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Deveriam os Nextgen focarem em 4K real? Maybe not....

Mr Bones

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Próxima gen tem que ser no mínimo 4k nativo/30fps numa configuração very high/ultra. Quem quiser 60fps vai para PC, simples assim. Minha opinião. Console nunca vendeu FPS. Console vende gráficos em detrimento de fps. Espero que continue assim na próxima geração. Mas óbvio 30fps travado.

E este lance de FPS muito provável se tornar irrelevante nos proximos anos, quando o suporte a free-sinc estiver melhor implementado. Vai ser algo como resolução dinâmica hoje. Vamos ter "fps dinâmico". Acho que a obrigatoriedade do 30 ou 60 FPS travado vai cair por terra.Depois ainda reclamam do suporte ao HDMI 2.1 do One X.

Mas como venho falando. Se alguma empresa cair na bobeira de já lancar algum console em 2019 vai ser uma next-gen "capenga". Isso obvio para uma meta de preco de 400 dolares e sem subsídio. Para 2019 so custando 500 dólares e com subsídio para vir algo expressivo. Será um One X melhorado apenas se quiserem lucrar desde o lançamento.
 

extremepower

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Mas a Sony tem que pensar no mercado. O PS4 Pro foi um upgrade tímido, então naturalmente o PS5 vai dar um bom salto, mas se o console não fizer bonito frente ao XBO X ficará estranho.
Você está vendo o mercado apenas por uma perspectiva.

A Sony, como dominante no segmento, poderia ditar novas regras.
 

Gamer King

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Você está vendo o mercado apenas por uma perspectiva.

A Sony, como dominante no segmento, poderia ditar novas regras.

A Sony está liderando, não quer dizer que o mercado vai abraçar qualquer coisa que ela entregar para o próximo ciclo.

Um dos motivos do PS4 ter se dado bem logo no inicio foi a percepção dos early adopters sobre o seu bom hardware (Em relação ao XBO). Se a Sony vier com um console meia boca e dependendo do que a Microsoft sinalizar, a adoção do PS5 pode ser prejudicada logo no começo.
 

LucianoBraga

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Não precisa custar absurdos pra ter uma GPU bem melhor que do XBO X. Pra sair em 2020 não vejo maiores dificuldades.

Você tá mal informado. A AMD não tem essa GPU HOJE e design de console demora anos de pesquisa, desenvolvimento e testes.
Mas só pra fim de argumentação, suponhamos que a AMD tenha essa GPU. OK, daria pra cortar o período de testes.

Sabe uma geração em que isso foi feito?

PS3 e 360.

E tem gente que estranhou aquela taxa de defeitos do início da gen, rsrsrsr

Memória RAM não tem lógica lançar com menos de 16GB, sendo que o One X já tem 12GB.

Sobre a quantidade de RAM, concordo contigo.
A questão é que vai sair de GDDR5 pra GDDR5X ou GDDR6, que são muito mais caras. O que não faz sentido é ir pra 16GB de GDDR5 - nesse caso de fato não faz sentido o upgrade, já que RAM não é um gargalo.

Independente de CPU, sem um bom salto de GPU e RAM vai ser a next gen mais capenga de todos os tempos (E olha que o salto da atual já não foi grande coisa).

Diminishing returns. Natural.
Ainda que adotassem um Ryzen topo de linha e essa GPU, o salto não vai ser grande coisa.

O custo de implementação de tecnologias de modelagem e animação também é muito alto.
Não espere que uma produtora que mal consegue se manter com desempenho técnico somente mediano, como a Capcom por exemplo, vá aumentar em 5x o custo de desenvolvimento dos jogos dela pra explorar GPUs mais potentes. Seria imbecilidade deles.
 

Mr Bones

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Não precisa custar absurdos pra ter uma GPU bem melhor que do XBO X. Pra sair em 2020 não vejo maiores dificuldades. Memória RAM não tem lógica lançar com menos de 16GB, sendo que o One X já tem 12GB.

Independente de CPU, sem um bom salto de GPU e RAM vai ser a next gen mais capenga de todos os tempos (E olha que o salto da atual já não foi grande coisa).
Penso exatamente igual. Para 2019 custando 400 e sem subsídios vai ser uma next gen bem capenga. Só se mudarem o modelo de negocio e voltarem subsidio agressivo nos hardware. O que duvido muito Sony ou Microsoft fazerem isso.
 

Gamer King

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Você tá mal informado.

Não acho. Se a Microsoft conseguiu lançar um console com 6TF em 2017, três anos depois dá pra lançar algo significativamente melhor.

Agora se a Sony for lançar já no final do ano que vem, dá uma complicada.
 


LucianoBraga

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Não acho. Se a Microsoft conseguiu lançar um console com 6TF em 2017, três anos depois dá pra lançar algo significativamente melhor.

