O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital Foundry faz teardown completo do Xbox Series S + Comparação com outros consoles + 'Mini-console soberbo" + "Maravilha da engenharia"

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
O sonystas queriam um PS5 Mini, tipo o Series S, assim não precisaram pagar caro em uma nova geração. Eles também gostariam de um GamePass, para poder pagar pouco em jogos.

Como a Sony não trouxe isso, eles vão desdenhar, porque o Series S é uma ameaça, pois o público mais casual vai adotar o console e a liderança da Sony pode ficar um pouco ameaçada. Não querem ver os caixistas felizes.

Mas assim que ela anunciar um GamePass ou um console barato, terá sido a melhor invenção do século.

Caramba! Matou a charada agora!
Eu sou um desses casos aí!
Eu queria um videogame 1080p com um servico de jogos por assinatura mas ao inves de comprar um series S e assinar gamepass achei mais negocio pagar mais caro num ps5 e passar o dia brigando com tonto na internet.
Me pegou!
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.426
Reações
24.324
Pontos
903
É realmente uma maquina impressionante, especialmente por ser pequena e barata.

Em tempos de forte crise econômica, poder pagar 2500 reais em um console de última geração e jogar todos os lançamentos em qualidade aceitável/boa por preços bastante em conta (gamepass) é uma ótima ideia.
O tamanho é uma das partes mais impressionantes. É quase uma caixa de chocolate. Encaixa em qualquer setup.
Aí você pega o XSX e pior ainda, o PS5, e o negócio é um trambolhão, mal cabe no setup.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.442
Pontos
2.419
Você tenta usar a mesma régua da geração passada na atual, mas não funciona assim.

Uma máquina com 10GB de RAM e 4 Tflops não mira em 1440p para a current nem aqui nem na China. Essa configuração não dá conta nem de 1080p mantendo os settings do SX/PS5, quanto mais 1440p.

Não é só resolução que consome RAM, os modelos, animações, texturas, efeitos (Ray Tracing p exemplo) todos darão um salto de qualidade. RT mesmo consome MUITA VRAM, e os consoles da geração passada não tinham que se preocupar com isso.

Seguindo sua lógica, o ps4 poderia ter só 1GB de RAM, já que o salto de resolução em relação ao PS3 não foi tão grande (720p -> 1080p). Mas não foi isso o que ocorreu. O PS4 tem 8x mais RAM que o PS3.

O SX e PS5 estão ali no limite mínimo de salto de RAM entre gerações, historicamente falando. (SS até regrediu).

Os sistemas não tem nem 1 ano, e o SS já cai a 520p em alguns casos. Quando jogos full Next-gen começarem a vir, como Avatar da Ubi. Se brincar o PS5 e SX estarão ali rondando 1080p, enquanto o SS pra segurar 720p terá que fazer concessões pesadas nos gráficos.

É o que eu já falei, a Microsoft não veio com um console premium e um de entrada, veio com um console de entrada e um crossgen.

O Xbox One X fez 4k nativo em um open world e você vem com papo de 1080p para PS5 e Series X? Sua expectativa pra next gen é estranha, jogar em resolução de 2013.

E esses saltos enormes de RAM não vão mais acontecer, já estamos em números altos, 8x a RAM da gen anterior seriam 64GB. Obviamente não precisa disso tudo.

O Series S tem o que é preciso pra acompanhar o ritmo da geração que é CPU e SSD. A GPU e a RAM estão em linha com a proposta de rodar os games com menor resolução e se preciso gráficos mais simples.
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.080
Reações
106.274
Pontos
1.824
Mídia física hoje não serve para nada e se ele tivesse o drive, dificilmente seria do tamanho que é.


Minha coleção de games do Xbox One discordam


Imagine se o Mercado seguisse essa linha bizarra de pensamento, se dá noite pro dia, destartassem todos que compram Mídia física incluindo os Cartuchos da Nintendo, que são melhores que os discos e utilizam mais matérias.
Não é a toa que estão na Lanterna, olha a mentalidade do cliente da marca "Mídia físicas não servem pra nada".
:facepalm
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O Xbox One X fez 4k nativo em um open world e você vem com papo de 1080p para PS5 e Series X? Sua expectativa pra next gen é estranha, jogar em resolução de 2013.

E esses saltos enormes de RAM não vão mais acontecer, já estamos em números altos, 8x a RAM da gen anterior seriam 64GB. Obviamente não precisa disso tudo.

