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Digital Foundry: PS5 vs PC em Assassin's Creed Valhalla [ PS5 = 2080 super]

DarkMorten

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é nesse tópico aqui que PC pra games é só dor de cabeça

tem pq tem que ser videogame.. pera, deixa eu corrigir, tem pq tem que ser playstation, se não tá errado ??? :kpensa
 

renbh

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Watch Dogs no PS5 e SX, além do Ray Tracing bem pior, temos efeitos só presentes na versão do PC. Nos consoles temos sombras com qualidade reduzida, texturas piores , G.I pior, e uma lista bem grande de settings reduzidos.

Só por curiosidade, já que não tem a ver com meu argumento, onde você viu sobre assets low e medio nos consoles? Queria ver uma análise detalhada como esta do AC para mais games, destrincha bem como funciona os elementos de um game.

Sobre o meu argumento, sempre existirão jogos menos ou mais otimizados por diversos fatores (vide Skyrim no PS3), mas gaps são medidos pelo que pode ser feito, pelo que é demonstrado na prática e não por uma ou outra exceção. Valhalla é um jogo que está longe de ser exemplo de otimização e mostra um uso extremamente eficiente de assets, se eles conseguem fazer isso, qualquer um consegue. Este é o ponto, a distancia é bem menor que em gerações anteriores onde isso simplesmente não poderia ser feito, mesmo considerando o BF 4 que é considerado exemplo de bom crossgen.
 
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timeprossecutor

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Só por curiosidade, já que não tem a ver com meu argumento, onde você viu sobre assets low e medio nos consoles? Queria ver uma análise detalhada como esta do AC para mais games, destrincha bem como funciona os elementos de um game.

No próprio vídeo da Digital Foundry ele aponta sobre estas reduções de assets:



06:45 – Nos consoles a sombra das lanternas dos carros estão desligadas, enquanto ativas no PC
06:50 – Resolução menor na iluminação global e sombras com qualidade menor do que no PC.
06:53 – Não usam o Pack de texturas de alta resolução do ultra do pc. Ou seja, texturas não estão no ultra nos consoles.
07:33 – Ele diz que nas ruas e quando você está passando por algum nível muito rápido os consoles sempre caem para 1440p.
08:01 – Otimizações no ray-tracing no console, como:
08:11 - Resolução dos reflexos apenas em 1920x1080p, abaixo do médium no PC
10:04 - Distância de reflexo igual ao médio do PC
10:34 - Partículas não são refletidas na versão para console
10:48 - Qualidade de SSR para reflexos de raio igual ao médio do PC, assim como a distância de raio. Rey decay correspondente ao High do PC
11:06 - Alguns tipos de materiais não recebem reflexo por ray tracing nos consoles, ficando abaixo do medio
 

renbh

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No próprio vídeo da Digital Foundry ele aponta sobre estas reduções de assets:

Eu vi este video e tudo gira em torno do RT, ele não entra muito em detalhes de outros aspectos, apenas cita e isso já temos em https://www.eurogamer.pt/articles/d...ion-ps5-vs-xbox-series-x-series-s-comparativo, inclusive em relação ao filtro de texturas mencionado que é inferior a do PS5 e que provavelmente é fruto de bug, já que ambos estão setados como PC Ultra nos arquivos citados neste vídeo.

Quando falaram em low e medium, achei que tinha algo mais direto como o video da DF, mesmo que não fosse feito por eles.
 

estupido online

Supra-sumo
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eu fico com pé atras pra tomar AC como referencia de qualquer coisa
mas vendo essas benchs em cyberpunk parece que AC não esta tão fora da curva assim da performance earlygen

cyberpunk:
08102925287038.jpg


AC Valhalla
performance-1920-1080.png
 


XINTSUAI2

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eu fico com pé atras pra tomar AC como referencia de qualquer coisa
mas vendo essas benchs em cyberpunk parece que AC não esta tão fora da curva assim da performance earlygen

cyberpunk:
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AC Valhalla
performance-1920-1080.png

Bizarro, 3080 precisando rodar a 1080p para segurar 60fps. Deve estar com RT ligado, com certeza.

Espero que nos consoles foquem no RT/High/30/4k e 1440p~4K/60.
 

nominedomine

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Bizarro, 3080 precisando rodar a 1080p para segurar 60fps. Deve estar com RT ligado, com certeza.

Espero que nos consoles foquem no RT/High/30/4k e 1440p~4K/60.
Como que a GTX 1060 rodou então se esta com RT ligado?

Parece que os caras fazem os jogos pesados de proposito para vender placa de video. Ultra é sempre furada independente da placa.
 

