O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


design de uma prateleira "multitematica" (+com vidro)

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
526
Pontos
278
Awe boa noite senhoras e senhores.

eu nunca tive muitos moveis no meu quarto, queria fazer algo elaborado

andei procurando no pinterest mas nao achei algo ideal do jeito que oque eu tava procurando pra postar aki

eu gostaria de comprar uma prateleira aqui no meu quarto e colocar varias coisas como por exemplo:

porta retratos com fotos umas 2 ou 3
latas de cerveja (de coleção) por que não?
mangás acho bonitos nas prateleiras
livros nao leio sempre, mas oq eu tenho queria coloca-los
action figures (apesar de minha coleção estar no inicio, com 3 peças ainda...aos poucos vou comprando mais, agora q achei um jeito barato de comprar)
talvez alguma pelucia do pokemon?
games [(tenho poucos pois eu nao faço coleção vendi os consoles antigos e jogo mais PC) mas ja ia colocar tudo junto os poucos que eu tenho, sempre pode aparecer algo afinal somos todos gamers]
cds de musicas (tenho poucos mas ja ia colocar tudo junto)
funko pop
*miniaturas do mc donalds e bobs e afins, acho meio paia talvez esse seja o unico item q nao vou colocar pois são meio sem expressão


o problema é que eu quero uma que tenha vidro por causa das action figures entendem?(manter as action figure longe de pó)

será que combina misturar todas essas coisas numa prateleira?(eu nao manjo muito de design) tenho medo de ficar parecendo um camelodromo :klol

mas meu quarto nao é grande e eu preciso aproveitar os espaços e usar e abusar da prateleira



por favor me deem dicas voces "manjadores das artes tetais" :rox


afinal a pergunta principal desse topico: compensa comprar uma prateleira de vidro e entulhar esse monte de coisa, vc acha q vai ficar feio? as de vidro sao mais caras e nao sei nem onde encontra-las aki na minha cidade, mas se for o caso a gente dá um jeito...




obrigado desde já
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.372
Reações
11.005
Pontos
1.409
acompanhando pq tbm to interessado em arrumar uma prateleira de vidro pra action figure... pensando em algo de uns 1.5m de comprimento, pelo menos 30cm de altura e 30cm de profundidade...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.290
Reações
46.850
Pontos
1.934
Quem manja desses paranauês aí é o @bróðir
Sou o maior f**a-se pra pó kkkkk

Só tô fazendo um bar novo com porta de vidro com chave pra ser future proof. Filhos e seus amigos fuçando o q não deve. Não pegar meus whiskies

Fora isso tá no ar. Caixotão de vidro abarrotado de action figure e q ainda seja bonito (pro meu gosto) ficaria caro pra c***lh0. Se não quiser gastar 15 a 20k em algo elaborado e bem feito é mais fácil comprar várias caixas de vidro na casa dos 500 reais (mto menos bonito e arrojado) e se contentar com isso

Mas agora me veio uma ideia. Cristaleira pra louças e cristais seria uma ótima alternativa pra action figures que cobre o gap entre Casas Bahia e serralheria fina (high end)

Minha estante geek em 2019 custou 15k. Na foto tá cortado mas ela vai até o chão e expande um pouco mais para os lados

1707358326669.jpeg

Tem cantinho de nespresso, bar, filmes, jogos, action figures, livros, câmeras, ar condicionado, Alexa, plantas e modem de internet kk

Uma foto antiga mais limpa quando bebia menos

xvNKTeo.jpg


A estante do ape novo q fiz no sketch em marcenaria com porta de vidro com fechadura q fiz pra expor garrafas exclusivamente é clean, menos caótico em o q vou apresentar. Vai focar na perto da porta de serviço ao lado da cozinha meio escondido.

abQN9MM.jpg
 
Ultima Edição:

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Uma coisa que recomendaria, independente do tipo de estante, é optar por alguma em que seus objetos fiquem separado do ambiente por causa da poeira. É uma chatice ter que ficar retirando objetos para tirar poeira.
 

