê-lo cantar um trecho da música em português no vídeo!



Acho que sentimos isso por 3 motivos:

1 - Estamos numa era onde a informação se move muito rápido e podemos adquirir novidades sobre o que nos interessa com um clique/toque, sem esperar muito ou ter problemas (ao contrário de antigamente, onde dependíamos da TV, jornal, rádio, revista, bate-boca e afins). Pessoalmente, sinto que não há tanto espaço para suspense e expectativas hoje quanto as eras passadas devido a esse salto tecnológico;

2 - Nossos gostos foram moldados pelas eras que nascemos, temos nostalgia por elas e a atualidade é muito diferente do que nós lembramos. Uma pessoa que é jovem agora talvez venha sentir a mesma coisa das músicas e animes atuais daqui há 20 anos enquanto nós nos afastaremos ainda mais do que nós éramos acostumados a ver e ouvir;

3 - Somos adultos e estamos envelhecendo. Nossa percepção de tudo é bem mais diferente de quando éramos jovens. Meu eu de 32 anos é totalmente diferente do meu eu hiperativo e inocente de 5 que voltava da escola e ligava direto na TV Manchete. Se eu ainda tivesse aquela minha mente de criança, acho que gostaria de várias coisas que não curto atualmente.
Eu vou além, hoje não tá legal sabe, eu até tento curtir mas tá chato e sem inspiração. Tipo de qualquer jeito.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.429
Reações
7.540
Pontos
453
Eu vou além, hoje não tá legal sabe, eu até tento curtir mas tá chato e sem inspiração. Tipo de qualquer jeito.
Entendo. Pessoalmente, quando não estou gostando do que está sendo exibido, faço o que mencionei anteriormente nesse tópico: Vou na barra de busca e procuro outros animes/mangás pra ver/ler. Costumo encontrar muitas pérolas assim.
------
Não é exatamente uma recomendação, mas sim uma pequena observação sobre uma velharia...

Ouvir a opening do Shurato me deixou com vontade de procurar a série legendada para ver os episódios. Assisti três deles e, enquanto é cedo para dar o veredito, sinto que talvez o deixaria de lado se não tivesse uma nostalgia gigantesca por ele. É um Shounen muuuuito simples, a ponto de certas gafes acontecerem durante os episódios.
No episódio 3, por exemplo, há um momento onde o Ryoma está quase matando o Shurato e a Lakshi, ferida, procura pelo Hyuga para ajudá-lo, caindo até de uma montanha durante o caminho. Quando ela volta com o Hyuga - algo que acontece do nada, pois o episódio não mostra ela se dirigindo aonde o Hyuga estava no momento - as feridas dela somem sem explicação alguma.:kzonzo

"Ah, mas o Hyuga deve ter ajudado a Lakshi com os ferimentos off-screen". O problema é que as cenas não fazem alusão alguma a esse momento e nenhum dos dois comenta sobre o ocorrido.:kongtard

E aí tem a parte onde o Ryoma e o Hyuga lutam: O Shurato chora, lembra do Gai e diz que amigos não devem lutar. Ryoma olha pro rosto do Hyuga, tem uma lembrança, e pergunta se ele realmente não estava mentindo sobre a Vishnu e o Indra. Depois dele confirmar, ele se junta aos outros. The End.

Essa seria uma excelente cena...se não ocorresse tão rápido no episódio. Tanto no começo, quanto no fim, acho que não deram muito tempo para explicarem a amizade do Ryoma com o Hyuga com mais firmeza.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
Entendo. Pessoalmente, quando não estou gostando do que está sendo exibido, faço o que mencionei anteriormente nesse tópico: Vou na barra de busca e procuro outros animes/mangás pra ver/ler. Costumo encontrar muitas pérolas assim.
------
Não é exatamente uma recomendação, mas sim uma pequena observação sobre uma velharia...

Ouvir a opening do Shurato me deixou com vontade de procurar a série legendada para ver os episódios. Assisti três deles e, enquanto é cedo para dar o veredito, sinto que talvez o deixaria de lado se não tivesse uma nostalgia gigantesca por ele. É um Shounen muuuuito simples, a ponto de certas gafes acontecerem durante os episódios.
No episódio 3, por exemplo, há um momento onde o Ryoma está quase matando o Shurato e a Lakshi, ferida, procura pelo Hyuga para ajudá-lo, caindo até de uma montanha durante o caminho. Quando ela volta com o Hyuga - algo que acontece do nada, pois o episódio não mostra ela se dirigindo aonde o Hyuga estava no momento - as feridas dela somem sem explicação alguma.:kzonzo

"Ah, mas o Hyuga deve ter ajudado a Lakshi com os ferimentos off-screen". O problema é que as cenas não fazem alusão alguma a esse momento e nenhum dos dois comenta sobre o ocorrido.:kongtard

E aí tem a parte onde o Ryoma e o Hyuga lutam: O Shurato chora, lembra do Gai e diz que amigos não devem lutar. Ryoma olha pro rosto do Hyuga, tem uma lembrança, e pergunta se ele realmente não estava mentindo sobre a Vishnu e o Indra. Depois dele confirmar, ele se junta aos outros. The End.