XINTSUAI2

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3080 peidando pra segurar 60fps no Medium em 4K

157466

O Jogo parece top mas está cheio de problemas:

 
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Setzer1

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@durabolin
@estupido online
@BurntEbony
@nominedomine
@Simpato Amasaki
@Velho Lobo do Mar


1-> Tem patch day 0 substancial. Maioria dos bugs que foram vistos já foram resolvidos. E tem melhorias de desempenho com o patch tb.
não vai deixar o jogo bug free, mas tb não vai ser a festa de bug que os reviews tiveram.

2-> Jogo está sem Drivers da Nvidia/AMD. Isso por si só ferra o desempenho do game consideravelmente. Serão lançados dia 10. (AMD lanço hoje).

3-> Jogo dos reviews está com Denuvo DRM que pesa +na maquina. O jogo do Steam/GoG vem sem isso.

4-> DLSS será lançado pra cyberpunk com o Patch da Nvidia e deverá vir com +30-50% de desempenho só devido ao DLSS.


Cyberpunk vai rodar tranquilo.
A única coisa que realmente pesa no Cyberpunk é Ray Tracing.
 
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durabolin

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placa de 30 teraflops rodando a 50 fps no medium

pqp
só a serie 4000 vai conseguir dar conta desse jogo no ultra 60 fps.
Pcista sofre demais
E os caras passando madrugadas dando f5 nas lojas pra comprar placa com ágio extorsivo kkkkkk achando q iria jogar o lançamento do ano no talo kkkkk
Vai ficar pra próxima série de placas pelo visto.
 

Insane Metal

Lenda da internet
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Um aviso que pelo visto o pessoal aqui não sabe. O CP2077 está com um DRM no PC que está segurando a performance, no dia do lançamento, após o download do patch, esse DRM será desligado e aí sim teremos a noção real da performance. Isso foi confirmado pela própria CDPR. Por isso esses benchmarks são "previews", vão atualizar depois.
 

bollao

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O pessoal no tópico do PS5 vive chorando que o console travou por problema de software, e ainda tem gente que vem dizer que PC é muito pior nesse sentido.

:facepalm:facepalm:facepalm



Estou com EXATAMENTE o mesmo problema. Pior que e bem especifico da minha conta, com PS5 online. Se deixar off ou jogar com outra conta on, se joga de boas. Um bug bem nojento.
 

Setzer1

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Dito e feito.
Cyberpunk sem e com DLSS


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gulavisk

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Cyberpunk usa RT em GI, sombras, reflexo e AO. Isto deve pesar absurdo num open world. Sem DLSS seria impossível rodar a 60 fraps com placas atuais. Prevejo os novos consoles usando um ou dois efeitos de RT no low ou médio quando o patch next-gen chegar nos consoles.
 

Mega_X

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Olha quanta informação técnica e não técnica o cara precisa ter pra ser feliz jogando no Pc, enqt nos consoles é por o disco/baixar o game e dar play.

Se der pau ou bug é obrigação da empresa soltar patchs corretivos, no PC o problema sempre são seus drivers, configuração, seu processador, gargalo de alguma canto da placa, memória ram lenta, pc aquecendo demais, seu HD que tá corrompendo arquivo, vírus no win comendo processamento, DRM, seu Avast atualizando no meio do game... por aí vai.

:klolwtf
 

XINTSUAI2

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Dito e feito.
Cyberpunk sem e com DLSS


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Caramba só precisa de uma máquina de uns 13 ~ 15k para rodar o jogo a 60 fps a 1440p?

Ainda bem que todo mundo aqui da OS pelo jeito que falam tem uma dessa em casa.

I9 10900
32 GB de Ram
Geforce 3090 ~ 3080

Isso pq n mostraram o fps min. E só o avg, tá com cara que ainda cai abaixo dos 60.

Dito e feito, levinho.
 
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nobrusl314

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Caramba só precisa de uma máquina de uns 13 ~ 15k para rodar o jogo a 60 fps a 1440p?

Ainda bem que todo mundo aqui da OS pelo jeito que falam tem uma dessa em casa.

I9 10900
32 GB de Ram
Geforce 3090 ~ 3080

Isso pq n mostraram o fps min. E só o avg, tá com cara que ainda cai abaixo dos 60.

Dito e feito, levinho.
Essa versão que estão usando nos testes é com DRM ainda, isso pesa bem mais tanto em CPU quanto GPU e a CD Projekt disse que não houve nenhuma otimização nessa versão com DRM ativo, não dá pra determinar ainda o quão pesado vai ser o jogo até sairem os testes com a versão final sem DRM.
 

Tarvos

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Olha o Cyberpunk rodando no PS4 Base...

Eu vou comprar um console pra ficar 7 anos na excelência, SQN!




O Sackboy também ficou bem feio, rodando em 900p.
 

ffaabbiio

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Olha o Cyberpunk rodando no PS4 Base...

Eu vou comprar um console pra ficar 7 anos na excelência, SQN!




O Sackboy também ficou bem feio, rodando em 900p.
Esse jogo não serve de base pra nada. O jogo foi lançado incompleto.

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