Agora se a Sony for lançar já no final do ano que vem, dá uma complicada.

Não é assim, tecnologia evolui em cima de padrões já existentes e arquiteturas têm desafios diversos. A coisa é uma curva, não uma linha íngreme voltada pra cima.
Não é como se chegasse alguém da AMD e dissesse "ENTÃO, PEGA ISSO TUDO QUE A GENTE VAI REAPROVEITAR AÍ E FAZ ME DAR 20 TERAFLOPS".
 

Gamer King

O Soberano
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Não é assim, tecnologia evolui em cima de padrões já existentes e arquiteturas têm desafios diversos. A coisa é uma curva, não uma linha íngreme voltada pra cima.
Não é como se chegasse alguém da AMD e dissesse "ENTÃO, PEGA ISSO TUDO QUE A GENTE VAI REAPROVEITAR AÍ E FAZ ME DAR 20 TERAFLOPS".

Cara, no final de 2020 vc acha que a Sony não consegue lançar um console de 10TF?

Sinceramente não vejo sentido nisso, a tecnologia não parou no tempo.
 

LucianoBraga

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Cara, no final de 2020 vc acha que a Sony não consegue lançar um console de 10TF?

Sinceramente não vejo sentido nisso, a tecnologia não parou no tempo.

Final de 2020 é acreditar que vai estar em testes no máximo no meio de 2019, já que tem que passar pelos processos todos de certificação.
Aí, vai estar sendo produzido ali uns seis meses antes pra alimentar o mercado no lançamento.

A Sony não lança nada, ela depende do ciclo de desenvolvimento da AMD. A AMD é que não consegue.
A Radeon Instinct mais cara, que é ajustada pra AI - e imprestável pra jogos - tem 12TF, beleza.

Os pequenos problemas são o TDP de 300W e custar 8k dólares.

De novo: você tá mal informado.
 

nominedomine

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Não, que desperdício, tem que ser feito coisas mais intereçantes e que apresente mais resultado do que simplesmente aumentar a resolução. 60fps inclusive traria benefícios mais perceptíveis que 4K.

A diferença de um upscale de 1080p para 4K pra mim é ridícula pelo custo. Fiz o teste outro dia na minha TV com FFXV e tirando a diminuição do pouco de aliasing que ainda dava pra ver (e que poderia ser corrigido de forma muito mais inteligente pelos desenvolvedores) não mudou quase nada a não ser a performance que ficou horrível.

Tem um vídeo no youtube com teste cego de pessoas jogando Rise of Tomb Raider no PC, Pro e PS4 normal e mesmo os caras de um canal de tecnologia tiveram dificuldade em determinar qual era qual, teve um cara que inclusive inverteu tudo.

Essas técnicas usadas no Pro como checkerboard rendering tinham que ser mais usadas no PC, assim como resolução dinâmica. Quero ver que PC é esse que todo mundo tem que consegue segurar 4K/60fps/High no PC, já que nem uma gtx 1080 consegue segurar isso.

Cara, no final de 2020 vc acha que a Sony não consegue lançar um console de 10TF?

Sinceramente não vejo sentido nisso, a tecnologia não parou no tempo.
A Digital Foundry especulou que os consoles lançados em 2020 ficariam entre 11~15 teraflops, dependendo da abordagem (quanto estariam dispostos a gastar com o console). Se seguir a linha do PS4 com clocks mais baixos vai ficar mais próximo do limite inferior, a MS parece mais confortável com clocks altos, investindo mais em refrigeração e cobrando mais caro.
 
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Seladonia

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Quem quer jogar em 4K deveria focar em um PC, mesmo que os próximos consoles rodem jogos a 4K aposto que o framerate vai ser sofrivel.

Vide essa geração cheia de jogos em 1080 que rodam a 30fps ou menos.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
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Quem quer jogar em 4K deveria focar em um PC, mesmo que os próximos consoles rodem jogos a 4K aposto que o framerate vai ser sofrivel.

Vide essa geração cheia de jogos em 1080 que rodam a 30fps ou menos.

fora que o que empurra um console ao sucesso é a biblioteca de jogos, nunca foi o hardware. A próxima geração será mais forte em hardware que a atual... resta saber como vão aproveitar com jogos que é o que importa.

Mas o 4K é inevitável mesmo que continue a 30 FPS afinal, precisam vender TV 4K. Daqui a pouco vão precisar vender TV 8K aí aparece uma versão Pro do PS5 e uma versão parruda do Scarlet... se quiser focar em fluidez tem o PC pra fazer o serviço.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
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O que me interessa na proxima gen n é resolução nem fps, é fisica e IA super avançadas, os jogos da proxima gen tem que ter essas duas coisas no minimo do nivel do zelda botw, isso é o MINIMO.
 