Essa seria uma excelente cena...se não ocorresse tão rápido no episódio. Tanto no começo, quanto no fim, acho que não deram muito tempo para explicarem a amizade do Ryoma com o Hyuga com mais firmeza.
Poxa quanto tempo que eu não lembrava de Shurato, e a música de encerramento achei muito boa a versão brasileira, achei melhor que a original. Mas acho que uma das minhas favoritas de todos os tempos é a Zillion,não tem como não amar isso. E sobre essas partes que citou foram flashes, eu adoraria um remake bem feito que nem fizeram com Dororo que foi um dos poucos recentes que curti junto com Carole And Tuesday.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.616
Reações
2.389
Pontos
453
images


Damned(1992) 07/10

Manga pós apocalíptico ao melhor estilo hokuto no ken, só que sem a enrolação e breguisse do mesmo.
Nessa história o mundo sofreu uma grande catástrofe, e pra váriar, apenas o Japão permaneceu em pé, se tornando a maior potencia mundial.
Nosso prota retorna ao Japão a procura de seu irmão, mas a recepção com imigrantes não é o que se imagina.

O autor Saruwatary Tetsuya é conhecido pelo seu fascínio e perfeccionismo em anatomia humana, você verá bad guys colapsando com as mais variadas mortes. Como é uma serializaçao curta, é de se esperar que o final seja apressado e provavelmente o manga foi cancelado, dando um final bem meh, mas é uma boa leitura de banheiro.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
7.960
Pontos
453
images


Damned(1992) 07/10

Manga pós apocalíptico ao melhor estilo hokuto no ken, só que sem a enrolação e breguisse do mesmo.
Nessa história o mundo sofreu uma grande catástrofe, e pra váriar, apenas o Japão permaneceu em pé, se tornando a maior potencia mundial.
Nosso prota retorna ao Japão a procura de seu irmão, mas a recepção com imigrantes não é o que se imagina.

O autor Saruwatary Tetsuya é conhecido pelo seu fascínio e perfeccionismo em anatomia humana, você verá bad guys colapsando com as mais variadas mortes. Como é uma serializaçao curta, é de se esperar que o final seja apressado e provavelmente o manga foi cancelado, dando um final bem meh, mas é uma boa leitura de banheiro.

Não li ele, mas li o Riki-Oh.
1708116232137.png

Graças ao Live action trash pra baralho de Hong Kong



O Live action é tão tosco em efeitos especiais, que é engraçado:khuebr

O protagonista é praticamente o Kenshiro, mas com a Estrela de Davi marcada em uma das mãos :klolwtf
O live Action cobre o primeiro arco, em que o Riki tá na prisão.

Teve dois OVAS tbm.



 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.616
Reações
2.389
Pontos
453
Não li ele, mas li o Riki-Oh.
Visualizar anexo 376631

Graças ao Live action trash pra baralho de Hong Kong



O Live action é tão tosco em efeitos especiais, que é engraçado:khuebr

O protagonista é praticamente o Kenshiro, mas com a Estrela de Davi marcada em uma das mãos :klolwtf
O live Action cobre o primeiro arco, em que o Riki tá na prisão.

Teve dois OVAS tbm.




Sim, Damned é o primo do Rikioh. Os ovas são horríveis mesmo, nem aguentei terminar. Li Rykioh quando era moleque, lembro que gostei, n sei se gostaria hoje.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Tô no capítulo 36, de 39, do Onii sama e...(Dear Brother pros menos íntimos). Rapaz...um seriado que começa com flores e cores porém manchado com umas tintas carregadas de escuridão...e vai pesando, pesando...

Qualquer 'a' que eu disser aqui é um spoiler cretino! E acreditem, a série é MUITO BOA.

"Ah, mas é uma novela mexicana de mulherzinha que apaixona pelas amigonas cavalonas". É isso sim, sem dúvidas. Mas é tudo tão bem construído, visualmente tão delicioso de se ver que dá gosto de assistir!

Estou assistindo cada capítulo com o rosto colado na TV e chorando um bocado em determinadas cenas (bem frequentes nos últimos 10 capítulos). E as letras das músicas de abertura e encerramento, que parecem genéricas, vão ganhando um sentido TENEBROSO com o passar dos capítulos! As imagens usadas, "bobinhas", falam profundamente do universo sentimental de uma das personagens principais.