O Series S tem o que é preciso pra acompanhar o ritmo da geração que é CPU e SSD. A GPU e a RAM estão em linha com a proposta de rodar os games com menor resolução e se preciso gráficos mais simples.

Bem, vamos esperar Avatar ser lançado, acho que o primeiro multi Next-gen de verdade. Vamos ver se ele terá um modo 4k nativo.

Só não vale tirar a carta:

"ah, mas eu não imaginava um game assim... "

Tsss.

----

Mantenho o que digo desde o início, pra 60fps o ideal pra essas máquinas é algo por volta de 1440p mesmo. Inclusive essa é a recomendação para GPUs equivalente a deles no PC.

O maior salto histórico de resolução com menor salto de RAM de todas as gerações, não combinam.

Mas isso nunca me preocupou, sempre achei 1440p bem decente, ainda mais com TAA e outros novos recursos como FSR. Deve incomodar quem achava que 4k/60 ou mesmo 4k nativo /30 seria moleza com essas máquinas.


Quote do que eu falava sobre isso em 2019:

É uma questão de matemática simples, o pessoal acha que de 1080p pra 4K é = a 720p para 1080p. Mas o salto é muito maior. É desproporcional em relação ao salto das GPUs, que é onde pesa mais o salto de resolução.

Máquinas de 10, 11 TF aguentam games current-gen a 4K. Quero ver como vão lidar com games como GTA6, BF6 a 60fps + RT.

Sem chances, tenho quase certeza que 1440p será a resolução ideal, melhor custo benefício para máquinas em torno dos 10TF.

4K vai dominar em Crossgens e em alguns casos específicos, mas não vai ser o padrão nem a pau.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.442
Pontos
2.419
Bem, vamos esperar Avatar ser lançado, acho que o primeiro multi Next-gen de verdade. Vamos ver se ele terá um modo 4k nativo.

Só não vale tirar a carta:

"ah, mas eu não imaginava um game assim... "

Tsss.

----

Mantenho o que digo desde o início, pra 60fps o ideal pra essas máquinas é algo por volta de 1440p mesmo. Inclusive essa é a recomendação para GPUs equivalente a deles no PC.

O maior salto histórico de resolução com menor salto de RAM de todas as gerações, não combinam.

Mas isso nunca me preocupou, sempre achei 1440p bem decente, ainda mais TAA e outros novos recursos como FSR. Deve incomodar quem achava que 4k/60 ou mesmo 4k nativo /30 seria moleza com essas máquinas.

Para 30fps 4K nativo não devia ser problema para esses consoles, especialmente o Series X. Agora se for incluir Ray Tracing é compreensível adotar resolução menor ou 4k dinâmico.

A 60fps 1440p é aceitável.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Para 30fps 4K nativo não devia ser problema para esses consoles, especialmente o Series X. Agora se for incluir Ray Tracing é compreensível adotar resolução menor ou 4k dinâmico.

A 60fps 1440p é aceitável.


Pois é.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Quem trabalha muito no pc, ter um console é sempre uma boa pedia, creio que pelo preço xbox series s é fantástico.
 

Marcguitars

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
126
Pontos
203
Acho a arquitetura do Series S espetacular.
Isso para mim é engenharia premium. Colocar toda essa tecnologia dentro de um uma caixinha dessa é de se tirar o chapéu. Vocês já viram PCs com a mesma capacidade? Só as placas de vídeos já são maiores que o console.
Quanto ao vídeo game em si, como já disseram a cima, ele está bem alinhado a proposta de um produto de entrada. Tanto em preço como potencia. Realmente o melhor custo benefício do mercado de games. Discordar disso, realmente é mais clubismo que olhar os fatos.
Antes, achei que a Microsoft tinha errado em lançar o Series S (olha eu desdenhando da maior empresa do mundo em valor de mercado kkk). Mesmo porque, o Series X sempre me pareceu muito robusto e bem arquitetado desde do anuncio. Mas vendo o monstrinho de perto, e em se tratando de Brasil, com o preço bem próximo de consoles da geração passada, não deixa nada a desejar pra quem realmente gosta de jogar vídeo game.
 