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
526
Pontos
278
Sou o maior f**a-se pra pó kkkkk

Só tô fazendo um bar novo com porta de vidro com chave pra ser future proof. Filhos e seus amigos fuçando o q não deve. Não pegar meus whiskies

Fora isso tá no ar. Caixotão de vidro abarrotado de action figure e q ainda seja bonito (pro meu gosto) ficaria caro pra c***lho. Se não quiser gastar 15 a 20k em algo elaborado e bem feito é mais fácil comprar várias caixas de vidro na casa dos 500 reais (mto menos bonito e arrojado) e se contentar com isso

Mas agora me veio uma ideia. Cristaleira pra louças e cristais seria uma ótima alternativa pra action figures que cobre o gap entre Casas Bahia e serralheria fina (high end)

Minha estante geek em 2019 custou 15k. Na foto tá cortado mas ela vai até o chão e expande um pouco mais para os lados

Visualizar anexo 374587

Tem cantinho de nespresso, bar, filmes, jogos, action figures, livros, câmeras, ar condicionado, Alexa, plantas e modem de internet kk

Uma foto antiga mais limpa quando bebia menos

xvNKTeo.jpg


A estante do ape novo q fiz no sketch em marcenaria com porta de vidro com fechadura q fiz pra expor garrafas exclusivamente é clean, menos caótico em o q vou apresentar. Vai focar na perto da porta de serviço ao lado da cozinha meio escondido.

abQN9MM.jpg


awe
Parabéns manin pela sua prateleira top das top

rapaz 15k é muito pra mim

queria algo entre 1k e 2k

pensei nessa daki


parte da descrição do produto:

Com essa peça você não só vai ter o espaço ideal para acomodar louças, copos, taças e até garrafas das suas bebidas preferidas, como também poderá trazer um ar mais sofisticado e charmoso para o seu ambiente.


oq tu disse é verdade, creio q essa cristaleira esteja num preço médio

"Mas agora me veio uma ideia. Cristaleira pra louças e cristais seria uma ótima alternativa pra action figures que cobre o gap entre Casas Bahia e serralheria fina (high end)"





@Piga
@bróðir
@_Fairbanks_



me avisem se o link nao estiver abrindo
 


yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
526
Pontos
278
acompanhando pq tbm to interessado em arrumar uma prateleira de vidro pra action figure... pensando em algo de uns 1.5m de comprimento, pelo menos 30cm de altura e 30cm de profundidade...
kra se essa prateleira q eu postei o link

tem 1,75m

dividido por 5 "vagões"

entao cada vagão tem 35cm

tirando um pouquinho

vai dar 30 cm de altura pra cadão "vagão"
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.372
Reações
11.005
Pontos
1.409
awe
Parabéns manin pela sua prateleira top das top

rapaz 15k é muito pra mim

queria algo entre 1k e 2k

pensei nessa daki


parte da descrição do produto:

Com essa peça você não só vai ter o espaço ideal para acomodar louças, copos, taças e até garrafas das suas bebidas preferidas, como também poderá trazer um ar mais sofisticado e charmoso para o seu ambiente.


oq tu disse é verdade, creio q essa cristaleira esteja num preço médio

"Mas agora me veio uma ideia. Cristaleira pra louças e cristais seria uma ótima alternativa pra action figures que cobre o gap entre Casas Bahia e serralheria fina (high end)"





@Piga
@bróðir
@_Fairbanks_



me avisem se o link nao estiver abrindo
curti a peça que linkou ai! pra ser perfeita só tinha que ter na cor preta kkkk só que nunca ouvi falar nesse site. essa loja ai é confiável?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.372
Reações
11.005
Pontos
1.409
kra se essa prateleira q eu postei o link

tem 1,75m

dividido por 5 "vagões"

entao cada vagão tem 35cm

tirando um pouquinho

vai dar 30 cm de altura pra cadão "vagão"
quando postei, tava pensando mais em algo pra pendurar na parede, acima do monitor aqui.
Algo assim
1707360876844.png
apesar de ter gostado da cristaleira, eu n teria onde enfiar ela aqui kkkk
 

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
526
Pontos
278
curti a peça que linkou ai! pra ser perfeita só tinha que ter na cor preta kkkk só que nunca ouvi falar nesse site. essa loja ai é confiável?
kra, eu fui ver o site dles


e eles sao de marechal candido rondon interior do paraná

(eu tambem sou paranaense, mas achei o site no google)

creio q eles sao bem pé no chão, pois so entregam regiao sul, estado de sao paulo e estado do rio de janeiro

nada de fazer loucuras mandando pro brasil inteiro

e olhando no reclame aqui


eles tem uma pontuação boa tambem


o site tudo deles parece bem confiavel e talz

tem até selo de confiança

enfim, fiquei bem animado
 

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
526
Pontos
278
quando postei, tava pensando mais em algo pra pendurar na parede, acima do monitor aqui.
Algo assim
Visualizar anexo 374589
apesar de ter gostado da cristaleira, eu n teria onde enfiar ela aqui kkkk


rapaz

acho q essa ai é boa tambem, economiza bastante espaço

ja vi muitos dessa ai em fotos de "cantinho geek cantinho gamer" mas ate agora nao achei nenhuma com um tamanho aceitavel de 30cm
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.734
Reações
33.483
Pontos
1.048
awe
Parabéns manin pela sua prateleira top das top

rapaz 15k é muito pra mim

queria algo entre 1k e 2k

pensei nessa daki


parte da descrição do produto:

Com essa peça você não só vai ter o espaço ideal para acomodar louças, copos, taças e até garrafas das suas bebidas preferidas, como também poderá trazer um ar mais sofisticado e charmoso para o seu ambiente.


oq tu disse é verdade, creio q essa cristaleira esteja num preço médio

"Mas agora me veio uma ideia. Cristaleira pra louças e cristais seria uma ótima alternativa pra action figures que cobre o gap entre Casas Bahia e serralheria fina (high end)"





@Piga
@bróðir
@_Fairbanks_



me avisem se o link nao estiver abrindo
Eu montei meu quarto gamer (70% concluído) e eu gastei justamente 2k. Mas no meu caso eu montei meu quarto usando "móveis" de plástico. O móveis está entre aspas, pois os nichos são caixotes plásticos multi-uso. Nesses 2k estão inclusos os caixotes, as 4 mesas da Master Chief, as estantes plásticas e os 3 gaveteiros plásticos. O resto eu já tinha. Dá uma olhada nas fotos:

20240119_154845.jpg


20240119_154909.jpg


20240119_154930.jpg


20240119_155042.jpg
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.767
Reações
35.091
Pontos
903
Eu montei meu quarto gamer (70% concluído) e eu gastei justamente 2k. Mas no meu caso eu montei meu quarto usando "móveis" de plástico. O móveis está entre aspas, pois os nichos são caixotes plásticos multi-uso. Nesses 2k estão inclusos os caixotes, as 4 mesas da Master Chief, as estantes plásticas e os 3 gaveteiros plásticos. O resto eu já tinha. Dá uma olhada nas fotos:

20240119_154845.jpg


20240119_154909.jpg


20240119_154930.jpg


20240119_155042.jpg
Caramba, primeira pessoa que conheço que tem um OUYA.
 

Fredy Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
361
Reações
133
Pontos
479
Se manjar de 3d ou saber projetar o basico compra o mdf numa leroy ou sodimac da vida e mandas as medidas dos cortes, faz tipo colmeia ou com nichos variados do seu agrado, vai pagar 200 paus na chapa, 275x185 cada, compra 3 chapas tudo prontas eles te entregam tudo cortado e fitado, ( corte na sodimac é gratis) e vc mesmo instala, não gasta nem 2k nisso, só não terá o vidro mas caso queira dá pra fazer tbm
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.245
Reações
23.356
Pontos
1.619
Aqui também quero montar o meu escritório, mas só vai funcionar quando conseguirmos vender o apê(rtamento) e comprar uma casa com mais quartos e espaço (nosso sonho imediato!)

O que o @Piga fez, é a ideia PERFEITA! Utilizando os conhecidos DIYaFO (Do It Yourself and F*** Off) é o que faz 'economizar' mais na construção!

Quando for fazer o quarto do Yuri, tava pensando algo nesse estilo:

1707656257805.png1707656750041.png

No caso, usando bases laterais e mãos francesas invertidas pra dar um efeito melhor e maior segurança (até porque, eu conheço o filhote que eu tenho...), além de ter um jeito de TENTAR manter o quarto dele arrumado.

No meu caso, quero fazer isso no meu escritório e aproveitar pra criar uma 'biblioteca' onde posso guardar meus livros, revistas e gibis e a minha coleção de videogames, juntamente com uma mesa decente para o computador, impressora e duas tvs: uma de LED (a de 42 polegadas) e uma de tubo (vou tentar arrumar uma de pelo menos, 29 polegadas. Se não coneguir, vai ser uma de 20 mesmo)

1707656905005.png

Então, pra amaciar os custos, é comprar as mãos francesas e fazer as prateleiras com madeira de qualidade, além de tentar fazer uma estante usando blocos pré definidos para se instalar tanto no quarto quanto na sala.
 

pack-man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
732
Reações
7.554
Pontos
683
1709852982422.png
estou terminando esta. aonde estão os livros, vao portas de vidro cor bronze. a maioria dos nicho já coloquei portas, e os nichos inferiores são caixas de som do pc hoje, ficam invisíveis por conta da telinha da frente. aonde está a impressora é o canto do diorama que encomendei de um grande artista daqui do fórum, mas não sei se pode fazer propaganda por ser vendedor do trabalho dele...
 
Ultima Edição:

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.242
Reações
4.806
Pontos
293
Cristaleira não vai dar certo.

Para o seu caso, é melhor uma de madeira com porta de vidro/acetato/acrílico!
 
Topo Fundo