Sustento minha nota 10/10 e virei aqui depois de terminar o anime. E depois, quando eu ler o mangá.

P.S.: comecei a ler o mangá e caramba...o anime soube colocar fillers deliciosamente maldosos! Aprofundou MUITO a vilania de certas personagens. Só acho que a Fukiko (a presidente da Sororiry) perdeu muitas nuances visuais...em prol de uma personalidade "mulher de gelo" no anime.
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Terminei oniisama e…! Bom! Os 3 últimos capítulos visivelmente possuem orçamento menor que os capítulos iniciais: tem muito travelling de câmera sobre ilustrações paradas, diálogos sem bocas se mexendo, reuso de animações dos primeiros episódios. Mas, ah…é Osamu Dezaki, meus amigos…! O homem sabia dirigir animes com CLASSE!

As 3 grandes ojô-sama da série (Kaoru no kimi, Saint Juste-sama e Fukiko) recebem destinos melancolicos, cada uma da sua maneira. No fim das contas, a grande lição que a série passa é: crescer não é exatamente uma tarefa fácil. E a vida nos reserva surpresas às vezes boas, às vezes trágicas e, às vezes, apenas amargas.

Só no final da série me dei conta quais eram as dubladoras ds tríade ojo-sama: Keiko Toda (Matilda, no Gundam original), Sumi Shimamoto (Nausicäa) e Mami Koyama (Kycillia Zabi no Gundam original e…Arale em dr. Slump). Todas atrizes que interpretaram personagens tragicas em animes clássicos. Nanako é dublada pela Kasahara Hiroko, dubladora sumida nesses tempos mas que só interpretou ninfetas (Fuu Houji em Rayearth, Ishtar em Macross II).

uma coisinha que eu vi no twitter e me deixou com a pulga atrás da orelha: mais pro fim da série uma personagem x anda de barco a remo e seu príncipe “morre”. Essa mesma simbologia - barco a remo e principe morto - também aparecem em Utena Cujo diretor, Ikuhara, é fã declarado de shoujo manga/anime do Dezaki e da Ikeda.

Para quem curte mangá feminino com toques de Yuri, e anime antigo com direção de arte de cair o queixo, recomendo fortemente!
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
7.960
Pontos
453
Não sei se é o lugar indicado, mas tem a ver com anime véio: lembro ter visto na Globo (se a minha memória não trolou)...No fim do episódio, aparece um piloto/soldado espacial morto (com o rosto em forma de caveira) com uma bonequinha na mão e a camera dava zoom na bonequinha. No fundo cantava uma musica cantada. Será q era Macross/Robotech?
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.857
Pontos
803
Não sei se é o lugar indicado, mas tem a ver com anime véio: lembro ter visto na Globo (se a minha memória não trolou)...No fim do episódio, aparece um piloto/soldado espacial morto (com o rosto em forma de caveira) com uma bonequinha na mão e a camera dava zoom na bonequinha. No fundo cantava uma musica cantada. Será q era Macross/Robotech?
Seria esse aqui?
Tem certeza que é anime?
Pode ter sido na Manchete, Record ou SBT pois todos eles passaram animes nos anos 80/90 inclusive até a Gazeta passou.

 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
7.960
Pontos
453
Seria esse aqui?
Tem certeza que é anime?
Pode ter sido na Manchete, Record ou SBT pois todos eles passaram animes nos anos 80/90 inclusive até a Gazeta passou.


Não... Nem era dourado o presunto. A roupa era roxa e preta, e o rosto tava verde. O cara tava mortim da silva. Talvez em decomposição.. pelo local q tava o cadaver, parecia uma nave destruida.
Pode nem ser anime, mas era uma cena do final do episodio.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.857
Pontos
803
Não... Nem era dourado o presunto. A roupa era roxa e preta, e o rosto tava verde. O cara tava mortim da silva. Talvez em decomposição.. pelo local q tava o cadaver, parecia uma nave destruida.
Pode nem ser anime, mas era uma cena do final do episodio.
Pela descrição parece ser GI.JOE ou Comandos em Ação aqui no Hue.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Não... Nem era dourado o presunto. A roupa era roxa e preta, e o rosto tava verde. O cara tava mortim da silva. Talvez em decomposição.. pelo local q tava o cadaver, parecia uma nave destruida.
Pode nem ser anime, mas era uma cena do final do episodio.
Roxa e preta? Isso até lembra os uniformes que eram usados pelos pilotos da Macross mesmo! Agora, outra coisa que poderia ser, seria o anime (quase) desconhecido que passava na Record, o Srungle/Esquadrão do Espaço/Comando Gorilla.

1712375242558.png

No caso de Macross, as cores dos uniformes eram definidos pelo esquadrão que a pessoa usava, mas sempre mantendo o mesmo modelo!