Marcguitars

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
126
Pontos
203
Agora não entendo essa discussão por aqui se tem ou não a capacidade de rodar em resolução tal etc. Achei que isso era coisa do passado. Aliás. depois que lançaram o XoneX nem se falava mais nisso. Grandes jogos, com gráficos de ponta e de encher os olhos, em todas as plataformas, nem são em 4k.
Lembrando que muitas TVs 4k já possuem boas técnicas de upscale e visualmente, acreditem, só os hardcore com hardware de ponta (PCs e TVs de 60 polegadas) notarão a diferença.
A arquitetura do Series S é de hardware de nova geração. Gostem ou não do console, isso é fato.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.959
Reações
1.428
Pontos
864
Duplicou
 
Ultima Edição:

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.959
Reações
1.428
Pontos
864
Series S é excelente, foi uma escolha de mestre da Microsoft. Quem desdenha é maluco ou não entende a proposta. Tenho 2 PCs TOP e como estou usando as GPUs deles pra minerar o Series S caiu como uma luva. Primeiro que não preciso e nem vou gastar grana alta com consoles, pelo valor atual + conteúdo disponível não vale MESMO. Series S me traz retro (vários jogos muito bons de x360 e xbox original), Emulação até geração PS2.

E uma coisa que estão esquecendo de falar ou falaram e não vi. O FSR vai trazer maravilhas no Series S, mais até que nos irmãos mais potentes. Esperem e verão.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

MrHydra933BR

Veterano
Mensagens
387
Reações
325
Pontos
148
Eu me pergunto como o console deles foi brickado :ksorriso.

O único problema na minha visão é a falta de RAM, que deve impactar bastante no fim da geração.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Esse é aquele tipo de tópico que todo mundo fica se fazendo de tapado! :klol

De um lado nego sabe que é um console feito para agarrar um público mais simples, só que faz questão de exigir jogor no ultra!

Do outro, nego sabe que esses 4k/60fps do SS não vale nada, e que no primeiro jogo AAA next-gen o console vai tremer na base, mas continua querendo se enganar...
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
No inicio do vídeo ele falam que desmontaram porque o Series S deles deu pau.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.150
Pontos
1.839
O problema é que o séries S é uma máquina feita para o gamepass, esse é o maior atrativo dele.
Diferente do PS5 sem disco que é um elefante branco.

Enquanto um tu compra o console e tem uma biblioteca de games mensalmente a sua disposição, o outro se tu não comprar jogos digitais a preço de barras de ouro tu não joga.

O console não é só sua potência, é necessário entender o público alvo e o objetivo do console.

Se potência fosse parâmetro para alguma coisa switch nem deveria vender, o que não é o que vemos acontecer.

Essas comparações são extremamente simplistas e abordam somente uma visão enviadas sobre um todo.

Exato.

O SS inclusive foi concebido para ter uma estratégia de redução de custo rapidamente. Não acredito que o PS5DE vai conseguir acompanhá-lo.

Não existe custo benefício melhor que o SS + Gamepass hoje em dia. Um conceito muito bem feitinho.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Exato.

O SS inclusive foi concebido para ter uma estratégia de redução de custo rapidamente. Não acredito que o PS5DE vai conseguir acompanhá-lo.

Não existe custo benefício melhor que o SS + Gamepass hoje em dia. Um conceito muito bem feitinho.
O Phil Spencer falou que não espera que nesta geração a redução de preço seja grande.

Só pegando como exemplo, o X360 e PS3 tiveram uma redução de preço muito grande impulsionadas pelas versões slim e não foi o mesmo na geração XOne/PS4. PS4 Pro e XOne X nem sequer anunciaram redução de preço. Como os consoles atuais já estão em 7nm, não esperam também conseguir uma versão slim desses consoles. A ideia do XSS é justamente pra ter uma produto de menor preço, para aqueles querem um console e esperam uma grande queda de preço antes de comprar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.150
Pontos
1.839
O Phil Spencer falou que não espera que nesta geração a redução de preço seja grande.

Só pegando como exemplo, o X360 e PS3 tiveram uma redução de preço muito grande impulsionadas pelas versões slim e não foi o mesmo na geração XOne/PS4. PS4 Pro e XOne X nem sequer anunciaram redução de preço. Como os consoles atuais já estão em 7nm, não esperam também conseguir uma versão slim desses consoles. A ideia do XSS é justamente pra ter uma produto de menor preço, para aqueles querem um console e esperam uma grande queda de preço antes de comprar.

