O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digam-me uma coisa, por obséquio!

chessgx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.621
Reações
2.928
Pontos
319
O problema de hoje é justamente essa galera sjw's que acusa tudo e todos que não seguem a cartilha deles de preconceituosos, racistas e de estarem fazendo discurso de ódio. Vide esse post:


Parece que essa galerinha realmente acredita que todo mundo que questiona esse 'politicamente correto' de hoje sejam um bando de racistas, preconceituosos e etc disfarçados. Não aceitam que quando uma pessoa questiona esse exagero que existe hoje isso não significa que ela não tenha empatia com as pessoas que sofrem preconceito(negros, mulheres etc), e o que esses questionam é justamente esse exagero e essa indignação coletiva que existe por questões que surgem - geralmente(quase sempre) na internet como de alguma mulher que relatou nas redes sociais que foi vítima de um suposto ato de opressão... - e que na verdade esse frenesi coletivo não adianta de m**** nenhuma a resolver o verdadeiro problema de racismo, violência contra a mulher etc.

E o pior de tudo é o monopólio da virtude que os esquerdistas e os sjw's praticam hoje, e como que a mídia e a sociedade aceita tudo o que eles decretam. Será que ninguém pode questionar por exemplo, o que realmente deve ser considerado ''discurso de ódio travestido de opinião''? Quem definiu o critério para diferenciar um 'discurso de ódio' de uma mera opinião? Pq hoje a esquerda parece ter a preferência na hora de ditar o que deve e o que não deve ser dito?
A coisa é tão bizarra, e a subserviência da mídia e da sociedade à cartilha esquerda é tanta hoje que se o pessoal que defende essa ideologia começar a dizer que um homem peidar na frente da esposa é um ato de machismo e uma violência e opressão contra a mulher, logo logo nas redes sociais começarão a pipocar relatos de mulheres oprimidas por seus companheiros peidorreiros, lamentando como a sociedade e patriarco-peidal e flato-centrista, gerando aquele já conhecido frenesi e indignação coletiva, depois vai ter uma reportagem no jornal na tv falando sobre essa polêmica e entrevistando sociólogos e ''especialistas'' confirmando a opressão patriarcalista escondida nesse ato. E aí, se alguém resolve questionar isso, imediatamente será tachado de machista, misógino, reacionário, conservador adorador do diabo.
E isso nos leva a outro malefício dessa onda do politicamente correto: a completa execração do debate. Esquerdistas e sjw's (pelo menos a maioria deles...)são mestres em ''encerrar'' uma discussão acusando alguém que os questionou de racistas, homofóbicos ets. Eles sequer se dão ao trabalho de analisar os argumentos de algum opositor ideológico. E muito menos se dão ao trabalho de contra-argumentar civilizadamente sem apelar pras táticas de acusação, e autovitimização ,e mais uma vez, a mídia e a sociedade aceitam isso sem questionar.


E respondendo à pergunta do OP, de que se isso seria benéfico ou maléfico; a resposta é que isso é extremamente maléfico. Por que? Porque essa onda de politicamente correto não só é uma afronta vergonhosa à liberdade de expressão e à democracia, como é inútil pra resolver os VERDADEIROS problemas de racismo, discriminação e preconceito. Milhões de mulheres continuam a sofrer cruel mutilação genital em vários países da África, enquanto outras milhões tem o rosto permanentemente desfigurado com ácido pelos próprios maridos em vários países do oriente médio. Aquele twite ou post no face falando sobre como a sociedade ocidental é machista e racista não mudou em nada a vida dessas milhões de pessoas que sofrem DE VERDADE. Tampouco o fez aquela indignação coletiva nas redes sociais por causa de uma suposta ofensa de um funcionário de um restaurante à uma mulher, ou por causa de uma inocente propaganda de refrigerante na tv com limões tagarelas.

Resumindo, o politicamente correto é uma mordaça inútil travestida de direitos humanos.

A esquerda parece ter mais prioridade nesse assunto justamente, por ter sido a primeira a obrigar o resto da sociedade a escutar oq esses oprimidos tiveram a dizer. Claramente ocorre um exagero em certas vertentes de todos os movimentos tanto feministas, contra racismo, homofóbico etc.

Problemas de verdade ou não é outra discussão, falar sobre o assédio no facebook não impede que se fale sobre a questão da África numa mesa redonda. Você não é proibido e falar oq pensa, nenhuma democracia morreu, agora lide com as consequências, contrate bons advogados que mostrem que foi apenas opinião.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Eu não me sinto dessa maneira falo o que penso , obviamente percebo quando algumas pessoas não gostam , mas me sinto seguro no que opino e não abro mão de poder fazer isso , isso não quer dizer que me dá o direito de ofender os outros , etc. E claro sempre tento me expressar da maneira mais clara possível ...
 

Dubag

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.752
Pontos
314
Por que razão, motivo ou consequência, nos dias de hoje, temos que pedir licença, pisar em ovos e ter precisão cirúrgica ao exprimir alguma opinião, por correr o risco de "ofender" a outrem, ou sermos mal interpretados? Pq vivemos em tempos de um coitadismo e melindre sem fim?
Seria a Internet, a culpada? A globalization? A "multiplicidade cultural e social" mais "exposta"? A geração z? Culpa do leite e da peira? Os betas ou os alphas?...
Estou, aqui, elocubrando a respeito e gostaria de pedir a ajuda e opinião de vcs, nobres compadres de fórum, a respeito!
Ah... E ocês acham isso positivo (avanço), ou negativo (retrocesso), em nossa sociedade?

Falta de surra msm.
Retrocesso, pq vc vai satirizar algo e as pessoas no minimo entendem e levam em consideração em sentido literal o que vc falou.
 
Topo Fundo