1712375358316.png

Em Comando Gorilla, eles usavam um estilo de roupa mais puxado ao estilo 'Power Rangers', com variações de cor. O lance é que era um anime que tinha muita morte e volta e meia, aparecia gente morta no cenário.

Ontem a noite, eu estava assistindo um OVA de Wizardry. Bem interessante! É um que se não foi indicado, vale o tempinho de diversão.

 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Roxa e preta? Isso até lembra os uniformes que eram usados pelos pilotos da Macross mesmo! Agora, outra coisa que poderia ser, seria o anime (quase) desconhecido que passava na Record, o Srungle/Esquadrão do Espaço/Comando Gorilla.

Visualizar anexo 386306

No caso de Macross, as cores dos uniformes eram definidos pelo esquadrão que a pessoa usava, mas sempre mantendo o mesmo modelo!

Visualizar anexo 386307

Em Comando Gorilla, eles usavam um estilo de roupa mais puxado ao estilo 'Power Rangers', com variações de cor. O lance é que era um anime que tinha muita morte e volta e meia, aparecia gente morta no cenário.

Ontem a noite, eu estava assistindo um OVA de Wizardry. Bem interessante! É um que se não foi indicado, vale o tempinho de diversão.


Acho que já indiquei Wizardry aqui, tem varios outros animes de Jrpg e games dos anos 80 e 90

Alguns que acho que nunca recomendei por aqui:

Final Fantasy Legend of Crystals, nao lembro agr mas acho q eh baseado no 5


Ninja Gaiden


Ys, esse tem varios Ovas, segue um deles


Xanadu Dragonslayer
 
Ultima Edição:

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
7.960
Pontos
453
Roxa e preta? Isso até lembra os uniformes que eram usados pelos pilotos da Macross mesmo! Agora, outra coisa que poderia ser, seria o anime (quase) desconhecido que passava na Record, o Srungle/Esquadrão do Espaço/Comando Gorilla.

Visualizar anexo 386306

No caso de Macross, as cores dos uniformes eram definidos pelo esquadrão que a pessoa usava, mas sempre mantendo o mesmo modelo!

Visualizar anexo 386307

Em Comando Gorilla, eles usavam um estilo de roupa mais puxado ao estilo 'Power Rangers', com variações de cor. O lance é que era um anime que tinha muita morte e volta e meia, aparecia gente morta no cenário.



Pior q vi por acaso na época. Era algo bem diferente de um desenho americano, onde havia comédia na maioria.

Via cada coisa bizarra na época...
Um fato off: Havia o Muppet Babies. No desenho, usava muitas filmagens antigas preto e branco, e os Muppets interagiam com elas. Uma delas me deu medo. Era uma pessoa vestida TODA de preta (inclusive os pés e mãos e a cabeça), tipo lycra. O diferencial que ela, é que ela usava uma mascara branca. Não havia buracos nos olhos, nariz e boca. O cara era magro e ficava agachado. Do nada, o capeta pulava... pqp. D:
Sempre quis saber de onde era esse filme...
 

Shiokazu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
28
Pontos
794
Records of Lodoss War
Seirei no Moribito
The Twelve Kingdoms
Yokohama Kaidashi Kikou
Aria
Kazemakase Tsukikage Ran
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Records of Lodoss War
Seirei no Moribito
The Twelve Kingdoms
Yokohama Kaidashi Kikou
Aria
Kazemakase Tsukikage Ran
yokohama eu realmente recomendo o mangá, o anime não é ruin, mas não faz justiça ao mangá, os cenários, um dos pontos fortes da obra não são bem traduzidos para o anime.

e falando em tsukikage Ran, me vez lembrar de outra obra de "samurai" antiga, Jubei-Chan:

 

Shiokazu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
28
Pontos
794
você assiste o OVA antigo mais pela OST do que pelo cenario e tal. ainda sim é bem bom, eu não diria que não é recomendavel, é na verdade bem recomendavel, especialmente se você tem interesse mas nunca se mecheu pra pegar no mangá.

e a OST é maravilhosa. é o ponto mais forte. GONTITI fazia otimas OSTs.




são realmente muito boas. o mangá é excelente, coisa de mestre, vários capitulos aonde nenhuma palavra sequer é dita mas toda a mensagem daquele momento dá pra captar. YKK pra min é um masterpiece.

Se eu pudesse juntar OST e o Mangá, não pra animar, mas pra fazer como eu fiz, ler junto com a OST, eu faria denovo.
yokohama eu realmente recomendo o mangá, o anime não é ruin, mas não faz justiça ao mangá, os cenários, um dos pontos fortes da obra não são bem traduzidos para o anime.

e falando em tsukikage Ran, me vez lembrar de outra obra de "samurai" antiga, Jubei-Chan:

 
Topo Fundo