Eu não lembro agora de onde eu li, mas era sobre o conceito da máquina ter sido preparado para futuras reduções de preço. Não lembro se foi na DF ou se foi uma entrevista da DF com um dos engenheiros do projeto.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Eu não lembro agora de onde eu li, mas era sobre o conceito da máquina ter sido preparado para futuras reduções de preço. Não lembro se foi na DF ou se foi uma entrevista da DF com um dos engenheiros do projeto.
Você deve ter lido errado. Na entrevista da DF com um engenheiro do Xbox foi dito que o XSS foi pensado para um cenário sem redução de preços, pois a geração anterior não teve redução. Então para não ficar com um console de $499 a geração toda, a MS desenvolveu um de $299.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Eu não lembro agora de onde eu li, mas era sobre o conceito da máquina ter sido preparado para futuras reduções de preço. Não lembro se foi na DF ou se foi uma entrevista da DF com um dos engenheiros do projeto.
The big Xbox Series S interview: why Microsoft made an entry-level next-gen console • Eurogamer.net

"E essa foi outra das razões pelas quais sentimos que realmente tínhamos que fazer a Série S no início, porque tínhamos que projetar para o futuro. Pela primeira vez, tínhamos que ter o console básico no início. As gerações anteriores foram meio fáceis porque no início da geração, você faz algo realmente caro - coloca tanto silício e desempenho quanto você pode nele - então você simplesmente cavalga as curvas de redução de custo até os preços do mercado de massa. Isso não existe mais ", explica Goossen.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
O problema é que não vemos mais reduções de 90nm para 45nm (ou 28nm para 16nm). Estamos em 7nm e, quem sabe, veremos lá pra 2024 modelos em 5nm. Já não há muito espaço para cortes nessa situação.

Outro problema é que o preço das memórias gddr não está caindo (ano a ano) de forma considerável. E com a situação atual então, capaz de frear mais ainda essa queda.

O SSD é onde haverá mais possibilidade de corte, mas aí ou as empresas irão embolsar esse extra ou irão repassar para o consumidor aumentando o armazenamento.

A expectativa é a de que esses consoles não fiquem abaixo dos $400.

Ao menos essa é a teoria. Resta saber se ela se concretiza na prática.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
O problema é que não vemos mais reduções de 90nm para 45nm (ou 28nm para 16nm). Estamos em 7nm e, quem sabe, veremos lá pra 2024 modelos em 5nm. Já não há muito espaço para cortes nessa situação.

Outro problema é que o preço das memórias gddr não está caindo (ano a ano) de forma considerável. E com a situação atual então, capaz de frear mais ainda essa queda.

O SSD é onde haverá mais possibilidade de corte, mas aí ou as empresas irão embolsar esse extra ou irão repassar para o consumidor aumentando o armazenamento.

A expectativa é a de que esses consoles não fiquem abaixo dos $400.

Ao menos essa é a teoria. Resta saber se ela se concretiza na prática.
Eles consoles ainda estão com forte subsídio, ainda mais o XSS e PS5DE, e deve demorar um tempo até as empresas terem uma margem para reduzir preço. Durante alguns anos os consoles devem ficar com seus preços inalterados.
Na última geração os cortes de preços foram bem menores. O PS4 foi lançado por $400 e o preço sugerido hoje é de $300 no site americano do PS, o mesmo que o XSS e a única "vantagem" é a capacidade de armazenamento.
 

Granola

Habitué da casa
Mensagens
119
Reações
284
Pontos
63
Até hoje, fico pensando por horas se pego um series s , o que vi na internet parece ser um ótimo produto e não sei é a empolgação dos vídeos por ser um produto novo.
Para quem não teve o Xbox One acho que é um otimo custo, beneficio. Vai jogar as 4 gerações de Xbox pagando pouco e com belos gráficos.

Mas para quem teve o Xbox One ainda tem pouquissimos exclusivos que justifiquem a compra, séria melhor esperar para pegar o Series X.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Para quem não teve o Xbox One acho que é um otimo custo, beneficio. Vai jogar as 4 gerações de Xbox pagando pouco e com belos gráficos.

Mas para quem teve o Xbox One ainda tem pouquissimos exclusivos que justifiquem a compra, séria melhor esperar para pegar o Series X.
Estou com one x e penso no series s por causa do loading e fps.
 
D

Deleted member 248528

Até hoje, fico pensando por horas se pego um series s , o que vi na internet parece ser um ótimo produto e não sei é a empolgação dos vídeos por ser um produto novo.

É um excelente console, vale a compra sim. E sempre é possível trocar futuramente por um Xbox Series X quando este tiver maior disponibilidade no mercado.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Eu acho o console lindo e uma boa máquina 540p~1080p 60fps, porém quem quer next gen de verdade e só no Xbox séries X ou PS5, depois que peguei o Xbox séries X vi o quanto o Xbox séries S e fraquinho, diferença absurda.
 
Topo Fundo