XINTSUAI2
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O Vídeo levanta a questão de se a próxima geração de consoles deveria focar em 4K mesmo, de 1080p para 4K será o maior salto de resolução já dado de uma geração para a outra, o mais próximo que tivemos disso foi do PS1 > PS2.
A questão vem a tona justamente porque existem alguns recursos gráficos, principalmente utilizados em games FirstParty da Sony, como Horizon que deixam praticamente imperceptível a diferença entre uma imagem checkerboarded e full 4K durante a gameplay. E em vez de fazer um aumento literal de resolução como acontece no PC mas o jogo em si continua o mesmo.
Como já falei antes, 1080p já está bom demais na atual geração, achei burrice focar em altas resoluções em vez de framerate e outras coisas no PRO. Acho que um checkerboarding 4k já estaria bem bom pra a Nextgen para permitir que os caras pudessem focar num salto de geração no game em si e não apenas em resolução.
Focar em 4K real pode fazer com que o PS5 seja apenas um PS4-PRO-2, a menos que consigam uma máquina de sei lá 20 TFlops o que eu acho bem improvável.
Dev da AMD diz que são necessários pelo menos 7.4 TF (provavelmente fala dentro da arquitetura da AMD) para se conseguir 4K nativos com gráficos de um PS4 a 30 fps.
https://gamingbolt.com/native-4k-re...quality-requires-7-4-tflops-gpu-amd-developer
A questão vem a tona justamente porque existem alguns recursos gráficos, principalmente utilizados em games FirstParty da Sony, como Horizon que deixam praticamente imperceptível a diferença entre uma imagem checkerboarded e full 4K durante a gameplay. E em vez de fazer um aumento literal de resolução como acontece no PC mas o jogo em si continua o mesmo.
Como já falei antes, 1080p já está bom demais na atual geração, achei burrice focar em altas resoluções em vez de framerate e outras coisas no PRO. Acho que um checkerboarding 4k já estaria bem bom pra a Nextgen para permitir que os caras pudessem focar num salto de geração no game em si e não apenas em resolução.
Focar em 4K real pode fazer com que o PS5 seja apenas um PS4-PRO-2, a menos que consigam uma máquina de sei lá 20 TFlops o que eu acho bem improvável.
Dev da AMD diz que são necessários pelo menos 7.4 TF (provavelmente fala dentro da arquitetura da AMD) para se conseguir 4K nativos com gráficos de um PS4 a 30 fps.
https://gamingbolt.com/native-4k-re...quality-requires-7-4-tflops-gpu-amd-developer
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