XINTSUAI2

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Não é disco arranhado, é ressaltar a incoerência. Em 2013 resolução não nativa era piada, agora de repente recorrer a muletas virou uma maravilha.

Checkboard nunca se comparará com 4K real, vamos parar com o papinho.
Não existe incoerência, ate porque a next-gen nem começou. Resoluções muito abaixo do standard da geração sempre foi um problema. Querer 4K na next-gen é como querer 1080p em todo jogo na geração ps3 em que o standard era 720p.

Na geração atual o padrão tem sido algo entre 1080 e 900p, 720p já não é mais aceitável hj em dia. Assim como acho que 1080p não será aceitável como res padrão da next-gen, mas um 2400p com checkerboard pode ser o ideal como foi 720p para o ps3. Que fazia 1080p Tb mas apenas em algumas exceções.

Vc quer generalizar.

Como se ou é só nativo ou pode qq resolução até 360p...

Para isso existe o bom senso e levar em conta o momento e contexto.

Pará mim o ideal seria algo assim:

PS3 720p~
PS4 1080P~
PS5 1800p~


Seguindo sua lógica um game a 480p hj estaria de boa... Menos né.
 
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Cabeça de Teia

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Quase impossível a próxima geração não focar no 4k.

Todos os jogos de PS4 pro e Xbox já estão acima de 1080p e alguns até 4k nativos.

Na próxima geração grande parte dos jogos serão 4k nativos e só os mais pesados vão ficar abaixo disso.

Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk
 

11456

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se vao focar em 4k nativo eu nao sei , mais deveria ser obrigatorio todo jogo ser em no minimo 60fps ! matem o 30fps de uma vez por todas caraiii
 

extremepower

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Fico aqui imaginando qual o sentido de 60fps em um jogo como persona 5.
 

LucianoBraga

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Fico aqui imaginando qual o sentido de 60fps em um jogo como persona 5.

60 é sempre melhor que 30, assim como 144 é sempre melhor que 60, etc.
Agora, falando só de necessidade, 30FPS fixos "funciona". Prefiro mil vezes os 30 fixos que 60 com flutuações, por exemplo.
 

extremepower

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60 é sempre melhor que 30, assim como 144 é sempre melhor que 60, etc.
Agora, falando só de necessidade, 30FPS fixos "funciona". Prefiro mil vezes os 30 fixos que 60 com flutuações, por exemplo.
Sim, claro que sim, minha indagação é:
Porque não priorizar gráficos ao invés de FPS em um jogo como persona?

Totalmente desnecessário ficar em FPS, nesse caso.
 

LucianoBraga

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Sim, claro que sim, minha indagação é:
Porque não priorizar gráficos ao invés de FPS em um jogo como persona?

Totalmente desnecessário ficar em FPS, nesse caso.

Sim, concordo - apesar de achar que no caso específico de Persona, a arte é parte muito grande da experiência e não tem como ir muito mais longe em termos gráficos dentro daquele estilo.
 

extremepower

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Sim, concordo - apesar de achar que no caso específico de Persona, a arte é parte muito grande da experiência e não tem como ir muito mais longe em termos gráficos dentro daquele estilo.
Ah sim, não quis dizer especificamente persona, mas sim o estilo de jogo em si, que é muito mais parado, cheio de diálogos. Gastar potência de uma máquina para atingir 60 FPS seria disperdicio.

Agora, tem jogo que fazuita diferença, como corrida e jogos mais frenéticos.

Anyway, joguei minha vida toda em 30 FPS, nunca reclamei. Pra mim se manterem em 30 estáveis tá bom.

Outro ponto é que seria bem interessante se dessem opção para os jogadores, como fazem agora no Pro e no X, mas isso acho difícil. Nioh, por exemplo, escolhi jogar em 1080p 60fps, mesmo tendo tv 4k, pois achei que nesse jogo os 60fps fizeram muita diferença.
 

LucianoBraga

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Ah sim, não quis dizer especificamente persona, mas sim o estilo de jogo em si, que é muito mais parado, cheio de diálogos. Gastar potência de uma máquina para atingir 60 FPS seria disperdicio.

Agora, tem jogo que fazuita diferença, como corrida e jogos mais frenéticos.

Anyway, joguei minha vida toda em 30 FPS, nunca reclamei. Pra mim se manterem em 30 estáveis tá bom.

Outro ponto é que seria bem interessante se dessem opção para os jogadores, como fazem agora no Pro e no X, mas isso acho difícil. Nioh, por exemplo, escolhi jogar em 1080p 60fps, mesmo tendo tv 4k, pois achei que nesse jogo os 60fps fizeram muita diferença.

Não só gastar potência, mas desperdiçar energia elétrica também.
Concordo contigo e também quero poder optar entre qualidade e performance, como alguns jogos já fazem.
 

RodrigoviskRJ

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Guardem esse tópico... está cheio de pérolas dos mesmos de sempre!!!

Vamos lá, minhas considerações para que eu seja igualmente cobrado lá na frente hahaha

1 - O PS4 vendeu mais que o XBOX One por que lançou por 100 dolares a menos, com um hardware LIGEIRAMENTE melhor, uma política focada em jogos e um marketing absurdo da Sony em torno disso.
2 - Videogames sempre focaram em saltos gráficos, INFELIZMENTE, nunca em FPS e IA.
3 - Acredito que o padrão será 4k 30fps ... seria inteligente, da parte da sony, incluir nos jogos DELA, a opção de Checkboard com 60fps!!!
4 - A Sony quer estabilizar o padrão 4k nas TVs já hoje, no lançamento do próximo Playstation, acredito eu, ela já vai querer isso consolidado!

E por aí vai ...
Eu tenho PC e to adorando a nova política da microsoft em lançar seus jogos no PC. Pra ficar melhor ainda, ela poderia permitir que o windows rodasse os discos de Xbox, com isso daria até pra trazer a retrocompatibilidado!
Provavelmente, VIDEOGAME mesmo, meu próximo, será um Sony novamente... a não ser que a MÃE SEGA lance alguma coisa... e a Nintendo me surpreenda pq eu cansei dela e parei no WiiU ..
 

MalleoBH

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Do PS2 para o PS3 todo mundo teve que trocar de TV, do PS4 para o PS5 isso não vai acontecer. Vão ter que considerar que a maioria do público é 1080p ainda. Mas tem que vender TV 4K também. É um dilema. Estou curioso como vão alocar poder nos jogos com essa disparidade.

Tendo uma TV 4K e um Pro acredito que será melhor focarem em 1440p ou 1800p com CB do que jogos em 4K nativos com perdas em outras áreas em prol da resolução.
 

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Final de 2020 é acreditar que vai estar em testes no máximo no meio de 2019, já que tem que passar pelos processos todos de certificação.
Aí, vai estar sendo produzido ali uns seis meses antes pra alimentar o mercado no lançamento.

A Sony não lança nada, ela depende do ciclo de desenvolvimento da AMD. A AMD é que não consegue.
A Radeon Instinct mais cara, que é ajustada pra AI - e imprestável pra jogos - tem 12TF, beleza.

Os pequenos problemas são o TDP de 300W e custar 8k dólares.

De novo: você tá mal informado.

Desculpa mas 3 anos depois falar que não dá pra lançar um console de 10TF não vejo a menor lógica, de um ano pra outro a Microsoft saltou dos 4TF do Pro pra 6TF do Xbox One X, aí vc vem me falar que 3 anos depois não é viável chegar a 10TF... só se a indústria parasse no tempo.
 

LucianoBraga

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Desculpa mas 3 anos depois falar que não dá pra lançar um console de 10TF não vejo a menor lógica, de um ano pra outro a Microsoft saltou dos 4TF do Pro pra 6TF do Xbox One X, aí vc vem me falar que 3 anos depois não é viável chegar a 10TF... só se a indústria parasse no tempo.

Tá bom, cara.
 

Gamer King

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A Digital Foundry especulou que os consoles lançados em 2020 ficariam entre 11~15 teraflops, dependendo da abordagem (quanto estariam dispostos a gastar com o console). Se seguir a linha do PS4 com clocks mais baixos vai ficar mais próximo do limite inferior, a MS parece mais confortável com clocks altos, investindo mais em refrigeração e cobrando mais caro.

O ideal na minha opinião para justificar uma next gen seria no mínimo 12TF, mas um pouco abaixo e mais os ganhos da CPU fica razoável.

Talvez com a existência do PS4 Pro e do Xbox One X, dê para a Sony e a Microsoft adotar $500 dólares como padrão de lançamento e oferecer os outros consoles como opção de entrada.
 

Link_1998

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A verdade é que nem a próxima geração deve ser dos 4K nativos. Como a digital foundry citou, é um desperdício enorme de potência para um ganho de imagem quase que perceptível somente em vídeos da própria DF em relação a um checkerboarding bem implementado.
 

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Eu só sei de uma coisa: se o foco principal da próxima geração for atingir o tal 4K, fica decretado o salto de geração mais inútil de todos os tempos.
 

ric_psico

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Depende, se você é Sonysta ou caixista. Isso afetará a resolução final máxima. Até a próxima.

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Aigaion

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Mas a Sony tem que pensar no mercado. O PS4 Pro foi um upgrade tímido, então naturalmente o PS5 vai dar um bom salto, mas se o console não fizer bonito frente ao XBO X ficará estranho.
Tem que analisar que, para alguns, um PS5 com 8TF já seria algo "bonito". Então pode ser que a Sony saia atrás.
 
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